Vítor Pereira

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
"Quero ir para um campeonato que esteja ao nível daquilo que acho que mereço."


Mau...
Acho que sim, tem razão.
Tem de ir para um campeonato de outro nível e provar o que vale.
Leonardo Jardim, não ganhou nada em Portugal, foi para a Grécia e para o Mónaco.
Marco Silva acho que ganhou uma taça, foi para a Premier.
Paulo Fonseca ganhou uma supertaça foi para o Shakhtar e para a Roma.
Até o Lopetegui consegue treinar na Liga espanhola.
As merdas do Abel e do JJ foram para grandes clubes brasileiros e ganharam a libertadores.

Este, bicampeão português, anda pela segunda divisão alemã, Arábia, Grécia e China, com uma carreira ao nível de um Pedro Martins ou Rui Vitória, por alma de quem?
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,093
1,986
Acho que sim, tem razão.
Tem de ir para um campeonato de outro nível e provar o que vale.
Leonardo Jardim, não ganhou nada em Portugal, foi para a Grécia e para o Mónaco.
Marco Silva acho que ganhou uma taça, foi para a Premier.
Paulo Fonseca ganhou uma supertaça foi para o Shakhtar e para a Roma.
Até o Lopetegui consegue treinar na Liga espanhola.
As merdas do Abel e do JJ foram para grandes clubes brasileiros e ganharam a libertadores.

Este, bicampeão português, anda pela segunda divisão alemã, Arábia, Grécia e China, com uma carreira ao nível de um Pedro Martins ou Rui Vitória, por alma de quem?
A minha dúvida é: se o futebol vive de memória recente, não estará ele mais longe de treinar uma boa equipa hoje do que quando ganhou dois campeonatos pelo Porto?

Eu acho que as ambições dele são legitimas mas tenho dúvidas que consiga arranjar um clube ao nível do que pretende.
 
  • Like
Reações: T-Dragon e Calabote

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,285
1,131
Acho que sim, tem razão.
Tem de ir para um campeonato de outro nível e provar o que vale.
Leonardo Jardim, não ganhou nada em Portugal, foi para a Grécia e para o Mónaco.
Marco Silva acho que ganhou uma taça, foi para a Premier.
Paulo Fonseca ganhou uma supertaça foi para o Shakhtar e para a Roma.
Até o Lopetegui consegue treinar na Liga espanhola.
As merdas do Abel e do JJ foram para grandes clubes brasileiros e ganharam a libertadores.

Este, bicampeão português, anda pela segunda divisão alemã, Arábia, Grécia e China, com uma carreira ao nível de um Pedro Martins ou Rui Vitória, por alma de quem?
O VP ganhou a taça e campeonato Grego e Chinês. Por vezes ter um bom empresário ajuda
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O VP ganhou a taça e campeonato Grego e Chinês. Por vezes ter um bom empresário ajuda
Ajuda. Mas também é preciso um bom empresário para conseguir contratos milionários no Dubai e na China.

O problema do VP foi não ter sabido gerir a carreira.
Qualquer empresário lhe arranjava melhor que aquele clube onde ele se meteu lá na Alemanha.

Como disse e bem o colega @Mendes Do Carrossel , estará ele hoje mais perto de um grande campeonato do que quando saiu do Porto?
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,093
1,986
Ajuda. Mas também é preciso um bom empresário para conseguir contratos milionários no Dubai e na China.

O problema do VP foi não ter sabido gerir a carreira.
Qualquer empresário lhe arranjava melhor que aquele clube onde ele se meteu lá na Alemanha.

Como disse e bem o colega @Mendes Do Carrossel , estará ele hoje mais perto de um grande campeonato do que quando saiu do Porto?
Por acaso a tua listagem de "oportunidades" é interessante porque dá para refletir sobre a questão conjuntural relacionada com as escolhas de treinador: a porta dos clubes controlados pelo Mendes será sempre a mais importante para ajudar o treinador médio português a ser colocado.
NES caiu no Wolverhampton num projecto bem financiado e em segunda divisão, foi uma aposta dele e numa conjuntura específica. Leonardo Jardim teve a sorte de chegar a um Mónaco bastante bem financiado e num momento em que a parceria com o Mendes era a grande nível.

Marco Silva acabou num clube em condições paupérrimas (Hull City) e um final de temporada bastante razoável para as condições acabaram por projectar a imagem dele para uma segunda oportunidade.

Paulo Fonseca vive das pontes de ligação que cria o José Boto no Shaktar e acaba por ter uma boa oportunidade mais tarde após ligas dos campeões boas.

Lopetegui chegou ao Real Madrid pelo crédito que as passagens pelos sub-21 de Espanha e a campanha de qualificação com a selecção AA lhe deram, pouco nada teve a ver com a passagem pelo Porto.

Abel (assim como outros treinadores) aproveitaram o efeito da vitória do Jesus no Brasil.

