Vítor Pereira

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Dragon_92 disse:
Sobretudo quando 99% das vezes é usada para birrinhas sem qualquer interesse e não para atacar quem realmente nos quer destruir.

https://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs

Isto sim, é personalidade. Não é dizer que não se fala mais de arbitragens quando o campeonato entra na sua fase mais decisiva...

"Bola longa, Cardozo na 1ª bola, 2ªs bolas... À espera de uma bola parada". Isto com o nome de um avançado do nosso plantel no lugar de "Cardozo" faz-me lembrar alguma coisa...
Uma declaração com pés e cabeça. Ainda fala da vergonha que foi a arbitragem.

A nação portista foi injusta com o VP. Eu incluido.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,585
22,457
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Assinava de cruz o seu regresso. Um treinador que perde Falcao e só recebe o sucessor com um ano de atraso, que perde Hulk com o campeonato em andamento e recebe como substituto o Izmailov em Janeiro, que nunca teve um banco de suplentes digno desse nome, e que mesmo assim em dois anos de campeonato só sofreu uma derrota (cortesia de Bruno Paixão)...

Por favor avisem-me quando virem o Porto do SC a sufocar taticamente os adversários da maneira que o Porto do VP fazia.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,719
2,415
Hulk27 disse:
As goleadas não são horriveis por serem goleadas. O Barcelona também tem sido goleado estes ultimos anos. O que me incomoda é o facto de ser goleado em casa. Quantas vezes foste goleada em casa por um grande nos ultimos 10-15 anos ?
Não muitas vezes. Mas se é para usar o argumento das goleadas, antes do Sérgio, independentemente do treinador, levamos 4 e 5 do Arsenal, Man City, Liverpool. Sempre e mais do que uma vez. Era chegar a Inglaterra e rezar para não levar muitos. O génio da tática Vitor Pereira foi um deles.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,185
39,878
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Neiva disse:
Assinava de cruz o seu regresso. Um treinador que perde Falcao e só recebe o sucessor com um ano de atraso, que perde Hulk com o campeonato em andamento e recebe como substituto o Izmailov em Janeiro, que nunca teve um banco de suplentes digno desse nome, e que mesmo assim em dois anos de campeonato só sofreu uma derrota (cortesia de Bruno Paixão)...

Por favor avisem-me quando virem o Porto do SC a sufocar taticamente os adversários da maneira que o Porto do VP fazia.
E ainda estamos a espera do sucessor do Jackson, e do Hulk...

 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,719
2,415
Neiva disse:
Assinava de cruz o seu regresso. Um treinador que perde Falcao e só recebe o sucessor com um ano de atraso, que perde Hulk com o campeonato em andamento e recebe como substituto o Izmailov em Janeiro, que nunca teve um banco de suplentes digno desse nome, e que mesmo assim em dois anos de campeonato só sofreu uma derrota (cortesia de Bruno Paixão)...

Por favor avisem-me quando virem o Porto do SC a sufocar taticamente os adversários da maneira que o Porto do VP fazia.
Convém é não esquecer que qualquer equipa do Vitor Pereira era quase na totalidade, e se calhar só tirando Casillas, titularíssima agora, e nos últimos dois anos: Alex Sandro, Danilo, Otamendi, Mangala, Fernando, Lucho, Moutinho, James, Jackson, Hulk.

O VP não era um coitado sem craques. Foi um treinador que contou com internacionais brasileiros, franceses, argentinos e colombianos. Craques top que ficarão sempre na nossa história. Craques que na altura, e agora, eram de longe os melhores do campeonato nas suas posições. Não é por acaso que quase todos esses se transfeririam para grandes equipas ou campeonatos.

VP teve o seu mérito, mas chorar por ele é demais. Preferiri muito mais o Jesualdo e o Adriaanse, que VP. Não quero que volte. Não é nunca solução para hoje, nem para amanhã.



