UFC - MMA

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,642
10,429
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
@sirmister , já viste que o Woodley vai combater com o Till?

Não sei se são novidades ou não, mas só soube agora e por acaso...
Isto promete!

(PS.: Porra, agora comento muito mais neste tópico do que sobre o NGC... é normal... é o meu desencanto face ao futebol, entre outras coisas... mas não vou falar disso agora...)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,901
52,841
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Special Too disse:
@sirmister , já viste que o Woodley vai combater com o Till?

Não sei se são novidades ou não, mas só soube agora e por acaso...
Isto promete!

(PS.: Porra, agora comento muito mais neste tópico do que sobre o NGC... é normal... é o meu desencanto face ao futebol, entre outras coisas... mas não vou falar disso agora...)
O Till lançou esse rumor que lhe tinha sido oferecido a luta pelo que li, mas acho que isso está longe de estar confirmado.

Mas gostava de ver isso, mas era tambem era preciso que ele batesse o peso, e oferecerem-lhe essa luta sem ele provar que o consegue fazer não sei se vai acontecer.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,642
10,429
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
sirmister disse:
O Till lançou esse rumor que lhe tinha sido oferecido a luta pelo que li, mas acho que isso está longe de estar confirmado.

Mas gostava de ver isso, mas era tambem era preciso que ele batesse o peso, e oferecerem-lhe essa luta sem ele provar que o consegue fazer não sei se vai acontecer.
Está confirmado! Vi na página de Facebook da UFC...

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,642
10,429
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Péter Lipcsei disse:
Confirmado está o Yoel Romero vs. Paulo Costa para o UFC 230.

Duas bestas físicas dentro do ringue.
Ascensão rapidíssima do Borrachinha nesta divisão... E, se vence este combate, fica já na calha para o cinturão!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,901
52,841
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Special Too disse:
Está confirmado! Vi na página de Facebook da UFC...
Excelente, é fazer o peso e salvar a divisão daquele parolo.

https://en.wikipedia.org/wiki/UFC_228

Yair Zabit nesse card very nice.

Valentina para agarrar o titulo e nunca mais o largar.

E a tua amiga Karolina nesse card.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,219
1,660
E este sábado temos um main card com 3 combates bem interessantes.

Eddie Alvarez vs. Dustin Poirier
José Aldo vs. Jeremy Stephens
Joanna J?drzejczyk vs. Tecia Torres

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,901
52,841
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Péter Lipcsei disse:
E este sábado temos um main card com 3 combates bem interessantes.

Eddie Alvarez vs. Dustin Poirier
José Aldo vs. Jeremy Stephens
Joanna J?drzejczyk vs. Tecia Torres
o Aldo desde 2009 que não lutava sem ser numa luta de titulo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,901
52,841
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Treinador de Bancada disse:
E o Khabib vs McGregor é desta que é anunciado? O McGregor foge desse combate como o diabo foge da cruz...
Não sei se se pode dizer isso, porque ele não tem lutado com ninguém.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,219
1,660
A mim parece-me que o Khabib vai lutar pelo menos 2 vezes antes de se encontrar com o McGregor.

Khabib gosta de lutar por lutar, gosta de competição. Já o Connor dos dias de hoje, só lhe interessa fama e dinheiro.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,219
1,660
Não me parece. O weight-cut dele tem sido demasiado ultimamente. Até o próprio tem reclamado.

Cheira-me que o próximo será Khabib vs o vencedor de Alvarez vs Poirier. Isto se não houver demasiado tempo de recuperação.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,901
52,841
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Péter Lipcsei disse:
Não me parece. O weight-cut dele tem sido demasiado ultimamente. Até o próprio tem reclamado.

Cheira-me que o próximo será Khabib vs o vencedor de Alvarez vs Poirier. Isto se não houver demasiado tempo de recuperação.
Pois essa tua hipótese esbarra no que disseste antes.... só se fosse uma luta no ultimo card do ano, e mesmo assim não era muito tempo.

O Lee só falhou uma vez o peso, pela luta que fez contra o Barbosa é o n1 acho, e em termos de agenda também é o que mais sentido faz, e se o Connor não lutar quase de certeza que vai ser ele no UFC em NY no madison square garden em Novembro.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,006
Gaia
Há estudos sobre os impatos fisicos e psiquicos da modalidade, tal como já fizeram do boxe?

Embora não acompanhe a modalidade, noto que é dificil um atleta manter se no topo mais do que 5 anos seguidos, por vezs nem 3 anos.

Surgem novos Falcões a qualquer momento, enquanto no boxe os atletas parece conseguirem manter se no topo mais anos. Desde Cassius Clay, Tyson, Foreman, Mayweather e outros conseguiram por vezes dominios de 10 anos.

Alguns golpes sem proteção na cabeça acho impossivel não ter repercussões graves a médio e longo prazo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,901
52,841
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Há estudos sobre os impatos fisicos e psiquicos da modalidade, tal como já fizeram do boxe?

