Videojogos - Geral

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,481
105,423
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Fui um jogador habitual do PES até bastante tarde - achava mais piada à jogabilidade e era o que jogava em mais miúdo. Num deles, penso que o 15 ou 16 aquilo veio completamente bugado. Bastava passe em profundidade entre os centrais e passava sempre, não falhava. Estava tão mau (penso que foi altamente comentado e patched eventualmente) que foi quando decidi ir para o FIFA. Já tinha jogado algumas vezes os anteriores, mas até à data tinha-me mantido fiel ao PES.
O FIFA 17 e 18 foi fenomenal, na minha opinião. Quase tudo era uma estratégia viável - cruzamentos, tiki taka, remates de longe, etc, etc - e era agradável. Num deles comprei a versão mais cara, pelas vantagens do UT. Infelizmente, não pude eventualmente dar muito seguimento e fiquei inevitavelmente para trás. No entanto o meu modo preferido continua a ser divisões Co-op, é muito fun jogar com alguém e fazer magia acontecer. Se bem que agora o division rivals já dá para o mesmo efeito.
Posto isto, desde então foi sempre a piorar. Os cabeceamentos foram completamente removidos do jogo, certas mecanicas começaram a ser extremamente OP's (remate rasteiro no 2019, remate ao primeiro poste no 20, etc) e os únicos modos de que a EA quer saber é o UT.
Apesar disso, quero comprar a ps5 - agora que me estou a "reformar" de CSGO, Valorant, APEX - e estou a pensar jogar God of War, Uncharted, etc - e veio-me à cabeça o FIFA novamente.
Acham que valerá a pena? Pelo que vi agora é mais "fácil" de arranjar boa equipa no UT, com os objetivos, sbc's, quantidade absurda de cartas "especiais", etc...
Quando dá para experimentar o PES?

Outra questão para os mais coladões: Face ao que joguei PES, sempre fui o gajo que vai jogar FIFA e personaliza os controlos para jogar como no PES (mudar o remate para o quadrado e o sprint para o R1). Mas sinto que isso depois entra em conflicto com determinados skill moves, consideram que deveria tentar, de uma vez por todas, habituar-me aos controlos originais do FIFA?

Numa outra nota, há algum jogador que ainda toque no Runescape ou assim :D?
Cruzamentos viáveis em Fifa???

A última vez que marquei um golo de cabeça num cruzamento "puro" foi no FIFA 17 com o Depoitre amigos.
Desde aí nem com o melhor cabeceador do jogo, cruzamentos é pão doce para a defesa.
Desde o 18 a estratégia mais viável é meter passes picados nas costas, em extremos rápidos no 4-3-3 ou em avançados possantes no 4-4-2.

O meu amor ao PES vem da possibilidade maior de costumização, de poder fazer mods históricos. Aliás sou um criador. Crio equipas e equipamentos de várias épocas, normalmente modifico o jogo acrescentando equipas de uma determinada época (vamos supor Competições europeias 93-94 CL, TU,TT + melhores equipas sul-americanas da época+ WC94+ algumas boas selecções não apuradas). Tenho ficheiros desde 92-93 até para já 99-00 mas estou a trabalhar em ficheiros dos 80's tipo a mítica época 86/87.

No FIFA jogo mais pelos modos de jogo e porque gosto de promover equipas de caca das divisões baixas.
 
  • Love
Reações: ventura

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,203
7,344
Soa mal mas para acompanhar o declínio do jogo, tem a sua lógica.
Eles para ter lá o nome FIFA teriam que pagar 250 milhões ano. Sem grande concorrência, tendo o FUT, e as pessoas sabendo que é o mesmo jogo, não vão ter problemas.
 
  • Like
Reações: BM

Paulinho McLaren

Agenda Stradivarius repele todos os otários !
4 Agosto 2021
31,665
59,284
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
O primeiro jogo de futebol que joguei na vida que trazia o nome do nosso FC PORTO foi o Gazaa II chegava a ser pior que o Emilio Butragueno, o jogo era péssimo, mas lá está tinha o FC Porto e tinha os nomes reais dos nossos jogadores !!!

 

Paulinho McLaren

Agenda Stradivarius repele todos os otários !
4 Agosto 2021
31,665
59,284
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Meu primeiro jogo de futebol que joguei fou o Itália 90.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Eu também, tive para Spectrum , mais tarde tive para o Amiga e depois para Mega Drive !!!

O Itália 90 para Commodore Amiga era brutal !


O Italia 90 e o Kick off 2 fizeram me perder muitas horas diante do computador...e gastar muita pasta em Joysticks :ROFLMAO: :ROFLMAO:
 
  • Like
Reações: otilious

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,203
7,344
Eu vou até mais atrás. Primeiro que joguei que me lembre foi o Match day. O sensible soccer já parecia 0 pináculo dos gráficos.
 

Paulinho McLaren

Agenda Stradivarius repele todos os otários !
4 Agosto 2021
31,665
59,284
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Pessoal vejam esta demo, foi feita por UM gajo, UM gajo, que meteu completamente a WARNER E A ROCKSTEADY ao bolso recriando o filme Batman do Tim Burton de 1989 em jogo e não contratam o gajo para desenvolver o jogo e lançar o jogo e ainda fazem campanha para que todos os videos que o gajo postou no youtube fossem removidos por causa dos direitos , mas não viram os milhares de criticas positivas ao trabalho do gajo !!!

Está absolutamente perfeita, não fica a dever nada á série Arkham e deu-nos o derradeiro jogo do Batman do Tim Burton que gostariamos de ter jogado quando eramos putos !!!

Eu comprava na boa, este jogo !!

 

Paulinho McLaren

Agenda Stradivarius repele todos os otários !
4 Agosto 2021
31,665
59,284
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Eu vou até mais atrás. Primeiro que joguei que me lembre foi o Match day. O sensible soccer já parecia 0 pináculo dos gráficos.

Também joguei o Match Day, Emilio Butragueno, Gary Lineker, e joguei os primeiros Football Manager 1 e 2 que traziam apenas a Liga Inglesa e um gajo começava na quarta divisão