Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.25

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.25 Performance da Época
Jogos
45
Golos
15
Assistências
11
Amarelos
6
Vermelhos
0

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,816
4,625
Ou 4a ou 5a.
Atrás de: Vinícius Júnior
Rodrigo
Richarlison
Sávio( grande talento)
Raphinha
Martinelli
Paulinho
E ainda virá Neymar

Ok...
Não é só a nível desportivo que importa, representar o próprio país é algo que conta muito. Deve ser algo que ele sonhou desde miúdo
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
899
1,434
Se aos 27 anos não fosse melhor que o Rodrigo aos 20 tavamos mal...
Mas voltando a conversa o Rafael Leão nem.titular é e é muito melhor que o Galeno o que ia para lá fazer?
Queixamo nos que os rivais metem rótulos de génios a jogadores que dão 2 chutos direitos e depois fazemos o mesmo com um gajo como o Galeno.
Nada contra o Galeno que é um puto humilde e trabalhador e merecedor do.que lhe acontece mas ser jogador de Selecção é outro patamar no qual ele não está( nem brasileira nem portuguesa)
Estou curioso para ver onde andará o famoso Rodrigo quando tiver 26 anos (é a idade do Galeno).
Galeno aos 20/21, jogava no Rio Ave (emprestado pelo FCP) e fazia 36j, marcava 9g e fazia 10a.
Rodrigo aos 20/21, joga no Estoril (emprestado pelo Braga) fez 28j, marcou 7g e fez 7a (até agora).
Não me parece que seja assim tão melhor que o Galeno.
Com tanta vontade de o vender, espero sinceramente, que na proxima época não estejamos a lamentar a falta de um velocista como ele na nossa equipa. Não joga nada mas já leva 36j, 13g (5 dos quais na CL, não na taça da liga) e 11a. Vale o que vale, mas são factos.
O Português é empre assim, a galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha.
 
  • Like
Reações: miguel1000

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,664
22,063
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estou curioso para ver onde andará o famoso Rodrigo quando tiver 26 anos (é a idade do Galeno).
Galeno aos 20/21, jogava no Rio Ave (emprestado pelo FCP) e fazia 36j, marcava 9g e fazia 10a.
Rodrigo aos 20/21, joga no Estoril (emprestado pelo Braga) fez 28j, marcou 7g e fez 7a (até agora).
Não me parece que seja assim tão melhor que o Galeno.
Com tanta vontade de o vender, espero sinceramente, que na proxima época não estejamos a lamentar a falta de um velocista como ele na nossa equipa. Não joga nada mas já leva 36j, 13g (5 dos quais na CL, não na taça da liga) e 11a. Vale o que vale, mas são factos.
O Português é empre assim, a galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha.
Eu percebo a questão da venda do Galeno.
É um jogador que a ser vendido vai fazer falta, mas está no pico da valorização e o futebol é o momento.
Na posição precária financeira em que estamos, temos de saber aproveitar estes timings.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,750
Estou curioso para ver onde andará o famoso Rodrigo quando tiver 26 anos (é a idade do Galeno).
Galeno aos 20/21, jogava no Rio Ave (emprestado pelo FCP) e fazia 36j, marcava 9g e fazia 10a.
Rodrigo aos 20/21, joga no Estoril (emprestado pelo Braga) fez 28j, marcou 7g e fez 7a (até agora).
Não me parece que seja assim tão melhor que o Galeno.
Com tanta vontade de o vender, espero sinceramente, que na proxima época não estejamos a lamentar a falta de um velocista como ele na nossa equipa. Não joga nada mas já leva 36j, 13g (5 dos quais na CL, não na taça da liga) e 11a. Vale o que vale, mas são factos.
O Português é empre assim, a galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha.
Só uma correção com a idade do Rodrigo o Galeno estava na B e tinha sido emprestado meia época ao Portimonense.
Rio Ave foi na época a seguir com 21/22 anos.
Ou seja o Rodrigo com a.mesma.idade já leva uma boa época de avanço.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,037
9,256
Estou curioso para ver onde andará o famoso Rodrigo quando tiver 26 anos (é a idade do Galeno).
Galeno aos 20/21, jogava no Rio Ave (emprestado pelo FCP) e fazia 36j, marcava 9g e fazia 10a.
Rodrigo aos 20/21, joga no Estoril (emprestado pelo Braga) fez 28j, marcou 7g e fez 7a (até agora).
Não me parece que seja assim tão melhor que o Galeno.
Com tanta vontade de o vender, espero sinceramente, que na proxima época não estejamos a lamentar a falta de um velocista como ele na nossa equipa. Não joga nada mas já leva 36j, 13g (5 dos quais na CL, não na taça da liga) e 11a. Vale o que vale, mas são factos.
O Português é empre assim, a galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha.
Nem podes comparar as posições do Rodrigo e Galeno. Mas o Galeno tem de ser vendido devido à idade, e temos de comprar um semelhante mas sub-23. Podia e devia ser o Gonçalo Borges mas ele não mostra nada quando entra...logo tem de haver contratação. E o Iván Jaime nunca será extremo.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,750
Eu percebo a questão da venda do Galeno.
É um jogador que a ser vendido vai fazer falta, mas está no pico da valorização e o futebol é o momento.
Na posição precária financeira em que estamos, temos de saber aproveitar estes timings.
O Madjer tb fez falta, o Futre, o Baia, o Deco, o Hulk quando saíram.
Todos fazem até deixarem de fazer
 
