Yacine Brahimi

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Hank Moody disse:
Mister, neste momento o lucro do fundo é somente os 250 mil euros de diferença entre aquilo que pagamos ao Granada e aquilo a que alienamos agora! Numa recompra ou venda o fundo terá o seu lucro que, certamente, está contratualizado.
Um pouco confuso isto.

O fundo não teve lucro nenhum. Nem lucro nem prejuizo. Limitou-se a pagar 5 milhões por 80% do passe. Quanto muito, o FCP é que teve 200 mil euros de prejuizo.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,406
15,431
Mirif disse:
Falta saber qual o preço de recompra? Se for 15M€ a 20M€, não sei se será grande negócio.
Se for por 15 e vender-mos por 40, temos um lucro de 20 e tivemos um grande jogador, não sei do que se queixam???

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
35
Aveiro
cmorais disse:
Como é que já desvalorizou? E só ficamos com 20%? Como é possível?
Desvalorizou porque os fundos têm sempre de lucrar. É o preço que temos de pagar para este tipo de operações. Eles disponibilizam o dinheiro para em troca lucrarem algum.

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
hitman disse:
Com opção de recompra parece-me pacifico.

Next
Isso não é assim simples, se a recompra for com o jogador avaliado em 25M ou 30M, só apartir desse valor é que é rentável readquirir parte do passe. E nem todos os jogadores vão se valorizar como o Mangala.

Não vale a pena pensar que é um grande negócio para nós, o que realmente é bom para nós é que vamos contar com um jogador de grande qualidade, agora como negócio é o que é.

Não somos ricos e este é o preço a pagar para ter um plantel fora das nossas posses. Se este foi o caminho que o NGP arranjou para não dar hipoteses este ano, que assim seja.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Fico à espera do comunicado de recompra de parte do passe do Mangala por 5M€...

Mister

Arquibancada
10 Março 2012
340
79
Hank Moody disse:
Mister, neste momento o lucro do fundo é somente os 250 mil euros de diferença entre aquilo que pagamos ao Granada e aquilo a que alienamos agora! Numa recompra ou venda o fundo terá o seu lucro que, certamente, está contratualizado.
Neste momento não tem lucro nenhum, vão ter quando venderem o jogador ou o porto accionar a clausula de compra.

Eu não sou anti-fundos, serão um mal necessário, mas que esta claro que a alienação de 80% do pass é uma favorzada esta.

A questão é saber se só assim é que teríamos o Brahimi ou se o poderíamos ter noutros contornos.

Olha pro Mangala, hoje alienavas tanta percentagem do pass por 3 M?  Fizeram assim tanta falta esses 3 M que justifiquem agora perdermos 20 M na venda?

O Brahimi é craque? Tínhamos que alienar tanto?

F

Flamma

Guest
dragãobluewhite disse:
ja viram otribunal do dragao ?
este negocio vai nos ajudar a ficar com mais percentagem na transferencia do mangala , pelo menos e o que eu entendo do que esta la escrito
O 1616 ja tinha avisado que seriam 28M net no negocio Mangala...

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,794
1,768
BestMimo disse:
Se for por 15 e vender-mos por 40, temos um lucro de 20 e tivemos um grande jogador, não sei do que se queixam???
Apenas queremos o melhor para o FCP e somos ambiciosos nos lucros do clube. :)

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,881
577
Dragão_Aveiro disse:
De certeza que não é tanto. Apostava num valor a rondar os 8 milhões pelos 80%
Ahahah

Isso é que é ter fé.

O que é certo é que neste momento o Porto pode usufruir de um atleta do catálogo da Doyen. Eles depois decidem quanto tempo fica, por quanto se vende e a quem.

Dependendo da visão que têm para o futuro do clube podem achar este tipo de operações um bom ou mau princípio.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Mister disse:
Olha pro Mangala, hoje alienavas tanta percentagem do pass por 3 M?  Fizeram assim tanta falta esses 3 M que justifiquem agora perdermos 20 M na venda?
Hoje é fácil falar... é mais fácil fazer os totobolas à 2ª feira.

Hoje, o Porto não tinha alienado parte do Mangala por 3M. Por outro lado, hoje, o mesmo fundo não tinha pago os mesmos 3M pela mesma percentagem do passe do Defour... provavelmente hoje também ninguém pagava ao Porto 3,5M por metade do passe do Reyes...

