Yacine Brahimi

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,806
4,054
O problema do Brahimi não é ser muito assobiado. O problema dele é ser apaparicado demais. Vai para a 3ª época cá. Fez meia época de alto nível e depois andou entre o fraco e o mediano com raros picos de excelência. Não evoluiu ponta durante o tempo que andou cá. Ainda acha que o importante é andar com a bola a tentar passar por 3 ou 4 como se fosse o Maradona ou o Messi. E há adeptos que vendo isto, acham muito bem.
Chega-se ao ponto de um gajo que marca o seu primeiro golo em finais de Outubro (e um golo irrelevante para a decisão do jogo), andar a provocar os adeptos como se fosse o maior.
E o mais surpreendente é a onda de apoio a estas atitudes. Este novo inimigo dos portistas que é o adepto "pipoqueiro" dá azo a estas coisas.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Nós devemos apoiar quem se empenha e quem se entrega.

Não quem passa o tempo a olhar para o seu proprio umbigo e literalmente estar se a cagar para os objectivos colectivos.

Esta estoria que temos de apoiar só porque assinou um contrato de trabalho é uma especie de mutação de ADN
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
jamesrodriguez disse:
E ele meteu, que não disse mais nada até fim do jogo.
Tendo em conta que o golo do Brahimi foi para lá dos 90' também já não havia mais nada para dizer.
 

camisa 9

Arquibancada
12 Maio 2016
299
0
MISTICAPORTISTA disse:
Nós devemos apoiar quem se empenha e quem se entrega.

Não quem passa o tempo a olhar para o seu proprio umbigo e literalmente estar se a cagar para os objectivos colectivos.

Esta estoria que temos de apoiar só porque assinou um contrato de trabalho é uma especie de mutação de ADN
Concordo em parte pois também não gostei daqueles gestos depois de ter marcado o golo. No entanto, creio que nenhum de nós estando no nosso local de trabalho e sendo constantemente pressionados e criticados, poderíamos estar muito motivados.

Cumprimentos!!!
 

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Tendo começado a ver o jogo aos 60', a minha opinião sobre o Brahimi era: "eu gastava a 3ª substituição a tirar o gajo". Mantenho a opinião depois do golo.
 

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
Depois fica admirado e chateado com o porquê de o assobiarem. Principalmente um indivíduo que tem 25 ou 26 anos e ainda não descobriu que isto é um jogo de equipa
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vi agora o golo e os festejos. Não acho que tivesse feito nada de mal. Foi apenas um "desabafo".
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,544
11,902
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Brahimi hoje foi muito muito burro, por mim tinha guia de marcha já.

'blá blá blá, filhos da puta', muito bonito Brahimi.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jamesrodriguez disse:
O Brahimi entrou em campo, ainda não tinha tocado na bola, e imediatamente ao meu lado já tinha quem dissesse: "Faz lá um rotunda, anda lá". No lance do golo, estava no estádio a ouvir enquanto ele se encaminhava para a baliza: "Vai perder a bola, vai perder a bola..."

Eu também já critiquei imenso o Brahimi pelo que não produz em campo mas aquilo que alguns adeptos fazem com ele é absolutamente escabroso, não me choca nada que os tenha mandado calar num momento de libertação.

Aliás, tanto ele os mandou calor como eu vibrei bastante com o golo dele e tive o prazer de me sentar na minha cadeira e dizer para quem quis ouvir (nomeadamente para o velho que se senta junto a mim, ahah): "Hoje toca a meter a viola no saco". E ele meteu, que não disse mais nada até fim do jogo.
Parabéns pelo comentário. É isso mesmo. As pessoas às vezes esquecem-se que os jogadores são humanos... Estarem os próprios adeptos constantemente a assobiar, além de entristecer o jogador tira-lhe muita da alegria de jogar.
É isto que mais me irrita no Dragão, ao mínimo mau passe ou má jogada já estão a assobiar os nossos jogadores.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Hoje podem voltar para o buraco, o Brahimi marcou um golaço. Excelente mesmo.

