Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.22

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.22 Performance da Época
Jogos
46
Golos
15
Assistências
11
Amarelos
6
Vermelhos
0

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
O futebol tem coisas insensatas. Idolatrar o Hernâni e ter o Galeno emprestado.....é surrealista. Leva uma equipa às costas. No nosso banco era luxo.... Mas o o nglider serjao não vê assim.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,316
1,879
LuccaLisboa disse:
O futebol tem coisas insensatas. Idolatrar o Hernâni e ter o Galeno emprestado.....é surrealista. Leva uma equipa às costas. No nosso banco era luxo.... Mas o o nglider serjao não vê assim.
O galeno era suplente no portimonense a época passada...
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,675
1,332
Mas que grande jogatana do nosso galeno, sem duvida terá lugar no plantel na próxima época, é necessário colocar os nossos melhores meninos a jogar em clubes de qualidade, Varela e rui Costa são os seguintes devemos ter o máximo de atenção nos clubes escolhidos.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,191
3,433
Não percebi ele ter sido suplente em Guimarães depois do grande jogo contra o Sporting.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,453
144
killermartins disse:
Vai completar 3 anos antes de fazer 22, no clube e em Portugal, o que fará dele atleta formado no clube e no país..

Bom para a inscrição na lista da UEFA..
Não vai não, só tem época e meia de Porto. Foi emprestado, já não dá.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,173
6,924
Alves disse:
Não vai não, só tem época e meia de Porto. Foi emprestado, já não dá.
Eu depois apaguei isso, porque acho que talvez seja até chegar aos 21 anos, mas como citaste, fica aí na mesma para se discutir o assunto :D

A UEFA refere que tem de estar no clube ou noutro da mesma federação para ser formado no clube

"A UEFA define os jogadores formados nos clubes como aqueles que, independentemente da nacionalidade, treinaram nesse clube ou de qualquer outro da mesma federação durante pelo menos três anos, entre os 15 e os 21 anos de idade. Até metade desses jogadores tem de ter sido formada pelo próprio clube, sendo os restantes desse clube ou de outros da mesma federação."

Metade de 3 anos é 1,5 anos, logo se for até fazer 22 anos, conta como formado..
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,453
144
"What's a 'locally trained player'?
There are two categories:
1. Club-trained players – players who were on a club's books for three years between the ages of 15 and 21;
2. Association-trained players – players who were on another club's books in the same association for three years between the ages of 15 and 21."

Para ser formado no clube tem que estar 3 anos completos no clube até ao ano em que faz 21 anos, portanto já não dá. Emprestado não conta, a não ser que a lei tenha mudado esta época e eu não encontre em lado nenhum.

Poderá conseguir ficar formado em Portugal, mas não sei se era júnior quando chegou para a B? Para ser considerado formado em Portugal tem que ter pelo menos uma época com idade de júnior (+2, ou seja, até ao ano em que faz 21).

Por exemplo o Víctor Garcia só chegou em Janeiro e fez meia época de junior e por isso não conta como formado em Portugal/clube.
 

meireles

Arquibancada
19 Junho 2018
151
89
Conquistas
2
  • João Pinto
  • Lucho González
O Galeno chegou no início da época 2016/2017, ou seja, chegou ainda com 18 anos (só faz em outubro).

Portanto cumpre este ano a 3ª época em Portugal e iniciará a próxima época com 3 anos completos a jogar cá.

No entanto, na primeira época ele jogou como emprestado na nossa equipa B. Não sei se isso terá influência no estatuto.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,665
1,058
killermartins disse:
Eu depois apaguei isso, porque acho que talvez seja até chegar aos 21 anos, mas como citaste, fica aí na mesma para se discutir o assunto :D

A UEFA refere que tem de estar no clube ou noutro da mesma federação para ser formado no clube

"A UEFA define os jogadores formados nos clubes como aqueles que, independentemente da nacionalidade, treinaram nesse clube ou de qualquer outro da mesma federação durante pelo menos três anos, entre os 15 e os 21 anos de idade. Até metade desses jogadores tem de ter sido formada pelo próprio clube, sendo os restantes desse clube ou de outros da mesma federação."

Metade de 3 anos é 1,5 anos, logo se for até fazer 22 anos, conta como formado..
Metade têm de ser formados no clube e metade no país. Eram (não sei se continuam a ser) 4 vagas para formado no país e 4 para formado no clube.  Os três anos são sempre necessários, a metade não se refere ao tempo.

Não sei se esta época ainda conta para estas contas de formação, porque ali fala "até aos 21 anos" e ele neste momento já tem os 21 anos.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,453
144
Estive a ver e ele chegou cá no seu 1º ano de sénior, portanto já não vai ser formado em Portugal, pois esta época já não conta.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,255
30,024
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Segundo o Pedro Sousa no Mais Bastidores desta tarde, temos variadíssimas propostas de compra pelo Galeno. Também disse que não o queremos vender e é para regressar.

Alguém tem conhecimento disso? Que possa partilhar, claro.
 

meireles

Arquibancada
19 Junho 2018
151
89
Conquistas
2
  • João Pinto
  • Lucho González
Sangue Azul disse:
Emprestado à equipa B ? Isso existe ?
Eu disse "jogou como emprestado na nossa equipa B". É diferente de "emprestado à equipa B".

Ele estava emprestado e jogou na equipa B.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Se regressasse em Janeiro raramente iria jogar. Deixem-no estar que está bem.