Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,451
5,623
Gomes? Oliveira? Ricardo Carvalho? Fernando Couto? Rui Barros?
Desses craques todos, o único que triunfou a sério em clubes de topo europeus foi o Ricardo Carvalho. Mas nenhum deles conseguiu ganhar uma liga dos campeões depois de ter saído do FCP. Ao passo que o Vitinha é titularíssimo na melhor equipa do mundo, coisa que só o Deco tinha conseguido antes dele (mas o Deco não veio da nossa formação). Portanto o primeiro lugar para mim é inquestionável: Vitinha.
O segundo e o terceiro lugar é debatível. Aceito que o Gomes e o R. Carvalho podiam ter lugar nesse top 3.
Só que o João Pinto foi um dos melhores defesas direitos do mundo nos anos 80, foi titular no clube durante 15 anos e ganhou uma catrefada de títulos nacionais e internacionais. e o Baía é simplesmente o jogador mais titulado do FCP. E estas coisas dos títulos tasmbém contam e muito!

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,264
3,801
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Desses craques todos, o único que triunfou a sério em clubes de topo europeus foi o Ricardo Carvalho. Mas nenhum deles conseguiu ganhar uma liga dos campeões depois de ter saído do FCP. Ao passo que o Vitinha é titularíssimo na melhor equipa do mundo, coisa que só o Deco tinha conseguido antes dele (mas o Deco não veio da nossa formação). Portanto o primeiro lugar para mim é inquestionável: Vitinha.
O segundo e o terceiro lugar é debatível. Aceito que o Gomes e o R. Carvalho podiam ter lugar nesse top 3.
Só que o João Pinto foi um dos melhores defesas direitos do mundo nos anos 80, foi titular no clube durante 15 anos e ganhou uma catrefada de títulos nacionais e internacionais. e o Baía é simplesmente o jogador mais titulado do FCP. E estas coisas dos títulos tasmbém contam e muito!
Tempos diferentes, o Gomes e o Oliveira não tinham como ter jogado no estrangeiro, quer dizer, tinham mas era raro. Não dá para medir a grandeza de um jogador por aí.

Eu acho que o Gomes ter ganho a Champions por nós tem mais valor do que o Vitinha pelo PSG mas são eras tão diferentes e jogadores tão diferentes que fica difícil comparar.

O Rui Barros triunfou num colosso, a Juve.

O Couto triunfou no Barça, Lázio e Parma (da altura era de valor). Fora ter tido mais de 100 internacionalizações que era muito raro na altura.

Eu diria que Gomes sendo bi-bota e o melhor marcador da nossa história tem sempre de estar no top 3. Mas Baía e João Pinto também têm carreiras absurdas.

No fundo, é difícil comparar mas o Vitinha certamente encaixa aqui nesta discussão. É um enorme jogador, que um dia possa voltar ainda com futebol nas pernas.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,488
21,330
Só que o João Pinto foi um dos melhores defesas direitos do mundo nos anos
80, foi titular no clube durante 15 anos e ganhou uma catrefada de títulos nacionais e internacionais. e o Baía é simplesmente o jogador mais titulado do FCP. E estas coisas dos títulos tasmbém contam e muito!
O Rui Barros triunfou na juventus!
E não esquecer que até 95 havia limitação de estrangeiros. Não era tão fácil ir para o estrangeiro e equipas de topo como agora. Até por isso o Aloísio veio parar cá! Não foi por falta de qualidade, foi mesmo por o farselona precisar de abrir vaga para o Stoichkov.
E o Gomes tem bastante bons números no gijon... principalmente tendo em conta ter passado largos meses parado à conta de uma grave lesão.
A história do Gomes até acaba por não ser tão diferente da do Baía... acabou por flopar no farselona por causa de uma lesão! Mas no primeiro ano até tinha sido eleito o melhor redes da la liga... depois é que apanhou um treinador com panca por jogadores holandeses, tentou o regresso cedo de mais, e deu merda.
O Couto teve grande carreira internacional! farselona, parma (grande equipa na altura), lazio (a que foi campeã italiana - melhor campeonato do mundo na altura).
E olhando a isso... o João Pinto fez a carreira toda no Porto... por isso...

• Like
Reações: quintero e Dagerman

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,215
78,511
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Concordo.
Para mim a hierarquia da nossa formação até hoje é esta:
1. Vitinha
2. João Pinto
3. Vitor Baía

Acredito que o Diogo e o Mora pode meter-se neste pódio em meia dúzia de anos.
A já habitual diarreia do facho... agora no futebol.

Temos um saudoso homem que foi bibota a jogar num clube português e conquistou a Europa e o mundo a jogar cá e nem sequer aparece na lista.

E também diz muito do ser execrável que é... a primeira coisa que esta "coisa" faz é logo medir pilas e vir com comparações.

Não acrescenta nada ao fórum. É um absoluto desperdício de 0's e 1's.

