Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,965
9,703
Vendia.

Ao valor de uma hipotética transferência, tem que ser sempre somado o que se pouparia no ultimo ano de contrato, que nao é coisa pouca.

Mas nao acredito que exista mesmo alguma proposta.
 
  • Like
Reações: Moreira

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Tendo em conta o salário que tem e o tempo de utilização/condição física, não aparecendo uma oferta razoável por ele, é de ponderar rescindir. Não há qualquer proporção entre o que receba e o que entrega desportivamente.
 
  • Like
Reações: Moreira

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,240
29,830
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Infelizmente para nós, e acima de tudo para o Vincent, não me parece ser preciso investigar ou aprofundar muito a questão.

Para mim sabendo o quão importante foi antes da famigerada lesão e vendo que mesmo com os nossos PL (Soares e Zé Luís) a passarem por momentos de forma longe do expectável, mesmo o Abou raramente joga e quando o faz é durante pouco tempo e apenas de tempos a tempos, isto só me faz chegar a uma conclusão, não está capaz de aguentar 1/2/3 jogos seguidos a fazer 90 minutos em cima de 90 minutos, caso contrário o "velho" Aboubakar já teria sido chamado à titularidade faz muito tempo.

Como eu gostava de estar enganado, mas...

Uma lástima!
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,405
22,811
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,415
13,979
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Se ele não passar nos exames médicos, então aí sim, convenço-me que tem uma lesão crónica e irremediável.
Como não faço parte do departamento médico do clube, não vou assumir que não passa.
Passar passa, mas com as limitações que tem não sei é até que ponto os franceses aceitam dar-lhe um ordenado que o levasse deixar o F.C.Porto. Só tem mais um ano na carreira a ganhar o que ganha aqui.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Acho que face ao desvalorizar do passe, a melhor opção será troca/empréstimos recíprocos, teremos a expectativa de um outro PL! França é um bom mercado, até para repescar algum PL que tenha poucos minutos... e Aboubakar tem imagem lá
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,027
9,246
5 milhões? Só tem um ano de contrato, jogador com ordenado astronómico e tá todo roto...ia de laço.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
Infelizmente para nós, e acima de tudo para o Vincent, não me parece ser preciso investigar ou aprofundar muito a questão.

Para mim sabendo o quão importante foi antes da famigerada lesão e vendo que mesmo com os nossos PL (Soares e Zé Luís) a passarem por momentos de forma longe do expectável, mesmo o Abou raramente joga e quando o faz é durante pouco tempo e apenas de tempos a tempos, isto só me faz chegar a uma conclusão, não está capaz de aguentar 1/2/3 jogos seguidos a fazer 90 minutos em cima de 90 minutos, caso contrário o "velho" Aboubakar já teria sido chamado à titularidade faz muito tempo.

Como eu gostava de estar enganado, mas...

Uma lástima!
Só não entendo porque vai para o banco, então. Se não está em condições, que sentido faz termos um jogador no banco que não é capaz de dar o seu contributo à equipa?

Ele não esteve mal com os suíços e depois apareceu a titular no jogo seguinte. É certo que se lesionou, mas foi muscular se bem me lembro, provavelmente devido ao muito tempo que esteve parado. E ele sempre que entra, parece-me super motivado e com vontade de mostrar serviço.

Da forma como celebra os golos dos companheiros dá para ver que é um jogador que gosta do clube e dá impressão de ser um bom elemento de balneário. Tenho muita pena que tenha sofrido aquela lesão, sempre gostei bastante do Abou.

E se não aguenta 3 jogos seguidos, que jogue 2 e descanse 1. Em vez de jogar 90 minutos, joga 60 se o jogo estiver resolvido. Não percebo como é que, tirando aquela oportunidade com os suíços, nunca mais teve espaço no onze para mostrar como está. Não me parece que esteja pior que o Jackson, a nível físico. E o colombiano ainda vai fazendo uns jogos (no outro dia foi mesmo duro de ver, jogou 45 minutos claramente em esforço, a mancar fortemente, não sprintava, «corria» a mancar; triste ver um jogador daquela qualidade ter um final de carreira tão doloroso).
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,889
40,884
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Uma eventual saída com algum retorno era o melhor que nos podia suceder, pois infelizmente o Aboubakar dificilmente acrescentará algo de relevante á nossa equipa nos próximos tempos.
 
  • Like
Reações: Moreira

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,240
29,830
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Só não entendo porque vai para o banco, então. Se não está em condições, que sentido faz termos um jogador no banco que não é capaz de dar o seu contributo à equipa?

Ele não esteve mal com os suíços e depois apareceu a titular no jogo seguinte. É certo que se lesionou, mas foi muscular se bem me lembro, provavelmente devido ao muito tempo que esteve parado. E ele sempre que entra, parece-me super motivado e com vontade de mostrar serviço.

Da forma como celebra os golos dos companheiros dá para ver que é um jogador que gosta do clube e dá impressão de ser um bom elemento de balneário. Tenho muita pena que tenha sofrido aquela lesão, sempre gostei bastante do Abou.

E se não aguenta 3 jogos seguidos, que jogue 2 e descanse 1. Em vez de jogar 90 minutos, joga 60 se o jogo estiver resolvido. Não percebo como é que, tirando aquela oportunidade com os suíços, nunca mais teve espaço no onze para mostrar como está. Não me parece que esteja pior que o Jackson, a nível físico. E o colombiano ainda vai fazendo uns jogos (no outro dia foi mesmo duro de ver, jogou 45 minutos claramente em esforço, a mancar fortemente, não sprintava, «corria» a mancar; triste ver um jogador daquela qualidade ter um final de carreira tão doloroso).
Se ele estivesse a 100% não tenho dúvidas que para o SC era ele e mais 10. Se não joga mais é porque não pode...