  • Like
Reações: Azul Escuro e Raba

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,750
Rodrigo é do lado direito, Richarlison é no centro, Raphinha é inferior, Paulinho é outro Raphinha. Sávio não conheço bem, mas do Girona? A luta é Martinelli vs Galeno...claro que a vedeta jogará quando quiser.
O Raphinha e o Martinelli não limpam o forro dos colchões do Sávio por dentro.
É este o nível do Sávio.
O Paulinho faz qualquer faixa e tecnicamente dá 10 a zero ao Galeno.
O Raphinha e Martinelli são de facto com quem o Galeno compete mas são ambos tecnicamente superiores( embora inferiores em finalizaçao e agressividade defensiva).
Mas sabemos que qualquer atacante de ala brasileiro tem de saber fintar( exigência brasileira) e aí o Galeno(acerta 36% dos dribles tentados) tá infinitamente longe do Martinelli( 49%) e do Raphinha( 56%)
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,193
10,093
38
Londres
Se aos 27 anos não fosse melhor que o Rodrigo aos 20 tavamos mal...
Mas voltando a conversa o Rafael Leão nem.titular é e é muito melhor que o Galeno o que ia para lá fazer?
Queixamo nos que os rivais metem rótulos de génios a jogadores que dão 2 chutos direitos e depois fazemos o mesmo com um gajo como o Galeno.
Nada contra o Galeno que é um puto humilde e trabalhador e merecedor do.que lhe acontece mas ser jogador de Selecção é outro patamar no qual ele não está( nem brasileira nem portuguesa)
Ele tem 26
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Nao descartava ja o Samuel Portugal como proximo🤨🤨
É melhor não, amigo... seria um rude golpe para nós. Foi um guarda-redes bastante caro e o clube tem a estratégia de não o pôr a jogar para evitar o assédio dos tubarões. Se ele é chamado à seleção o plano sai furado e perdemos o noss melhor keeper por uns míseros 100M.
 
  • Triste
Reações: fjpfcp

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,037
9,256
O Raphinha e o Martinelli não limpam o forro dos colchões do Sávio por dentro.
É este o nível do Sávio.
O Paulinho faz qualquer faixa e tecnicamente dá 10 a zero ao Galeno.
O Raphinha e Martinelli são de facto com quem o Galeno compete mas são ambos tecnicamente superiores( embora inferiores em finalizaçao e agressividade defensiva).
Mas sabemos que qualquer atacante de ala brasileiro tem de saber fintar( exigência brasileira) e aí o Galeno(acerta 36% dos dribles tentados) tá infinitamente longe do Martinelli( 49%) e do Raphinha( 56%)
Então o Sávio deve ser craque. Agora o Paulinho é menos desequilibrador que o Galeno, joga mais pela certa como o Raphinha. O Galeno é mais rápido e raramente tenta driblar (vê com atenção isto nele), procura é várias vezes o centro pra rematar. A concorrência é Martinelli.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,146
53,429
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
É melhor não, amigo... seria um rude golpe para nós. Foi um guarda-redes bastante caro e o clube tem a estratégia de não o pôr a jogar para evitar o assédio dos tubarões. Se ele é chamado à seleção o plano sai furado e perdemos o noss melhor keeper por uns míseros 100M.
Tens razao, mas se o escrete andar a procura de um 3o GR que esta bem é a boa vida sem qualquer objectivo de jogar, dificilmente encontram melhor.

