Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,529
5,705
Tenho algumas reservas em afirmar que a quebra do Aboubakar tenha sido pela lesão.
O jogador tem 28 anos estará agora no auge fisico e quando teve a lesão teria 26.
Hoje em dia uma lesão de Ligamento cruzado é relativamente benigna(a recuperação total em atletas está acima dos 95%).
A incidencia de não recuperação total estão relacionadas com problemas de cirurgia (infecções pós operatorias) ou com estruturas analogas.

Se for esse o caso do Aboubakar podemos considerar então azar porque estatisticamente são baixissimas.

Do ponto de vista desportivo mostrou qualidades a espaços e defeitos persistentes.

Foi um dos pioneiros quando abandonamos a excelencia tecnica para prevalencia do fisico


Mesmo quando estava bem o seu rendimento foi sempre inferior aos seus antecessores
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Qual razão? Dizer que o Aboubakar foi o único PL com qualidade para titular pós-Jackson não é verdade nem é mentira, é uma opinião, logo não há razão para dar, há concordância ou discordância.

"É tudo ódios de estimação e todos sabemos qual o principal." --> Se estás a falar do Marega, lamento, mas estás enganado. O Marega não é PL, logo não estou a falar dele de certeza. Já é paranóia achar que é tudo sobre o Marega.

E não tens de perceber a necessidade de me apetecer dizer que o Aboubakar foi o único PL com qualidade para titular pós-Jackson. E logo tu a falares de "desprezo" para com jogadores e ex-jogadores do Porto, que ironia.
Eu por acaso nem falei no Marega, foste tu. Mas pensei nele.... Certinho.

Até podes dizer o que quiseres do Soares, Zé Luis.... Mas até como falaste englobaste o Taremi e Evanilson. Mesmo tendo em conjunto uns 10 minutos de jogo oficiais.

Mas ok, obviamente podes falar no que te apetecer, mas que fala o que quer, ouve o que não quer, é que depois também tens que ter capacidade de ouvir perguntas tipo "se num bieste pa festa" em vez de ir logo fazer queixas á moderação.

E fica a pergunta na mesma, qual a necessidade disso?
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu por acaso nem falei no Marega, foste tu. Mas pensei nele.... Certinho.

Até podes dizer o que quiseres do Soares, Zé Luis.... Mas até como falaste englobaste o Taremi e Evanilson. Mesmo tendo em conjunto uns 10 minutos de jogo oficiais.

Mas ok, obviamente podes falar no que te apetecer, mas que fala o que quer, ouve o que não quer, é que depois também tens que ter capacidade de ouvir perguntas tipo "se num bieste pa festa" em vez de ir logo fazer queixas á moderação.

E fica a pergunta na mesma, qual a necessidade disso?
Claro que falaste no Marega. Não precisas de dizer o nome dele para se perceber que naquela frase ele estava a ser mencionado. Mas o Marega não é PL.

O Taremi e Evanilson não contam.

Quais queixas à moderação? Estás bem? :ROFLMAO: Por acaso insultaste-me para eu fazer queixas?

É uma necessidade de expressar uma opinião sobre uma carência do plantel nos últimos anos, tendo em conta que o único PL com qualidade para titular pós-Jackson vai sair foi uma oportunidade para expressar essa opinião juntamente com um elogio ao Aboubakar. Há quem tenha necessidade de falar mal de ex-jogador X porque os outros falam bem do ex-jogador X e mal do jogador Y. Outros têm a necessidade de expressar a sua opinião, independentemente do que os outros dizem ou acham. É um fórum. Vão sempre surgir "necessidades" de escrever opiniões, de acrescentar ideias ao que se lê, de lançar uma nova ideia... A necessidade é uma questão absolutamente secundária quando não há insultos/faltas de respeito, o conteúdo é o importante.

Já percebi que discordas e embora seja off-topic gostava de te perguntar para além do Aboubakar que PL(s) que teve/tiveram qualidade para ser/serem titular(es) do Porto no pós-Jackson? Parece-me mais interessante discutir isso.
 

