Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,988
52,928
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Inútil também é um exagero, mas sim, é um jogador que contra blocos baixos tem bastante mais dificuldade e depende muito mais do volume de jogo criado.
Foi provavelmente o jogador do plantel que mais assistências/golos fez quando o FCP estava empatado na liga contra equipas pequenas.

Já agora consegues citar o nome de um extremo que seja melhor contra blocos baixos do que contra blocos altos?

Y

YAP

Guest
Independentemente de declarações mais ou menos felizes, parece-me que é o momento de vender Galeno.

Fez uma ótima champions, um bom campeonato e tem boas características físicas para atrair clubes de campeonatos onde há dinheiro e essas características são apreciaras e procuradas.

Não me parece que alguma vez venha a ter uma relação de grande empatia com os sócios, mas parece-me que foi um jogador fundamental para o FCP. Claro está, se a produção coletiva tivesse sido melhor, provavelmente estávamos a tecer comentários muito mais lisonjeados ao Galeno e os números teriam sido bem melhor.

Na minha opinião, Galeno nunca foi um problema, mas sim uma possível solução.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mas pede-se mais a alguém que joga ali
A título de curiosidade sobre a melhor época de alguns dos nossos extremos nos últimos anos:

Silvestre Varela: 18 contribuições para golo (10/11)
Pepê: 15 contribuições para golo (22/23)
Yacine Brahimi: 23 contruições para golo (17/18)
Jesús Corona: 22 contribuições para golo (18/19)
Ricardo Quaresma: 27 contribuições para golo (06/07)
Luis Díaz: 21 contribuições para golo (21/21 em metade da época)
Wenderson Galeno: 28 contribuições para golo (23/24)
Hulk: 54 contruibuições para golo (10/11)

Claro que os números não dizem tudo e também era preciso contabilizar os minutos/contribuição.

Mas não é nada mau termos um extremo que nos proporciona quase 30 contribuições numa época.

Última edição:

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
A título de curiosidade sobre a melhor época de alguns dos nossos extremos nos últimos anos:

Claro que os números não dizem tudo e também era preciso contabilizar os minutos/contribuição.

Mas não é nada mau termos um extremo que nos proporciona quase 30 contribuições numa época.
Mais importante ainda que min/contribuição é influência percentual e ajuste para golos produzidos pelo total da equipa (que em grande parte ajusta também para era). De 06/07 a 13/14 existe ainda o fator de menos jogos disponíveis (Liga a 30 vs 34 jornadas), menos 4 jogos frente a equipas de qualidade inferior, que podem fazer toda a diferença no volume final. E as contribuições frente a equipas de divisões secundárias (no caso do Galeno esta temporada são duas, Quaresma não tem nenhuma em 06/07, Brahimi não tem nenhuma nas suas melhores temporadas que são 14/15 e 18/19, não 17/18 como pode aparecer no zerozero, Hulk em 10/11 idem - 55 em 10/11, não 54).

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,149
21,169
Vila Nova de Gaia, 1975

É evidente.

Mas não deixa de ser a altura certa para vender.

Esperemos que renda 30+.

É perfeitamente possível, dado que deve ter mercado na Premier (do meio da tabela para baixo).

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,770
30,944
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
A questão é qual é esse valor certo.
Os haters dizem 20M e até o levam ao aeroporto.
Os fãs, abaixo de 50M nem pensar!
Algo ali pelo meio?
Eu acho que sim.
Ele este ano esteve bem na Champions, estreou-se no escrete e mesmo nas competições internas teve números relevantes.
Acho que está no ponto para ser vendido e eu estaria a apontar para um valor entre os 30 e os 35M.
É um valor que qualquer clube pequeno em Inglaterra consegue pagar.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,466
9,573
Conquistas
1
A questão é qual é esse valor certo.
Os haters dizem 20M e até o levam ao aeroporto.
Os fãs, abaixo de 50M nem pensar!
Algo ali pelo meio?
Eu posso colocar-me do lado dos "haters" se a definição for achar que o Galeno não é jogador para ser titular de um Porto (mas acho interessante para suplente) e, no entanto, tendo em conta como anda o mercado 20M por um jogador que se destacou na Champions e tem a produção ofensiva que ele tem em contribuições para golo é manifestamente pouco.

Vejo muito trepo a sair por valores altíssimos. O Jota do Guimarães fala-se em 20M... O Galeno vale menos? De modo algum.

Só nós é que não conseguimos enfiar jogadores por valores altos, mesmo quando se destacam na maior prova europeia. Só nós.

