UFC - MMA

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sirmister disse:
Acertei nos 2 :)

Aquele Woodly por amor de deus, é a pior coisinha no UFC cada seca que até mete dó.

DC era outro mas o Jones tratou-lhe da saude, estava inconsolável..
nos últimos 7 combates dele, uns 5 foram até ao final - não era assim tão imprevisível.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,626
10,314
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
sirmister disse:
Acertei nos 2 :)

Aquele Woodly por amor de deus, é a pior coisinha no UFC cada seca que até mete dó.

DC era outro mas o Jones tratou-lhe da saude, estava inconsolável..
Verdade! belos prognósticos! ;)

O DC nunca tinha sido finalizado, mas aquele pontapé foi destruidor. O Jones é uma besta! É bem possível que seja o melhor de sempre no MMA...

Fiquei desapontado pelo Maia. Será que o Lawler terá nova oportunidade de lutar pelo cinturão em breve?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,544
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Special Too disse:
Verdade! belos prognósticos! ;)

O DC nunca tinha sido finalizado, mas aquele pontapé foi destruidor. O Jones é uma besta! É bem possível que seja o melhor de sempre no MMA...

Fiquei desapontado pelo Maia. Será que o Lawler terá nova oportunidade de lutar pelo cinturão em breve?
E já agora a outra previsão mais atrás de que a luta seria uma seca tambem se confirmou, o Dana rasgou todo tinha o JSP para lutar com ele e o Woodley queria essa luta e já não vai haver, JSP vai lutar com o Bisbing a seguir. E disse que o Lawler será provavelmente o próximo para o Woodley.

Jones é um animal, ele disse que pensa ganhar o titulo de pesos pesados, qualquer dia começa a malhar no ferro e vai lá ganhar aquilo.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,626
10,314
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
sirmister disse:
E já agora a outra previsão mais atrás de que a luta seria uma seca tambem se confirmou, o Dana rasgou todo tinha o JSP para lutar com ele e o Woodley queria essa luta e já não vai haver, JSP vai lutar com o Bisbing a seguir. E disse que o Lawler será provavelmente o próximo para o Woodley.

Jones é um animal, ele disse que pensa ganhar o titulo de pesos pesados, qualquer dia começa a malhar no ferro e vai lá ganhar aquilo.
Tecnicamente, é bem melhor que qualquer um dos pesados... mas também pode acontecer levar um morteiro e lá se vai a invencibilidade! Ngannou vs Jones parece-me um cartaz bem apetecível...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,544
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Special Too disse:
Tecnicamente, é bem melhor que qualquer um dos pesados... mas também pode acontecer levar um morteiro e lá se vai a invencibilidade! Ngannou vs Jones parece-me um cartaz bem apetecível...
Jones só lá vai para disputar o titulo, e disse que só vai contra o adversário certo para ele.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,626
10,314
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
sirmister disse:
Jones só lá vai para disputar o titulo, e disse que só vai contra o adversário certo para ele.
Jones vs Miocic também me parece muito interessante! A verdade é que não vejo ninguém nos meios-pesados com capacidade para derrotá-lo, agora que o Johnson se retirou e o DC já perdeu duas vezes com ele.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Special Too disse:
Jones vs Miocic também me parece muito interessante! A verdade é que não vejo ninguém nos meios-pesados com capacidade para derrotá-lo, agora que o Johnson se retirou e o DC já perdeu duas vezes com ele.
para fazer alguma coisa nos pesados teria que ganhar peso. bastante peso - e não pensem que ia ser chegar lá e arrumar toda a gente a cag*r, por vários motivos.

de momento, se ele e o miocic lutassem, acredito que não tivesse muita história - um pêro bem assente e adeus jones, devem ser uns 20 quilos de diferença.

ontem, por exemplo, estava a perder o combate - pareceu-me mais ou menos evidente - teve aquele momento feliz ( meritório, claro ), mas também me lembro da vitória contra o gustafsson. foi a decisão e o resultado bastante discutível. se o sueco não foi o que lhe deu mais trabalho, anda lá perto.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,626
10,314
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
katatonia10 disse:
para fazer alguma coisa nos pesados teria que ganhar peso. bastante peso - e não pensem que ia ser chegar lá e arrumar toda a gente a cag*r, por vários motivos.