É acender umas velinhas…
 
  • Haha
Reações: paul93

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,348
4,301
Tou a falar por causa das idades.
Rafael Leão tem 24 a fazer 25, o Rodrigo Gomes tem 20 a fazer 21 e o Francisco 21 a fazer 22
O Neto tem 23 a fazer 24.
O Galeno tem 26 a 27...
O que acrescentaria?
Neto e Rafael Leão nem são titulares ou seja são alternativas.
Galeno seria o que? Alternativa da alternativa?
Isto para mim nem é tema. Também acho que está atrás do Neto e do Leão.

Só fiz o post porque acho que não se pode comparar com o Chico porque o Chico joga na ala oposta e depois a comparação com o Rodrigo Gomes independentemente da idade acho que o Galeno a nível de ala é mais jogador que o Rodrigo Gomes agora e no futuro. O Rodrigo joga mais como defesa/ala e como extremo é inferior a Galeno.

De resto o Galeno poderia ser útil na nossa seleção se existirem lesões em jogadores que agora estão a sua frente e temos sempre de contar com isso e aí daria muito jeito.

De resto fez ele muito bem em escolher a seleção do seu País.
 
  • Like
Reações: Vitorino Melo

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,131
21,864
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Quem tem este rendimento merece respeito, algo que muitos portistas não lhe têm. Eu sou o primeiro a bater-lhe palmas e a apoiar porque é um jogador que com muito trabalho e muita humildade evoluiu imenso. Tem falhas? Tem mas as suas qualidades também são enormes.
Bravo Galeno.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,412
15,633
Vila Nova de Gaia, 1975
E só lhe fez bem. Teve espaço e tempo para crescer e evoluir. Nessa altura não teria esse espaço e tempo, porque estava cá um tal de Luís Diaz.
Até porque esse tal de Luís Diaz nem era habitual titular...

Claro que se tivéssemos vendido um dos titulares mais cedo, se calhar o Diaz podia ter tido mais protagonismo mais cedo também e o Galeno crescido na sua sombra...
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
899
1,434
Eu percebo a questão da venda do Galeno.
É um jogador que a ser vendido vai fazer falta, mas está no pico da valorização e o futebol é o momento.
Na posição precária financeira em que estamos, temos de saber aproveitar estes timings.
o futebol é o momento isso eu percebo, e também percebo que precisamos de vendas, não percebo é a ansia demosntrada, por alguns, em despacha-lo rápidamente como se de um manco se tratasse.
Galeno tem muita qualidade, já a tinha quando SC, num dos seus atques de sabederia, o despachou para fora do clube sem lhe dar qualquer hipotese. Depois lá tivemos que ir dar 9M por um jogador que já era nosso.
Precisamos de vender, mas acima de tudo precisamos de estabilizar a equipa e antecipadamente encontrar alternativas (válidas) para os possiveis negócios que se venham a efetuar.
 

CaptainLucho

Tribuna
26 Abril 2016
4,168
2,325
Conquistas
5
38
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para mim a venda do Galeno no final da época faz todo o sentido, está no pico da sua valorização. Um dos melhores marcadores da Champions e chamado à seleção brasileira, mal seria se não encaixássemos 60M. É preciso é trabalhar bem para encontrar alternativas, jovens que possam acrescentar e com potencial de valorização. E evitar as negociatas do costume mas isso é outra história...

Tem de ser este o caminho.

Nada contra o Galeno, está em grande forma e espero que ainda hoje nos dê mais uma alegria.