Toni Martínez

Toni Martínez 29

Toni Martínez

4.56

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.56 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

warxyu

Arquibancada
23 Julho 2021
434
718
Falar é fácil, mas tira lugar a quem?

É melhor que Evanilson? Não! Taremi? Não, nem sequer dá o mesmo à equipa.

Fábio Vieira? Pois...

Isto não invalida que seja um jogador útil, nunca para ser um titular indiscutível do FCP, mas é um jogador razoável, faz bom balneário e nunca será um jogador a menos pois mesmo que as coisas não corram bem ele dá tudo em campo!

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Pedi por este menino porque sente-se que este é daqueles que tem sempre ganas, que tem raça, que se aplica, que é "cego" por ganhar e triunfar! Este sente a camisola! Não está cá com merdas! E quando está muito tempo de fora... começa a transpirar pela oportunidade! Tinha entrado muito bem contra os lagartos! Aliás, entrou tarde! Estava a pedir isto...

Por vezes, parece um cepo... o que é certo é que é daqueles que num 4 3 3 se estiver sempre a ser solicitado... goza com qualquer Darling desta vida!

Marca golões! Adoro o jogo de cabeça e gosto da facilidade com que remata! Não está com meias medidas! E acerta-lhe bem!

Nós que tanto falamos de um Farías... lembrem-se do Toni... já nos deu pontos no último segundo! E não deu mais porque há sempre um António Nobre e um Hugo Miguel à espreita! Lembrem-se que no ano passado não nos deu a vitória em Moreira num fora de jogo (?!) no mínimo suspeito!

Em jogo que não está fácil... e agora sem Díaz! É meter o Fábio a meter chuveirinho para a área e deixar dentro da área o Toni, o Taremi e o Evanilson durante uns 15 minutos que meteremos 2 bolas lá dentro! Num caso desses é fácil! Toni e Taremi na área com Evanilson a cair nas alas e a chutar as sobras! Com Fábio Vieira e João Mário a pingarem bolas para a área! Se for preciso mandam subir o Grujic também!

Quem não tem cão... caça com um gato!

Aparece em grande numa altura decisiva! Importante para ganhar confiança!

P.S.: Temos de acarinhar Pepê e Galeno. Não os podemos deixar "cair". E o Francisco também tem de continuar a entrar! Se der para dar uns minutitos ao Gonçalo, melhor ainda!

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Falar é fácil, mas tira lugar a quem?

É melhor que Evanilson? Não! Taremi? Não, nem sequer dá o mesmo à equipa.

Fábio Vieira? Pois...

Isto não invalida que seja um jogador útil, nunca para ser um titular indiscutível do FCP, mas é um jogador razoável, faz bom balneário e nunca será um jogador a menos pois mesmo que as coisas não corram bem ele dá tudo em campo!
“Melhor” é algo difícil a definir.
Tem a melhor média de golos por minuto 😉.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,041
14,360
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
É o melhor “avançado do mundo” ? Não, mas para jogar no nosso campeonato tem coisas interessantes. Tinha dito antes de ele vir que o considero um jogador interessante e com margem de progressão, que tem belíssimas capacidades físicas e consegue ter finalizações de bom nível. Tem muita coisa onde melhorar, hoje esteve exímio a jogar em apoio, a jogar ao primeiro toque, a receber dar e ir buscar à frente... noutros jogos não esteve tão bem e mais parecia uma parede, mas é um caminho que tem que percorrer.

O Taremi? Também não, aliás acho que muita gente aqui vê o Taremi como a última bolacha no pacote, mas eu sinceramente acho que também tem muitos defeitos... digo mais, não o vejo a um nível mais elevado do que o dos restantes avançados. Disse-o antes de vir e digo hoje, para mim não é um “o” goleador.
Vai fazer quase um ano e não altero uma palavra do que disse.

O Toni no momento da finalização, seja em remate ou cabeceamento, é um jogador que tem qualidade. Por pouco não fez aquele terceiro golo (que seria um golaço) que era de uma execução técnica altíssima, dar com força na bola, colocada, vindo em sprint, e ainda por cima de pé esquerdo.
Já no início deste ano e no final do ano passado, o Toni fez bons golos que comprovavam essa sua capacidade de remate. Pode não ter classe a finalizar, mas que o homem sabe pegar bem na bola sabe.
Depois também se vê que é inteligente a mover-se dentro da área, e as antecipações aos defesas que faz nos golos e no lance de penalty provam isso.

E devo dizê-lo, que no momento do remate, acho que há um gap óbvio entre o Toni Martinez e o Evanilson, para o Taremi. Por muito inteligente a jogar que seja, por muito bem que faça a ligação dos setores, por muito forte que seja nos movimentos de rutura, o Taremi se lhe dão uma bola para o pé para ele ter chutar ela ou sai rasteira (90% das vezes) ou sai um passe para o redes a meia altura.
Quem já viu um aquecimento antes do jogo sabe que, no exercício de remate à baliza ali pela meia lua, o Taremi não dá uma para a caixa.