 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Olavo disse:
Não muitas vezes. Mas se é para usar o argumento das goleadas, antes do Sérgio, independentemente do treinador, levamos 4 e 5 do Arsenal, Man City, Liverpool. Sempre e mais do que uma vez. Era chegar a Inglaterra e rezar para não levar muitos. O génio da tática Vitor Pereira foi um deles.
O colega (tal como a maioria que fala do assunto) falava de goleadas sofridas em jogos em casa. E, de facto, não me recordo de muitas. Em casa sempre fomos fortes, mas de há uns anos para cá deixámos de o ser (ou pelo menos, de ser tão fortes).
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,719
2,415
RXavier10 disse:
O colega (tal como a maioria que fala do assunto) falava de goleadas sofridas em jogos em casa. E, de facto, não me recordo de muitas. Em casa sempre fomos fortes, mas de há uns anos para cá deixámos de o ser (ou pelo menos, de ser tão fortes).
Bem sei que falava de goleadas em casa. Mas goleadas, são goleadas. Todos as levaram, alguns mais do que uma vez e até com o mesmo adversário. Até o VP. A nível de humilhação é igual a perder com Apoel, Artmedia (estes em casa) e Áustria de Viena.
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
Dragon_92 disse:
Sobretudo quando 99% das vezes é usada para birrinhas sem qualquer interesse e não para atacar quem realmente nos quer destruir.

https://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs

Isto sim, é personalidade. Não é dizer que não se fala mais de arbitragens quando o campeonato entra na sua fase mais decisiva...

"Bola longa, Cardozo na 1ª bola, 2ªs bolas... À espera de uma bola parada". Isto com o nome de um avançado do nosso plantel no lugar de "Cardozo" faz-me lembrar alguma coisa...
O que foste buscar. Que saudades tenho deste senhor. Ando triste e anseio pelo dia em que o NGC volte a ter um Treinador.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
Olavo disse:
Bem sei que falava de goleadas em casa. Mas goleadas, são goleadas. Todos as levaram, alguns mais do que uma vez e até com o mesmo adversário. Até o VP. A nível de humilhação é igual a perder com Apoel, Artmedia (estes em casa) e Áustria de Viena.
Não acho que seja igual. O Estadio Dragão na CS francesa por exemplo era visto e com razão como um estádio difícil  para qualquer adversário. Alias um dos melhores jogos da era VP para mim foi contra o PSG em casa.  Ser goleado fora de casa tem sido cada vez mais normal estes últimos anos. O Barcelona nestes últimos 10 anos deve ter sido goleado em todo caso quatro ou cinco vezes.  No entanto numa coisa concordo contigo,  o Porto europeu de VP não foi grande coisa e é obviamente inaceitavel ser eliminado pelas equipas que citaste mas para mim também não é nada aceitavel jogar como jogamos contra o Liverpool e ainda por cima levar 5.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,719
2,415
Hulk27 disse:
Não acho que seja igual. O Estadio Dragão na CS francesa por exemplo era visto e com razão como um estádio difícil  para qualquer adversário. Alias um dos melhores jogos da era VP para mim foi contra o PSG em casa.  Ser goleado fora de casa tem sido cada vez mais normal estes últimos anos. O Barcelona nestes últimos 10 anos deve ter sido goleado em todo caso quatro ou cinco vezes.  No entanto numa coisa concordo contigo,  o Porto europeu de VP não foi grande coisa e é obviamente inaceitavel ser eliminado pelas equipas que citaste mas para mim também não é nada aceitavel jogar como jogamos contra o Liverpool e ainda por cima levar 5.
É e continua a ser no meu entender. Não fui verificar, mas acredito que nos últimos 15-20 jogos europeus em casa, só deveremos ter perdido os dois com o Liverpool e se calhar aquele com o Besiktas e a Juventus no ano antes.  Os restantes, provavelmente ganhamos todos.
É humilhante levar duas cabazadas do mesmo adversário, dois anos seguidos? Claro que sim. Mas esse mesmo adversário destruiu todos os oponentes que apanhou: Roma, Barcelona, Man City, etc. Não fomos humilhados por cepos. No ano passado até, e acho que é opinião unânime, fizemos 30-40 minutos de sonho que, com um pouco mais de qualidade lá na frente, poríamos o campeão europeu a tremer. 
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,185
39,878
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Olavo disse:
É e continua a ser no meu entender. Não fui verificar, mas acredito que nos últimos 15-20 jogos europeus em casa, só deveremos ter perdido os dois com o Liverpool e se calhar aquele com o Besiktas e a Juventus no ano antes.  Os restantes, provavelmente ganhamos todos.
É humilhante levar duas cabazadas do mesmo adversário, dois anos seguidos? Claro que sim. Mas esse mesmo adversário destruiu todos os oponentes que apanhou: Roma, Barcelona, Man City, etc. Não fomos humilhados por cepos. No ano passado até, e acho que é opinião unânime, fizemos 30-40 minutos de sonho que, com um pouco mais de qualidade lá na frente, poríamos o campeão europeu a tremer.
Perdemos com o Kiev com o Lop que nos fez descarrilar quando parecia que já estávamos apurados.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,154
10,725
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Deixo aqui os 11 base do Vítor Pereira para já quem não se lembra. Se acham que agora o Sérgio tem obrigação de ser campeão o que dizer do Vítor Pereira?

