Bem, nos últimos anos tivemos o Otávio e o Francisco a fazer a posição e sofremos sempre na transiçãoTudo isso porque as pessoas percebem muito pouco de futebol.
A maioria das críticas que são feitas aqui tem pouca lógica, mas as pessoas pensam que os treinadores são mágicos.
Por exemplo não percebem que a equipa não tem no plantel um bom ala direito e isso obriga o João Mário a expor-se demasiado e depois na transição defensiva a equipa sofre. Depois há quem diga que o João Madrid é fraquissimo sem levar em conta as assistências e envolvimentos nos golos que tem.
Realmente perceber um pouco de futebol deve ser algo de transcendente.
Ainda por cima um mercado encurtado pelo Europeu/ falta de dinheiro e falta de vergonha na cara da anterior direção que prolongou a sua estadia ate ao ultimo dia.O plantel não é assim tao bom na minha opinião
Da para fazer um bom 11 mas o banco peca muito
Nao tens um DC esquerdino titular ( espero que o djalo suba )
Não tens alternativa ao Varela
Nao tens extremos de inegável qualidade de drible curto para desiquilibrar , e não temos um ED que seja titular indiscutível
O plantel quer do Benfica quer do Sporting é superior , mas nos temos anos acumulados de más decisões no banco
Não dá para resolver tudo num mercado só
Franco , grujic , borges , Namaso, navarro , etc..
Não me interessa a época passada.Utilização na Liga:
Visualizar anexo 31104
Um jogador que na época passada teve uns extraordinários ZERO minutos na equipa principal...
Só não seria normal com lugares cativos no 11...Não me interessa a época passada.
3 jogos titular, 3 jogos no banco em que somou 1 minuto. Eu não considero muito normal este tipo de utilização. Estás no teu direito em achar o contrário.
Mas a nível ofensivo tanto o Chico que é um extremo típico, rompedor, como o Otávio que não sendo um extremo é um jogador criativo e com capacidade de criação, davam coisas que mais nenhum no plantel actual consegue dar.Bem, nos últimos anos tivemos o Otávio e o Francisco a fazer a posição e sofremos sempre na transição
Acho que vai para lá da qualidade dos jogadores
Mas o equilíbrio entre ter gente suficiente na frente para desequilibrar equipas fechadas e ter gente suficiente atrás para abafar todas as transições do adversário é o problema mais complicado de resolver por todos os treinadores do mundo
Pode ser que o Fábio resolva alguma coisa e tenha um impacto ofensivo tão significativo que permita à equipa tombar menos para a frente
Vamos ver o que o fabio vieira vai dar nessa posição. Ele foi contratado para jogar ai, como ontem se confirmou.Mas a nível ofensivo tanto o Chico que é um extremo típico, rompedor, como o Otávio que não sendo um extremo é um jogador criativo e com capacidade de criação, davam coisas que mais nenhum no plantel actual consegue dar.
Não são apenas os resultados que contam, apesar de ser o que mais interessa. De todos os jogos, penso que só com o Gil em casa é que não me chateei. Talvez tenha sido esse o mais constante. É (re)ver a primeira parte de ontem. Temos agora dois bons jogos para dissipação de eventuais dúvidas, não apenas da parte dos adeptos, mas - tenho essa ideia - do próprio VB. E dos jogadores, claro.O pessoal anda todo com pouca paciência e a variar muito rápido entre extremos. Não é só no futebol, é em tudo. Mas vamos ao futebol, que é o que aqui importa.
Não concordei com a escolha do VB, continuo a ter dúvidas que seja o homem certo e acho que precisávamos de um perfil diferente, alguém mais experiente e, sobretudo, sem qualquer ligação ao passado.
Aqui chegados, tirando o descalabro na Noruega, que foi uma página triste e um jogo muito mal preparado/encarado/jogado, não consigo perceber as críticas que se fazem à performance interna.
No campeonato, perdemos em Alvalade. Custou-me, não gostei da exibição, mas sejamos claros: aquele Sporting, naquele momento, era muito melhor do que nós. É uma equipa oleada, bem trabalhada, como se tem visto. Perder em Alvalade, embora custoso, não é nenhum drama.
Tirando isso, o trajeto tem sido bom, com algumas exibições melhores e outras mais atabalhoadas, mas sempre com vitórias seguras. Tirando o jogo com o Farense, que foi claramente atípico, porque tivemos um número incrível de chances claras de golo na primeira parte e fomos para o intervalo 0-0, não houve um único que tenhamos acabado com o credo na boca. Um único.
Ontem, aos 60 minutos, tínhamos o jogo arrumado. Ganhámos bem, sem problemas, e há um chorrilho infindável de críticas e pinta-se um panorama que, para quem ler, parece que estamos em sétimo ou oitavo e numa série de derrotas.
