The Best FIFA Football Awards 2016

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
A ida em peso do clã Aveiro e a não ida do pessoal do Barcelona creio que diz tudo sobre quem será o vencedor de hoje.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
O Messi não foi a gala, mas pelos vistos emprestou o fato que ia vestir ao Cristiano. Tem de haver sempre um com fato extravagante.

Gostos não se discutem, mas para mim nada bate um fato clássico preto, como diriam os mais velhos "Um fato á homem".
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Komodo disse:
Ranieri o melhor treinador.
Na minha opinião só podia ser ele. Destaco a injustiça de meterem no mesmo pote os treinadores de clubes e os seleccionadores. São trabalhos quase totalmente diferentes.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Pronto não dão agora, vão ter que dar em janeiro de 2019.

Fernando Santo já anunciou que só volta a casa no dia 16 de julho de 2018. Ederzito já foi informado.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ficava muito melhor à FIFA dizer melhor do ano. Se for melhor do mundo ninguém acredita. De qualquer das maneiras é justo o homem receber este prémio depois de vencer a Premier League com o Leicester.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Philipp disse:
Da ultima vez foi escandaloso a entrega deste prémio. O do Messi foi o melhor mas deram o prémio àquele brasileiro.

Este ano eu dava o prémio ao Mohd Faiz Subri. Que enorme golo. O do Messi, do Saul Niguez e do Neymar vêm a seguir.
Acertei no prémio Puskas.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Enorme golo? A bola de futebol parece uma bola de futebol de praia, não daquelas do desporto em si, mas daquelas que jogávamos quando tínhamos 5 anos e que com essa idade era a única que conseguíamos levantar.
 
20 Março 2015
2,997
808
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Ronaldo também vai receber prémio monetário com esta eleição? Podia aproveitar para pagar os impostos que deve.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Enorme golo? A bola de futebol parece uma bola de futebol de praia, não daquelas do desporto em si, mas daquelas que jogávamos quando tínhamos 5 anos e que com essa idade era a única que conseguíamos levantar.
Por isso mesmo é que é um grande golo. Deduzo que a bola seja normal e que ele deu esse efeito à bola.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
O Ronaldo disse umas coisas que, na minha opinião, não fizeram muito sentido. De toda a maneira, penso que o prémio é justo.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
A questão para tanta gente não gostar do Ronaldo tem muito que ver com estas atitudes dele. Ele recebe este prémio como se de uma CL ou outro titulo importante se tratasse. Mal foi anunciado o nome dele vira-se para a plateia, levanta o braço e cerra o punho em sinal de vitoria ou de dever cumprido.

Este prémio de melhor do mundo, ou a Bola de Ouro, não são prémios que se conquista depois de uma competição entre jogadores. É apenas o reconhecimento do trabalho desenvolvido durante um ano. Deve ser encarado como um sinal de consideração e lembrança por parte de quem votou nele.

O Ronaldo vai para ali como se de uma competição se tratasse. Não é esse o espírito. Nem aqui nem nas galas dos prémios Nobel.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
A questão para tanta gente não gostar do Ronaldo tem muito que ver com estas atitudes dele. Ele recebe este prémio como se de uma CL ou outro titulo importante se tratasse. Mal foi anunciado o nome dele vira-se para a plateia, levanta o braço e cerra o punho em sinal de vitoria ou de dever cumprido.

Este prémio de melhor do mundo, ou a Bola de Ouro, não são prémios que se conquista depois de uma competição entre jogadores. É apenas o reconhecimento do trabalho desenvolvido durante um ano. Deve ser encarado como um sinal de consideração e lembrança por parte de quem votou nele.

O Ronaldo vai para ali como se de uma competição se tratasse. Não é esse o espírito. Nem aqui nem nas galas dos prémios Nobel.
Quando não se gosta duma pessoa vai se implicar com tudo que ela faz. Que mal tem festejar algo que o faz feliz??Que mal tem levantar o punho para a familia??Ofendeu alguem??..Era o que faltava alguem trabalhar durante um ano, ter sucesso, vencer um prémio e não poder festejar..

Porra, Phillip, comparar o espirito dum prémio de futebol com o prémio nobel é qualquer coisa..

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Quando não se gosta duma pessoa vai se implicar com tudo que ela faz. Que mal tem festejar algo que o faz feliz??Que mal tem levantar o punho para a familia??Ofendeu alguem??..Era o que faltava alguem trabalhar durante um ano, ter sucesso, vencer um prémio e não poder festejar..

Porra, Phillip, comparar o espirito dum prémio de futebol com o prémio nobel é qualquer coisa..
Eu não digo que ele não pode festejar. Mas podia ser mais elegante. Já quando ganhou o prémio de melhor jogador da Europa fez o mesmo numa gala no Mónaco.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Eu não digo que ele não pode festejar. Mas podia ser mais elegante. Já quando ganhou o prémio de melhor jogador da Europa fez o mesmo numa gala no Mónaco.
É a maneira de ser dele, achas que faz por maldade ou para ofender alguem??Claro que não..Cada um é como é. Se fosse eu, se calhar olhava para minha família e chorava ou então pulava de alegria, apático não ficava.

Olha ontem tivemos uma cerimónia do globos de ouro, se fores ver ao longo da história, vais ver reações diversas á vitória, uns a chorar, outros euforicos, outros calmos etc ..Cada pessoa é como é, julgar ou criticar alguém por isso parece-me desnecessário, mas tu lá sabes..
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Não esperava que os capitães e selecionadores nacionais elegessem o Ronaldo, sou sincero...

Onde dá para consultar os votos?