Asier

Tribuna
2 Novembro 2014
3,020
2,960
O nosso "lucro" com a saída do Abou são os 3M que poupamos no seu salário para esta época.
Dado o seu historial de lesões, ninguém lhe pegaria se tivesse que pagar ao FCP.
Felizmente para nós e para o jogador o Besiktas está disposto a dar-lhe uma oportunidade e a gastar dinheiro no seu salário, o que por si só já é um risco para eles porque verdade seja dita, o Abou nunca mais jogará à bola como podia e sabia.
entiendo lo de los 3 millones de salario, pero 1 millon siquiera!!!
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
Não se conseguia uma venda a "custo 0", com umas clausulas apenas por objetivos? tipo nº de jogos, ou golos...
Não temos capacidade negocial nenhuma, impressionante.
Menos mal, poupa-se o ordenado.
É um dos casos em que não há culpados, o raio da lesão lixou o que se prespetivava uma boa decisão aquando da renovação.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,151
3,838
um bom jogador e um excelente profissional. que tenha sorte no que resta da carreira dele.

e parem lá com as teorias da conspiração, bastava olhar para o rapaz sempre que entrou depois da lesão. simplesmente não é o mesmo.
os turcos não têm o nível de exigência que nós temos (ver caso Quaresma) e não perdem nada em arriscar.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,442
3,431
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Quero deixar aqui o meu obrigado a Vincent Aboubakar... Uma sucessão de azares que não permitiram que brilhasse tanto quanto tinha o potencial para o fazer.
Ainda assim, é de louvar a dedicação, a alegria e o profissionalismo que sempre teve com o nosso símbolo ao peito!
 
D

Dragon_92

Guest
Boa sorte para o Abou, que depois do calvário bem merece.

Teve muito azar com as lesões, apesar de ser da opinião que não era assim tão bom como por aqui se diz antes das mesmas.

Que seja feliz no novo desafio.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
15 Março 2012
4,443
3,464
O sexto melhor marcador da história do FC Porto na Liga dos Campeões (a par de Deco) com 11 golos, e overall o oitavo melhor marcador da história do clube em competições europeias (a par de Lisandro e Lucho) com 13 golos.
Um ponta de lança de muita qualidade, sem dúvida o melhor desde Jackson, fez 58 golos e 16 assistências pelo clube, numa média de uma contribuição direta para golo a cada 106 minutos de jogo (mesmo no último ano e meio com a condicionante das lesões) e para além de muito bom ponta de lança, foi um grande jogador e um profissional extraordinário. Possivelmente o maior obreiro do título de 17/18, Obrigado Abou!! Toda a sorte do mundo.
Pena a dupla lesão ligamentar que ditou o seu destino.

Tenho a certeza que em 2016/17 seríamos campeões se o idiota que estava a treinador não o tivesse dispensado para dar lugar a um tronco belga.

Quanto ao Aboubakar, toda a sorte do mundo e que volte a ter a alegria de jogar futebol porque merece.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Será que o Aboubakar ainda vai render!

Vos digo se render algo não bate certo...

Passa os exames, está capaz de jogar, certo?
Há quanto tempo este jogador não rende no FCPORTO?
Será difícil, mas se render que seja feliz. Merece por tudo o que deu ao nosso clube enquanto esteve bem fisicamente.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
N

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,924
18,209
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Deixo aqui as declarações de Carlos Padrão, antigo redes do Porto sobre Aboubakar (julho de 2020): "Aboubakar quase não tem um minuto de jogo e é sempre o primeiro a chegar aos festejos. Há uma união tremenda naquele balneário. Estou convicto que o FC Porto será campeão nacional. Será justíssimo".

Mostrou sempre qualidade, houve algumas fases em que era ele e + 10, mas depois aparecia a irregularidade durante alguns tempos. Aquela lesão em 2018 foi o KO definitivo para a sua carreira no FC Porto. Fica-se sempre com aquela ideia que tudo poderia ter sido diferente já que o Aboubakar tem qualidade.

Pelo menos sai com uma dobradinha e resta-me desejar-lhe toda a felicidade para o resto da carreira, que consiga voltar a ser o velho Aboubakar, o futebol agradece.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
É óbvio que o Aboubakar está capaz de jogar, mas nunca mais o poderá fazer ao mesmo nível antes da lesão, é um facto. Perdeu uma percentagem bastante significativa de amplitude do joelho. Se passou os exames médicos é porque o Besiktas está consciente da contratação e das limitações do Aboubakar, tal como nós estávamos conscientes dos problemas físicos que o Ismailov e o Liedson tinham quando assinaram por nós.

A saída do Aboubakar nestas condições acaba por ser o melhor para ambas as partes.