• Like
Reações: zenabooo

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,612
14,383
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A já habitual diarreia do facho... agora no futebol.

Temos um saudoso homem que foi bibota a jogar num clube português e conquistou a Europa e o mundo a jogar cá e nem sequer aparece na lista.

E também diz muito do ser execrável que é... a primeira coisa que esta "coisa" faz é logo medir pilas e vir com comparações.

Não acrescenta nada ao fórum. É um absoluto desperdício de 0's e 1's.
Nossa, que biolência logo pela manhã.

• Like
Reações: Psantos123

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
910
697
Não termos colocado uma cláusula de rescisão "a sério" e termos extorquido o PSG (ou outro qualquer) da forma mais fdp possível é algo que nunca me vai cair bem.

Para o jogador que é 45M é dado.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
458
849
Não termos colocado uma cláusula de rescisão "a sério" e termos extorquido o PSG (ou outro qualquer) da forma mais fdp possível é algo que nunca me vai cair bem.

Para o jogador que é 45M é dado.
A parte dos 40M até dou de barato.
O que me faz mais confusão é saber que tanto a direcção como o treinador trataram o Vitinha como moeda de troca.
Porto - Wolves, Wolves - Porto. Nem um charro passa de mão para mão com tão pouco cuidado.

Desvalorizaram a sua qualidade colocando opções de compra de 20M. E mesmo quando não foram accionadas passou os primeiros jogos como dispensável ou não tivesse ele sido suplente do Bruno Costa.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
910
697
A parte dos 40M até dou de barato.
O que me faz mais confusão é saber que tanto a direcção como o treinador trataram o Vitinha como moeda de troca.
Porto - Wolves, Wolves - Porto. Nem um charro passa de mão para mão com tão pouco cuidado.

Desvalorizaram a sua qualidade colocando opções de compra de 20M. E mesmo quando não foram accionadas passou os primeiros jogos como dispensável ou não tivesse ele sido suplente do Bruno Costa.
Mesmo concordando com quase tudo eu diria o seguinte. A partir do momento em que faz 3 ou 4 jogos a titular e sabes o que ele é... bom... é dar-lhe LOGO o melhor salário do plantel e meter a cláusula nos 70 - 80.

Há coisas que de tão óbvias não se pode hesitar.

• Like
Reações: Viena e Hendrix

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
458
849
Mesmo concordando com quase tudo eu diria o seguinte. A partir do momento em que faz 3 ou 4 jogos a titular e sabes o que ele é... bom... é dar-lhe LOGO o melhor salário do plantel e meter a cláusula nos 70 - 80.

Há coisas que de tão óbvias não se pode hesitar.
Sem dúvida. Mas quando disse que dava de barato era porque estávamos completamente falidos e aqueles 40M devem ter sido uma dádiva dos deuses.
Além disso, o Vitinha era do Mendes. Era ele que controlava a carreira.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,638
15,149
Não é um Verratti mas é um Vitinha.
Que jogador. Merece tudo.

Merecia sobretudo ter tido uma direção com meio cérebro e menos vícios de compadrios e afins..

Merecia ele e nós, já agora.

Um jon snow da wish já vai em 64 ou 66 M..que vergonha.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,934
204,892
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Merecia sobretudo ter tido uma direção com meio cérebro e menos vícios de compadrios e afins..

Merecia ele e nós, já agora.

Um jon snow da wish já vai em 64 ou 66 M..que vergonha.
E mesmo esse foi mal vendido que é um craque

O Vitinha então, nem se fala, valia o dobro
Agora vale o triplo ou mais

• Like
Reações: T-Dragon

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,638
15,149
E mesmo esse foi mal vendido que é um craque

O Vitinha então, nem se fala, valia o dobro
Agora vale o triplo ou mais
Opa eu também acho o puto um craque mas para mim jogadores que não façam o mais difícil no futebol hoje em dia, golos, têm sempre, sempre, que custar menos.

Um jon snow vendido por 60 M nunca pode ser considerado mal vendido crl, quando há tanto craque que marca golos atras de golos a serem vendidos por 70's M e até menos..a lampionagem é que tem sempre a mania que valem todos 100 M.

Repito, digo isto achando que o gajo é craque...e a conta já vai em 64 ou 66 M segundo li, ate nisso, pelo menos, foram mais competentes que nós (alo alo "ate eu era diretor desportivo assim"; "70 M ? acho pouco, devíamos era gastar 100 M neste mercado" alo alo ?).

Agora o que o Vitinha faz em campo..pqp não tem preço; é que eu posso disfarçar o que o jon snow faz em campo, há gajos de 30 M ou ate menos (um Huljmand por exemplo) que faziam o mesmo ou parecido, agora os Vitinha's da vida, não têm suplentes/substitutos.

A unica coisa positiva disto é um gajo conseguir olhar para o Diaz e pensar "fdx bro, grande venda!".

Até nisso o Vitinha continua a dar-nos alegrias imaginativas.

• Like
Reações: Viena e Ruben1893