Vaná Alves

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
simao977 disse:
Mas isso terá certamente a ver com o mediatismo do jogador e da transferência e não com a vontade de esconder a transferência...
se fosses o Vaná o que é que ias pensar em relação a isto?

ias andar cheio de moral, não?
 
J

JAEP

Guest
simao977 disse:
Mas isso terá certamente a ver com o mediatismo do jogador e da transferência e não com a vontade de esconder a transferência...
Não diria esconder, diria mais tentar que tivesse o menos destaque possivel.

O FCP tem feito isto muito nos ultimos tempos, quando eles vêm que o feedback não é bom fazem isto.

Nem é em relação ao Vaná propriamente, é mais pelo facto de as pessoas reclamarem com razão ou não que é mais um GR nos nosso quadros.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
katatonia10 disse:
se fosses o Vaná o que é que ias pensar em relação a isto?

ias andar cheio de moral, não?
Não, certamente que não.
Mas, lá está, o que estamos a discutir é que foi assim anunciado para esconder a transferência, o que não faz sentido nenhum.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Não diria esconder, diria mais tentar que tivesse o menos destaque possivel.

O FCP tem feito isto muito nos ultimos tempos, quando eles vêm que o feedback não é bom fazem isto.

Nem é em relação ao Vaná propriamente, é mais pelo facto de as pessoas reclamarem com razão ou não que é mais um GR nos nosso quadros.
A contratação em si para mim foi boa, dependendo do que acontece com o Sá, o Bolat e o Fabiano. As pessoas tendem a reagir de forma quente, sem pensar muito racionalmente.
Mas ele foi anunciado no Facebook e no site, como são todos os outros.
 
J

JAEP

Guest
simao977 disse:
Mas ele foi anunciado no Facebook e no site, como são todos os outros.
Vai ao facebook e vê a cronologia então. E vê o que vem primeiro... A partida para o Mexico (Com Vaná) ou o FC Porto a comunicar a contratação do jogador...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Vai ao facebook e vê a cronologia então. E vê o que vem primeiro... A partida para o Mexico (Com Vaná) ou o FC Porto a comunicar a contratação do jogador...
Eu sei, não preciso de ir.
Mas então foi anunciado, certo? Não interessa se antes ou depois da viagem, pelo menos para mim.
 
J

JAEP

Guest
simao977 disse:
Eu sei, não preciso de ir.
Mas então foi anunciado, certo? Não interessa se antes ou depois da viagem, pelo menos para mim.
É no minimo amador para um clube ENORME como o FC Porto. Mas pronto, concordo contigo em relação à contratação. Boa contratação, se...

Emprestarmos Sã.
E se possivel a rescisão de Bolat e Fabiano.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Como diria um JJ desta vida... para mim a cena do anuncio no Facebook ou noutro sitio são Fat Divers...
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,271
22,391
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Boa contratação.

Fabiano só cá está porque para infelicidade dele e nossa se lesionou com gravidade.

O Sá tem que jogar não pode ficar outra época só a treinar, um clube da primeira metade da tabela em Portugal era o ideal.

O Gudino creio que devia ser emprestado a fim de fazer um último teste ao seu real valor. Caso surgisse uma proposta que cobrisse o que pagamos por ele deixava ir.

Bolat é para despachar.

João Costa e Diogo Costa devem alternar nos jogos da equipa B. É um campeonato longo,ainda temos a Premier league cup.

Bem vindo Vaná e boa sorte.
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Tanta azia se vê/ouve/sente nos cartilheiros de merd* para com esta contratação do FCPorto.. Dass....

Que-me parecer que o slm estaria interessado depois de ter falhado o do atm..

Dai, talvez, ter vindo já em vez de ficar mais um ano no Feirense, como foi aqui falado..
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Mais vale um Vaná cá do que um Vaná lá.

Enviado do meu K01H através de Tapatalk

 
J

JAEP

Guest
DUARTM disse:
Mais vale um Vaná cá do que um Vaná lá.

Enviado do meu K01H através de Tapatalk
Talvez ainda seja demasiado cedo para tirarmos esse tipo de conclusões.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

VANÁ ALVES ASSINA ATÉ 2021

Guarda-redes ex-Feirense vai jogar pelo FC Porto nas próximas quatro temporadas

Vaná Alves, que atuou na época passada no Feirense, é o novo reforço do FC Porto. O guardião brasileiro, de 26 anos, assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas e esta tarde também seguiu viagem para o México, onde a equipa azul e branca vai disputar a SuperCopa Tecate.