O que quero dizer com isto é que, excluindo os trajectos do Mourinho e AVB, com vitórias histórias em competições europeias, nenhum treinador português conseguiu realmente projectar-se em projectos relevantes a não ser que tenha colocações fáceis de empresários ou questões conjunturais que os ajudassem. E acho que isso é evidente na hora de meditar porque é que o Sérgio não acabou no Napoli e como é difícil ao Vitor chegar a um clube médio inglês.
 
  • Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Por acaso a tua listagem de "oportunidades" é interessante porque dá para refletir sobre a questão conjuntural relacionada com as escolhas de treinador: a porta dos clubes controlados pelo Mendes será sempre a mais importante para ajudar o treinador médio português a ser colocado.
NES caiu no Wolverhampton num projecto bem financiado e em segunda divisão, foi uma aposta dele e numa conjuntura específica. Leonardo Jardim teve a sorte de chegar a um Mónaco bastante bem financiado e num momento em que a parceria com o Mendes era a grande nível.

Marco Silva acabou num clube em condições paupérrimas (Hull City) e um final de temporada bastante razoável para as condições acabaram por projectar a imagem dele para uma segunda oportunidade.

Paulo Fonseca vive das pontes de ligação que cria o José Boto no Shaktar e acaba por ter uma boa oportunidade mais tarde após ligas dos campeões boas.

Lopetegui chegou ao Real Madrid pelo crédito que as passagens pelos sub-21 de Espanha e a campanha de qualificação com a selecção AA lhe deram, pouco nada teve a ver com a passagem pelo Porto.

Abel (assim como outros treinadores) aproveitaram o efeito da vitória do Jesus no Brasil.

O que quero dizer com isto é que, excluindo os trajectos do Mourinho e AVB, com vitórias histórias em competições europeias, nenhum treinador português conseguiu realmente projectar-se em projectos relevantes a não ser que tenha colocações fáceis de empresários ou questões conjunturais que os ajudassem. E acho que isso é evidente na hora de meditar porque é que o Sérgio não acabou no Napoli e como é difícil ao Vitor chegar a um clube médio inglês.
Nem mais.

Treinadores campeões e bi campeões, independentemente das suas capacidades (Jesualdo, VP, Rui Vitória), supostamente com credenciais para apresentar, foram para onde?

Mesmo o JJ, foi para que grande campeonato?

EDIT: O NES já tinha estado no Valência, deu um salto do Rio Ave, acho. Mas depois do Valencia (e não fez um mau trabalho), que grande campeonato lhe pegou? O Porto, quando deu a mão ao Mendes.
 
  • Like
Reações: Mendes Do Carrossel

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,285
1,131
Ajuda. Mas também é preciso um bom empresário para conseguir contratos milionários no Dubai e na China.

O problema do VP foi não ter sabido gerir a carreira.
Qualquer empresário lhe arranjava melhor que aquele clube onde ele se meteu lá na Alemanha.

Como disse e bem o colega @Mendes Do Carrossel , estará ele hoje mais perto de um grande campeonato do que quando saiu do Porto?
claro que não .
Gostaria de o ver aqui novamente tenho saudades do futebol apoiado e de ganhar sem espinhas e sem sofrimento. Com Sc é sempre na garra parece um carrocel de emoções nem a ganhar por dois de diferença estou descansado
 
  • Like
Reações: Calabote

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
A mesma do SC?
O SC não era Doyen? De qualquer forma, a única pessoa que deve ser mais importante na carreira do Mendes que o Nuno é o Ronaldo. Se houver um milionário Tailandês com poucos escrúpulos a comprar um Auxerre e quiser o Mendes a fornecer jogadores, havia uma boa hipótese do Nuno ir lá parar.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
claro que não .
Gostaria de o ver aqui novamente tenho saudades do futebol apoiado e de ganhar sem espinhas e sem sofrimento. Com Sc é sempre na garra parece um carrocel de emoções nem a ganhar por dois de diferença estou descansado
Eu gostei dele, fui o seu maior defensor até ao fim, e gostava que tivesse feito cá 5, 6 anos, como o SC está a fazer.
Foi isso que sempre nos faltou, ficar com um treinador muitos anos (excepção ao Jesualdo).

Mas acho que neste momento, a voltar, não seria uma solução.
Regressos de sucesso cá, recordo apenas o Artur Jorge
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,285
1,131
Eu gostei dele, fui o seu maior defensor até ao fim, e gostava que tivesse feito cá 5, 6 anos, como o SC está a fazer.
Foi isso que sempre nos faltou, ficar com um treinador muitos anos (excepção ao Jesualdo).

Mas acho que neste momento, a voltar, não seria uma solução.
Regressos de sucesso cá, recordo apenas o Artur Jorge
poucos mais regressos tiveste para além do saudoso Pedroto bem acompanhado na altura (NGP) e lembro-me tb do Ivic (um fracasso) mas a sua primeira passagem já não tinha sido auspiciosa. Portanto podemos concluir que foi benéfico os regressos O pedroto lançou os alicerço nacional e internacional . O Artur jorge fez uma limpeza de balneário necessário e lançou uma fornada de jogadores novos como F Couto; Jorge couto; V baia ; domingos; Rui Jorge etc que estiveram tb na base do penta
 
  • Like
Reações: Calabote