Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,522
5,693
Ele "só" é melhor que o Manafá com a bola no pé e a cruzar. Ainda que isso seja essencial, até eu sou melhor que o Manafá nesse aspecto mas não sou o lateral direito titular por outras capacidades que o Manafá tem e faltam ao Tomás. Senão íamos buscar jogadores ao Futsal, gajos com técnica há aos pontapés, o que não há é monstros competitivos. E monstros competitivos com técnica são uma bomba, é isso que o Tomás deve almejar.
Tendo em conta a exigencia atacante aos laterais pedida pelo modelo do SC(eles é que dão a largura) até considero que atacar bem é mais importante que defender bem.
Só ai já começa a tender para um lado.
Eu não considero o Manafá melhor que o Tomás a defender por exemplo o espaço interior(ambos são iguais marcam mal).
O Manafá é mais rapido efectivamente que o Tomás.
Agora é mais facil um jogador de qualidade aprender a ser competitivo que um jogador competitivo a desenvolver competencias
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Tendo em conta a exigencia atacante aos laterais pedida pelo modelo do SC(eles é que dão a largura) até considero que atacar bem é mais importante que defender bem.
Só ai já começa a tender para um lado.
Eu não considero o Manafá melhor que o Tomás a defender por exemplo o espaço interior(ambos são iguais marcam mal).
O Manafá é mais rapido efectivamente que o Tomás.
Agora é mais facil um jogador de qualidade aprender a ser competitivo que um jogador competitivo a desenvolver competencias
Uma coisa é um Alex Telles, que ataca melhor do que defende, outra coisa é um Saravia, um Saidy Janko. Não ter a capacidade defensiva como principal qualidade não é igual a não saber defender.

O Tomás precisa de melhorar. E espero que estejamos a falar no pós-Reading, porque quando esteve cá não aguentava 90 minutos. Não dava segurança defensiva na segunda Liga....

O que é normal, dada a idade que tem...o problema são os que fazem dele o maior do mundo aos 15 anos, justamente os mesmos que quando estiver mal dizem que não vale nada e despacham-no por meia dúzia de amendoins. Ele tem mais que tempo!
 
  • Like
Reações: Vlk

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,840
2,910
O Manafá é dos piores que tivemos nos ultimos 20 anos.
E andaram cá Seitaridis e Sapunaru....
Falar do Alex Telles é hilariante tendo em conta que quando chegou a sua maior valia era a capacidade defensiva.
Correr muito e depressa e bater em tudo o que mexe não faz um jogador de futebol(por muito que o treinador diga que sim).

A bem da verdade podemos sempre dizer colega do lado oposto (Zaidu) é ainda pior(a atacar)
Gostava muito do Seitaridis e do Sapunaru porque eram altos e tinham estilo mas aqui não fizeram nada. O Sapunaru defendia bem só isso.

Ainda me lembro de Sonkayas, Saravias, Miguel Lopes..

Houve melhores claro mas ninguém aqui diz que é o melhor do mundo, simplesmente que é um jogador mediano e o Esteves nesta altura não oferece as mesmas garantias.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,840
2,910
Manafá e Cafú na mesma frase...

Manafá acima da média de laterais direitos do Porto nos últimos 20 anos...

Comentário ressabiado do costume. Ao menos dá quote para se ver onde diz efectivamente que o Manafá é igual ao Cafu. Mas o que interessa é mandar postas!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,030
39,585
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

O Manafá não tem o talento natural do Esteves sem dúvida mas não é tão mau como o pintam por aqui. Há poucos laterais com a sua velocidade com bola, agilidade, mudanças de direcção, combinações. Tem problemas técnicos com cruzamentos e remate mas mais esse bocado e estavamos a falar quase de um Cafú. Diria que o Manafá está ligeiramente acima da média do que tivemos na posição nos últimos 20 anos. O Telles não defendia melhor por exemplo. Cruza é infinitamente melhor.
O Manafá é inutil na manobra ofensiva do FCP porque em toda a carreira no FCP nunca acertou 1 cruzamnto, e depois na decisão tambem é mau e o mesmo se passa com o Zaidu, e isso destroi as nossas aspirações..
 
S

Sidious

Guest
Gostava muito do Seitaridis e do Sapunaru porque eram altos e tinham estilo mas aqui não fizeram nada. O Sapunaru defendia bem só isso.

Ainda me lembro de Sonkayas, Saravias, Miguel Lopes..

Houve melhores claro mas ninguém aqui diz que é o melhor do mundo, simplesmente que é um jogador mediano e o Esteves nesta altura não oferece as mesmas garantias.
Amigo não leve a mal mas dizer que o Manafa é dos melhores dos últimos 20 anos merece ir para as frases do fórum.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Comentário ressabiado do costume. Ao menos dá quote para se ver onde diz efectivamente que o Manafá é igual ao Cafu. Mas o que interessa é mandar postas!
Ressabiado, hein?