Após dar os primeiros passos como profissional nos brasileiros do Coritiba, Vaná Alves chegou ao futebol europeu por via do Feirense, tendo sido um dos elementos em destaque da formação de Santa Maria da Feira, que terminou o campeonato passado no oitavo posto.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

VANÁ ESTÁ “FELIZ” POR REPRESENTAR UM “GIGANTE EUROPEU”

Guarda-redes brasileiro falou pela primeira vez como jogador do FC Porto e não perdeu tempo para traçar metas

As primeiras palavras de Vaná Alves como jogador do FC Porto demonstram bem a felicidade que o guarda-redes brasileiro vai sentindo nestes primeiros dias de Dragão ao peito. Foi no México, para onde seguiu para estágio juntamente com o restante plantel, que o mais recente reforço dos azuis e brancos admitiu a enorme alegria por defender as cores de um clube que considera um dos gigantes europeus, sobre o qual o amigo Alex Sandro e o ex-guardião Helton lhe deram muitas e boas referências.

Ainda que esteja há apenas dois dias ao serviço do clube, o antigo guarda-redes do Feirense parece já ter a lição bem estudada no que respeita aos objetivos para a época e recorreu a uma frase de Sérgio Conceição para deixar bem claro ao que vem: “Independentemente do jogo bonito ou não, o mais importante é conseguir vitórias e retomar o caminho dos títulos. Esse deve ser o pensamento de todos”.

O gigante europeu
“Estou muito feliz e muito grato a Deus por esta oportunidade. Acordar e poder sentir que tenho a oportunidade de representar um gigante europeu, e que isso não é um sonho, é uma sensação incrível. A primeira vez que eu fui ao Dragão o estádio encheu-me os olhos e agora que estou do lado de cá a felicidade é tremenda.”

Objetivos para a época
“Vou usar uma frase do mister Sérgio Conceição: independentemente do jogo bonito ou não, o mais importante é conseguir vitórias e retomar o caminho dos títulos. Esse deve ser o pensamento de todos. Uma equipa como o FC Porto não pode estar sem títulos. Queremos retomar esse caminho e queremos isso mais do que tudo. Temos que pensar que todas as competições que disputamos são para ganhar. Mas para já o objetivo é adaptar-me o mais rápido possível.”

A competitividade na baliza
“Com toda esta concorrência quem tem a ganhar é o FC Porto. Temos uma lenda como o Iker Casillas, cujo nome fala por si, o José Sá, que é um guarda-redes de uma nova geração da seleção portuguesa, e o João Costa, que tem uma vida inteira no clube. Fico muito honrado de fazer parte deste lote.”

Feliz por estar do “lado de cá”
“Jogar no Feirense e no FC Porto é diferente. Tenho consciência disso. É normal que no Feirense a bola chegue mais vezes à baliza e que haja mais ações. No FC Porto poderá chegar uma ou duas vezes, mas aí temos que ser eficazes. Em brincadeira com o pessoal, disse que ficava contente por agora estar do lado de cá, ter mais bola e estar do lado dos adeptos do FC Porto. É que tê-los contra nós é uma pressão enorme, pois criam um ambiente fantástico.”

As referências de Alex Sandro e Hélton
“Quando surgiu a possibilidade os meus olhos brilharam. Tinha muito boas referências do clube por causa do meu amigo Alex Sandro e do Helton, que jogava pelo clube que eu torço no Brasil. O primeiro grande jogo a que assisti em Portugal foi no Dragão e nesse dia pensei logo que um dia gostaria de vestir as cores do clube. Felizmente aconteceu e quero estar preparado para agarrar a minha oportunidade quando a tiver.”
 

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
522
558
Foi dos jogadores que me despertou mais interesse na época passada. Tem excelentes reflexos e defende muito bem. O jogo com os pés é o ponto fraco dele e tem de evoluir bastante neste aspeto.
A sua chegada deve indicar a partida de algum dos nossos guarda-redes. Aposto em José Sá, por empréstimo.
 

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,546
331
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Ao contrário das últimas contratações neste setor sou a favor da vinda do Vaná: bom gr, barato e conhecedor da liga.
Acredito que fique no plantel como 2º redes possibilitando um empréstimo ao José Sá (que só o benefeciaria).