Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,262
28,524
Conquistas
1
matias disse:
Concordo em absoluto. Mas estes jogadores são alguns meninos mimados? Sentem-se desmotivados com o quê, com o ordenado? Deixem-se de fitas e joguem, apliquem-se e esforcem-se a sério.

E concordo com o exemplo do Slimani, joga sempre com tudo (pelo menos do que tenho visto), e nem que seja com 10 ressaltos ele insiste até a empurrar lá para dentro. Talvez seja a diferença entre ser treinador pelo JJ ou pelo JL.
Sinceramente parece-me um problema físico...

Outra coisa, os pontas de lança vivem muito da inspiração... e são mais susceptíveis destas ondas exibicionais...

Aquela coisa do ketchup do CR7 tem uma razão... tal como disseram o Jonas marca golos de todas as formas e feitios, e o Pizzi, devido precisamente a essa inspiração...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,262
28,524
Conquistas
1
Bobby Robson disse:
Caro colega,

futebol é um jogo colectivo. Não é xadrez. Não é ténis singulares. E quando perdemos, perdemos todos. E quando ganhamos, ganhamos todos. Posto isto, se calhar era melhor olhar de forma mais abrangente e perceber que temos uma equipa (????) sem confiança alguma.

E o Aboubakar, que é um excelente profissional e um grande jogador está a levar por tabela. Porque é mais conveniente apontar-lhe o dedo de forma directa e implacável que perguntar onde está o seu substituto para o ajudar num momento de menor confiança. É que é caricato pensar que um dos maiores orçamentos de sempre não contemplou um substituto para este jogador.

E volto atrás. Se pensar objectivamente, que culpa tem o Aboubakar de que a equipa não tenha um suplente? Sim, porque é que não tem? Há muitas respostas mas nenhuma delas aponta no sentido do Aboubakar que é mais um vítima de toda esta podridão que preocupou-se mais em contratar um engatatão da noite que um jogador da bola para estar ao serviço do colectivo.
Quanto a mim tivemos muito mal no mercado de verão...

Se as prioridades era manter Alex e comprar Central e 10 TOP, e arranjar uma alternativa para o imediato à adpatação de Abou... acho que muita coisa correu mal...

Alex foi-se... temos um Layun que ainda não está totalmente no ponto em termos defensivos...

Ponta de Lança para render no imediato se era Osvaldo (pela sua experiência) saiu totalmente ao lado... não me acredito que não jogue por teimosia... aliás acho que está bastante activo fora do campo com novas conquistas...

Central e 10 nem ve-los... arranjando mais o Imbula para uma posição subcarregada de opções que é a posição 8...

Sérgio Oliveira não sei o que se passa... mas será físico/ritmo...

Agora com receitas europeias fortemente em risco... e aqui a culpa também é de quem estruturou estas opções... tenho muito receio é que não dê para ir buscar nada...

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,557
718
Villas disse:
Sinceramente parece-me um problema físico...

Outra coisa, os pontas de lança vivem muito da inspiração... e são mais susceptíveis destas ondas exibicionais...

Aquela coisa do ketchup do CR7 tem uma razão... tal como disseram o Jonas marca golos de todas as formas e feitios, e o Pizzi, devido precisamente a essa inspiração...
Correcto, não se pode aceitar é falta de motivação, jogadores que não dão tudo quando estão em campo e arrastam-se por ali sem grande interesse. O treinador pode não ser um bom motivador e pode até tomar decisões duvidosas mas os jogadores não podem entrar em campo de braços caídos.

Se os problemas forem físicos cabe ao treinador gerir isso com a equipa médica, mas duvido que o Aboubakar jogasse praticamente todos os jogos se estivesse incapacitado.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,693
11,078
Italia
Ja chega desse argumento da falga de confiança. Se chegou a profissional de futebol e ainda por cima num dos maiores clubes da Europa é porque alguém lhe vou valor para isso e a confiança ou a capacidade de nao pensar nela é uma das coisas que tem de controlar.
Tem falhado golos demasiado faceis. Aquela corrida trapalhona hoje deu pena.

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
Muito trabalho, os golos vão aparecer com o tempo. Grande jogador, consegue criar oportunidades como poucos, quando comecar a entrar já serás outra vez melhor que o falcao e o jm

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,427
24,325
«HÁ MAIS DE UM MÊS SEM MARCAR
Aboubakar divorciado das balizas

Os avançados vivem de golos. Quase sempre, o julgamento dos adeptos aos atacantes é feito em função dos remates certeiros. Aboubakar não foge à regra. Porém, o camaronês tem andado num divórcio com as balizas adversárias.

Desde 8 de novembro que o avançado portista não sabe o que é balançar as redes contrárias. Na altura, o camaronês abriu caminho ao triunfo dos azuis e brancos sobre o Vitória de Setúbal (2x0).

No final desse jogo, o próprio Aboubakar reconheceu que os «golos dão confiança».

O zerozero.pt, recorde-se, já ouviu várias vozes sobre este tema. Todas elas falam na falta de confiança que o atacante atravessa. Ele que até começou bem a temporada, com seis golos nos cinco primeiros encontros oficiais que realizou esta temporada de dragão ao peito. Nos cinco primeiros jogos da época, só não marcou ao Marítimo, na Madeira.

