VINHO - Opiniões, promoções, questões, sugestões, dicas, etc...

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,388
6,513
44
Lisboa
Porque não um tópico sobre Vinho?!?
Há quem beba diariamente, há quem beba por festa... há quem seja mais expert, há quem seja menos... há quem tenha curiosidades sobre o tema...
Não deixa de ser um mundo.
Eu não bebo todos os dias, mas geralmente em refeições fora de casa, ou até em casa, com refeições mais elaboradas, gosto de abrir uma garrafinha.
Geralmente vou comprando vinhos diferentes, para ir provando e quando algum me fica na memória, volto a comprar.
Há vinhos mais conhecidos, outros menos conhecidos, mas de igual qualidade.
Este tópico pode servir mesmo para isso, dar a conhecer vinhos que não sejam tão conhecidos e que já tenham provado e gostado.
Não sou expert, mas tenho curiosidade por este mundo. Costumo utilizar a APP Vivino, para ter uma ideia da opinião geral sobre determinado vinho.

Deixo aqui um que não é dos mais conhecidos, mas que gostei...como 1º sugestão:
Na APP Vivivo, está com classificação de 4.0.


 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
724
190
Porque não um tópico sobre Vinho?!?
Há quem beba diariamente, há quem beba por festa... há quem seja mais expert, há quem seja menos... há quem tenha curiosidades sobre o tema...
Não deixa de ser um mundo.
Eu não bebo todos os dias, mas geralmente em refeições fora de casa, ou até em casa, com refeições mais elaboradas, gosto de abrir uma garrafinha.
Geralmente vou comprando vinhos diferentes, para ir provando e quando algum me fica na memória, volto a comprar.
Há vinhos mais conhecidos, outros menos conhecidos, mas de igual qualidade.
Este tópico pode servir mesmo para isso, dar a conhecer vinhos que não sejam tão conhecidos e que já tenham provado e gostado.
Não sou expert, mas tenho curiosidade por este mundo. Costumo utilizar a APP Vivino, para ter uma ideia da opinião geral sobre determinado vinho.

Deixo aqui um que não é dos mais conhecidos, mas que gostei...como 1º sugestão:
Na APP Vivivo, está com classificação de 4.0.


bom tópico!

não conheço este em específico, mas lavradores de feitoria é um excelente projeto do douro.
conseguem aliar vinhos de boa qualidade a preços interessantes.
 
  • Like
Reações: LR e Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
26,773
33,201
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Porque não um tópico sobre Vinho?!?
Há quem beba diariamente, há quem beba por festa... há quem seja mais expert, há quem seja menos... há quem tenha curiosidades sobre o tema...
Não deixa de ser um mundo.
Eu não bebo todos os dias, mas geralmente em refeições fora de casa, ou até em casa, com refeições mais elaboradas, gosto de abrir uma garrafinha.
Geralmente vou comprando vinhos diferentes, para ir provando e quando algum me fica na memória, volto a comprar.
Há vinhos mais conhecidos, outros menos conhecidos, mas de igual qualidade.
Este tópico pode servir mesmo para isso, dar a conhecer vinhos que não sejam tão conhecidos e que já tenham provado e gostado.
Não sou expert, mas tenho curiosidade por este mundo. Costumo utilizar a APP Vivino, para ter uma ideia da opinião geral sobre determinado vinho.

Deixo aqui um que não é dos mais conhecidos, mas que gostei...como 1º sugestão:
Na APP Vivivo, está com classificação de 4.0.


Antes de mais parabéns pelo tópico! Excelente ideia!!

Agora vou buscar um bloco para apontar as vossas sugestões xD

Vou deixar uma sugestão:

Na Páscoa abri uma destas que me tinham oferecido. Gostei imenso! Suave, bom trago! Gostei! Bebi foi quase toda sozinho e fiquei com as pernas um bocado "soltas" ahahah
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,388
6,513
44
Lisboa
Antes de mais parabéns pelo tópico! Excelente ideia!!

Agora vou buscar um bloco para apontar as vossas sugestões xD

Vou deixar uma sugestão:

Na Páscoa abri uma destas que me tinham oferecido. Gostei imenso! Suave, bom trago! Gostei! Bebi foi quase toda sozinho e fiquei com as pernas um bocado "soltas" ahahah
sempre tive curiosidade em experimentar esse....na próxima compra estará na lista....
em casa é algo parecido....a garrafa é sempre só para mim, pois sou o único que bebo álcool ahahahah
um dos objetivos do tópico é mesmo esse... utilizar sugestões do pessoal, para experimentar/conhecer outros vinhos ...
 
  • Love
Reações: Dias_21

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Fdx, deixa-me chamar aqui o meu enólogo de eleição @Lucho75

Conhecedor e apreciador, as dicas dele são sempre bem-vindas.

Eu não curto vinho mas deixo aqui o meu contributo para todos vós, de coração cheio.
 
