Vuelta 2025

Quem será o vencedor da Vuelta 2025?

• Tadej Pogačar (Participação surpresa)

Votos: 3 3.1%
  • Mauricio Moreira

Votos: 16 16.3%
  • Artem Nych

Votos: 4 4.1%
  • Jonas Vingegaard

Votos: 23 23.5%
  • Bota-lume

Votos: 42 42.9%
  • Landismo (Mikel)

Votos: 4 4.1%
  • Landismo 2.0 (Ayuso)

Votos: 1 1.0%
  • Giulio Ciccone

Votos: 0 0.0%
  • Jai Hindley

• Giulio Pellizari

• Ben O'Connor

• Alberto Contador

Votos: 5 5.1%
  • Purito

• Bala

• Total de eleitores
    98

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,855
2,176
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Acredito que iremos voltar a ter mais episódios igual ao de ontem durante os próximos dias da Vuelta.
Infelizmente, a verdade desportiva poderá vir a ser comprometida.
É muito provável mas também acho que o pior já passou. A organização e os atletas já estavam mais que avisados.

Não podes esperar passar por Catalunha, Navarra, País Vasco e Astúrias sem protestos. São povos muito organizados e reivindicativos. Em Navarra e no País Vasco até pressionaram politicamente os governos locais para impedirem a passagem da Vuelta pela sua terra. Também é bom lembrar que, apesar de que o Pais Vasco é uma das comunidades mais ciclistas de Espanha, a Vuelta esteve 33 anos sem passar por lá por motivos políticos (de 1978 a 2011).

De todas as maneiras, dificilmente veremos protestos maiores do que este em Bilbao, apesar de acreditar que bandeiras, cartazes e até cortes de estrada sejam prováveis até a corrida deixar o norte de Espanha.

Nunca mais começa a etapa de amanhã...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
92,857
226,938
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O assassino genocida Netanyahu estava entusiasmado para ver o Pidcock e o Vingegaard a sprintar e como não teve essa oportunidade, decidiu acabar com o genocídio em Gaza por causa dos protestos

São uns heróis

• Love
Reações: Diogo Tomás

Porto1986

Superior
25 Maio 2016
59
137
Não acho que seja uma subida que favoreça o João mas mesmo que o seja, os mais de 20 km do topo da subida, até à meta chegam para fazer qualquer ciclista duvidar sobre se vale a pena atacar ou não...

Aliás, para essa movimentação ter resultados, seria necessário que a UAE colocasse gente na fuga para ajudar o João não só a fazer a ponte, como para o ajudar na fase a rolar.

E como temos o Angliru mesmo à porta, a etapa de hoje cheira a cicloturismo e a vitória da fuga...mas espero estar enganado.
Concordo em parte.
Embora não vai ser o angliru a decidir tudo.
O João se quer realmente ganhar tem de aproveitar todos os momentos pois já são 50s de atraso.
Acho que se o João estiver realmente com aspirações tem de atacar todos os dias.
Sabendo eu que não teoria e porventura na prática o João não e o homem mais forte da corrida.
Mas estou confiante que este e pano de afirmação do João como um dos melhores do mundo

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,517
3,451
Quando se confunde luta por direitos humanos e luta contra o genocídio como algo de esquerda, diz mais de quem faz essa afirmação do que dos manifestantes.
O apartheid caiu pela luta constante, não foi por dizer que a luta não era para ali chamada.
Nada, nunca, em tempo algum foi adquirido sem luta. Especialmente a dignidade humana.
Vendo as imagens que nos chegam diariamente é impossível não estarmos ao lado da Palestina.
Eu não consigo ver grandes diferenças entre o que Israel está a fazer àquele povo e o que os nazis fizeram aos judeus nos guetos.

Eu acho importante que se use estes eventos de alcance mundial para promover a causa e não deixar cair no esquecimento o que se passa em Gaza. Agora, da mesma forma que a luta contra o Hamas não legitima a morte de centenas de milhares de inocentes, a luta contra o estado de Israel não legitima o ataque à segurança dos ciclistas.

