Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Sim eu sei que foi o Reyes e do outro o Indi mas estavam, ou estavas, a dizer que o Maicon era melhor lateral que o Manafa e isso é falso! Ai então só se pode comparar o Manafá apenas com os titularissímos? Isso é que não faz sentido. Os outros todos vieram só fazer número? Caga nisso. Olha, só queria que o nosso maior problema fosse o Manafá. Era sinal que estávamos muito fortes nos outros sectores.
Para mim era melhor, sim. Tinha limitações mas também tinha noção disso portanto não tentava fazer o que não sabia, ao contrário do Manafá que todos os jogos tem momentos em que pensa que é o...Cafú e depois sai asneira. Mas o treinador não se importa porque ele depois vai a correr atrás do adversário para recuperar a bola. A mesma lógica utilizada para o Marega, portanto. Pode dar cabo de quantas jogadas quiser, desde que depois ajude a recuperar a bola. Com os excelentes resultados que todos conhecemos.

E sim, só faz sentido comparar um jogador que foi titular na esmagadora maioria dos jogos desde que cá está com outros jogadores que também foram titulares. Qual é a relevância do Janko, por exemplo, que fez parte do grupo de trabalho durante para aí uma semana e nunca se chegou a estrear oficialmente pelo Porto? Nunca contou, quero lá saber se o gajo é fraco ou não. Agora o Manafá temos que levar com ele durante milhares de minutos por época há anos. É dose e merecemos melhor.

Quanto a não ser um dos nossos maiores problemas, discordo. Tendo em conta a importância que os laterais têm na nossa manobra ofensiva, ter um lateral tão limitado como o Manafá na definição dos lances e no último passe/cruzamento é extremamente problemático. A minha esperança, já que não me acredito que venha nenhum lateral direito, é que se continue a apostar seriamente no J. Mário, que de todos os laterais direitos que temos é, a par do Tomás (mas esse está visto que não conta para o SC), o único que tem qualidade no último terço.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Crl, um gajo aqui se não faz uma investigação rigorosa antes de comentar no fórum está lixado. Vêm logo meia duzia de arma apontada. Mas que preciosismos.

Só por causa disso fui ao zerozero e reuni os LDs dos últimos 20 anos. Mas dá logo para ver que vou perder o argumento quando se começa pela equipa do Mourinho, uma das nossas melhores equipas, o auge do nosso clube e o pós 2004 quando eramos um clube atractivo para, por exemplo, o LD do campeão da Europa, Seitaridis. Mas será que renderam mais que o Manafá? mesmo nas épocas vindouras de alguns excessos onde a nossa identidade andou ali algo perdida?

Bom, fica aqui a lista, e a negrito os que considero terem sido claramente mais importantes para nós. Os outros, por vários motivos, não conseguiram contribuir, mesmo muitas vezes terem grande potencial ou belas carreiras.

Secretário, Paulo Ferreira, Seitaridis, Ibarra, Bosingwa, Sonkaya, Fucile, Sapunaru, Miguel Lopes, Danilo, Victor García, Ricardo, Opare, Maxi, Layún, Fernando Fonseca, Dalot, Janko, João Pedro, Saravia, Esteves, Nanu, Carraça.

7 em 23. Pode-se por o Fucile e o Layun também se quiserem, embora eu prefira o Manafá, menos displicente. O Fucile tirava-me do sério as vezes, prefiro um lateral certinho. E o próprio Secretário não é certamente uma opinião unânime. De resto, há jogadores com potencial para ainda serem bons jogadores, Dalot, Fernando Fonseca, Esteves.. mas, moral da história, não é certamente dos piores que passou por cá, como estavam a dizer. E não se esqueçam do que custou, do que custa, do que cresceu e do seu compromisso com o clube.
Hum. Boa análise mas para mim estás a cometer um erro : misturar titulares com suplentes. O Manafa é titular e devia ser essa a comparação.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Assim como o Oliveira não tinha lugar no plantel
Se ele cumprir o que o Sérgio quer não tenho dúvidas que acaba a época a jogar
E se for impossivel cumprir o que o sergio quer? O rapaz nao se pode transformar num velocista, num jogador de velocidade e forca quando ele simplesmente nao e assim.

