Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mas eu concordo, em parte. Acho que a sua polivalência e características tornam-no extremamente útil para uma segunda linha.
Agora também acho que, muitas vezes, as críticas são exageradas. Não estou a dizer que és tu que as fazes (não acompanho se foi X ou Y que as fez), mas há críticas muito exageradas. Principalmente quando a um gajo que pode dar alguma coisa ao plantel. Não obviamente a um nível que se exige para um titular do nosso clube, mas para uma alternativa, sem dúvida
Concordo plenamente também acho muitas das críticas que lhe são apontadas como muito exageradas certo que ele está muito longe de ser o nosso melhor jogador mas também está longe de ser o pior e deve ser dos mais baratos e tem utilidade e por vezes é diversas vezes acionado.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,194
5,107
Acrescento que sempre achei engraçado o paradoxo entre as críticas que lhe lançam (é de longe o mais visado do plantel), e o facto de serem raras as propostas de plantel para a próxima época que não o incluem.

É um jogador útil, rápido, forte, que tem a vantagem de jogar à esquerda e à direita, e que por isso mesmo é bom para ter no plantel.
Agora claro está, que tecnicamente está a anos-luz de um Alex Telles
Eu não tenho qualquer problema com o Manafá suplente. Acho que serve bem para ser alternativa à direita ou até à esquerda.

Tenho é problema com o Manafá titular, apesar de aqui e ali fazer bons jogos, como foi o caso de ontem.

Além disso, duvido que consigas vendê-lo por um valor significativo. E acho que não faz sentido emprestares ou ofereceres o jogador para gastares mais dinheiro num suplente. Não andamos a nadar em dinheiro.
 
  • Like
Reações: Moreira

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,975
4,138
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu respeito imenso todos os jogadores que vestem a nossa camisola,mas tenham paciência ... Gabriel ... João Pinto ... Secretário ... Paulo Ferreira ... Fucile ... Sapunaru ... Danilo ... Ricardo Pereira ... Maxi ... Manafá
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,025
4,630
Até pelos comentários se vê como baixamos de nível e achamos normal!

Este Manafá nos últimos 15/20 anos não jogava em equipa nenhuma do Porto... mesmo assim até já o damos como bom jogador!

Face ao que vemos em campo não admira estes comentários... o nível baixou tanto que até dá para considerar o Manafá competente!!
 
  • Like
Reações: JAEP

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,425
18,006
Se o Manafá tivesse a felicidade de ter um Prof Jesualdo Ferreira como treinador, no final da próxima época achávamos que 40M por ele era pouco. O potencial está lá, a velocidade... Falta trabalhar alguns aspectos e melhorar a consistência e era um caso sério. Não me parece que seja mais tosco do que o Hulk quando aqui chegou.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,676
1,344
É claro que não tem nível pra ser titular mas é um bom tapa buracos, quando veio para nos era claramente o melhor defesa esquerdo em Portugal fora grandes, vamos vender/ despachar o manafa para a sad comprar outro manafa por 4/5 milhões ainda mais fraco?
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,425
18,006
Cuspi-me todo.
Já não te deves lembrar bem do Hulk quando chegou. Tinha muita força e velocidade, percebias que havia ali potencial, mas em jogo era uma desgraça. Foi melhorando, teve um treinador que puxou por ele, e graças a isso chegou onde chegou. Agora não vamos fazer de conta que não teve jogos onde foi assobiado durante 90 minutos!
 
  • Like
Reações: Moreira

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,245
8,435
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mesmo quando joga benzinho tem ali falhas de concentraçao e debilidades técnicas que dao vontade de chorar.
Um bom jogador para ser suplente do suplente. Um joker do plantel para quando há graves problemas de lesoes.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Já não te deves lembrar bem do Hulk quando chegou. Tinha muita força e velocidade, percebias que havia ali potencial, mas em jogo era uma desgraça. Foi melhorando, teve um treinador que puxou por ele, e graças a isso chegou onde chegou. Agora não vamos fazer de conta que não teve jogos onde foi assobiado durante 90 minutos!
O Hulk no primeiro jogo meteu logo um golo no ângulo... mesmo à HULK

Mas sim, concordo contigo, o Manafá com o Jesualdo até dava um lateral decente
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,607
1,773
Mas sim, concordo contigo, o Manafá com o Jesualdo até dava um lateral decente
Em Portos antigos que os adversários nem passam do meio campo, o Manafá de facto podia disfarçar a cratera que é defensivamente.
Noutros moldes tipo o jogo de ontem, só tinha que perder a mania do SC de jogar para trás, senão com o Jesualdo limitava-se a ir pra bancada até ao fim do contracto.