Eu compreendo, até porque concordo, que a situação é trágica e algo tem de ser feito mas não pode, em momento algum, usar-se ataques terroristas para chamar a atenção de ataques terroristas. Porque é isso que se passou nas últimas etapas da Vuelta.
Aquelas imagens de gente a mandar-se para o meio da estrada e que levou à queda dum ciclista é terrorismo.

Já que falas no Apartheid, Nelson Mandela foi um dos maiores seres que este planeta já gerou porque deixou a violência de lado e abraçou os seus inimigos quando até tinha legitimidade para lhes apertar o pescoço.
Não foi o melhor exemplo.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,714
41,045
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O assassino genocida Netanyahu estava entusiasmado para ver o Pidcock e o Vingegaard a sprintar e como não teve essa oportunidade, decidiu acabar com o genocídio em Gaza por causa dos protestos

São uns heróis
Pipipi parou parou parou
Acabou a "guerra",quero ver tuga ganhar ao fisherman disse Netanyahu 🫂

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
612
477
Vendo as imagens que nos chegam diariamente é impossível não estarmos ao lado da Palestina.
Eu não consigo ver grandes diferenças entre o que Israel está a fazer àquele povo e o que os nazis fizeram aos judeus nos guetos.

Eu acho importante que se use estes eventos de alcance mundial para promover a causa e não deixar cair no esquecimento o que se passa em Gaza. Agora, da mesma forma que a luta contra o Hamas não legitima a morte de centenas de milhares de inocentes, a luta contra o estado de Israel não legitima o ataque à segurança dos ciclistas.

Eu compreendo, até porque concordo, que a situação é trágica e algo tem de ser feito mas não pode, em momento algum, usar-se ataques terroristas para chamar a atenção de ataques terroristas. Porque é isso que se passou nas últimas etapas da Vuelta.
Aquelas imagens de gente a mandar-se para o meio da estrada e que levou à queda dum ciclista é terrorismo.

Já que falas no Apartheid, Nelson Mandela foi um dos maiores seres que este planeta já gerou porque deixou a violência de lado e abraçou os seus inimigos quando até tinha legitimidade para lhes apertar o pescoço.
Não querendo estar a contribuir para a poluição deste tópico, mas tenho que realçar este comentário, dos mais ponderados que li. 👏

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,815
13,658
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Adoro estas etapas com uma subida dura mas depois ainda ter 20 km's até final

Disse ninguém, nunca
O que acontece normalmente é o ciclista ataca, abre espaço, arrisca na descida porque quer manter a diferença e depois espeta-se...que o diga o Roglic.

Ou então tentam não tomar riscos e acabam apanhados na fase plana.

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,855
2,176
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

Curiosamente o departamento de estado de Estados Unidos manteve o Nelson Mandela na lista de terroristas até 2008, dias antes de cumprir os 90 anos. Ele também expressou diversas vezes a sua opinião sobre o conflito em Palestina, a mais famosa das quais foi provavelmente na Town Hall de Nova York.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,517
3,451
Curiosamente o departamento de estado de Estados Unidos manteve o Nelson Mandela na lista de terroristas até 2008, dias antes de cumprir os 90 anos. Ele também expressou diversas vezes a sua opinião sobre o conflito em Palestina, a mais famosa das quais foi provavelmente na Town Hall de Nova York.
Os EUA deviam cobrir a cara de merda em muitos assuntos.

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,394
652
Já se previa que tanto Jumbo como UAE colocassem alguém, para eventualmente ajudar depois do cimo da montanha.
Mas com a UAE nunca se sabe se é tática ou se é estupidez..
Alguma vez ayuso ou o soler vão esperar pelo João... eles querem ganhar a etapa.
Neste momento a melhor equipa para o João era a Ineos.