O trabalho de um treinador devia ser potenciar talento, especialmente num clube semi falido e sem meios para recrutar mais talento. Devia aproveitar o pouco que tem ate ao limite e nao exigir um perfil especifico (e o perfil que o sergio prefere nem faz sentido, jogar a bola nao e so capacidade fisica mas isso e outra conversa).

Estamos a falar de um treinador que insiste no Marega quando tem um avancado como o Taremi no banco por exemplo, e essa insistencia ate se refletiu negativamente no rendimento da equipa. Tambem nao esquecer que ja se gastou muito dinheiro a contractar jogadores com o perfil que o treinador adora, fortes, rapidos e a maioria nao se aproveita. Nanu, Loum, Manafa, Fernando Andrade,... Portanto ja se sacrificou muito em nome do que "o sergio quer", sacrificou-se rendimento e dinheiro.

Sabendo que o treinador insiste nesse "perfil" um jogador com as caracteristicas do Tomas esta a perder tempo no Porto. E vende-lo a menos que o treinador esteja a prazo e tudo indica que esse nao e o caso. O rapaz ainda tem de crescer para ser influente num clube como o nosso, de acordo. Mas por mais que cresca nunca vai ser um lateral como o Sergio gosta, sera sempre um jogador mais posicional a defender e mais de bola no pe a atacar; nunca vai ser um velocista capaz de pressionar e correr sem bola durante 90 minutos.

Mas tambem nunca vai ser um cepo que troca os pes a tentar cruzar. Queria ver isso a ser aproveitado mas no fundo sei que nao sera porque o treinador tem as suas preferencias e veio para ensinar e nao para aprender.

Tenho muita pena, gostava de nos ver a jogar um futebol mais apoiado, de pe para pe, mais vistoso mas neste momento nao temos nem dinheiro nem treinador para isso. O Tomas que va a vida dele.

A prova de tudo o que eu aqui disse e que pelos vistos ate ja o tentaram despachar. Esta tudo dito. No Porto actual planeia-se mal e trabalha-se pior. Essa e que e essa.
 
Última edição:

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,165
2,806
Vi agora que o Tomás Esteves fez apenas 13 jogos a titular no Reading, 7º classificado do Championship (fora dos lugares de playoff de acesso à Premier League). Ora, se o Tomás Esteves não serve (ainda ) para a dimensão do Reading, vai servir para o Porto? E se for para passar uma época na bancada, mais vale ser emprestado, a ver se cresce e se pode ser opção na época seguinte, não é do interesse dele, nem do clube, estar uma época na bancada aos 20 anos...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,417
21,086
Gaia
O miúdo tem é de jogar no meio campo.
------------------

Já disse isso várias vezes, quase fui espancado.
Ele é um motor diesel, trabalho a ritmo constante e não é dado piques de acelerações, não pode ser um lateral moderno tipo cavalo de corrida.
 
  • Like
Reações: SuzySD

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,940
9,670
Porque raios agora o Rodrigo há - de ser quase Persona non grata? É por ter Conceição no nome. Vamos chegar ao ponto de também achar o Francisco mau jogador?
Porque.. é um buraco a defender ?

Porque comparado com ele, o Manafa é o Lahm.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
------------------

Já disse isso várias vezes, quase fui espancado.
Ele é um motor diesel, trabalho a ritmo constante e não é dado piques de acelerações, não pode ser um lateral moderno tipo cavalo de corrida.
Se ele não serve para lateral moderno vamos mantê-lo adaptado para quê? Só para dizer que o mantemos?

Sinceramente acho um exagero incrível a forma como se fala aqui do Tomás Esteves, parece que a pré-época está reduzida ao ele ficar ou sair, que tem de jogar a todo o custo senão são todos uns incompetentes.

Acho que qualquer pessoa com dois dedos de testa concorda que o ano passado dele não foi propriamente um sucesso. E se for rodar mais um ano, para ver se desta vez joga mais? É assim tão mau? E o João Mário não demonstrou já muito bons créditos na posição? E o Rodrigo Conceição que foi dos poucos pontos positivos da B, não tem uma palavra a dizer?

