Vítor Pereira

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
treta. veneram o avb (bem, nem todos...) porque nos rejeitou e o outro porque o substituiu do dia para a noite quando os adeptos queriam o outro.
lamento dizê-lo, mas maioria dos adeptos porta-se em relação ao avb como cornos mansos e o vp apanhou por tabela.

depois, é tudo uma questão de imagem, onde avb supera e muito o vp. mas isso já não é futebol, é outra coisa.
A diferença da qualidade do futebol praticado do ano do AVB para o VP é como da noite para o dia.
Bem sei que o VP apanhou um balneário em frangalhos e nos primeiros meses passou mais tempo a gerir egos do que a treinar.
No entanto, é inquestionável que o AVB percebia mais da poda do que o VP.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5
A diferença da qualidade do futebol praticado do ano do AVB para o VP é como da noite para o dia.
Bem sei que o VP apanhou um balneário em frangalhos e nos primeiros meses passou mais tempo a gerir egos do que a treinar.
No entanto, é inquestionável que o AVB percebia mais da poda do que o VP.
Cheguei a ler em algum lado que o Vítor Pereira era o responsável pela organização defensiva e o AVB mais focado na vertente ofensiva.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,724
2,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A diferença da qualidade do futebol praticado do ano do AVB para o VP é como da noite para o dia.
Bem sei que o VP apanhou um balneário em frangalhos e nos primeiros meses passou mais tempo a gerir egos do que a treinar.
No entanto, é inquestionável que o AVB percebia mais da poda do que o VP.
Errado, o AVB percebia mais de gerir egos, mas a parte técnica era o VP que o ajudava. Saiu o AVB ficou a parte técnica sem a parte de gestão humana e comunicação.
 
  • Like
Reações: Moreira

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,249
11,664
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O Flamengo nos últimos três anos teve seus treinadores e a culpa é do Vitor Pereira? Não foi.

Fez um bom trabalho no Corinthians e teve oportunidade de trabalhar num dos melhores clubes da América do Sul com um grande plantel.

O problema é que a estrutura e os jogadores estão acomodados ao sucesso alcançado e aquilo só iria com uma mudança radical.

Continuo a achar um treinador de grande qualidade.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Flamengo nos últimos três anos teve seus treinadores e a culpa é do Vitor Pereira? Não foi.

Fez um bom trabalho no Corinthians e teve oportunidade de trabalhar num dos melhores clubes da América do Sul com um grande plantel.

O problema é que a estrutura e os jogadores estão acomodados ao sucesso alcançado e aquilo só iria com uma mudança radical.

Continuo a achar um treinador de grande qualidade.
O VP deveria ter olhado para tras, para o catalao, paulo sousa, dorival, e exigido outras garantias, que dificilmente teria.
Dito iato, era dizer nao. Assim nao aceito.
Aceitou pelo salario e queimou se...
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,942
40,990
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu cheguei a ler que AVB era apenas a parte emotiva do balneário e o VP o grande homem por trás do pano.
Creio que a realidade era um meio -termo,pois ambos se complementavam-se um ao outro,por outro lado os próximos passos de Vítor Pereira vão definir a sua carreira,logo deve repensar muito bem os mesmos,dado que ir para um emblema com aspirações demasiadas elevadas e falhar pode ser quase o final da sua carreira.
 
  • Like
Reações: Moreira
Hischier

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,411
4,821
A malta pegou de ponta o VP porque ele sucedeu a AVB e a diferença de personalidade era considerável. O AVB era carismático e com discurso fluído, e o VP era extremamente introvertido e com algumas deficiências na forma interagia com os jornalistas e as câmaras...
A nível de performance interna, o VP foi incrível. Fez duas épocas muito boas, quase sem derrotas, e com um banco que era medonho. Chegamos a ter bancos ainda piores que este, mas no jogo do golo do Kelvin tínhamos - Fabiano, Abdoulaye, Castro, Defour, Kelvin, Liedson e Sebá.

Nós falamos muito aqui dos anos do Tetra dos mouros e que não era possível lutar contra aquilo. Eu digo sempre que não tenho a certeza que tenha sido só nesses anos, provavelmente o VP tem muito mais mérito e crédito no último campeonato que ganhou do que a maioria dos portistas lhe dá.

Tenho uma boa impressão do trabalho que ele fez aqui. Agora que o trabalho dele no Flamengo tem sido atroz, lá isso tem. Não acredito que aguente muito mais, os brasileiros não são pacientes.
A passagem de VP pelo FCP é das coisas mais estranhas de avaliar.

Futebol extremamente enfadonho. Seguro, é verdade. Mas chegou-se a um ponto em que ja nao se aguentava aquilo. Faltou haver alguns jogos mais divertidos para compensar a seca constante.

Nas taças, prestaçoes deploraveis.

Na Europa, nao diria deploravel ja que atingimos uma vez os oitavos mas creio que é obvio para toda a gente que foi mau. Primeira época nao passamos naquele grupo da treta e na segunda apesar de irmos aos oitavos acabamos por perder contra um Malaga.

MAS, apesar de todos estes aspectos negativos, acabou por ganhar dois campeonatos. E isto acaba por naturalmente tornar o saldo positivo. Goste-se ou nao dele.