de momento, se ele e o miocic lutassem, acredito que não tivesse muita história - um pêro bem assente e adeus jones, devem ser uns 20 quilos de diferença.

ontem, por exemplo, estava a perder o combate - pareceu-me mais ou menos evidente - teve aquele momento feliz ( meritório, claro ), mas também me lembro da vitória contra o gustafsson. foi a decisão e o resultado bastante discutível. se o sueco não foi o que lhe deu mais trabalho, anda lá perto.
O Gustafsson há-de ser o próximo desafiante do Jones, acredito. E é verdade que das duas vezes que lutou pelo cinturão (Jones e DC) esteve ambas muito perto de ganhar, sendo sempre decisões apertadas... no entanto, também me lembro bem da forma como o Rumble o destruiu em segundos... Pena mesmo tenho é de já não poder ver um Jones-Johnson!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,544
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
katatonia10 disse:

....
A diferença de peso quando o jones vai a balança e quando o miocic vai a balança são 19 kg, mas o jones fez corte de peso e o miocic não, o jones sem corte pesa mais de 100 kg e o miocic pesa 111 kg, a diferença é menos de 10 kg, ele se quiser competir ai deve chegar a um peso proximo do miocic ou do GDS que anda nos 108 kg, tem a mesma altura.

Mas claro que ele se quiser ir para lá não deve escolher bem com quem quer lutar.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sirmister disse:
A diferença de peso quando o jones vai a balança e quando o miocic vai a balança são 19 kg, mas o jones fez corte de peso e o miocic não, o jones sem corte pesa mais de 100 kg e o miocic pesa 111 kg, a diferença é menos de 10 kg, ele se quiser competir ai deve chegar a um peso proximo do miocic ou do GDS que anda nos 108 kg, tem a mesma altura.

Mas claro que ele se quiser ir para lá não deve escolher bem com quem quer lutar.
reportava-me ao momento, ao agora.

o jones tem cerca de 93 kg e mede 1,93, por isso está, basicamente, com o peso normal. o miocic é que está acima.

de qualquer forma, o miocic já está adaptado ao seu corpo - foi assim que se tornou campeão de pesos pesados - mesmo que o jones engordasse 15 kg à pressão partiria sempre em desvantagem porque iria ressentir-se - o nosso corpo não é um relógio em que trocas um ponteiro e tudo o resto continua igual. aliás, essa questão do corte/ganho de peso é sensível e reprovável para muitos médicos.

o jones desafiou o lesnar para lutar com um tipo com cerca de 30 kg a menos, por isso assumo que não pretende ganhar peso - se assim for, é um bocado suicída, mesmo estando do outro lado um desajeitado lesnar.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
um combate jones x lesnar desperta-me muito mais interesse do que o do gregório com o maio, em agosto.

para começar, porque é no contexto do MMA na mesma, porque prefiro pesos brutos e depois porque acho que o jones está-se a esticar e quando é assim gosto que alguém os cale.

o lesnar pode ter 40 anos, pouco jeito para aquilo mas já derrotou o mir e o couture ( ko em ambos ) - uma mão, sem querer, põe o jones a dormir com alguma facilidade.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,544
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
katatonia10 disse:
reportava-me ao momento, ao agora.

o jones tem cerca de 93 kg e mede 1,93, por isso está, basicamente, com o peso normal. o miocic é que está acima.

de qualquer forma, o miocic já está adaptado ao seu corpo - foi assim que se tornou campeão de pesos pesados - mesmo que o jones engordasse 15 kg à pressão partiria sempre em desvantagem porque iria ressentir-se - o nosso corpo não é um relógio em que trocas um ponteiro e tudo o resto continua igual. aliás, essa questão do corte/ganho de peso é sensível e reprovável para muitos médicos.

o jones desafiou o lesnar para lutar com um tipo com cerca de 30 kg a menos, por isso assumo que não pretende ganhar peso - se assim for, é um bocado suicída, mesmo estando do outro lado um desajeitado lesnar.
Mas esse agora só existe no momento da pesagem,ele nem sequer luta com esse peso.

