Vítor Pereira

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,106
39,739
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Drago disse:
Tenho uma profunda discordância com VP. Baseio-me nesta entrevista.

Ele diz que não dá para adjunto. Já eu acho que dá um excelente adjunto.
O VP foi um excelente adjunto no FCP. Mas as pessoas tem um percurso na sua carreira e o VP por tudo o que já alcançou(tambem a nivel financeiro) não pode dar um bom adjunto porque isso nem se coloca.

O aspecto comunicacional também tem muito que ver com a primeira impressão que se deixa, e só há uma oportunidade para se dar uma primeira boa impressão e isso foi muito penalizador para ele. No que diz respeito a liderar o grupo de trabalho a maneira como conseguimos ganhar os campeonatos estando tanto tempo atrás sem quebrar é responde a isso.

E claro ter deus nosso senhor do nosso lado nunca é mau.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,306
Lisboa, 1979
sirmister disse:
O VP foi um excelente adjunto no FCP. Mas as pessoas tem um percurso na sua carreira e o VP por tudo o que já alcançou(tambem a nivel financeiro) não pode dar um bom adjunto porque isso nem se coloca.

O aspecto comunicacional também tem muito que ver com a primeira impressão que se deixa, e só há uma oportunidade para se dar uma primeira boa impressão e isso foi muito penalizador para ele. No que diz respeito a liderar o grupo de trabalho a maneira como conseguimos ganhar os campeonatos estando tanto tempo atrás sem quebrar é responde a isso.

E claro ter deus nosso senhor do nosso lado nunca é mau.
Bem sei que não vai "recuar" para adjunto.

Nem o acho inapto para líder. Aliás, parece-me mais fraco no aspecto externo do que no aspecto interno da sua comunicação. Embora, esta entrevista tenha sido uma boa surpresa.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,697
1,145
Vieira_Amares disse:
Não inventes também.

Não é, nem de perto nem de longe, melhor do que o Jesualdo foi no seu tempo. Se o Porto tinha grandes equipas era graças ao trabalho que ele desenvolvia com eles. Nunca teve laterais a custar 12 milhões, nem médios a custar 8, nem centrais de 7 sequer.  Levou com Benitez, Lino's, Stepanovs, Tomás Costa, e fomos sempre campeões e com boas prestações europeias.

Nem sequer o Fernando Santos, porque a jogar bem ou mal, já foi campeão europeu, ganhou o penta, fez bons trabalhos na Grécia, bom trabalho na seleção grega, e etc

Quem tem a provar é o VP,  que ganhou dois campeonatos no tempo em que qualquer um ganhava, os outros já tem a sua trajetória feita e cimentada.

Definitivamente para alguns adeptos o Pereira vai ser o nosso Toni, nas próximas décadas.
O Vitor pereira é melhor treinador que o jesualdo e que o Fernando santos...

Que o Fernando santos então nem se fala ....

Na minha opinião ..

Abraço..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,106
39,739
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Drago disse:
Bem sei que não vai "recuar" para adjunto.

Nem o acho inapto para líder. Aliás, parece-me mais fraco no aspecto externo do que no aspecto interno da sua comunicação. Embora, esta entrevista tenha sido uma boa surpresa.
No limite quase que podes dizer que todos os treinadores principais dariam bons adjuntos.

A parte da comunicação externa tambem pode ser colocada da mesma forma que estavas a fazer na equipa tecnica, e o FCP teve isso durante muitos anos no passado com PDC agora inexistente mas com FJM, na altura de Jesualdo, AVB e VP eram só os treinadores a dar a cara.

E tambem há uma diferença entre carisma e comunicação propriamente dita acho, o VP pode melhorar a comunicação mas não tem grande carisma nem nunca vai ter.

Quando tu analisas a comunicação do VP, o que lhe faltou foi vender-se aos proprios adeptos nada mais, porque a  liderar o seu grupo nunca teve problemas, nos mind games se quisermos pensar nisso tambem nunca perdeu contra nenhum treinador em Portugal, perdeu foi para a imprensa mas isso.

Alias até é interessante pensar nisso, analisando o Mourinho que era excelente na comunicação quando estava no FCP e a imprensa só dizia mal dele, actualmente é uma merda um dos piores que há, perde completamente o grupo, foi assim no Madrid no CHelsea e no MU, e a imprensa tuga continua a dizer que ele é bom na comunicação.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
vale disse:
O Vitor pereira é melhor treinador que o jesualdo e que o Fernando santos...

Que o Fernando santos então nem se fala ....

Na minha opinião ..

Abraço..
Quem lhe dera chegar aos calcanhares do Jesualdo,o Vitor é um treinador mediano no máximo, basta ver a sua carreira depois do Porto(no Porto também foi pouco mais que mediano).
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,096
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
SD_1995 disse:
Quem lhe dera chegar aos calcanhares do Jesualdo,o Vitor é um treinador mediano no máximo, basta ver a sua carreira depois do Porto(no Porto também foi pouco mais que mediano).
2 anos,. 2 campeonatos.. 1 derrota apenas!!

Sabes quantos jogos lhe ganhou o mais melhor bom mestre da tática??

Eu ajudo-te.. BOLAAA!