12/13
Helton
Danilo
Mangala
Otamendi
Alex Sandro
Lucho Gonzalez
James Rodríguez
João Moutinho
Steven Defour
Silvestre Varela
Jackson Martinez

11/12

Helton
Sapunaru
Maicon
Otamendi
Alex Sandro
Fernando
João Moutinho
James Rodríguez
Lucho Gonzalez
Hulk
Silvestre Varela










 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,296
1,146
O SC nunca ponha a jogar o lucho; James e o varela.
Têm pouca intencidade ...correm pouco
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
Olavo disse:
É e continua a ser no meu entender. Não fui verificar, mas acredito que nos últimos 15-20 jogos europeus em casa, só deveremos ter perdido os dois com o Liverpool e se calhar aquele com o Besiktas e a Juventus no ano antes.  Os restantes, provavelmente ganhamos todos.
É humilhante levar duas cabazadas do mesmo adversário, dois anos seguidos? Claro que sim. Mas esse mesmo adversário destruiu todos os oponentes que apanhou: Roma, Barcelona, Man City, etc. Não fomos humilhados por cepos. No ano passado até, e acho que é opinião unânime, fizemos 30-40 minutos de sonho que, com um pouco mais de qualidade lá na frente, poríamos o campeão europeu a tremer.
O Bayern e o PSG também tinham grandes jogadores e foste dominador e ganhaste. O que me incomoda é o facto de entrar em campo com uma atitude negativa, sabendo que somos inferiores e acabar a partida goleado por quatro ou cinco. Acho que as goleadas se devem mais ao estílo de jogo, atitude da equipa do que propriamente a qualidade do adversário. E no caso do jogo deste ano não tenho dúvidas que o Liverpool podia facilmente ter marcado mais um ou dois golos.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,868
4,191
Feraz disse:
Deixo aqui os 11 base do Vítor Pereira para já quem não se lembra. Se acham que agora o Sérgio tem obrigação de ser campeão o que dizer do Vítor Pereira?

12/13
Helton
Danilo
Mangala
Otamendi
Alex Sandro
Lucho Gonzalez
James Rodríguez
João Moutinho
Steven Defour
Silvestre Varela
Jackson Martinez

11/12

Helton
Sapunaru
Maicon
Otamendi
Alex Sandro
Fernando
João Moutinho
James Rodríguez
Lucho Gonzalez
Hulk
Silvestre Varela
Mete o banco base também e depois mete 11s e bancos dos rivais.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,185
39,878
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Feraz disse:
Deixo aqui os 11 base do Vítor Pereira para já quem não se lembra. Se acham que agora o Sérgio tem obrigação de ser campeão o que dizer do Vítor Pereira?