Já no ano passado havia esta conversa, que estavam a desaproveitá-lo, a adaptá-lo a lateral esquerdo, o burro do Sérgio Conceição. Foi emprestado e pelos vistos outro burro inglês também não apostou nele. Tem de crescer e melhorar. Que raio de exagero o que vai praqui...
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Se ele não serve para lateral moderno vamos mantê-lo adaptado para quê? Só para dizer que o mantemos?

Sinceramente acho um exagero incrível a forma como se fala aqui do Tomás Esteves, parece que a pré-época está reduzida ao ele ficar ou sair, que tem de jogar a todo o custo senão são todos uns incompetentes.

Acho que qualquer pessoa com dois dedos de testa concorda que o ano passado dele não foi propriamente um sucesso. E se for rodar mais um ano, para ver se desta vez joga mais? É assim tão mau? E o João Mário não demonstrou já muito bons créditos na posição? E o Rodrigo Conceição que foi dos poucos pontos positivos da B, não tem uma palavra a dizer?

Já no ano passado havia esta conversa, que estavam a desaproveitá-lo, a adaptá-lo a lateral esquerdo, o burro do Sérgio Conceição. Foi emprestado e pelos vistos outro burro inglês também não apostou nele. Tem de crescer e melhorar. Que raio de exagero o que vai praqui...
O burro inglês apostou. Fez 29 jogos

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Mais, a forma como se denigre constantemente o Manafá, um profissional que até ver com humildade sempre deu tudo com a nossa camisola, só para elevar o Tomás, é ridícula, peço desculpa
 
S

Sidious

Guest
Mais, a forma como se denigre constantemente o Manafá, um profissional que até ver com humildade sempre deu tudo com a nossa camisola, só para elevar o Tomás, é ridícula, peço desculpa
Quem denigre como diz o Manafa faz-lo porque ele é mau que fode, não tem nada a ver com os outros, deixem de ser #metoos

Que ele não tenha culpa da preponderância que tem no Porto ainda é naquela, agora não vou é de repente dizer que é grande jogador só para não ferir os sentimentos
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Flames

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Quem denigre como diz o Manafa faz-lo porque ele é mau que fode, não tem nada a ver com os outros, deixem de ser #metoos

Que ele não tenha culpa da preponderância que tem no Porto ainda é naquela, agora não vou é de repente dizer que é grande jogador só para não ferir os sentimentos
Não há necessidade de dizer que é grande jogador porque não é. E também não é a merda que dizem. Por comparação com o Tomás fazem-no parecer um Sonkaya. E o Tomás também ainda não demonstrou que é um Lahm. Enfim - tudo parte do exagero que está na ordem do dia
 
  • Like
Reações: Vlk
S

Sidious

Guest
Não há necessidade de dizer que é grande jogador porque não é. E também não é a merda que dizem. Por comparação com o Tomás fazem-no parecer um Sonkaya. E o Tomás também ainda não demonstrou que é um Lahm. Enfim - tudo parte do exagero que está na ordem do dia
Não se trata de necessidades ou falta delas, são opiniões.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não se trata de necessidades ou falta delas, são opiniões.
Sim isso está subjacente ao facto de estarmos num fórum não é. São as opiniões de alguns foristas e esta é a minha. Estamos todos sujeitos a críticas porque opiniões felizmente discutem-se. E estas que critico estão extremadas de uma forma que para mim, não faz qualquer sentido! O mundo não é preto e branco pá. Não vimos todos a luz e os treinadores deles não são todos uns burros
 
S

Sidious

Guest
Sim isso está subjacente ao facto de estarmos num fórum não é. São as opiniões de alguns foristas e esta é a minha. Estamos todos sujeitos a críticas porque opiniões felizmente discutem-se. E estas que critico estão extremadas de uma forma que para mim, não faz qualquer sentido! O mundo não é preto e branco pá. Não vimos todos a luz e os treinadores deles não são todos uns burros
Mas quem está aqui a tomar as dores dele é o colega.
Para mim é dos mais fracos defesas direitos que já vi no Porto, piorado pelo facto que tem milhares e milhares de minutos nas pernas. Ainda hoje li que ele era dos melhores em 20 anos de Porto e não veio mal ao mundo

Quantos aos treinadores...bem acho que nem é preciso referir pela enésima vez o ex-nº11 né