Em relaçao às arbitragens nos tempos de VP, é melhor nao irmos por ai. Curiosamente, a unica derrota de VP em duas épocas acabou por ser um assalto brutal mas isso parece-me ter sido mais um acto isolado de um Paixao frustrado e aziado do que outra coisa mais profunda.
Se o manto protector dos lampioes ja estivesse em andamento, nunca na vida tinhas um penalty assinalado por uma falta inexistente fora da area (e que ainda dou vermelho ao gajo do Paços) na ultima jornada na Mata Real. Nem nunca na vida o golo em fora de jogo do Maiconas no galinheiro tinha passado. Ja para nao falar de que os lampioes tiveram varios prejuizos aqui e ali, ao contrario dos tempos do tetra em que havia 99% de decisoes favoraveis.

Isto é conversa que ja existiu neste forum no passado. Antes de SC e até depois. Quando nao ganhamos, por exemplo em 2019 em que muitos acharam normal o colinho na segunda volta dos lampioes... e com isso vinham à baila "mediçoes de prejuizos" com alguns saudosistas de VP a defenderem que ja era assim ou pior naquele tempo e que ele conseguiu ser bicampeao na mesma. Grande treta obviamente. Quando nao se ganha este forum bate recordes de azedume e comentarios sem "cabeça, membros e pernas" sao o prato de todos os dias até à nova época começar.

Em relaçao a VP em si enquanto treinador, e tendo em conta que ja passaram 10 anos deste a sua saida (o que permite uma avaliaçao mais séria pelo espaço temporal que passou), creio que fica claro para toda a gente que estamos a falar de um treinador mediano. Nao mais que isso.

Em vez de evoluir, fechou-se numa bolha em que ele é um génio que sabe tudo. Tornou-se, lamentavelmente, num autentico JJ. A acumulaçao de dinheiro fez-lhe claramente "mal" (mal, quer dizer...). Nota-se a léguas. Se calhar ele ja era assim mas escondia-o e a imagem que passava era a de um gajo simples e humilde. Nao sei. O que sei é que hoje em dia é extremamente arrogante (e ainda por cima, falso como se viu com a historia da sogra). E nao me parece que isso se deva à sua carreira nos ultimos 10 anos (pos Porto). Nao fez absolutamente nada que lhe permitisse encher o ego. Apenas se sente (e é!) mais poderoso financeiramente.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,897
50,751
O Flamengo nos últimos três anos teve seus treinadores e a culpa é do Vitor Pereira? Não foi.

Fez um bom trabalho no Corinthians e teve oportunidade de trabalhar num dos melhores clubes da América do Sul com um grande plantel.

O problema é que a estrutura e os jogadores estão acomodados ao sucesso alcançado e aquilo só iria com uma mudança radical.

Continuo a achar um treinador de grande qualidade.
O treinador tem sempre a sua quota de responsabilidade, mas fundamentalmente é isso. O principal problema do Flamengo é a estrutura, é bem evidente e os próprios comentadores afectos ao Flamengo comentam isso no Brasil. Queixam-se que a estrutura respalda os jogadores e estes decidem quando não querem um treinador.

O VP até podia ser um péssimo treinador (não é), nada justifica aquela exibição do Flamengo contra o Fluminense. Não quiseram correr, não quiseram ganhar e o principal prejudicado é o clube. Há ali meia dúzia de jogadores que mandam no balneário e quando algum treinador os tira da zona de conforto, acabou.

O Gabigol não marca um golo há 9 jogos. Tem feito exibições miseráveis. O Everton Ribeiro contra o Aucas fez cagada atrás de cagada, um jogador que tecnicamente é fora de séria falhou passes atrás de passes, inclusivamente são passes falhados do Everton Ribeiro que estão na origem de um dos golos do Aucas e de um dos golos do Fluminense no último jogo.

O Flamengo há mais de 10 anos consecutivos que despede treinadores todas as épocas.
 
  • Like
Reações: RGalego e Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O treinador tem sempre a sua quota de responsabilidade, mas fundamentalmente é isso. O principal problema do Flamengo é a estrutura, é bem evidente e os próprios comentadores afectos ao Flamengo comentam isso no Brasil. Queixam-se que a estrutura respalda os jogadores e estes decidem quando não querem um treinador.

O VP até podia ser um péssimo treinador (não é), nada justifica aquela exibição do Flamengo contra o Fluminense. Não quiseram correr, não quiseram ganhar e o principal prejudicado é o clube. Há ali meia dúzia de jogadores que mandam no balneário e quando algum treinador os tira da zona de conforto, acabou.

O Gabigol não marca um golo há 9 jogos. Tem feito exibições miseráveis. O Everton Ribeiro contra o Aucas fez cagada atrás de cagada, um jogador que tecnicamente é fora de séria falhou passes atrás de passes, inclusivamente são passes falhados do Everton Ribeiro que estão na origem de um dos golos do Aucas e de um dos golos do Fluminense no último jogo.

O Flamengo há mais de 10 anos consecutivos que despede treinadores todas as épocas.
Nao deixa de ter a sua culpa.
Nao o acho um treinador mediocre, acho o um bom treinador MAS ha momentos para tudo, e o VP no Flamengo tem de ganhar primeiro, implementar as suas ideias com o tempo.
Acho que se focou demasiado nas suas ideias...


 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,897
50,751
Nao deixa de ter a sua culpa.
Nao o acho um treinador mediocre, acho o um bom treinador MAS ha momentos para tudo, e o VP no Flamengo tem de ganhar primeiro, implementar as suas ideias com o tempo.
Acho que se focou demasiado nas suas ideias...


Claro que sim, não está isento de culpas. Acho que foi muito pouco hábil na forma como tentou impor as suas ideias.

Eu até acho que o seu perfil não encaixava naquilo que é o Flamengo actual.

O principal erro começa logo por terem-no contratado.
 
  • Like
Reações: Moreira e Calabote