Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
TiagoV disse:
Acho que esteve bem, ontem.
Pois esteve. Ganhou várias bolas aos centrais, nomeadamente de cabeça e marcou 2 golos. Um predestinado. Felizmente temos um goleador destes no plantel.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
538
253
MarcioTeixeira disse:
Tudo depende dos valores. Entre 25M - 30M seria o preço justo. Mais do que isso seria mto bom, menos do que isso dar-me-ia a sensação de que estamos em saldo.

Quer fique quer não o Abouba tem é que ter um treino intensivo de cabeceamentos e de 1x1 contra o GR. Se fosse treinador massacrava-o com esses exercicios.
 

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
821
593
25-30M?! O pessoal não tem mesmo noção! Por esse valor só se fosse por uma maluqueira chinesa. 12-15M já seria um valor bem bom por ele!
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
538
253
blueang3l disse:
25-30M?! O pessoal não tem mesmo noção! Por esse valor só se fosse por uma maluqueira chinesa. 12-15M já seria um valor bem bom por ele!
Por 12-15M ficava com ele. Com uma campanha europeia minimamente bem sucedida em que marque 3 ou 4 golos na champions vende-se por 25M a negociar mal e porcamente.

Os preços inflacionaram. Os direitos televisivos na inglaterra dão praí entre 70 a 100M ano mesmo a um clube do fundo da tabela. E o que não falta são praí novos ricos dispostos a torrarem dinheiro.

Além disso sejamos justo. Mesmo não tendo estado com a pontaria afinada ele não é nenhum cepo e continua a ser relativamente novo.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Vender o Aboubakar em saldo é mau pois só temos 1/3 do passe.

Vendendo por 15 ficávamos com 5. Mais vale emprestar para tentar valorizar ou ficar a suplente por 5 milhões, ou seja, quase um Marega.
 

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
821
593
tocoolant disse:
Por 12-15M ficava com ele. Com uma campanha europeia minimamente bem sucedida em que marque 3 ou 4 golos na champions vende-se por 25M a negociar mal e porcamente.

Os preços inflacionaram. Os direitos televisivos na inglaterra dão praí entre 70 a 100M ano mesmo a um clube do fundo da tabela. E o que não falta são praí novos ricos dispostos a torrarem dinheiro.

Além disso sejamos justo. Mesmo não tendo estado com a pontaria afinada ele não é nenhum cepo e continua a ser relativamente novo.
Não tem a pontaria afinada, não é nenhum cepo, e é relativamente novo não são propriamente características de PL de 25-30M.

Por muito dinheiro que esteja a rodar na EPL não acredito em milagres. Por 15M era muitíssimo bem vendido e já nos dava margem para outros investimentos. Para ele se valorizar para o ano tinha que ficar e ser a opção n°1 e duvido que isso aconteça. Se ficar para ser n°2 para o ano ainda vale menos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,846
14,891
Eu nao vendia o Aboubakar por uma simples razão: tenho a certeza que com um treinador decente e uma equipa a jogar bom futebol ele vai valer muitos mais do que aquilo que possam oferecer agora. Talvez daqui a um amo possamos estar todos a pedir para que ele não seja vendido.

Claro que isto seria possível se a direcção do clube trabalhasse de uma forma minimamente decente. Como não acredito minimamente em quem está à frente das operações, acho que vamos voltar a ter um treinador fraco e um plantel a arrastar-se pelos relvados! Espero estar enganado mas esta é, neste momento, a confiança que esta direcção me transmite!
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
538
253
blueang3l disse:
Não tem a pontaria afinada, não é nenhum cepo, e é relativamente novo não são propriamente características de PL de 25-30M.

Por muito dinheiro que esteja a rodar na EPL não acredito em milagres. Por 15M era muitíssimo bem vendido e já nos dava margem para outros investimentos. Para ele se valorizar para o ano tinha que ficar e ser a opção n°1 e duvido que isso aconteça. Se ficar para ser n°2 para o ano ainda vale menos.
Nos dias de hoje vendem-se suplentes do FCP por 15M. Exemplo? Carlos Eduardo. E até aprendizes de feiticeiro com o clube a ficar em 7º lugar vendem Brumas por 20M.

Por muito que eu não goste de alguns jogadores do FCP a última coisa que quero ver é o Porto a automutilar-se financeiramente vendendo ao desbarato.
 

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
Por mim, falava-se com ele, dizia-lhe que iam buscar um 9 para lutar pela titularidade com ele, e que se fosse relegado para suplente tinha de aceitar. Se não aceitasse estes termos vendia-se bem por 15M. Não perdíamos dinheiro (foi contratado por 3M, recebíamos 5M por 1/3 do passe) e era menos um mono no plantel.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
tocoolant disse:
Nos dias de hoje vendem-se suplentes do FCP por 15M. Exemplo? Carlos Eduardo. E até aprendizes de feiticeiro com o clube a ficar em 7º lugar vendem Brumas por 20M.

