Terem Moffi

14 Janeiro 2025
4,414
6,068
Como ninguém está à espera de nada - efeito Karamoh que anulou bastante o efeito Pablo - vai surpreender pela positiva se fizer alguma coisa de jeito.
Pessoalmente estou convencido que vai surpreender muito, mesmo que demore 2 ou 3 semanas para ganhar forma e integração, foi com Farioli que se viu o melhor Moffi.

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
836
3,690
Como ninguém está à espera de nada - efeito Karamoh que anulou bastante o efeito Pablo - vai surpreender pela positiva se fizer alguma coisa de jeito.
Pessoalmente estou convencido que vai surpreender muito, mesmo que demore 2 ou 3 semanas para ganhar forma e integração, foi com Farioli que se viu o melhor Moffi.
O efeito karamouh anulou o efeito Pablo?
Eu e 90% dos adeptos nem nos lembramos que esse mano karamouh existe

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,251
7,852
Era AVB:

Djaló
Nehuén
Moura
Tomás Pérez
Fábio Vieira
William
Gul
Samu
--
João Costa
Alberto
Bednarek
Thiago Silva
Kiwior
Prpic
Rosário
Froholdt
Gabri
Oskar
Karamoh
Borja
Luuk
Moffi

22 jogadores contratados para o plantel principal.

Falhas claras: Djaló, Fábio Vieira e Karamoh. Com grandes diferenças relativamente ao passado: no papel fez sentido, um deles era um regresso a casa que tinha tudo para dar certo e os outros dois, um deles era um potencial bom reforço (Djaló) e o outro foi talvez o único tiro que se perspetivou desde logo que seria ao lado mas que foi a baixíssimo custo portanto o dano foi muito baixo.

Cedo para dizer: Nehuén, Prpic, Tomás Pérez, Gul, Oskar, Moffi. Um porque veio de uma péssima época mas já deu provas de qualidade na Udinese e no início desta época; os outros dois porque jogaram muitíssimo pouco; outro porque teve um período de adaptação difícil e tem jogado pouco também; e os últimos dois porque acabaram de chegar.

Acertos: Moura, William, Samu, João Costa, Alberto, Bednarek, Thiago Silva, Kiwior, Rosário, Froholdt, Gabri, Borja, Luuk.

Podemos dizer que há jogadores que podem dar mais? Podemos. Sobretudo Gabri e Borja. Poderia acrescentar William e Samu mas aqui acho que temos é de ser pacientes e dar tempo ao tempo dado que são miúdos de 19 e 21 anos. Mas nenhum dos 4 chega a ser um não acerto, dado que todos eles já tiveram bons momentos e têm sido muito úteis apesar da inconsistência.

Isto dá uma percentagem de acerto de 59% a que se podem somar até 27% se os 6 que coloquei em "cedo para dizer" se revelarem acertos. Ou seja, andaremos entre os 59% e os 86% de acerto o que é muito bom, principalmente tendo em conta que pelas indicações que já vimos Prpic, Oskar e Gul nunca serão falhas porque no mínimo recuperamos o que investimos, que as falhas claras foram todos empréstimos ou contratações a baixíssimo custo (Karamoh) e que os outros possíveis flops foram muito baratos (Tomás Pérez e Moffi), excetuando o Nehuén que poderá ainda se redimir.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,679
3,150
Pouco conheço do jogador mas do que vi, tenho poucas expectativas.
Tudo o que de bom possa vir a fazer irá surpreender-me.

Que venham essas surpresas porque quero ver, em campo, o que é capaz de fazer.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,330
14,460
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Pois. Mas não é relativamente unânime já que ambos estão muito aquém do desejável em termos de capacidade de concretização?

Entre os dois têm 6 golos.

Fazer o último passe para quem, se depois não a metem lá dentro?
É essa a minha maior crítica para com esta nova ideia de meter o Samu a servir de pivô ofensivo. Tudo bem, mas estão a tirar o nosso único jogador com golo de zonas de finalização para abrir espaços para gajos que não sabem finalizar?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,797
26,794
Terem Moffi pode ser inscrito e jogar na Liga Eupropa, da UEFA, pelo nosso Porto, na presente época, mesmo tendo jogado pelo Nice na mesma edição da prova. Desde 2018/19, o facto de um jogador já ter alinhado na mesma competição europeia ( seja a Liga Conferência, Liga Europa ou Liga dos Campeões) por outro clube não impede automaticamente que ele seja registado por um novo clube na mesma temporada.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,797
26,794
O que Moffi pode acrescentar à equipa?

Farioli:
"Estamos e estávamos felizes com a equipa, mas também estávamos atentos para explorar diferentes possibilidades e a do Terem foi uma delas. É um jogador que conheço bastante bem, que jogou recentemente contra nós na Liga Europa, no nosso jogo contra o Nice. É definitivamente um jogador que pode acrescentar características diferentes à equipa. Tem algumas características que são bastante semelhantes às do Samu, mas também pode trazer variabilidade ao nosso jogo. Se for necessário, também pode jogar no flanco. Penso que foi bom ter mais uma opção na frente, considerando os próximos meses e as três competições em que estamos inseridos. E isto, mais uma vez, diz muito sobre o trabalho que o clube está a desenvolver, o trabalho que o presidente tem feito desde que cheguei, nestes dois mercados. Trata-se de manter tudo em equilíbrio e colocar os números no lugar certo, mas também avaliar bem e colocar a parte desportiva como prioridade, tentando trazer para aqui os melhores jogadores possíveis para nós, dentro das possibilidades financeiras, mas também em termos de mentalidade, talento e qualidades."

• Like
Reações: Álvaro Valente