Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,448
6,513
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
RXavier10 disse:
Muitos são os exemplos nos últimos anos de jogadores que deram nas vistas em clubes de menor dimensão e que não conseguiram manter o nível no Porto.
é verdade e já sublinhei essa ideia aqui, ou talvez lhe falte um treinador que saiba retirar o melhor dele - como o SC em relação aos miúdos, que parece que pioram nas mãos dele, não é @Dragon_92 ?

se nunca tivesse visto um jogo do manafã e viesse ler este tópico ficava com a ideia de que é um dos piores jogadores de sempre, que não tem nada que se aproveite ( a não ser a corrida ) e o vídeo desmitifica um bocado isso. ao colá-lo aqui não pretendia dizer que é um craque, nem nada parecido.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,708
6,035
katatonia10 disse:
é verdade e já sublinhei essa ideia aqui, ou talvez lhe falte um treinador que saiba retirar o melhor dele - como o SC em relação aos miúdos, que parece que pioram nas mãos dele, não é @Dragon_92 ?

se nunca tivesse visto um jogo do manafã e viesse ler este tópico ficava com a ideia de que é um dos piores jogadores de sempre, que não tem nada que se aproveite ( a não ser a corrida ) e o vídeo desmitifica um bocado isso. ao colá-lo aqui não pretendia dizer que é um craque, nem nada parecido.
Podia ser uma boa opção para o banco, até porque faz as duas alas. Num Porto a sério não pode ser titular, não tem qualidade para isso.

D

Dragon_92

Guest
katatonia10 disse:

Até pode ser isso, e seria bom que fosse. Só não acredito muito porque, como disse, acho que a única caraterística diferenciada que tem é a velocidade.

Em relação aos miúdos, quer nos juniores, quer na equipa B, já lhes vi coisas que agora não vejo na equipa A (alguns pioraram o rendimento com o passar do tempo nas mãos do SC). O que não acho que seja, de todo, o caso do Manafá. O homem não domina uma bola, não tira um cruzamento decente e perde bolas de forma completamente infantil.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,924
44,184
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Visualizamos durante anos a paranoia guarda redes, agora evoluímos, continuamos com a paranóia mas a direita, já não me consigo lembrar dos que por lá passaram....

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Verdade seja dita, não sou fã do Manafá mas tem algumas qualidades interessantes e com um treinador estilo Jesualdo ou até JJ acho que até se podia tornar uma solução interessante para ter no plantel... ( à semelhança do João Pedro e Saravia onde vejo muito mais qualidades do que no Manafa)

Parece-me um jogador trabalhador e com competência para aprender e desenvolver certos aspetos, bastava que lhe estimulassem a fazer outras coisas além de correr para a frente e para trás...

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
katatonia10 disse:

Sinceramente tenho a opinião contrária, de que jogadores como o Manafá e o Marega têm no FC Porto o melhor treinador que alguma vez poderiam ter, no sentido em que jogam bastante e com outro treinador talvez não tivessem essa mesma oportunidade (e seguramente não o mesmo número de minutos).

Agora algo que me parece que o Manafá tem é determinação e vontade de aprender. Quem sabe...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,448
6,513
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ignis Draco disse:
Sinceramente tenho a opinião contrária, de que jogadores como o Manafá e o Marega têm no FC Porto o melhor treinador que alguma vez poderiam ter, no sentido em que jogam bastante e com outro treinador talvez não tivessem essa mesma oportunidade (e seguramente não o mesmo número de minutos).

Agora algo que me parece que o Manafá tem é determinação e vontade de aprender. Quem sabe...
compreendo, mas por ser utilizado pelo treinador não garante que esteja a retirar o melhor dele - isto em relação ao manafá porque ao marega nem vale a pena escrever mais nada, já foi mais espremido do que uma uva passa. da mesma maneira que jogadores por não serem utilizados não é garantia de não estarem a evoluir - e digo isto no geral, não em particular sobre o SC ou o FCP.

não conheço o rapaz de lado nenhum, nem ganho absolutamente nada em ter uma posição de defesa em relação a ele, o ponto é que vi vários jogos antes de vir para cá e gostei. a certa altura, antes de ser falado na esfera das notícias, cheguei mesmo a torcer para que viesse ( sobretudo, depois daquele jogo com o seporte no algarve ).

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,708
6,035
Drago93 disse:
Verdade seja dita, não sou fã do Manafá mas tem algumas qualidades interessantes e com um treinador estilo Jesualdo ou até JJ acho que até se podia tornar uma solução interessante para ter no plantel... ( à semelhança do João Pedro e Saravia onde vejo muito mais qualidades do que no Manafa)

Parece-me um jogador trabalhador e com competência para aprender e desenvolver certos aspetos, bastava que lhe estimulassem a fazer outras coisas além de correr para a frente e para trás...
Eu acho é que ele para trás por vezes "esquece-se" de correr.

E acho que lhe faltam argumentos técnicos para ser lateral de um grande.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,013
55,827
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Manafá é lateral esquerdo, o SC precisa dele como lateral direito e isso prejudica o jogador.

Alem disso há um problema de potencial, o Manafá não tem potencial para ser um lateral top,  defende mal  comete erros e muitas vezes erros daqueles que custam golos, se ele conseguisse melhorar defensivamente e parte dessa evolução é jogar mais simples e não inventar na defesa, podia evoluir a partir dai.

No fundo o Manafá é um Nuno Valente ao contrario, o Nuno valente defendia bem, e cruzava bem, entre a defesa e o ataque era fraco, o Manafá é bom entre a defesa e o ataque..

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
4,459
12,803
41
Porto
Por incrível que pareça este jogador destro rende melhor na esquerda do que na direita. Conheço este jogador desde os tempos do Beira Mar e Anadia em que era extremo mas rendia mais a extremo esquerdo do que no lado oposto. No Portimonense foi adaptado a lateral esquerdo com sucesso. Falta-lhe mais capacidade de decisão e ser menos trapalhão as vezes. Com um treinador tipo JJ este jogador era craque. Pelo menos vejo ali potencial escondido.

faugusto1983

Tribuna
27 Abril 2019
2,523
2,913
Mr. Mister disse:
Por incrível que pareça este jogador destro rende melhor na esquerda do que na direita. Conheço este jogador desde os tempos do Beira Mar e Anadia em que era extremo mas rendia mais a extremo esquerdo do que no lado oposto. No Portimonense foi adaptado a lateral esquerdo com sucesso. Falta-lhe mais capacidade de decisão e ser menos trapalhão as vezes. Com um treinador tipo JJ este jogador era craque. Pelo menos vejo ali potencial escondido.
A este jogador nao ha treinador que lhe valha, nem que fosse um Guardiola ou um Bielsa...

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
3,380
4,203
Este é o meu maior medo...se jogar vai ser comido de cebolada. É por ali que o slb vai atacar mais, não tenho dúvidas. Sinceramente espero que jogue o Corona na sua vez...