Vaná Alves

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,658
1,029
Parece-me que vai ser ele o emprestado. Em 4 amigáveis desde que chegou, apenas 9 minutos em campo.
Por exemplo, nos últimos dois jogos nem calçou e o José Sá entrou sempre ao intervalo.
No mínimo, estranho.
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
A sua contratação não tem nada de estranho, é alias politica desportiva há varios anos termos ma mão cheia de guarda redes, ora se sairam 2 esta epoca tivemos que ir buscar mais um para repor o stock.

Com o Sá, não valia a pena ir buscar o Vaná. a não ser que tenha sido para impedir os rivais de o fazer, mas caso tenha sido é uma má politica desportiva.
 

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
658
688
Faz todo o sentido ir buscar o Vaná porque na próxima época não podemos ter só o Sá.

Mas acho que também faz todo o sentido ele ser emprestado esta época e espero que assim seja.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,119
19,068
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Na minha opiniao o Vaná é um GR superior a quase todos os GRs da 1ª divisao, tirando o miudo Miguel Silva (V. Guimaraes), só o Marafona (Sp. Braga) e o Makharidze (Moreirense) andam lá perto e para mim o Vaná nao perde nada para nenhum...

O Vaná é um GR com pouca escola, esteve demasiado tempo em clubes onde a formação é muito fraca (clubes brasileiros de divisões baixas) mas tem um talento natural muito interessante e contrariamente ao Fabiano (na minha opiniao) é um GR com nervo! Agil, rapido e muito corajoso, Eu gosto de jogadores assim que têm pinta de nao gostar de perder nem a feijões!

Acho sinceramente que o José Sá vai rodar, PRECISA de rodar, mais um ano sentado é andar para trás...e o Vaná vai ser o suplente, conhecer o clube e aprender muita coisa. Acho que comprámos porque é de facto um jogador interessante, conhece o país e a liga e foi barato.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,658
1,029
O Tripeiro disse:
A sua contratação não tem nada de estranho, é alias politica desportiva há varios anos termos ma mão cheia de guarda redes, ora se sairam 2 esta epoca tivemos que ir buscar mais um para repor o stock.

Com o Sá, não valia a pena ir buscar o Vaná. a não ser que tenha sido para impedir os rivais de o fazer, mas caso tenha sido é uma má politica desportiva.
A me ver fazia sentido num ponto de vista de o ter no banco, e deixar o Sá finalmente jogar um ano completo a titular, visto que nunca o fez (mesmo no Marítimo era suplente do Salin). Agora, se gastam 1 milhão de euros num gr para o emprestar e deixam o Sá mais um ano no banco, não faz sentido nenhum. A não ser que acreditem mesmo que o Vaná é o sucessor do Casillas e que precisa de jogar....
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,771
29,030
Fonseca disse:
Faz todo o sentido ir buscar o Vaná porque na próxima época não podemos ter só o Sá.

Mas acho que também faz todo o sentido ele ser emprestado esta época e espero que assim seja.
É isto, sem tirar nem por. Continuar no Feirense era uma boa aposta.
 
2 Abril 2012
4,211
816
Gostava de ver o Vaná jogar (taças) com a camisola do nosso clube para avaliar o que realmente pode valer... o que o Sá dá já sabemos e a mim não me convence que seja o suficiente para ser dono da nossa baliza no futuro.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,477
8,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Desde que o contratamos temos 100% de vitórias em jogos oficiais.

Para já é uma contratação brilhante.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,068
39,653
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ainda não deu para perceber a contratação deste jogador, mais uma vez fora dos convocados.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,771
29,030
sirmister disse:
Ainda não deu para perceber a contratação deste jogador, mais uma vez fora dos convocados.
Se ficar uma época parado, não faz sentido. Se for emprestado, jogar, e para o ano voltar para discutir um lugar na baliza, já se pode encarar esta contratação como uma jogada de antecipação e preparação do futuro.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Realmente também não percebo. Pensei que fosse para emprestar o José Sá, mas todas as indicações que o Sérgio Conceição deu desde que o brasileiro foi contratado vão contra aquilo que pensei. Assim não percebo bem a sua contratação...
 

tostinis

Bancada lateral
12 Julho 2017
550
323
Penso que esta contratação já estava feita desde o final da época passada com o pressuposto que o Casillas ia à vida dele
 
J

JAEP

Guest
Como assim está, Vaná só vem tapar o lugar a Diogo Costa que devia ser o 3° GR e o titular da B.
 

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
658
688
O único problema aqui é a demora em encontrar um "destino" para o seu empréstimo...
 
C

carlosteixeira1982

Guest
Fonseca disse:
O único problema aqui é a demora em encontrar um "destino" para o seu empréstimo...
Se calhar vai mesmo o José Sá emprestado
Anda a ser utilizado como segunda opção se calhar também para fortalecer a sua posição no mercado...
 
N

Noventa e Nove

Guest
O Sérgio Conceição está a utilizar os guarda-redes numa hierarquia baseada na qualidade. O melhor para o XI, o segundo melhor para o banco e os outros têm obrigatoriamente de ficar de fora. Se fosse treinador fazia o mesmo, por muita simpatia que o Vaná merecesse.

Agora, que não se justifica ele ter vindo para 3º guarda-redes, não. Se o objetivo era assegurá-lo e tê-lo pronto na próxima época, poderia ter-se feito um acordo com o Feirense, de compra mas com empréstimo para ficar lá mais um ano.

O Porto garantia o guarda-redes e garantia também que ele ia jogar e ser titularíssimo. O Feirense recebia o dinheiro e mantinha o guarda-redes por mais um ano.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,477
8,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
ruipsousa8 disse:
Desde que o contratamos temos 100% de vitórias em jogos oficiais.

Para já é uma contratação brilhante.
Atualização: 3 em 3, 0 golos sofridos.

Grande contrataçao! Grande trabalho do LG!