Quanto a ser muito importante a nível de balneário, partilho da tua opinião. É um bom companheiro, boa pessoa e um profissional de mão cheia.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
Se ele estivesse a 100% não tenho dúvidas que para o SC era ele e mais 10. Senão joga mais é porque não pode...

Quanto a ser muito importante a nível de balneário, partilho da tua opinião. É um bom companheiro, boa pessoa e um profissional de mão cheia.
Pode não estar a 100% - sendo 100% a capacidade que apresentava antes da lesão - mas estará assim tão mal? É que mesmo a 80% parece-me melhor solução que o Soares ou o Zé Luís.

Eu gostava que tivesse uma oportunidade, a não ser que possa comprometer a sua saúde. No entanto, nesse caso, teria de acabar a carreira e dificilmente algum clube o contratava. E volto a bater na mesma tecla, se vai ao banco e é chamado quando estamos a precisar de marcar, é porque para jogar dá. Vamos ver o que acontece até final da época (e durante o Verão). Que possa ser novamente campeão!
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,240
29,830
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Pode não estar a 100% - sendo 100% a capacidade que apresentava antes da lesão - mas estará assim tão mal? É que mesmo a 80% parece-me melhor solução que o Soares ou o Zé Luís.

Eu gostava que tivesse uma oportunidade, a não ser que possa comprometer a sua saúde. No entanto, nesse caso, teria de acabar a carreira e dificilmente algum clube o contratava. E volto a bater na mesma tecla, se vai ao banco e é chamado quando estamos a precisar de marcar, é porque para jogar dá. Vamos ver o que acontece até final da época (e durante o Verão). Que possa ser novamente campeão!
Posso estar enganado, mas tenho essa sensação. Se não estivesse limitado, e porventura em risco de sobre algum tipo de recaída, de certeza que jogaria de início.

Lembras-te do Ismael Díaz após a lesão que sofreu num joelho? Jogava 15/20 minutos e depois andava quase um mês desaparecido até fazer mais uns minutos e tudo voltava a repetir-se. Vê como está agora... Antes dessa fatídica lesão era um verdadeiro tanque, incansável e tinha grandes esperanças nele para o nosso futuro.

E atenção, as lesões acho que foram diferentes. O Isma salvo erro foi na cartilagem do joelho e o Abou foi nos ligamentos, não sei se afectou o menisco.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e ffirmo

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
Posso estar enganado, mas tenho essa sensação. Se não estivesse limitado, e porventura em risco de sobre algum tipo de recaída, de certeza que jogaria de início.

Lembraste do Ismael Díaz após a lesão que sofreu num joelho? Jogava 15/20 minutos e depois andava quase um mês desaparecido até fazer mais uns minutos e tudo voltava a repetir-se. Vê como está agora... Antes dessa fatídica lesão era um verdadeiro tanque, incansável e tinha grandes esperanças nele para o nosso futuro.

E atenção, as lesões acho que foram diferentes. O Isma salvo erro foi na cartilagem do joelho e o Abou foi nos ligamentos, não sei se afectou a o menisco.
Lembro muito bem. Gostava muito dele, tenho pena que tenha acabado a carreira antes de a ter começado.

É possível que tenhas razão, mas este é um dos casos em que eu gostava de ver para crer. Não sei se é por simpatizar com o jogador, se é por os seus colegas de posto estarem a fazer uma época miserável, se é só por desconfiança já que vejo o jogador no banco todas as semanas.
 
  • Like
Reações: DeepBlue

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O SC ainda neste jogo o colocou a aquecer ao intervalo, para caso fosse necessario ele entrar a partir do momento em que ficamos em vantagem ele saiu das contas e foi para o banco, o que leva a pensar que ele não está em condições e o SC o poupou á entrada em campo.
 
  • Like
Reações: Moreira e DeepBlue

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,878
40
Almada
A venda do abou infelizmente tem de ser feita tipo aquelas edições da planeta Agostini....primeiro vão as malas...na segunda edição vai o jogador...depois sai um menisco não 3a edição....e de repente já passou 3 ou 4 meses e eles ainda não o conseguem montar porque faltam peças
 
  • Não gosto
Reações: Kandinsky

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Infelizmente para nós, e acima de tudo para o Vincent, não me parece ser preciso investigar ou aprofundar muito a questão.

Para mim sabendo o quão importante foi antes da famigerada lesão e vendo que mesmo com os nossos PL (Soares e Zé Luís) a passarem por momentos de forma longe do expectável, mesmo o Abou raramente joga e quando o faz é durante pouco tempo e apenas de tempos a tempos, isto só me faz chegar a uma conclusão, não está capaz de aguentar 1/2/3 jogos seguidos a fazer 90 minutos em cima de 90 minutos, caso contrário o "velho" Aboubakar já teria sido chamado à titularidade faz muito tempo.

Como eu gostava de estar enganado, mas...

Uma lástima!
A dupla com Marega era fortíssima.

É pena, foi um jogador que me entusiasmou bastante, mas a lesão deve ter deixado sequelas, ainda por cima o jogo do Aboubakar baseava se muito no seu poderio físico, não era alguém que se coloque na área 10 minutos finais a espera da bola.
 
  • Like
Reações: DeepBlue e Moreira