Por muito que eu não goste de alguns jogadores do FCP a última coisa que quero ver é o Porto a automutilar-se financeiramente vendendo ao desbarato.
Vende-se? Quem? O Carlos Eduardo saiu por 2M€, no pacote de 5,5M€ com o Célestin.

O único excedentário/suplente do FC Porto que foi vendido por 15M€ foi o Iturbe, e a SAD só tinha 45% do passe (6,75M€). Foi o caso mais bem sucedido da SAD, a não ser que queiram considerar o Imbula.

Já agora, o Bruma saiu por 10M€, não 20M€.
 

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,073
255
58
Viseu
Se não se perder dinheiro é para vender. Não serve para ponta de lança numa equipa de de 433. É péssimo dentro da área onde nem sequer se sabe posicionar e por isso mesmo entrega-se com monstruosa facilidade aos centrais. Ele nem chega a falhar golos quando se vai à linha de fundo pois não se desmarca, não se antecipa, não ataca a bola. Nada. É um avançado bom para uma equipa de profundidade. Para nós não serve. Faltando melhor será um bom suplente. No futebol inglês,  numa equipa não de top,  será um jogador interessante.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
538
253
Draconem disse:
Vende-se? Quem? O Carlos Eduardo saiu por 2M€, no pacote de 5,5M€ com o Célestin.

O único excedentário/suplente do FC Porto que foi vendido por 15M€ foi o Iturbe, e a SAD só tinha 45% do passe (6,75M€). Foi o caso mais bem sucedido da SAD, a não ser que queiram considerar o Imbula.

Já agora, o Bruma saiu por 10M€, não 20M€.
Se foi vendido por 2M é caso de polícia.

O Carlos Eduardo tinha lugar neste plantel de olhos fechados. Eu sei que a imprensa inflaciona um bocadinho as coisas e que entre empresários e mediadores há sempre uma fatia que não fica connosco (tanto nesse caso como nos outros). Mas se isso for verdade estamos ainda piores do que eu pensava.

Qto ao Bruma tenho que admitir que os 20M sempre me pareceram mto. Gabarolice verde suponho.

De qualquer modo não considero que receber 10M a menos do que recebemos pelo Jackson seja uma meta irrealista para um jogador como o Aboubakar. É preciso é a equipa estar a carburar minimamente.
 

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
821
593
tocoolant disse:
Se foi vendido por 2M é caso de polícia.

O Carlos Eduardo tinha lugar neste plantel de olhos fechados. Eu sei que a imprensa inflaciona um bocadinho as coisas e que entre empresários e mediadores há sempre uma fatia que não fica connosco (tanto nesse caso como nos outros). Mas se isso for verdade estamos ainda piores do que eu pensava.

Qto ao Bruma tenho que admitir que os 20M sempre me pareceram mto. Gabarolice verde suponho.

De qualquer modo não considero que receber 10M a menos do que recebemos pelo Jackson seja uma meta irrealista para um jogador como o Aboubakar. É preciso é a equipa estar a carburar minimamente.
Mais me ajudas... Um Carlos Eduardo que seria uma mais valia para o nosso plantel, se não mesmo titular saiu por 1/3 desses 15M (dando de barato o Djim). Do Bruma nunca se falou de 20M, saiu por metade e muito pelo que fez na seleção, de qualquer maneira nada tem a ver com a situação que discutimos.

Quanto à comparação com o Jackson... Tas a comparar um dos melhores marcadores e melhores PL que vestiram a nossa camisola com um avançado que se calhar 80 a 90% dos portistas não morrem de amores e preferem que seja vendido. Se achas minimamente real que a diferença entre os dois seja de 10M nem sequer vale a pena argumentar mais nada.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
ABOUBAKAR CHAMADO À SELEÇÃO DOS CAMARÕES

Avançado vai representar os “leões indomáveis” no jogos frente à França e à Mauritânia

Vincent Aboubakar faz parte da lista de convocados da seleção dos Camarões para os jogos com a França, de caráter particular, e com a Mauritânia, da quinta jornada do grupo M de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2017. A equipa comandada por Hugo Broos joga em França, a 30 de maio, e depois na Mauritânia, a 3 de junho.

Os Camarões comandam o grupo com oito pontos, mais um do que a Mauritânia, segunda, mais cinco do que a África do Sul, terceira, e mais seis do que a Gâmbia, que ocupa a quarta posição.

Aboubakar realizou esta época 41 jogos com a camisola do FC Porto, tendo marcado 18 golos. Já representou a seleção por 43 ocasiões e apontou 12 golos.?