Enquanto se glorifica banalidades como Vitinhas, Uribes e Grujic´s por aqui vai-se dizendo verborreia sobre o maior símbolo da nossa tão saudosa hegemonia. Um jogador sem igual que fazia a delicía do incauto ao eloquente. Que nos comandou em quatro campeonatos seguidos e ao último tri.
Não existe vergonha nem decoro. O Portal que eu conheci e fui convidado pelo grande Zé Carvalho para estar em 2007 já não existe.
A opinião de boa parte cá é apenas matéria fecal millenial restando poucos dos últimos mosqueteiros e alguns novos que pensam pela própia cabeça e que por isso me fazem abrir o fórum para os ler. Sim porque eu escrevo muito pouco porque pouco acrescento e aconselho a boa parte a fazer o mesmo.
Glorifiquem quem quiserem, mas não toquem nas nossas Lendas. Voçês e eu somos apenas 0´s e 1´s na Internet. Respeitem. Não sejam insolentes.
Dizer que o Deco está num patamar bem acima do Lucho é "verborreia"?
A meu ver é matéria factual. Ninguém está a ofender uma lenda, apenas a dizer que há lendas e há lendas.
Não sou nenhum millenial, pertenço orgulhosamente à geração X apenas digo que a reverência à história e às lendas do clube não pode ser à custa do assassinato do talento das novas gerações.
Caso contrário o Pinga era bem melhor que a banalidade do Jaburú
O Jaburú era bem melhor que a banalidade do Cubillas
O Cubillas era bem melhor que a banalidade do Fernando Gomes
O Fernando Gomes era bem melhor que a banalidade do Jardel
O Jardel era bem melhor que a banalidade do Falcão
Logicamente estou a hiperbolizar, mas é sintomático da principal doença que aflige os sócios e adeptos do FCP. Uma reverência total ao passado que não lhes permite acompanhar a mudança da sociedade, do desporto e do país. Quer sejamos o's ou 1's.