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,794
1,768
Flamma disse:
O 1616 ja tinha avisado que seriam 28M net no negocio Mangala...
Só gostava que esse negócio fosse oficializado de uma vez. :-(
E juntar também o negócio do Jackson, Defour e/ou Varela. :-(

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
RicardoPortista99 disse:
Isso faz sentido , e assim se justifica os 10M falados inicialmente ;)
Quem acha que vamos readquirir o passe por apenas o dobro está muito errado. Alguém se lembra da recompra do Hulk, deve ser algo por aí :)

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
35
Aveiro
Dragon Force disse:
Ahahah

Isso é que é ter fé.

O que é certo é que neste momento o Porto pode usufruir de um atleta do catálogo da Doyen. Eles depois decidem quanto tempo fica, por quanto se vende e a quem.

Dependendo da visão que têm para o futuro do clube podem achar este tipo de operações um bom ou mau negócio.
Não é ter fé, é olhar para os outros negocios que o Porto tem feito. As opções de recompra dos passes nunca ficam acima dos 10 milhões (julgo nao estar enganado).

E que eu saiba os direitos desportivos pertencem ao Porto. Nós vendemos quando quisermos. O fundo só fica com o dinheiro duma futura venda.

Mister

Arquibancada
10 Março 2012
340
79
Celta7 disse:
Hoje é fácil falar... é mais fácil fazer os totobolas à 2ª feira.

Hoje, o Porto não tinha alienado parte do Mangala por 3M. Por outro lado, hoje, o mesmo fundo não tinha pago os mesmos 3M pela mesma percentagem do passe do Defour... provavelmente hoje também ninguém pagava ao Porto 3,5M por metade do passe do Reyes...
Não compravam porque? Se o Porto vender o defour por 4 M eles não vão receber apenas 50%, o investimento deles esta sempre garantido, o lucro e que pode ser diferente consoante a valorização do jogador.

Eu sei que agora e fácil falar, mas sentes que o Brahimi é craque? Não achas que se tivéssemos oportunidade não preferiam os alienar menos percentagem?

Mas volto a dizer, se era a única maneira de termos o Brahimi que assim o seja, mas que não são nada claros este tipo de negócios não são.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Bem mais uma vez o Dragão 1616 a mostrar que sabe...
Não pensava era que o Porto fosse vender 80% do passe. :S

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Dragão_Aveiro disse:
E que eu saiba os direitos desportivos pertencem ao Porto. Nós vendemos quando quisermos. O fundo só fica com o dinheiro duma futura venda.
Pode ser e pode não ser, eu não sei como foi feito o contrato e pode muito bem haver clausulas que obriga o clube a vender o jogador se surgir oferta X, ou então recomprar os 80% do passe por esse valor X se quiser manter o jogador.

F

Flamma

Guest
letrado2525 disse:
Quem acha que vamos readquirir o passe por apenas o dobro está muito errado. Alguém se lembra da recompra do Hulk, deve ser algo por aí :)
Como e obvio.
O fundo alem de nunca perder, normalmente valoriza sempre 4 ou 5 vezes mais a sua fatia.

Digamos que sucesso desportivo do FC Porto faz com que seja possivel atrair investimentos deste tipo, facilitando a entrada de craques deste calibre no clube.

E ousado, ate arriscado dirao alguns; estou convencido que sera uma caminho cada vez mais comum no futuro. Mas isso ja e materia para outro topico.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,881
577
Dragão_Aveiro disse:
Não é ter fé, é olhar para os outros negocios que o Porto tem feito. As opções de recompra dos passes nunca ficam acima dos 10 milhões (julgo nao estar enganado).

O valor absoluto é irrelevante. Não há tecto.

O que tens de calcular é qual a valorização que vais pagar ao fundo pela parte que lhes recompras. Nos negócios mais recentes James, Moutinho ou Hulk pagamos 4 ou 5x mais. Se neste momento tens de recomprar 80% de um atleta que custou 6,5M€ é mais que óbvio que a recompra deverá ser superior a 10M€.

Tens aqui o caso ao lado de que todos nos temos rido sobre quem tem o poder nas transferências. O fundo com 80% é dono e senhor do destino do Brahimi.