Certo é que são, para já, oito os golos que Aboubakar fez em jogos oficiais. Pese embora seja um incansável trabalhador na frente de ataque azul e branca, tem andado longe da herança que lhe foi deixada pelos seus antecessores.»
(In 00)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,427
24,325
«O Pior
Vincent Aboubakar
O avançado camaronês continua a mostrar o lado mais perdulário. No regresso à titularidade, Aboubakar voltou a ficar em branco, apesar de ter tido, pelo menos, duas boas ocasiões para marcar. A segunda, aos 54 minutos, acaba por ser um exemplo da falta de inspiração do camaronês, que isolado perante Rui Silva permitiu a defesa ao guarda-redes do Nacional.»
(in 00)
...
Para quando o regresso ao caminho dos golos?

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,893
1,557
Tem estado desastrado na finalização. Tanto ontem como hoje falhou completamente isolado.
Por vezes falha-se o 3-1 e sofre-se o empate depois, felizmente não aconteceu. Precisa do golo urgentemente o Aboubakar, está sem confiança nenhuma.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,427
24,325
«Os avançados vivem de golos mas também há alturas em que estão melhor e pior. Damos condições aos nossos avançados para fazerem o melhor, mas há alturas menos e mais positivas. Importante é estarem focados. Se não marcar um, marca outro»
(lope)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,902
6,576
Conquistas
1
  • Junho/18
É um excelente jogador e vai voltar a marcar, mas obviamente que nunca seria um Jackson nem me parece razoável que esperemos isso dele, menos até pelos golos que deixa de marcar pois até acredito que no balanço final terá muitos, mas mais pelo facto de não ser aquele pivot de ataque como era o colombiano, e numa época onde faltando um médio ofensivo de raiz o que obriga a o vir pegar jogo atrás, complica a nossa forma de jogar.

Mas ele procura compensar isso com total entrega ao jogo, infelizmente não tem sido o suficiente na forma em que está.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Branco disse:
(...) e numa época onde faltando um médio ofensivo de raiz o que obriga a o vir pegar jogo atrás, complica a nossa forma de jogar.

Mas ele procura compensar isso com total entrega ao jogo, infelizmente não tem sido o suficiente na forma em que está.
Uma equipa  que tenha um avançado que venha de trás dar uma linha de passe aos médios só trás benefícios, o Lopetegui pedia muito mais ao Jackson do que ao Aboubakar que atualmente não o faz com qualidade, neste momento parece um avançado vulgar que não trás nada á equipa, desconfio e tenho quase a certeza que o André Silva daria muito mais á equipa do que  o camaronês neste momento.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,948
7,271
Porto
O Aboubakar ta sem confiança... Mas o Bueno para lopetegui nao conta para PL. O Osvaldo foi um erro, e o Andre Silva tambem me parece o mesmo caso do Bueno...

Falta um homem na frente, que seja agressivo, rapido...

Independência

Arquibancada
20 Outubro 2015
466
0
MartinsDragão disse:
« ...Damos condições aos nossos avançados para fazerem o melhor...
»
(lope)
encaixava bem um gif do batman a dar um valente estalo em quem tem o descaramento de proferir tal barbaridade.

O Abouba começou por ser a maior e melhor surpresa desta temporada. Para mim.
As qualidades e características que evidenciou não foram fruto de acaso, não desaparecem, estão lá.

E o que acontece? Temos um futebol que dá condições aos avançados de fazer golos?
O futebol que obriga os jogadores a ostracizar a baliza adversária durante pelo menos 60 minutos?
O futebol dos passes entre os centrais e o Casillas?
O futebol xanax?

O Abouba começou com o gás todo.
Andou jogos e jogos, a jogar por 3 e 4, a vir cá atrás e a tentar levar a locomotiva para a frente.

É talvez o jogador mais sacrificado e ostracizado pelo futebol ridículo deste ilustre basco.

E tem sido queimado. O que só mostra o quão bom líder e gestor é este homem, que nunca sonega o feito de vir culpar os seus jogadores pelas suas próprias asneiras.

O Abouba começou a entrar num estado depressivo, como tantos outros no plantel, mas é o que mais se nota talvez.

É mais um, só mais um, dossier pessimamente gerido.

E mais uma vez, o culpado, sacode a sua própria caspa para o ombro alheio.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,234
5,792
Volto a repetir. Se o Abou estiver hoje novamente mal, quero o André Silva a titular no domingo! O Abou tem de sentir a titularidade a fugir.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,427
24,325
Aboubakar fez o 9.º golo nesta época pelos dragões (19 Jogos). Já marca + golos em menos jogos em relação à época passada (20Jogos / 8Golos).

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,427
24,325
«Foi muito importante voltar a marcar. O golo vai aumentar a minha confiança. A confiança existia, mas os golos não estavam a aparecer. Todos os avançados passam por momentos menos bons.»

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,427
24,325
«Feirense-FC Porto, 0-1 (destaques)

Aboubakar: 
Cinco jogos e mais de um mês depois, o camaronês voltou a marcar. Ponta de lança de eleição para Lopetegui, Aboubakar continua a ser essencial e desta vez assinou a passagem à 6.ª eliminatória da Taça. Podia ter feito o segundo golo do FC Porto aos 72’, mas rematou à figura do guarda-redes do Feirense. »
(in +futebol)