• Like
Reações: Emanujor

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
Foi uma boa época?!
Este rapaz não tem noção onde está, só pode.
O Porto de SC é isto. Nasceu a conversa dos "títulos" onde uma supertaça vale o mesmo que um campeonato e isso passa para os jogadores. O que interessa não é ser campeão, são os "títulos". É a "ezizencia" que levou a tirar do plantel 4 jogadores.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,971
3,170
O PP e o Chico fazem menos..
O Chico tem um problema grave para extremo…. Joga a olhar para o chão.
Um extremo tem que ter a capacidade de jogar de cabeça levantada para “localizar” onde colocar a bola.
O Chico não tem essa capacidade, pode ser que ainda vá a tempo de adquirir.
O Chico normalmente centra para o molho e… ás vezes corre bem, mas isto é um handicap grande de um extremo.
Lembro-me bem do Drulovic, com a redondinha colada ao pé, cabeça levantada e … pega Jardel.

• Like

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,918
6,461
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Julgo que bem trabalhado podemos ter aqui uma boa venda.
Dependendo quem chega pode querer um extremo como Galeno ou não.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,231
44,990
Conquistas
7
109
o mercado está obcecado por putos, mais do que nunca

duvido que o Galeno seja vendido por um valor de jeito, já é "velho"...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,770
30,944
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Um extremo tem que ter a capacidade de jogar de cabeça levantada para “localizar” onde colocar a bola.
O Chico normalmente centra para o molho e… ás vezes corre bem, mas isto é um handicap grande de um extremo.
Lembro-me bem do Drulovic, com a redondinha colada ao pé, cabeça levantada e … pega Jardel.
Mas isso eram os extremos antigos de ir à linha e cruzar.
Os extremos agora jogam do lado do pé menos forte para atacar para dentro

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,448
14,155
Não dá pra comparar, na altura o lateral ou extremo cruzava para o pinheiro cabecear. Agora os extremos fazem movimentos interiores e raramente vez laterais a despachar bolas pra área, agora é quase cruzamento rasteiro, sobretudo pra trás. É só ver as grandes equipas atuais.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,971
3,170
Não dá pra comparar, na altura o lateral ou extremo cruzava para o pinheiro cabecear. Agora os extremos fazem movimentos interiores e raramente vez laterais a despachar bolas pra área, agora é quase cruzamento rasteiro, sobretudo pra trás. É só ver as grandes equipas atuais.
Uma assistência é uma assistência, sendo uma bola centrada ou um cruzamento rasteiro.
O segredo é ter capacidade para identificar o destino e colocar lá a a bola redonda para a finalização.
Quem olha para o chão não faz isto, ou seja mete a bola na área e depois vê-se….
Este ano isto foi mato e toda a gente se queixava aqui no fórum da capacidade de decisão e do ultimo passe dos nossos jogadores.
A exemplo, vejam quantos golos o sueco marcou por assistências do (FDP) do Nuno Santos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,448
14,155
Uma assistência é uma assistência, sendo uma bola centrada ou um cruzamento rasteiro.
O segredo é ter capacidade para identificar o destino e colocar lá a a bola redonda para a finalização.
Quem olha para o chão não faz isto, ou seja mete a bola na área e depois vê-se….
Este ano isto foi mato e toda a gente se queixava aqui no fórum da capacidade de decisão e do ultimo passe dos nossos jogadores.
A exemplo, vejam quantos golos o sueco marcou por assistências do (FDP) do Nuno Santos.
Pra essa do Nuno Santos e Gyokeres vs Francisco e Evanilson só te digo pra veres os vídeos do Francisco no YouTube e vais perceber onde tá o problema, e não, não é nos cruzamentos do Francisco.

• Like
Reações: Daniel Lemos

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,971
3,170
Pra essa do Nuno Santos e Gyokeres vs Francisco e Evanilson só te digo pra veres os vídeos do Francisco no YouTube e vais perceber onde tá o problema, e não, não é nos cruzamentos do Francisco.
Eu não preciso de ver vídeos no YouTube.
Vi o jogo contra os lagartos no Dragão e vi o Chico com possibilidade de fazer uma assistência para o 3-0 e “não viu” o colega de equipa sozinho em frente á baliza.
No mesmo jogo vi o Nuno Santos meter a bola na cabeça do sueco pro golo e neste golo vê-se bem o porco a levantar a cabeça e localizar o alvo.
Mas isto é só a minha opinião… Vale o que vale.
Quem me dera que o futuro me contradiga.

• Like