Onde é que eu afirmei que tu disseste que eles são iguais? Agora que os meteste na mesma frase e que disseste que se o Manafá fosse melhor no cruzamento e remate era quase um Cafú, é um facto. E isso é absurdo, desculpa lá que te diga. Aliás o vídeo que tu colocaste é o exemplo pragmático de que os "highlights" enganam, porque só mostram os melhores momentos. Nesse vídeo não dá para ver a quantidade de perdas de bola e más decisões que são precisas até sair uma jogada de jeito. Os cruzamentos para a bancada, as fintas a si próprio, as péssimas abordagens defensivas a bolas nas costas, etc..

E depois para finalizar, rematas dizendo que está acima da média em relação aos nossos laterais direitos dos últimos 20 anos, quando passaram por cá nesse período de tempo Paulo Ferreira, Bosingwa, Danilo e Ricardo Pereira por exemplo, para além de outros mais limitados como Seitaridis, Fucile, Sapunaru e Maxi. Porra, até o Maicon, sendo central de origem, era um lateral mais equilibrado e competente que o Manafá.

Digo-te mais, fiquei na dúvida sobre se o teu post não era no gozo, mas pelo que disseste a seguir está visto que era mesmo a sério...

P.S. O Sapunaru não fez nada por cá? Está boa essa.

 

fjpfcp

Obrigado por Tudo Presidente!!!!
26 Março 2012
28,583
52,269
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Uma conta com 19 mensagens, todas sobre o sporting e tu mordes logo o isco... Não te deixes enganar.
O que interessa e que seja negativo para o Porto.

PdC ofereceu o proximo titulo ao Vieira durante o almoço. Vieira pediu porque esta muito apertado e PdC em nome da longa amizade aceitou. E acabou com a frase: os portistas do Portal que sa fod@am!!!
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925

O Manafá não tem o talento natural do Esteves sem dúvida mas não é tão mau como o pintam por aqui. Há poucos laterais com a sua velocidade com bola, agilidade, mudanças de direcção, combinações. Tem problemas técnicos com cruzamentos e remate mas mais esse bocado e estavamos a falar quase de um Cafú. Diria que o Manafá está ligeiramente acima da média do que tivemos na posição nos últimos 20 anos. O Telles não defendia melhor por exemplo. Cruza é infinitamente melhor.
Ligeiramente acima da média? A média onde estão o Paulo Ferreira, Danilo, Bosinswa, Ricardo?
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,840
2,910
Ressabiado, hein?

Onde é que eu afirmei que tu disseste que eles são iguais? Agora que os meteste na mesma frase e que disseste que se o Manafá fosse melhor no cruzamento e remate era quase um Cafú, é um facto. E isso é absurdo, desculpa lá que te diga. Aliás o vídeo que tu colocaste é o exemplo pragmático de que os "highlights" enganam, porque só mostram os melhores momentos. Nesse vídeo não dá para ver a quantidade de perdas de bola e más decisões que são precisas até sair uma jogada de jeito. Os cruzamentos para a bancada, as fintas a si próprio, as péssimas abordagens defensivas a bolas nas costas, etc..

E depois para finalizar, rematas dizendo que está acima da média em relação aos nossos laterais direitos dos últimos 20 anos, quando passaram por cá nesse período de tempo Paulo Ferreira, Bosingwa, Danilo e Ricardo Pereira por exemplo, para além de outros mais limitados como Seitaridis, Fucile, Sapunaru e Maxi. Porra, até o Maicon, sendo central de origem, era um lateral mais equilibrado e competente que o Manafá.

Digo-te mais, fiquei na dúvida sobre se o teu post não era no gozo, mas pelo que disseste a seguir está visto que era mesmo a sério...

P.S. O Sapunaru não fez nada por cá? Está boa essa.

Camarada, eu até tinha camisola do Sapunaru, não vás por aí. Não deixemos os nossos ódios pessoais e frustrações toldarem uma opinião objectiva. E o Manafá ser "ligeiramente acima da média" é simples, se o Ricardo Pereira a meu ver é o melhor dos últimos 15-20 anos e sendo um Sonkaya um dos piores, o Manafá estará certamente num meio termo. Ou acham que tínhamos feito uma champions como esta com um Maicon a lateral? ah, já o tentamos mas apanhámos 6 do bayern.

Olha eu também queria outro Ricardo Pereira. Alias, gostava que o Esteves fosse o nosso Philip Lahm mas isso só depende dele. Neste momento preocupa-me bem mais o lado esquerdo.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,840
2,910
Ligeiramente acima da média? A média onde estão o Paulo Ferreira, Danilo, Bosinswa, Ricardo?
Crl, um gajo aqui se não faz uma investigação rigorosa antes de comentar no fórum está lixado. Vêm logo meia duzia de arma apontada. Mas que preciosismos.

Só por causa disso fui ao zerozero e reuni os LDs dos últimos 20 anos. Mas dá logo para ver que vou perder o argumento quando se começa pela equipa do Mourinho, uma das nossas melhores equipas, o auge do nosso clube e o pós 2004 quando eramos um clube atractivo para, por exemplo, o LD do campeão da Europa, Seitaridis. Mas será que renderam mais que o Manafá? mesmo nas épocas vindouras de alguns excessos onde a nossa identidade andou ali algo perdida?