Embora não acompanhe a modalidade, noto que é dificil um atleta manter se no topo mais do que 5 anos seguidos, por vezs nem 3 anos.

Surgem novos Falcões a qualquer momento, enquanto no boxe os atletas parece conseguirem manter se no topo mais anos. Desde Cassius Clay, Tyson, Foreman, Mayweather e outros conseguiram por vezes dominios de 10 anos.

Alguns golpes sem proteção na cabeça acho impossivel não ter repercussões graves a médio e longo prazo.
O MMA é uma "modalidade" muito mais recente que o boxe e está em constante evolução e cada vez mais os atletas dominam mais tecnicas, e por outro lado é um desporto muito mais imprevisível onde a luta pode acabar rapidamente por variadas razões o que faz com que seja muito dificil um campeão se mantenha a vencer como no boxe.

A questão da protecção não é muito pacifica, há quem diga que a protecção funciona ao contrario do que se pensava, tal como as luvas que são maiores no boxe, pode-se fazer um paralelo entre o futebol americano e o rugby, pelo facto de haver mais proteções é possivel ter choques muito mais violentos e em maior quantidade, e o problema não é propriamente o impacto exterior é a maneira como o cerebro se mexe no crânio.

Acho que no Boxe e no Futebol americano as repercursões são maiores que no MMA, mas claro é um desporto em que se tem que saber sair quando ainda se tem miolos..

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,006
Gaia
sirmister disse:
O MMA é uma "modalidade" muito mais recente que o boxe e está em constante evolução e cada vez mais os atletas dominam mais tecnicas, e por outro lado é um desporto muito mais imprevisível onde a luta pode acabar rapidamente por variadas razões o que faz com que seja muito dificil um campeão se mantenha a vencer como no boxe.

A questão da protecção não é muito pacifica, há quem diga que a protecção funciona ao contrario do que se pensava, tal como as luvas que são maiores no boxe, pode-se fazer um paralelo entre o futebol americano e o rugby, pelo facto de haver mais proteções é possivel ter choques muito mais violentos e em maior quantidade, e o problema não é propriamente o impacto exterior é a maneira como o cerebro se mexe no crânio.

Acho que no Boxe e no Futebol americano as repercursões são maiores que no MMA, mas claro é um desporto em que se tem que saber sair quando ainda se tem miolos..
-------------------------------

Estão a saír estudos de atletas de futebol americano, gajos de 40 anos que têm o cerebro com as sinapses destruidas, as ressonancias demonstram que os impatos são ao nivel dos impatos sofrido pelos soldados americanos no Afeganistão em  atentados com bombas de ondas de detonaçao  que apesar de estarem a 10 metros e os deixarem vivos acabam por ficarem com o cerebro destruido, porque na detonação o cerebro bate dezenas de vezes na caixa craniana.
Conclusão uma bomba dessas é equivalente a uma década de impatoo no futebol americano ou se calhar no boxe.

O desporto de alta competição acaba por deixar mazelas irreversíveis, pelo menos teham a glória de terem medalhas, serem camepoes ou ganho muito dinheiro.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,901
52,841
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
-------------------------------

Estão a saír estudos de atletas de futebol americano, gajos de 40 anos que têm o cerebro com as sinapses destruidas, as ressonancias demonstram que os impatos são ao nivel dos impatos sofrido pelos soldados americanos no Afeganistão em  atentados com bombas de ondas de detonaçao  que apesar de estarem a 10 metros e os deixarem vivos acabam por ficarem com o cerebro destruido, porque na detonação o cerebro bate dezenas de vezes na caixa craniana.
Conclusão uma bomba dessas é equivalente a uma década de impatoo no futebol americano ou se calhar no boxe.

O desporto de alta competição acaba por deixar mazelas irreversíveis, pelo menos teham a glória de terem medalhas, serem camepoes ou ganho muito dinheiro.
há um filme sobre isso baseado na historia real, https://www.imdb.com/title/tt3322364/

O Futebol americano é brutal, durante os jogos e treinos há sempre jogadores que ficam KO, actualmente até ha uma polemica sobre o campeonato universitario de futebol americano nos USA porque gera muitos milhões, e não pagam aos jogadores ( dão as bolsas de estudo e uns bonus alguns) e grande parte desses putos rebentam-se tanto nesse campeonato que já nem conseguem chegar a NFL.
http://www.espn.com/ncaa/revenue

Mas concluindo um bocado as protecções funcionam ao contrario do senso comum porque permitem levar pancada repetidamente , e permitem tambem dar pancada muito mais forte como é o caso das luvas por exemplo se não houver luvas não se consegue dar murros tão forte porque a mão está menos estabilizada e menos protegida e facilmente parte.

Nas lutas o pessoal depois de fazer o dinheiro tem que saber sair para o aproveitar.