Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.25

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.25 Performance da Época
Jogos
45
Golos
15
Assistências
11
Amarelos
6
Vermelhos
0

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,145
10,696
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Diaz não era habitual titular... Vamos aos números. 2 épocas e meia no Porto, de um jogador chegado do ultra competitivo campeonato colombiano (convido te a indicar me um outro jogador proveniente desse campeonato que tenha tido este tipo de utilização num clube elite como o Porto), o Diaz fez 50 jogos no primeiro ano, 47 no segundo e 28 no terceiro (até Janeiro).
O que te custa dar algum mérito ao treinador quando ele o tem? Trabalhou bem o Diaz, como trabalhou bem o Galeno. E noutros terá trabalhado menos bem. Faz parte.


Até porque esse tal de Luís Diaz nem era habitual titular...

Claro que se tivéssemos vendido um dos titulares mais cedo, se calhar o Diaz podia ter tido mais protagonismo mais cedo também e o Galeno crescido na sua sombra...
 
  • Like
Reações: John19

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Rodrigo é do lado direito, Richarlison é no centro, Raphinha é inferior, Paulinho é outro Raphinha. Sávio não conheço bem, mas do Girona? A luta é Martinelli vs Galeno...claro que a vedeta jogará quando quiser.
O Sávio joga muito. Vai para o City.

Esta chamada está essencialmente relacionada com o seu grande rendimento na liga dos campeões.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,035
9,254
O Sávio joga muito. Vai para o City.

Esta chamada está essencialmente relacionada com o seu grande rendimento na liga dos campeões.
Como disse não conheço o Sávio, mas se for tão bom como o Doku meu deus, jogador que só sabe correr.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,910
15,227
Galeno no Insta:

«Obrigado Deus por cada oportunidade. Tinha muitas coisas pra falar, mais tem pessoas que não merece esse momento.. Um sonho de uma criança que saiu lá de Barra do Corda MA para o mundo, um orgulho enorme representar meu país, vamos meu Brasil, nunca deixem de acreditar nos seus sonhos 🙏🏽🇧🇷😭💪🏽»
 
  • Love
Reações: Bitaites

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Tens razao, mas se o escrete andar a procura de um 3o GR que esta bem é a boa vida sem qualquer objectivo de jogar, dificilmente encontram melhor.

É acender umas velinhas…
Eu convocaria Helton Arruda. Não quer jogar, cria bom ambiente, ia tocar a Dunas na guitarra e ainda tem pinta de quem faz grandes churrascadas.
 
  • Love
Reações: fjpfcp

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,412
15,633
Vila Nova de Gaia, 1975
O Diaz não era habitual titular... Vamos aos números. 2 épocas e meia no Porto, de um jogador chegado do ultra competitivo campeonato colombiano (convido te a indicar me um outro jogador proveniente desse campeonato que tenha tido este tipo de utilização num clube elite como o Porto), o Diaz fez 50 jogos no primeiro ano, 47 no segundo e 28 no terceiro (até Janeiro).
O que te custa dar algum mérito ao treinador quando ele o tem? Trabalhou bem o Diaz, como trabalhou bem o Galeno. E noutros terá trabalhado menos bem. Faz parte.
O Diaz foi o 12 jogador até à última época.

Só aí, depois da grande Copa América, passou a indiscutível.

Noutros tempos, ou, como tanto se gosta de dizer por aqui, no Porto de antigamente, o Corona tinha sido vendido, o Diaz colocado a titularíssimo mais cedo e aí talvez o Galeno pudesse ser a tal alternativa.

Foi esta rotatividade que se perdeu nestes últimos anos. Com todo o impacto financeiro que isso teve/tem.
 
  • Like
Reações: TennantWho e Viena

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,209
7,881
42
Porto
o matheys nunes recusou
São 2 casos diferentes.
O Matheus Nunes veio para Portugal com a família ainda muito miúdo (penso que com 12 anos), por motivos que nada tinham a ver com futebol e deve sentir-se tão português como brasileiro.
No caso do Galeno, veio para cá já em idade adulta e apenas pelo futebol.
Imagino que, por muito que goste de Portugal, o sonho do Galeno deve ser representar o seu país de origem.
 
  • Like
Reações: John19

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,019
46,581
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sempre a mesma finta, é muito previsível. Lembra o Cardoso Varela dos sub-19. E olha que a primeira vez que vi o Doku foi contra o Grimaldo num amigável.
É muito previsível e passa quase sempre

Quem me dera ter o Doku no lugar do Galeno