  • Like
Reações: LR e Dias_21

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,676
2,971
39
Porto, Portugal
Assim de cabeça dos que bebo mais corrente

Vinhos a preço de entrada
1) Esteva
2) Altano
3) Monte Velho


Vinhos de primeira categoria - Conseguem-se em promoçao
1) Papa Figos
https://www.continente.pt/produto/papa-figos-doc-douro-vinho-tinto-papa-figos-4952282.html
2) Tons
https://www.continente.pt/produto/tons-duorum-doc-douro-vinho-tinto-duorum-4512626.html
3) Kopke
4) Vinha da Valentina

Flagship - os reais pro Natal / Pascoa nenhum chega a 20 paus
1) Duorum
2) Duas Quintas
3) Vinha Grande
4) Quinta do Crasto (boa qualidade preço)
5) Herdade do Esporao
6) Quinta do Vallado (boa qualidade preço)

Dai pra cima
1) Quinda da Leda
2) Pera Manca
3) Cartuxa

Nao tenho tempo pros links mas tao quase todos no continente
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
26,773
33,201
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Assim de cabeça dos que bebo mais corrente

Vinhos a preço de entrada
1) Esteva
2) Altano
3) Monte Velho


Vinhos de primeira categoria - Conseguem-se em promoçao
1) Papa Figos
https://www.continente.pt/produto/papa-figos-doc-douro-vinho-tinto-papa-figos-4952282.html
2) Tons
https://www.continente.pt/produto/tons-duorum-doc-douro-vinho-tinto-duorum-4512626.html
3) Kopke
4) Vinha da Valentina

Flagship - os reais pro Natal / Pascoa nenhum chega a 20 paus
1) Duorum
2) Duas Quintas
3) Vinha Grande
4) Quinta do Crasto (boa qualidade preço)
5) Herdade do Esporao
6) Quinta do Vallado (boa qualidade preço)

Dai pra cima
1) Quinda da Leda
2) Pera Manca
3) Cartuxa

Nao tenho tempo pros links mas tao quase todos no continente
Nunca me hei-de esquecer de um tio meu levar um Pera Manca para o Natal. O meu avô todo contente a provar e a dizer "Fds não gosto nada desta merda! Muito Forte!".

O que nos ri-mos!
 
  • Love
Reações: LR

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
26,773
33,201
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
É mesmo. Aqui em casa há sempre um pacote para temperos.
Agora vem alguém dizer que com um bom vinho a comida ficava melhor, e eu posso dar o meu NIB a essa malta para demonstrarem a sua generosidade.
Ja ouvi isso tantas vezes! "Vinho que não é bom para beber, não é bom para fazer comida". E eu fico na minha. Ia já desperdiçar uma bela vinhaça para regar um assado... sim sim!
 
  • Haha
Reações: paul93 e LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,388
6,513
44
Lisboa
Assim de cabeça dos que bebo mais corrente

Vinhos a preço de entrada
1) Esteva
2) Altano
3) Monte Velho


Vinhos de primeira categoria - Conseguem-se em promoçao
1) Papa Figos
https://www.continente.pt/produto/papa-figos-doc-douro-vinho-tinto-papa-figos-4952282.html
2) Tons
https://www.continente.pt/produto/tons-duorum-doc-douro-vinho-tinto-duorum-4512626.html
3) Kopke
4) Vinha da Valentina

Flagship - os reais pro Natal / Pascoa nenhum chega a 20 paus
1) Duorum
2) Duas Quintas
3) Vinha Grande
4) Quinta do Crasto (boa qualidade preço)
5) Herdade do Esporao
6) Quinta do Vallado (boa qualidade preço)

Dai pra cima
1) Quinda da Leda
2) Pera Manca
3) Cartuxa

Nao tenho tempo pros links mas tao quase todos no continente
adoro o papa figos...dos meus preferidos..
o vinha da valentina também gosto muito...

o tons e o kopke já estive para o comprar mas depois acabei por não o trazer...vale a pena?
 
  • Like
Reações: BestDragon

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
556
800
malta, eu frequentei os WSET (I, II e III) e aprendi que vale a pena comprar em garrafeiras, com aconselhamento do staff e recorrer às grandes superfícies apenas para o que conhecemos razoavelmente. Aprender a consumir com critério e conhecimento, ainda que se gastem mais umas coroas
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,676
2,971
39
Porto, Portugal
adoro o papa figos...dos meus preferidos..
o vinha da valentina também gosto muito...

o tons e o kopke já estive para o comprar mas depois acabei por não o trazer...vale a pena?
Sou suspeito com o Kopke. O reserva tem aquele sabor a uvas do vinho do Porto que adoro, mas qualidade preço o Kopke é excelente
O tons é o vinho de entrada da Duorum, sao para mim uma das melhores vinhas, e com dos melhores enologos do Douro. o Tons pelo preço é excelente
 
  • Love
Reações: LR

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,676
2,971
39
Porto, Portugal
Nunca me hei-de esquecer de um tio meu levar um Pera Manca para o Natal. O meu avô todo contente a provar e a dizer "Fds não gosto nada desta merda! Muito Forte!".

O que nos ri-mos!
Epá ou tava estragado ou nao o decantaram!
O Pera Manca so experimentei uma vez e escorrega bem (experimentei o branco numa ocasiao especial em que fui ao Yeatman - 45 50 paus). Nao tenho guito pro tinto
 
  • Like
Reações: LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,388
6,513
44
Lisboa
Sou suspeito com o Kopke. O reserva tem aquele sabor a uvas do vinho do Porto que adoro, mas qualidade preço o Kopke é excelente
O tons é o vinho de entrada da Duorum, sao para mim uma das melhores vinhas, e com dos melhores enologos do Douro. o Tons pelo preço é excelente
mais 2 para a proxima lista de compras :LOL:
 
  • Like
Reações: Dias_21