VINHO - Opiniões, promoções, questões, sugestões, dicas, etc...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,193
9,394
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ora... que belo tópico... sendo um apaixonado da coisa vou deixar aqui algumas sugestões:


conseguem este à volta dos 10 euros por garrafa... doce e fresco, parece um champanhe sem gás... não sou muito de vinhos do Dão, mas este surpreendeu-me


este Syrah da D. Ermelinda é robusto, frutado, delicioso, com toque de vinho velho... adorei... consegue-se encontrar algumas promoções em que o preço baixa aos 6 a 7 euros, mas o preço normal dele é à volta de 10 euros por garrafa
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,193
9,394
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos

vinho branco com uvas tintas, uma coisa rara, aragonez e vindima nocturna... doce, forte, para beber fresquinho com amigos, preço à volta dos 10 euros a garrafa
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,193
9,394
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Antes de mais parabéns pelo tópico! Excelente ideia!!

Agora vou buscar um bloco para apontar as vossas sugestões xD

Vou deixar uma sugestão:

Na Páscoa abri uma destas que me tinham oferecido. Gostei imenso! Suave, bom trago! Gostei! Bebi foi quase toda sozinho e fiquei com as pernas um bocado "soltas" ahahah

o cabeça de toiro é um vinho muito bom, eu procuro sempre vinhos que têm pontuações altas do wine enthusiast e este não defraudou, para não falar que tem uma excelente relação de preço qualidade
 
  • Like
Reações: BestDragon e LR

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,251
17,679
Eu gosto de ir para o Continente e ver os vinhos que estão em promoção e trazer coisas diferentes. Não estou a falar daqueles que ninguém conhece e que aparecem com promoções de 66% para enganar os trouxas. Ainda outro dia trouxe um reserva da Real Companhia Velha que custava mais de 10 e ficou por 6€.
 
  • Like
Reações: LR e Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,193
9,394
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Eu gosto de ir para o Continente e ver os vinhos que estão em promoção e trazer coisas diferentes. Não estou a falar daqueles que ninguém conhece e que aparecem com promoções de 66% para enganar os trouxas. Ainda outro dia trouxe um reserva da Real Companhia Velha que custava mais de 10 e ficou por 6€.
e por falar em Real Companhia Velha... este vinho é deles...
custa aproximadamente 4,99, sendo que por vezes se compra mais barato

não se deixem enganar por ser marca "pingo doce"

é um vinho excelente

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,797
25,781
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu gosto de ir para o Continente e ver os vinhos que estão em promoção e trazer coisas diferentes. Não estou a falar daqueles que ninguém conhece e que aparecem com promoções de 66% para enganar os trouxas. Ainda outro dia trouxe um reserva da Real Companhia Velha que custava mais de 10 e ficou por 6€.
Sabes que existe uma forte possibilidade do preço desse vinho ser sempre 6e lol..
 
  • Like
Reações: BestDragon

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,251
17,679
Sabes que existe uma forte possibilidade do preço desse vinho ser sempre 6e lol..
Vou pesquisar essa situação. Normalmente o golpe é em vinhos de marca própria que ele marcam como custando 15€ e depois põe 66% de desconto e vendem por 5...
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,399
6,551
44
Lisboa
De férias... o meu sogro foi ao intermarche e trouxe um vinho para a refeiçao que nao conhecia mas foi uma agradavel surpresa....
Dom Campos reserva de 2019...da ermelinda freitas. Vivino dao 3.8 de avaliacao....e custa 2.60eur. Bebe-se bem... fiquei espantado com o preço.
Tema de conversa a mesa....a quantidade de vinhos que a ermelinda tem....este nao conhecia.
 
  • Like
Reações: BestDragon e Pavão

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,373
1,035
Se um dia você se sentir Velho e triste, NÃO SE PREOCUPE, entre numa banheira com vinho... Assim você estará noVINHO. " :)
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,399
6,551
44
Lisboa
Vou pesquisar essa situação. Normalmente o golpe é em vinhos de marca própria que ele marcam como custando 15€ e depois põe 66% de desconto e vendem por 5...
Continente costuma ter uma grande e boa garrafeira....consoante o tipo de loja.
Tambem costumo aproveitar promocoes, tendo em conta cotacao ou opinioes e geralment vou variando para experimentar. Quando gosto de algum, repito ou compro para guardar.
Os grandes estabelecimentos como compram em grandes quantidades, tem sempre caixas de ofertas dos produtores...e sao essas caixas de ofertas que nao lhes custaram nada, que poem a 70% desconto.
Ganham sempre.
Ha vinhos que todo o ano tem esse desconto/preço. Ha uns que estao a entrar no mercado e fazem isso.
 
  • Like
Reações: PO

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,373
5,105
Destaco este vinho branco:

Quinta do Noval
Maria Mansa Branco
Castas: Malvasia Fina, Viosinho, Gouveio

Para mim é dos brancos que mais aprecio.
 
  • Like
Reações: LR

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,373
5,105
Tintos (dentro de várias opções, gostos e sabores):

Quinta do Silval
Dorna Velha Colheita Tinto
Harmonioso e muito rico em notas de frutos silvestres. Vinho muito equilibrado, com taninos redondos e final longo e persistente.
Vinho tinto igualmente do Douro.
 
Última edição:

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,193
9,394
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
deixo-vos com as minhas ultimas aquisições para a garrafeira...
a abrir em dias felizes em que o nosso Porto me dê alegrias ou que tenha bons amigos lá em casa:


Mestizaje 2019 com 91/92 pontos Parker
preço 8,94


Finca Las Caraballas 2020, com 90,91 Parker
preço 12,92

e

Marina Alta 2019 considerado por alguns como o melhor moscatel seco de Espanha, feito com uvas moscatel de Alexandria
preço 5.35
 
  • Like
Reações: grandeFCP e LR

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,860
12,789
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eu como normalmente jogo na Liga dos Últimos recomendo o Cancellus (Douro e Trás-os-Montes).
Excelente relação preço/qualidade (1,99 euros).
 
  • Like
  • Love
Reações: frederico.cl e LR

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,193
9,394
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
deixo um conselho a quem quiser provar um bom vinho, diferente e a preço acessível



anda pelos 7.5 euros, mas por vezes consegue-se comprar pelos 6 e qualquer coisa... continente, el corte inglês
é uma delicia de vinho
 
  • Like
Reações: BestDragon