E como disseste o corpo não é um relogio mas ganhar 6 ou 7 kg de peso em cima durante uns meses não tem nada de problemático, perder 10 kg em poucas semanas e desidratar para a pesagem é que é...

E para o Jones ficar com um peso proximo do Miocic GSD ou Overrem ou Werdum, era isso que tinha que meter em cima do que peso com que anda na rua.

Os 30 kg deve ser a diferença de peso entre eles, ele não disse que ia ser os pesos na luta.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sirmister disse:
Mas esse agora só existe no momento da pesagem,ele nem sequer luta com esse peso.

E como disseste o corpo não é um relogio mas ganhar 6 ou 7 kg de peso em cima durante uns meses não tem nada de problemático, perder 10 kg em poucas semanas e desidratar para a pesagem é que é...

E para o Jones ficar com um peso proximo do Miocic GSD ou Overrem ou Werdum, era isso que tinha que meter em cima do que peso com que anda na rua.

Os 30 kg deve ser a diferença de peso entre eles, ele não disse que ia ser os pesos na luta.
qual é o peso com que o jones anda na rua? é que eu ouvi que os 93 são mesmo o peso dele - seja na rua, ou no dia da luta. aliás, ouvi que ele é um exemplo precisamente por isso - vai mantendo sempre, mais ou menos, o mesmo. perder peso é mais problemático mas ganhar, à pressão, também não é saudável e o corpo precisa sempre de se adaptar - cardio, por exemplo.

com mais 6/7 kg de peso em cima continuaria com uma diferença bastante razoável em relação ao miocic. cerca de 100 para 109. 9 kilos no peso do impacto de um mão faz diferença - e no resto dos momentos da luta também, obviamente.

como escrevi, ele falou - taxativamente - em o lesnar enfrentar um adversário 30 kg mais leve mas admito perfeitamente que seja bluff e apareça mais pesado. já tinha pensado nessa hipótese e é a que faz mais sentido, mas... aí o impacto da luta já não seria o mesmo porque o interesse, digo eu, reside muito nesse hiato.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,544
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
katatonia10 disse:
qual é o peso com que o jones anda na rua? é que eu ouvi que os 93 são mesmo o peso dele - seja na rua, ou no dia da luta. aliás, ouvi que ele é um exemplo precisamente por isso - vai mantendo sempre, mais ou menos, o mesmo. perder peso é mais problemático mas ganhar, à pressão, também não é saudável e o corpo precisa sempre de se adaptar - cardio, por exemplo.

com mais 6/7 kg de peso em cima continuaria com uma diferença bastante razoável em relação ao miocic. cerca de 100 para 109. 9 kilos no peso do impacto de um mão faz diferença - e no resto dos momentos da luta também, obviamente.

como escrevi, ele falou - taxativamente - em o lesnar enfrentar um adversário 30 kg mais leve mas admito perfeitamente que seja bluff e apareça mais pesado. já tinha pensado nessa hipótese e é a que faz mais sentido, mas... aí o impacto da luta já não seria o mesmo porque o interesse, digo eu, reside muito nesse hiato.
Se calhar estas a confundir com o Cerrone.. 

https://www.youtube.com/watch?v=Dv_DSijnCqc

104-105 kg..  ele depois a frente diz que se lutasse na categoria era mais ou menos por ai que iria lutar.. ou seja se ganhasse os 6 ou 7 kg que disse ficava no mesmo peso que o miocic e com mais que o GSD.

Não se ganha peso a pressão, não é como se fosses ao Mac todos os dias e ficasses balofo te desse vantagem.

Tens que ter cuidado com o que acreditas no trash talk, e não é só uma questão de ele ganhar peso a questão é que o Lesner tem que perder. Repara a diferença de peso entre as divisões é 27 kg nem sequer é 30, mesmo que por estupidez o jones fosse cortar e lutar com o peso ainda assim era menor que os 30.

