Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,695
30,828
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eh pá, não concordo. Era um negócio maravilhoso em Agosto e é um negócio absolutamente inacreditável em Janeiro.

50M por um jogador de 27 anos limitadíssimo, um extremo que não dribla e não cruza e tem grandes dificuldades na definição dos lances?

50M, mesmo no mercado actual, pressupõe ou um jogador decisivo, ou cheio de potencial. Acho eu…

É que falamos apenas de um jogador útil, comprometido, que aparece muito bem em zonas de finalização…mas é apenas isso. Tem até dificuldades em cenas básica como recepção e passe. Zero criatividade.

50M por um gajo de 27 anos saido da liga Tuga cujo cartão de visita é ser um jogador útil…é incrível.
Só nos últimos 30 anos devemos arranjar uns 15 extremos melhores que ele a vestir a nossa camisola.
Eu também disse mais ou menos isso.
Noutros tempos um Galeno era um jogador de fim de banco.
Lembro-me assim de repente de um ano em que tínhamos Hulk, Varela, Cebola, James e Mariano Gonzalez. E na altura éramos um bocado críticos do Mariano, mas se tivessemos o Galeno nessa altura, seria se calhar o último da hierarquia.

50M pelo Galeno é extraordinário.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,711
6,434
Lembro-me assim de repente de um ano em que tínhamos Hulk, Varela, Cebola, James e Mariano Gonzalez. E na altura éramos um bocado críticos do Mariano, mas se tivessemos o Galeno nessa altura, seria se calhar o último da hierarquia.

O Galeno pode ser decente num estilo de jogo de luta e contra ataque. Com Sérgio rendia mais porque existia uma exploraçao maxima das capacidades fisicas e ateticas dele. Num clube medio baixo da premier league até era capaz de apresentar algum rendimento.

O problema em portugal é que foi sempre o mesmo.. o Galeno nao consegue receber uma bola por dentro, raras vezes consegue um drible no 1vs1, nao faz um passe decisivo e também nao acrescenta muito como 2º avançado.

Para 1 modelo de maior posse e dominio, torna-se praticamente inutil porque apenas está colado a linha a receber bolas, simlar 1 finta e jogar para tras.

É um negócio incrível porque a titularidade dele já era discutível.. mesmo com a "oferta" actual que temos no plantel.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,780
52,622
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

achas que o Mariano era melhor que o Galeno? :oops:

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,543
5,306
Respeito por este atleta que não andou a pastar a toura enquanto cá esteve. Sempre foi dos mais abnegados e com mau perder, o que é sempre bom. É trepo? Certo, mas foi sempre dos mais produtivos a nível estatístico e sempre deu tudo em campo.

Sai a bem do clube, como uma das maiores transferências da história. Em suma: muito obrigado, Galeno. Fossem todos dedicados como tu não estaríamos na triste situação desportiva actual.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,973
12,231
Porto
achas que o Mariano era melhor que o Galeno? :oops:
O Mariano era um mal amado, um jogador trapalhão mas por incrível que pareça nos jogos grandes surpreendia. Na memória o jogo em Manchester onde empatamos 2-2 onde ele marcou os dois golos senão estou em erro e fez um jogo enorme.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,780
52,622
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Mariano era um mal amado, um jogador trapalhão mas por incrível que pareça nos jogos grandes surpreendia. Na memória o jogo em Manchester onde empatamos 2-2 onde ele marcou os dois golos senão estou em erro e fez um jogo enorme.
Mas o Galeno teve um rendimento muito maior, o Mariano era muito mediano.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,346
22,494
  • Like
Reações: Panda Azul e Branco