Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,423
4,200
Raba disse:
Fdx, há uma semana tínhamos o substituto do Jackson dentro de portas, um jogador que marcava a cada 81min de jogo

Agora que ficou em branco já é para dispensar e já não presta.

Pá, um bocadinho de contenção, sff...
Totalmente de acordo. Temos de ter sempre um brinquedo novo. Parece que o nosso orçamento é um saco sem fundo.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,047
15,792
Villas disse:
No fundo o Aboubakar é excelente...

Excepto na finalizacao, no passe, na recepção, na endurance, na condução de bola e na movimentação táctica...
É por isto que nao consigo compreender os adeptos do nosso clube e a relacao de antipatia com certos jogadores. Nao consigo perceber mesmo...
Eu sei que nos vossos sonhos se calhar queriam ter o Jackson a suplente de um Van Persie ou qualquer coisa assim mas isto é a vida real.
Estamos aqui a falar de um jogador que chegou este ano ao futebol portugues, chegou este ano a um clube grande e que joga para ganhar sempre e, apesar de tudo o que isso implica, está a fazer uma Boa época de estreia com um registo de 6 Golos marcados (2 na Liga, 1 na taca da Liga e 3 na Champions) em pouco mais de 600 minutos de jogo. Estamos a falar de um jogador que está na sombra de Jackson e a aprender com ele e que raramente tem a possibilidade de jogar mais do que 20 minutinhos de vez em quando... um jogador que se mostrou pronto quando Jackson se lesionou e que, verdade seja dita, nos 3 jogos em que foi preciso ser Titular por ausencia de Jackson fez 2 Golos (sendo que 1 dos Golos nos deu 3 pontos frente ao Arouca)...
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Raba disse:
Fdx, há uma semana tínhamos o substituto do Jackson dentro de portas, um jogador que marcava a cada 81min de jogo

Agora que ficou em branco já é para dispensar e já não presta.

Pá, um bocadinho de contenção, sff...
Em Maio volta tudo ao normal....
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,822
22,409
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Azul disse:
Em Maio volta tudo ao normal....
Já se sabe que chegando à Silly Season não vai haver uma única posição que não se ache que tem de ser reforçada...

Mas esse chorrilho de noticias sobre possíveis reforços até gosto.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,962
26,057
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Raba disse:
Fdx, há uma semana tínhamos o substituto do Jackson dentro de portas, um jogador que marcava a cada 81min de jogo

Agora que ficou em branco já é para dispensar e já não presta.

Pá, um bocadinho de contenção, sff...
eu queria que me dissessem onde é que eu disse que o abou era para despachar...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,057
15,588
«Eliminar o Bayern não é um milagre» - Aboubakar

O avançado camaronês Vicent Aboubakar acredita que o FC Porto tem condições para vencer o Bayern e seguir em frente na Liga dos Campeões.

«O sorteio foi difícil mas temos muita disciplina tática até agora. Combinando todas as qualidades técnicas que temos em todas as áreas de jogo, podemos conseguir um resultado positivo. Acredito que a eliminação do Bayern não é um milagre. Se estamos aqui é porque temos qualidade», disse o avançado que se juntou à concentração da seleção dos Camarões.

Questionado sobre a concorrência de Jackson Martinez, Aboubakar explicou: «Sou muito competitivo e conheço as minhas qualidades. Também conheço as de Jackson, ele é muito forte, e também fico feliz quando é ele a salvar a equipa. Depois, tudo depende da escolha do treinador. Acho que, sempre que tive a oportunidade, mostrei as minhas qualidades. Com ou sem Jackson, o FC Porto pode vencer o Bayern. Ninguém é indispensável.»