Ainda assim numa luta com o Lesner a diferença seria de 15 kg a vontade.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,626
10,314
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
katatonia10 disse:
Estive a rever o combate com mais atenção e não concordo nada com isto. O primeiro round foi todo do Jones, o DC só equilibrou nos últimos 40 segundos. O segundo foi equilibrado, mas o Jones continuou a pontuar mais (o que é compreensível e era expectável dada a enorme diferença de altura e envergadura). No terceiro, a respiração do DC já estava bem pesada e o domínio do Jones à distância começou a ser ainda mais evidente... o Cormier tinha de se aproximar demasiado para tentar fazer mossa e numa dessas aproximações ficou arrumado! Mas parece-me que se o combate continuasse iria ser uma repetição do 1º confronto entre ambos: os dois últimos rounds iriam ser largamente dominados pelo Jones, claramente com muito melhor cardio. É uma vitória sem espinhas, tenho de admitir, embora eu estivesse a torcer pelo DC!

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,565
1,513
O Jones é o Jones! Mesmo sem lutar há muito tempo, o que se refletiu na falta de cardio e numa postura mais de expectativa, o homem consegue a qualquer momento sacar um coelho da cartola e eis que o adversário vai ao tapete. Por isso está onde está.
Comparar Jones com DC para mim é como Messi e Ronaldo, um é talento puro e outro é talento mas muito trabalho também.
Ficam aqui os meus 5 cents :)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,544
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Special Too disse:
Estive a rever o combate com mais atenção e não concordo nada com isto. O primeiro round foi todo do Jones, o DC só equilibrou nos últimos 40 segundos. O segundo foi equilibrado, mas o Jones continuou a pontuar mais (o que é compreensível e era expectável dada a enorme diferença de altura e envergadura). No terceiro, a respiração do DC já estava bem pesada e o domínio do Jones à distância começou a ser ainda mais evidente... o Cormier tinha de se aproximar demasiado para tentar fazer mossa e numa dessas aproximações ficou arrumado! Mas parece-me que se o combate continuasse iria ser uma repetição do 1º confronto entre ambos: os dois últimos rounds iriam ser largamente dominados pelo Jones, claramente com muito melhor cardio. É uma vitória sem espinhas, tenho de admitir, embora eu estivesse a torcer pelo DC!
Por acaso apanhei um bocado da conferencia de imprensa e do Dana e ele disse que tinha pontuado 1-1 e perguntou aos jornalistas como tinham pontuado e todos disseram tambem 1-1.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,626
10,314
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
sirmister disse:
Por acaso apanhei um bocado da conferencia de imprensa e do Dana e ele disse que tinha pontuado 1-1 e perguntou aos jornalistas como tinham pontuado e todos disseram tambem 1-1.
Nesse caso, imagino que tenham dado a vitória ao DC no round 2, que achei muito equilibrado. Já no 1º, acho que o Jones foi superior... tal como estava a ser no 3º.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Special Too disse:
Nesse caso, imagino que tenham dado a vitória ao DC no round 2, que achei muito equilibrado. Já no 1º, acho que o Jones foi superior... tal como estava a ser no 3º.
Para mim estava 2-0 para o Jones, e eu até nem gosto dele. Tinham sido rounds equilibrados, mas claramente com o Jones por cima, sempre a controlar. Estava a ser melhor e venceu claramente. Foi das vitorias mais fáceis para o Jones, ele que tinha andado a vencer por decisão nos ultimos 4 combates.

O DC mentalmente entra sempre muito pressionado contra o Jones, nota-se em tudo desde a linguem corporal, declarações etc

O mental é meia vitoria.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não concordo nada com as vossas visões em relação à superioridade do jones - e não é por simpatia para com o DC. o tal 1-1 dos juízes parece-me aceitável.

o jones anda a abrir muito a boca, agora parece que não lhe interessa um combate contra o miocic, até porque muita gente não o conhece. está mesmo a pedir para ser posto a dormir. se combatessem por estes dias o miocic amassava-o todo - tem estado numa forma brutal, quem viu o combate com o cigano entende.

também disse que contra o lesnar, estilisticamente, faz mais sentido e, claro - como eu disse aqui há dias - compen$a mais.