No ano passado, além de empates em casa com Aroucas e Rio Aves da vida, não conseguíamos ter um jogo tranquilo, mesmo no Dragão, onde havia sempre (sempre!) sofrimento até ao fim. E tínhamos 'um dos melhores treinadores do mundo', como muitos diziam, e um plantel com Pepe, Evanilson, Taremi e Francisco Conceição.
Agora está tudo bem? Não. Mas houvesse esta exigência sempre e se calhar estávamos, enquanto clube, bem melhor.
Isto concordo a 200%Acho que é claro para todos que a cada jogo que passa, perde-se a identidade e comportamentos que cunhavam a equipa que arrancou esta temporada.
Muito estranho. Havia uma ideia (interessante e que trouxe resultados) que foi elogiada, mas quem visse aquela primeira parte de ontem achava que tinhamos voltado ao (pior) FC Porto de Sergio Conceição.
Ataques rapidos e sem critério, jogo interior nulo, aversão à circulação da bola, preferência por criar apenas desequilíbrios pelo corredor. Quando vejo Fabio Vieira a entrar e a jogar aberto no corredor direito…
Como disse ontem. Acho que há muita confusão na cabeça do Vitor Bruno. Tem de ser assertivo e convicto nas suas ideias (diferente de casmurro), tem que ter tomates (inclusive na comunicação onde continuo a não ser fã).
A equipa dos ultimos jogos é como um indivíduo não binário, não sabe o que quer ser.
Há uma diferença abismal. Não entre o que se está a ver este ano e o que se viu na maioria da época passada, mas entre o que já sabíamos que os treinadores podem dar. É o grande problema de VB. Uma aposta de risco e que, pelo que se vê, está a sê-lo cada vez mais. Que o risco compense.Pelo menos tenho visto textos e opiniões elaboradas nas últimas horas.
Todos têm o direito à opinião e concordar ou discordar com as opções do VB. A questão é que não tem havido qualquer coerência e nota-se uma campanha de ódio silenciosa desde o dia 1. Que bastou 1 resultado negativo para virem todos sem filtros para fora.
Época passada foi um desastre do inicio ao fim, sem fio de jogo, sem futebol, sem alma. Só más opções e mesmo assim só se ouvia "as contas fazem-se em Maio. Deixem o SC trabalhar"... Nem a Maio chegamos e já estavam as contas feitas.
Temos 2 derrotas em duas competiçoes distintas e que nenhum comprometeu qualquer objetivo e já anda tudo a pedir cabeça do treinador. Que fez o melhor arranque na liga em anos... Ok.
É impossível comparar VB com SC nem faz sentido.Há pessoal que não tem mesmo vergonha nenhuma ou então são muito esquecidosos mesmos que após um empate ou derrota diziam "mas o treinador(SC) tem culpa que os jogadores falhem golos ou ofereçam golos?", agora criticam um 4-0 em casa e quase que pedem um despedimento. Só para lembrar que os primeiros 3 jogos ganhamos sem sufoco e de forma clara coisa que já não se via faz tempo. Os jogos o ano passado até em casa eram um sofrimento. Fomos vencer de forma inequívoca em Guimarães, vencemos este Arouca vindo de semana de jogo na liga Europa e após desaire, vencemos 4-0. Há problemas na equipa? Há claro, estamos em setembro não tinha como não haver. Outro dos problemas de trazer um treinador deste perfil é que todos acham que sabem mais que ele e que ele não tem mãos para isto (até pode vir a provar-se). Começou fragilizado por ser um adjunto, alguém tem dúvidas que se viesse um treinador com mais nome a esta hora ninguém estava a pedir quase um despedimento? E o problema não são as críticas, eu já as fiz, o problema é as putinhas do SC não lidarem e estarem a tentar minar a confiança nele a cada jogo, quer se ganhe , quer se perca.
Nao esquecer que o FCP nao foi testado na pré época. Os adversarios foram escolhidos a dedo para nao expor treinador e jogadores parece-me. Criar uma dinamica de vitorias que foi o que aconteceu.Acho que é claro para todos que a cada jogo que passa, perde-se a identidade e comportamentos que cunhavam a equipa que arrancou esta temporada.
Muito estranho. Havia uma ideia (interessante e que trouxe resultados) que foi elogiada, mas quem visse aquela primeira parte de ontem achava que tinhamos voltado ao (pior) FC Porto de Sergio Conceição.
Ataques rapidos e sem critério, jogo interior nulo, aversão à circulação da bola, preferência por criar apenas desequilíbrios pelo corredor. Quando vejo Fabio Vieira a entrar e a jogar aberto no corredor direito…
Como disse ontem. Acho que há muita confusão na cabeça do Vitor Bruno. Tem de ser assertivo e convicto nas suas ideias (diferente de casmurro), tem que ter tomates (inclusive na comunicação onde continuo a não ser fã).
A equipa dos ultimos jogos é como um indivíduo não binário, não sabe o que quer ser.