(In abolha)
 

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Bruno94 disse:
O Falcao na argentina, e jackson  no mexico, nas epocas tinham 8 golos por epoca sabes porque? Porque rendem mais numa equipa em que tenha constantemente a bola, achas que o F.c. porto B tem constantemente a bola? no scouting do clube nao olham para um jogador pelos golos nem pelas assistençias mas sim pelas caracteristicas, e o gonçalo  tem muito mais potençial que o abouba, mas isto nao implica que o camarones nao seje um bom jogador, porque é....
Vamos lá ver são coisas diferentes... Talvez concorde que o Gonçalo tem maior potencial porque acho que tem um enormíssimo potencial. Também sou capaz de gostar mais do estilo, sim gosto. O Aboubakar não tem o mesmo fino recorte técnico. Há também a questão se o Gonçalo ser um jogador mais parecido com o Jackson, a quem estamos habituados. Também concordo que a questão de ser mais matador será ultrapassada, até tem melhorado neste ponto já agora. Mas... tudo isto não quer dizer que  Aboubakar seja um cepo. Ele teve de entrar para substituir o que é provavelmente o melhor e mais constante jogador da equipa, quando pouco tinha jogado, sendo um jogadr que joga de forma diferente dele. Já provou que tem valor e acho que é lógico que seja ele a aposta para substituir o Jackson. Neste momento, o titular tem de ser o Aboubakar, sendo que sempre que possível o Gonçalo deve ter oportunidade.
O que é óptimo porque já temos dois bons PL para o ano, um bom, ainda que com características diferentes do Jackson; mas não há jogadores iguais, já tivemos vários bons PL todos diferentes, a equipa é que se adaptará às característias em que é mais forte e menos bom. E outro que pode vir a ser muito bom mas que ainda tem de provar esse valor que todos lhe vemos.
 
B

Bruno94

Guest
IR disse:
Vamos lá ver são coisas diferentes... Talvez concorde que o Gonçalo tem maior potencial porque acho que tem um enormíssimo potencial. Também sou capaz de gostar mais do estilo, sim gosto. O Aboubakar não tem o mesmo fino recorte técnico. Há também a questão se o Gonçalo ser um jogador mais parecido com o Jackson, a quem estamos habituados. Também concordo que a questão de ser mais matador será ultrapassada, até tem melhorado neste ponto já agora. Mas... tudo isto não quer dizer que  Aboubakar seja um cepo. Ele teve de entrar para substituir o que é provavelmente o melhor e mais constante jogador da equipa, quando pouco tinha jogado, sendo um jogadr que joga de forma diferente dele. Já provou que tem valor e acho que é lógico que seja ele a aposta para substituir o Jackson. Neste momento, o titular tem de ser o Aboubakar, sendo que sempre que possível o Gonçalo deve ter oportunidade.
O que é óptimo porque já temos dois bons PL para o ano, um bom, ainda que com características diferentes do Jackson; mas não há jogadores iguais, já tivemos vários bons PL todos diferentes, a equipa é que se adaptará às característias em que é mais forte e menos bom. E outro que pode vir a ser muito bom mas que ainda tem de provar esse valor que todos lhe vemos.
Eu nao disse que o aboubakar era um cepo, eu disse que tem limitaçoes tecnicas, e tambem tem uma descoodenaçao motora(é um jogador que se desiquilibra facilmente), mas que nao deixa de ser um jogador interesante..
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
ABOUBAKAR MARCA NA VITÓRIA DOS CAMARÕES

?Selecção africana venceu a congénere da Indonésia (1-0) com golo do avançado do FC Porto

?Aboubakar marcou, esta quarta-feira, o único golo da partida em que os Camarões derrotaram a Indonésia, num amigável disputado no Estádio Gelora Delta, em Sidoarjo, no país do Sudeste asiático. O avançado portista acertou nas redes indonésias aos 35 minutos, numa partida amplamente dominada pela selecção africana.

O próximo compromisso dos Camarões está agendado para esta segunda-feira, às 13h00 de Portugal Continental, e colocará a selecção africana frente-a-frente com a Tailândia, no estádio SCG, em Nonthaburi, na Tailândia.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
ABOUBAKAR: “IR À FINAL É UM DOS NOSSOS OBJECTIVOS”

?Dragões defrontam o Marítimo, na Madeira, nas meias-finais da Taça da Liga (quinta-feira, 19h45)

?Após uma paragem para compromissos de selecções um pouco por todo o mundo, o FC Porto regressa à competição frente ao Marítimo, esta quinta-feira, às 19h45, no Estádio do Marítimo, nas meias-finais da Taça da Liga. No lançamento do desafio, ao Porto Canal e www.fcporto.pt, Aboubakar recordou a derrota portista no Funchal para o campeonato e garantiu que os Dragões vão “dar tudo e lutar até ao fim para que desta vez o desfecho seja diferente”, até porque chegar à final da competição é um objectivo traçado.