Por muito bom jogador que seja, um avançado que não consiga espetar um remate decente na bola, para mim vai ser sempre difícil gostar dele. O que não invalida que não o considere bom jogador…

Última edição:

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,041
14,360
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Gosto muito da facilidade que tem no remate. Chuta de onde estiver e isso dá-nos muito jeito. Ia marcando um terceiro gol(aço) assim.

Dava-lhe a titularidade com o Evanilson se formos jogar com 2 PLs e o Vieira ao mesmo tempo.
Todos os grandes avançados têm de ter essa característica. Dentro da área ou és um Messi, ou quantos mais toques deres mais te vais encavar, porque perdes o timing e começam a cair te adversários em cima. Dentro da área é como ela vem, é como ela vai.

Vejam o golo do Salzburg, o avançado apanha-a ali ainda no início da grande área, mas foi logo dali.
Cada vez mais os avançados parecem gostar de dar mais e mais toques na bola, parecem que querem entrar com ela para dentro da baliza.

• Like
Reações: Porto e Dias_21

warxyu

Arquibancada
23 Julho 2021
434
718
Depende da fase, chegou a ser o melhor marcador da fase de grupos na LdC.

Não basta só marcar golos, importa também o entrusamento com a equipa, como participa no ataque, criar linhas de passe, assistências, qualidade técnica...

O Marega era um autêntico cepo nesse sentido, foi um grande upgrade quando o Toni entrou no final da época passada.

Felizmente as outras alternativas atuais são superiores, e ainda bem que esta época, até ao momento, não temos tido grandes lesões na frente, mas nunca se sabe os infortúnios futuros, por isso todos podem ser úteis, inclusive o Toni Martinez!

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,801
2,081
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Gosto do Toni.

É bastante trabalhador e humilde. Faz um esforço para falar a língua do país que o acolheu, demonstra ser um bom companheiro e como pessoa parece ser cinco estrelas.

Como jogador, parte atrás dos companheiros da frente devido às dinâmicas da equipa mas tem muita qualidade e é de grande utilidade quando necessitamos mais presença na área.

Bom jogo ontem e acredito que terá mais oportunidades agora que o calendário aperta.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,985
3,551
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Vai fazer quase um ano e não altero uma palavra do que disse.

O Toni no momento da finalização, seja em remate ou cabeceamento, é um jogador que tem qualidade. Por pouco não fez aquele terceiro golo (que seria um golaço) que era de uma execução técnica altíssima, dar com força na bola, colocada, vindo em sprint, e ainda por cima de pé esquerdo.
Já no início deste ano e no final do ano passado, o Toni fez bons golos que comprovavam essa sua capacidade de remate. Pode não ter classe a finalizar, mas que o homem sabe pegar bem na bola sabe.
Depois também se vê que é inteligente a mover-se dentro da área, e as antecipações aos defesas que faz nos golos e no lance de penalty provam isso.

E devo dizê-lo, que no momento do remate, acho que há um gap óbvio entre o Toni Martinez e o Evanilson, para o Taremi. Por muito inteligente a jogar que seja, por muito bem que faça a ligação dos setores, por muito forte que seja nos movimentos de rutura, o Taremi se lhe dão uma bola para o pé para ele ter chutar ela ou sai rasteira (90% das vezes) ou sai um passe para o redes a meia altura.
Quem já viu um aquecimento antes do jogo sabe que, no exercício de remate à baliza ali pela meia lua, o Taremi não dá uma para a caixa.

Por muito bom jogador que seja, um avançado que não consiga espetar um remate decente na bola, para mim vai ser sempre difícil gostar dele. O que não invalida que não o considere bom jogador…
Ja vi jogadores que não têm características tradicionais de um ponta de lança fazerem a posição 9, e serem bem sucedidos; o que eu nunca vi foi jogadores a jogarem na posição 9 ou como SA que rematem tão mal e precisem de tantos jeitos na bola para fazerem remates tão fracos e à figura como o Taremi.

Sinceramente, parece-me que o Toni merece muito mais a oportunidade que o Taremi.

• Like
Reações: jpmsfonseca

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,868
18,113
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sendo sincero já disse mal dele, pensei que não ia dar "nada" mas enganei-me e gosto/aprecio que me engane em muitas matérias - significa que as minhas "certezas" são falíveis e aprendo com isso tornando-me mais maduro (em qualquer idade amadurecemos sempre a não ser que tenhamos alzheimer/parkinson ou alguma doença maligna e então entramos na descrença antecipada da vida).
É mais uma opção para a equipa (ter 16 a 18 possíveis titulares é bom) e isso é ótimo porque ter 6 pontos é bom embora na minha perspetiva insuficiente e enquanto não aumentarmos a vantagem não estou descansado.

warxyu

Arquibancada
23 Julho 2021
434
718
Pois mas o Taremi recua mais, cria linha de passes, assiste, etc.

Cada um tem características diferentes.

O pessoal fala como se o Toni fosse grande finalizador, o que tirando a época em Famalicão, nunca o foi.

Aliás, já o vi falhar golos cantados e em situações de 1vs1 com o GR de bradar aos céus, basta recuar umas páginas neste tópico e ler o que foi escrito!