12/13
Helton
Danilo
Mangala
Otamendi
Alex Sandro
Lucho Gonzalez
James Rodríguez
João Moutinho
Fernando
Silvestre Varela
Jackson Martinez

11/12

Helton
Sapunaru
Maicon
Otamendi
Alex Sandro
Fernando
João Moutinho
James Rodríguez
Lucho Gonzalez
Hulk
Silvestre Varela
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,016
13,288
Lucho75 disse:
Amigo, são opinioes.

O futebol do Vitor não é vinho carrascão  mas anda lá perto.

Mal por mal que fique o que já cá está
Por isso é que em 2012/2013 só o PSG do Ancelotti jogou cara-a-cara com o Porto... os outros (scp e trafica incluídos) jogaram à retranca...
E isso dos planteis monstruosos... enfim. Primeira época... tinha Hulk, Moutinho e James, mas não tinha ponta de lança. Para além disso, tinha Guarin, Alvaro Pereira e mesmo o Moutinho contrariados. A equipa lá começou a carburar com a limpeza de balneário e o regresso do Lucho. O Janko... foi o remendo possível.
Na segunda época recebeu o Jackson (com um ano de atraso), mas perdeu o Hulk. A equipa ficou sem um extremo de jeito. Varela cada vez pior... um Atsu sempre lesionado e já a pensar no próximo contrato (já vem dessas alturas que a SAD não se sabe salvaguardar), um brinca na areia como o Kelvin e um Iturbe que não dominava uma bola (era capaz de dar jeito agora ao SC). Depois ainda teve esses enormes "reforços": Liedson e Izmailov - até parecia que a SAD andava a gozar com o homem. Por isso, lá se socorria do Defour para extremo...
Se aquela equipa tivesse pelo menos um extremo de jeito a história seria diferente. Mas como não tinha, para impedir que o Porto marcasse golos, era só meter 2/3 gajos a marcar o Jackson (até por isso o Kelvin marcou os dois golos contra o braga - estavam 2/3 jogadores sempre em cima do Jackson... e o Kelvin ficou livre).
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,016
13,288
Jules Winnfield disse:
A história encarrega-se de demonstrar que este treinador foi do mais fraco que passou pelo FCPorto. Não é o fato de ter sido bicampeão que faz dele grande treinador ou treinador do nível de um FCPorto. Foi treinador principal porque foi adjunto de AVB que tudo venceu ao serviço do NGC.

Por uma série de circunstâncias externas, VP logrou conseguir dois campeonatos. Um excelente onze, alguns jogadores de excelência, a estrelinha da sorte, levaram a estas conquistas que me deliciaram e ficaram na memória, pelo dramatismo ocorrido e sabor de vencer.

Nas taças e na Europa VP foi do pior que passou pelo clube. Zero. Muito mau.

Após sair do FCPorto, VP não fez mais que um Manuel José, Jesualdo Ferreira, Victor Fernandez, Del Neri ou CoAdriassen. Não falo sequer Paulo Fonseca ou Lopetegui.

O futebol de VP é pior do que do SC.

Por mim, VP não serve para treinador do FCPorto, por isso, saiu numa decisão consensual entre Presidente, Sócios e adeptos, após ser bi-campeão, e não por sua decisão.
Desde que saiu do Porto foi campeão nacional na Grécia e na China e ganhou a taça na Grécia - a desculpa era que todos ganham com o Olympiacos... mas... no ano passado não ganharam. Ah! E o Shaghai SIPS foi campeão da 1ª divisão pela primeira vez - o AVB não conseguiu.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Eu bem digo que esta gente anda frustrada..credo. A endeusar o VP só com o intuito de malhar no SC.
Vão para a praia pah. Piscina. Beber uns copos.