É já agora.. Um dos campeonatos que ele ganhou foi com bancos como Liedson, Kelvin, etc etc.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,106
39,739
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SD_1995 disse:
Quem lhe dera chegar aos calcanhares do Jesualdo,o Vitor é um treinador mediano no máximo, basta ver a sua carreira depois do Porto(no Porto também foi pouco mais que mediano).
Se fosse pela carreira depois do Porto vê o que ganhou o Jesualdo...

O Jesualdo tem todo o mérito no que fez no FCP, mas não teve um adversário nem de perto nem de longe tão poderoso dentro e fora de campo como o que teve o VP, alias teve na ultima época no famoso campeonato dos tuneis e ficamos em terceiro atrás do Braga.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,697
1,145
SD_1995 disse:
Quem lhe dera chegar aos calcanhares do Jesualdo,o Vitor é um treinador mediano no máximo, basta ver a sua carreira depois do Porto(no Porto também foi pouco mais que mediano).
E qual é a carreira do jesualdo depois do FC Porto? Não acompanhei e nem me lembro de ver nos media algo de relevo...

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,805
74,487
40
Este homem quis um ponta de lança e um extremo e deram-lhe dois reformados (izmailov e liedson). Tinha um grande 11? Sim. E tinha o pior banco de que me recordo no FC Porto. Teve mérito e muito!
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
E fez uma coisa que não me esqueço no golo do Kelvin. Meteu a carne toda no assador. Tudo lá para dentro. Teve sorte mas também teve mérito de arriscar tudo. Meteu Liedson e Kelvin e até o Mangala já estava a jogar ao ataque.

Já tivemos treinadores que a precisar ganhar aos toupeiras tiveram medo de arriscar tudo e acabaram por perder tudo na mesma.
 
N

Noventa e Nove

Guest
slowboy disse:
E fez uma coisa que não me esqueço no golo do Kelvin. Meteu a carne toda no assador. Tudo lá para dentro. Teve sorte mas também teve mérito de arriscar tudo. Meteu Liedson e Kelvin e até o Mangala já estava a jogar ao ataque.

Já tivemos treinadores que a precisar ganhar aos toupeiras tiveram medo de arriscar tudo e acabaram por perder tudo na mesma.
Essa parte da entrevista é muito interessante. Até o adjunto foi contra essa ideia, mas não havia outra coisa a fazer. A irreverência de um miúdo cuja carreira, para lá desse momento, é esquecível, valeu-nos um título, um momento e um minuto que ficarão para a história.

Sempre que leio alguém dizer que ele tinha um plantel fantástico, pergunto-me se realmente se lembram que na primeira época teve de atacar o título com o Kleber nos primeiros 6 meses, Kleber e Janko nos outros 6, e na época seguinte, apesar de ter Jakcson, a alternativa era Liedson que logo que acabou a época pediu reforma por invalidez devido ao joelho.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
- Herda uma equipa que quer toda pôr-se na alheta.

- Passa de adjunto para treinador principal sem qualquer experiência de 1ª liga.

- É bicampeão numa altura em que o polvo já está a carborar.

- É corrido porque a malta não engraçou com ele.

- Fala do FC Porto como o seu clube e diz que tem uma divida de gratidão para connosco.

Mais respeito por este homem. Foi o melhor que tivemos pós-AVB até à chegada do Sérgio e não tenho dúvidas que se voltasse para cá, era campeão outra vez. Podem-lhe apontar o que quiserem, mas a nível tático é top. Melhor até que o suposto "Mestre da Tática", JJ, que levou no pêlo do VP como gente grande.

 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Foi um treinador de muito sucesso em nosso clube ponto.Em 60 jogos da liga perde 1 e e bi-campeao dizer o que?O único fracasso que lhe imputo foi nossa eliminação para o Malaga,aquilo era evitavel.
No resto só elogios.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,832
3,838
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Vítor Pereira foi um dos meus treinadores preferidos no nosso clube.Onde os outro viam futebol de sono eu via um domínio assombroso sobre os adversários,era constrangedor ver os adversários chegaram à nossa baliza quando o rei fazia anos! Mentalmente se alguém tinha dúvidas esta entrevista veio mostrar o poder deste homem,o líder que é e a capacidade que tem de passar aos jogadores a sua mensagem que é o que importa. Não sei se o quero de volta ao nosso banco,nisto do futebol não gosto muito de voltar para trás,mas fico muito feliz de o ver de volta ao Dragão sem preconceitos passados.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Eu olho pro vp como aquela cena certinha e aborrecida que sempre tivemos e que só damos valor quando a perdemos por querer inventar onde não devemos.
Foi muito mal tratado, tanto pelos adeptos como pela sad.
Ainda assim tem todo o mérito no percurso que fez de dragão ao peito.

 

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,406
2
Uma das melhores entrevistas que já vi.

Um equilíbrio perfeito entre informações que não eram públicas, vertente táctica e estratégica do futebol, perspetivas sobre o seu percurso no Porto... Extremamente interessante.
Foi um gosto saber a sua perspetiva naquele final de 2ª época.
Aquele relato do golo do Kelvin... Que delícia. Só via o Kelvin e o Liedson no banco, parecia destino.

Já o respeitava, mas o meu apreço é agora ainda maior.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,298
4,698
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Vítor, não me lixes com essa das taças.

Onze do FC Porto na Final de Coimbra: Fabiano, Danilo, Abdoulaye, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Moutinho, Lucho, Defour, James e Jackson.