Bom, fica aqui a lista, e a negrito os que considero terem sido claramente mais importantes para nós. Os outros, por vários motivos, não conseguiram contribuir, mesmo muitas vezes terem grande potencial ou belas carreiras.

Secretário, Paulo Ferreira, Seitaridis, Ibarra, Bosingwa, Sonkaya, Fucile, Sapunaru, Miguel Lopes, Danilo, Victor García, Ricardo, Opare, Maxi, Layún, Fernando Fonseca, Dalot, Janko, João Pedro, Saravia, Esteves, Nanu, Carraça.

7 em 23. Pode-se por o Fucile e o Layun também se quiserem, embora eu prefira o Manafá, menos displicente. O Fucile tirava-me do sério as vezes, prefiro um lateral certinho. E o próprio Secretário não é certamente uma opinião unânime. De resto, há jogadores com potencial para ainda serem bons jogadores, Dalot, Fernando Fonseca, Esteves.. mas, moral da história, não é certamente dos piores que passou por cá, como estavam a dizer. E não se esqueçam do que custou, do que custa, do que cresceu e do seu compromisso com o clube.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Camarada, eu até tinha camisola do Sapunaru, não vás por aí. Não deixemos os nossos ódios pessoais e frustrações toldarem uma opinião objectiva. E o Manafá ser "ligeiramente acima da média" é simples, se o Ricardo Pereira a meu ver é o melhor dos últimos 15-20 anos e sendo um Sonkaya um dos piores, o Manafá estará certamente num meio termo. Ou acham que tínhamos feito uma champions como esta com um Maicon a lateral? ah, já o tentamos mas apanhámos 6 do bayern.

Olha eu também queria outro Ricardo Pereira. Alias, gostava que o Esteves fosse o nosso Philip Lahm mas isso só depende dele. Neste momento preocupa-me bem mais o lado esquerdo.
Ódios pessoais e frustrações? Deves estar a confundir-me com alguém, certamente. E opinião objectiva não sei o que é, a mim ensinaram-me que opiniões são subjectivas e os factos, objectivos.

Essa lógica do Manafá ser acima da média, metendo Sonkayas ao barulho, não faz sentido. Ele deve ser comparado com outros laterais que foram titulares, não é com jogadores que fizeram meia dúzia de jogos (se tanto) por cá. E é precisamente esse o problema que muita gente em relação a o Manafá: para suplente servia perfeitamente, para titular é muito, muito curto e de longe o pior que tivemos nos últimos largos anos. Aliás eu pessoalmente não me lembro de outro deste nível...se calhar o Secretário em final de carreira e mesmo assim não sei.

Sobre o Maicon a lateral na Champions contra o Bayern...não aconteceu. Quem jogou a lateral, para mal dos nossos pecados, foi o Reyes. E não durou muito tempo porque foi substituído pelo Ricardo ainda na primeira parte.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,840
2,910
Ódios pessoais e frustrações? Deves estar a confundir-me com alguém, certamente. E opinião objectiva não sei o que é, a mim ensinaram-me que opiniões são subjectivas e os factos, objectivos.

Essa lógica do Manafá ser acima da média, metendo Sonkayas ao barulho, não faz sentido. Ele deve ser comparado com outros laterais que foram titulares, não é com jogadores que fizeram meia dúzia de jogos (se tanto) por cá. E é precisamente esse o problema que muita gente em relação a o Manafá: para suplente servia perfeitamente, para titular é muito, muito curto e de longe o pior que tivemos nos últimos largos anos. Aliás eu pessoalmente não me lembro de outro deste nível...se calhar o Secretário em final de carreira e mesmo assim não sei.

Sobre o Maicon a lateral na Champions contra o Bayern...não aconteceu. Quem jogou a lateral, para mal dos nossos pecados, foi o Reyes. E não durou muito tempo porque foi substituído pelo Ricardo ainda na primeira parte.
Sim eu sei que foi o Reyes e do outro o Indi mas estavam, ou estavas, a dizer que o Maicon era melhor lateral que o Manafa e isso é falso! Ai então só se pode comparar o Manafá apenas com os titularissímos? Isso é que não faz sentido. Os outros todos vieram só fazer número? Caga nisso. Olha, só queria que o nosso maior problema fosse o Manafá. Era sinal que estávamos muito fortes nos outros sectores.
 
S

Sidious

Guest
Sim eu sei que foi o Reyes e do outro o Indi mas estavam, ou estavas, a dizer que o Maicon era melhor lateral que o Manafa e isso é falso! Ai então só se pode comparar o Manafá apenas com os titularissímos? Isso é que não faz sentido. Os outros todos vieram só fazer número? Caga nisso. Olha, só queria que o nosso maior problema fosse o Manafá. Era sinal que estávamos muito fortes nos outros sectores.
Qual é o nosso maior problema, só por curiosidade