“Estas paragens para os jogos das selecções nunca são fáceis para uma equipa, mas temos trabalhado forte para vencer o jogo com o Marítimo e ir à final da Taça da Liga, que é um dos nossos objectivos. É verdade que já perdemos na Madeira há pouco tempo, mas vamos dar tudo e lutar até ao fim para que desta vez o desfecho seja diferente”, declarou o avançado camaronês, autor de um golo na presente edição da Taça da Liga, em Vila do Conde, no triunfo sobre o Rio Ave (1-0), na primeira jornada da terceira fase da prova.

Reconhecendo o valor de um adversário que os azuis e brancos já conhecem bem, Aboubakar lamentou o facto de faltarem alguns jogadores na preparação do próximo jogo. Nada que, ainda assim, retire ambição aos Dragões: “O Marítimo é uma boa equipa e já nos venceu esta temporada, isso deve servir de alerta para nós. Acredito que esse facto faz com que eles estejam ainda mais motivados para jogar contra nós, mas, apesar de não termos o grupo completo, temos trabalhado bem e também estamos muito motivados para chegar à Madeira e conseguir um resultado positivo, que passa sempre pela vitória”.

Eleito para ocupar a vaga deixada em aberto por Jackson Martínez no onze portista, Aboubakar destacou a importância do avançado colombiano e prometeu “trabalhar cada vez mais” para retribuir a confiança que lhe tem sido depositada por todos. “É triste o Jackson Martínez estar lesionado, pois é um jogador muito importante para a equipa e não apenas pelos golos que marca. Agradeço a confiança do treinador e a possibilidade que me tem dado de jogar e ajudar a equipa. Vou trabalhar cada vez mais para retribuir essa confiança dentro do campo e, juntamente com os meus companheiros, dar vitórias ao FC Porto”, concluiu o internacional camaronês.

www.youtube.com/watch?v=m_Sppy1imX4
 
G

GTM

Guest
Tem bons pés e já provou isso. Sabe receber a bola, segurá-la e fazer passes em profundidade, no entanto, não é um matador, um "rato de área". Como já foi dito, quando há um centro para a área, parece que ele quase nunca está no sitio certo para finalizar.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,545
21,469
Gaia
Acho que já justificou a necessidade de dar oportunidades ao Gonçalo.

Para este modelo de jogo o Gonçalo é mais capaz.
 
B

Bruno94

Guest
GTM disse:
Tem bons pés e já provou isso. Sabe receber a bola, segurá-la e fazer passes em profundidade, no entanto, não é um matador, um "rato de área". Como já foi dito, quando há um centro para a área, parece que ele quase nunca está no sitio certo para finalizar.
Por acaso acho o contrario, acho que ele é mais matador...

Nao concordo que ele saiba receber a bola, ele é muito sofrivel neste aspecto a bola anda ali aos tranbulhoes e só a capaçidade fisica dele permite ás vezes nao perder a bola, é um jogador que se deixa anteçipar ao receber a bola, e quando faz passes a bola sai sempre a pinchar ou na queima nunca sai com qualidade os jogadores quando recebem a bola tem que dominar duas vezes, eu sinceramente nunca pensei que fosse tao limitado tecnicamente...


Eu se fosse treinador o Gonçalo paciencia sem duvida nenhuma era ele o titular no proximo jogo...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,545
21,469
Gaia
Também acho que sem espaço não liga o jogo do Porto.

Sinceramente as aquisições do Porto parecem incongruentes com o estilo de jogo. O aboubakar com espaço como contra o basileia é outro. Mas na nossa liga nunca vai ter espaço e sinceramente este modelo de jogo coma bola a  chegar á area de 15 em 15 minutos estamos feitos.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Se não é um jogador que se adequa ao nosso modelo de jogo, para que é que foi contratado? É isto que me irrita! Para que é que serve o departamento de prospecção?