Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,088
19,611
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Já nem sei que dizer destas contratações de inverno.
Só espero que em Junho não esteja a ser devolvido à procedência.

Bom sorte Wilson.Bem-vindo
 
P

portu

Guest
Emanujor disse:
Bem vindo Manafá!
Ao ver um vídeo do Manafá (sinceramente, não conhecia o jogador), vem-me à cabeça a célebre conversa de um repórter (salvo erro) com o imortal Mané Garrincha:

"- Mané, já reparou que você faz sempre a mesma finta?"
"- É. Mas resulta sempre."

Com a devida distância, o Manafá também faz sempre o mesmo movimento - mas consegue passar pelos adversários porque anda de mota enquanto os outros andam de bicicleta.
Veremos o que sairá daqui. Como não tenho extativas, só posso ser surpreendido pela positiva (fingers crossed).
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,143
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O nº 12 é um número com peso, é um número "Incrível". Espero que o honre e que seja mais Ricardo Pereira e menos Djalma.

Boa sorte Wilson Manafá!
 

AmoPorto

Bancada lateral
12 Novembro 2018
756
687
46
Lamego
Grande Contratação, das melhores nos últimos tempos , excetuando o Pepe claro.
Finalmente o A. Telles poderá descansar.

FFOORRÇÇÇÇAAA PPPPOOORRRTTTOOO
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,369
549
Marmita disse:
Nunca o vi a jogar na direita, não sei como se safa, sei que é destro e os jogos que vi jogou sempre a defesa esquerdo, mas se rendesse na direita o mesmo que o vejo a render na esquerda era excelente para a nossa equipa.
Laterais com pés trocados.. meh

Geralmente só acontece como soluções de recurso (em equipas grandes)

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,817
909
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
portu disse:
Ao ver um vídeo do Manafá (sinceramente, não conhecia o jogador), vem-me à cabeça a célebre conversa de um repórter (salvo erro) com o imortal Mané Garrincha:

"- Mané, já reparou que você faz sempre a mesma finta?"
"- É. Mas resulta sempre."

Com a devida distância, o Manafá também faz sempre o mesmo movimento - mas consegue passar pelos adversários porque anda de mota enquanto os outros andam de bicicleta.
Veremos o que sairá daqui. Como não tenho extativas, só posso ser surpreendido pela positiva (fingers crossed).
O problema é que em equipas pequenas eles aceleram e tem 30m de terreno para correr até voltar a ver um adversário. Nos grandes, recebem a bola com 2 guarda-costas que os encostam na linha e se passarem esses já estão em cima da linha final.

Vamos ver como joga com pouco espaço.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Bem vindo Manafá, muito trabalho, humildade e capacidade para aprenderes.

Do pouco que conheço, parece ser um jogador humilde, trabalhador e ainda longe de ser um produto acabado.

As qualidades futebolísticas, a velocidade de arranque é impressionante, tem uma técnica razoável, bom pulmão e parece ser um jogador pode vir a ser importante no Porto se tiver inteligência e  humildade para aprender e evoluir.

Pessoalmente gosto deste contratação, e tem ainda a vantagem de poder jogar em várias posições do terreno.
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
Noventa e Nove disse:
Eu espero que não seja, pelo simples motivo de que o Alex Telles vai estourar. Não pode fazer os jogos TODOS, nem ele nem ninguém.

Toda a sorte e felicidade do mundo ao Manafá!

Tenho pena pelo Jorge, porque acho que em termos de qualidade é excelente, e via-o como digno sucessor do Telles. Por algum motivo, não deu...
O Jorge foi de alguma forma "encostado" pelo Jardim. Achei estranho porque tenho ideia que é um treinador que gosta de potenciar jogadores... Alguma coisa deveria ter...
 
19 Julho 2018
3,868
6,541
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
É destro e é uma mota que vai lá vai.

Para mim tem uma vantagem relativamente, por exemplo, ao Fernando Andrade.

São dois reforços provenientes de equipas inferiores, mas o Manafá vem duma equipa inferior que joga muito mais à equipa grande.
 

AmoPorto

Bancada lateral
12 Novembro 2018
756
687
46
Lamego
Penso que neste mercado de inverno ainda poderá chegar um extremo (Quaresma) e um PL (Manolas) embora preferisse o Jackson Martinez.

Quanto a saídas o Jorge irá para o Flamengo emprestado pelo Mónaco.

Estamos a ficar com um plantel bem mais equilibrado :)

Força meu Porto és a coisa mais linda do Mundo, a nível desportivo entendasse.

 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,122
8,152
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Curiosamente foi dos melhores em campo contra Sporting e Benfica:

Manafá

Zivkovic e André Almeida abriram a autoestrada para as correrias de Manafá pelo corredor esquerdo e crir desequilíbrios ofensivos. Num deles resultou o cruzamento para o primeiro golo do Portimonense. Manafá poderia também ter marcado, mas Vlachodimos negou-lhe essa possibilidade, depois de uma triangulação dentro da área encarnada.

Manafá

O antigo jogador dos juniores dos leões partiu a loiça toda na primeira-parte e foi um dos responsáveis pelo avanço algarvio no marcador. Recuperou a titularidade por via da lesão de Lazaroni e esteve em grande! Um golo e uma assistência no plano ofensivo e a defender... pouco se viu de Raphinha, que saiu ao intervalo. Na etapa complementar não subiu no terreno como antes e a maior preocupação foi defender.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,667
1,065
Quais foram os valores associados a esta transferência?

Quanto ao jogador conheço pouco, desconfio sempre de jogadores que sejam explosivos em clubes mais pequenos porque chegando cá o espaço que têm para jogar é bastante mais reduzido. Ainda assim naturalmente dou o benefício da dúvida.