Quem precisa de CM TV e TVI quando são os próprios adeptos a criar casos?

Esteve mal? Esteve, muito mal e ele mais que ninguém sabe isso, aliás no final do jogo aplaudiu os adeptos e pediu desculpa.

Mas em parte até compreendo o que ele fez, não devia ter feito mas deve estar sob uma pressão enorme, nem consigo imaginar se calhar eu fazia a mesma coisa não sei.

Além disso os adeptos conseguem ser verdadeiramente nojentos, tinha pessoal ao meu lado (em vários jogos aconteceu isto) que a bola ainda nem tinha chegado ao Brahimi já eles estavam a gozar e a assobiar. Parece que têm gosto em dizer mal, estavam sempre à espera de qualquer coisinha para meterem veneno.

Verdadeiros frustrados.

Mais uma vez vou repetir para não ser mal interpretado, a atitude foi muito má, mas de certa forma compreensível, na minha opinião.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Brahimi tem falta de noções de futebol colectivo, é um facto.

Outro facto: Foi encostado na pré época / inicio de época. Esteve para sair, mas não saiu. Sempre que tem jogado demonstra exagero nas fintas e pouco sentido colectivo em demasiados lances, mas também tem demonstrado atitude sem bola. Não tem demonstrado qualquer insatisfação por ser suplente e demonstra nesse aspecto espirito de grupo.

Hoje mal falhou, foi logo bastante assobiado. Acham que os jogadores são máquinas e não humanos? Depois de ser assobiado pelos próprios adeptos teve uma reação negativa, mas perfeitamente compreensível.

Os adeptos que tanto assobiam um jogador poderiam virar-se para a bancada e assobiar o principal culpado do estado actual do clube. Mas para isso era necessário serem homenzinhos.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,808
893
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
VitorPT disse:
Não impede q o brahimi tenha q aprender q a bola n e só para ele
..mas lá esta um FCPorto sem um brahimi não e o FC Porto..
Mas alguma vez este clube depende de um jogador? Ainda por cima um que nunca ganhou nada e nem titular é.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
elnino_diogo disse:
Hoje podem voltar para o buraco, o Brahimi marcou um golaço. Excelente mesmo.

Quem precisa de CM TV e TVI quando são os próprios adeptos a criar casos?

Esteve mal? Esteve, muito mal e ele mais que ninguém sabe isso, aliás no final do jogo aplaudiu os adeptos e pediu desculpa.
Será que sabe?É que ele continua a fazer sempre as mesmas coisas e depois a dar desculpas na comunicação social...
Com o seu comportamento mais depressa o Brahimi vai para o buraco(talvez bem mais escuro que o Granada) do que os adeptos...
elnino_diogo disse:
Mas em parte até compreendo o que ele fez, não devia ter feito mas deve estar sob uma pressão enorme, nem consigo imaginar se calhar eu fazia a mesma coisa não sei.
Pressão enorme a ganhar 70 mil por mes liquidos tendo uma das melhores profissões que existem(atleta profissional de desportos)
Meu caro pressão tem quem ganha ordenado minimo com 2 ou 3 filhos para criar.
Brahimi é um previligiado como a maioria dos atletas do clube.
Só tem de agir em conformidade.Ele é que tem de provar e não andar cá como se achasse que tem direito a alguma coisa sem fazer nada por isso.
elnino_diogo disse:
Além disso os adeptos conseguem ser verdadeiramente nojentos, tinha pessoal ao meu lado (em vários jogos aconteceu isto) que a bola ainda nem tinha chegado ao Brahimi já eles estavam a gozar e a assobiar. Parece que têm gosto em dizer mal, estavam sempre à espera de qualquer coisinha para meterem veneno.

Verdadeiros frustrados.

Mais uma vez vou repetir para não ser mal interpretado, a atitude foi muito má, mas de certa forma compreensível, na minha opinião.
Ainda que alguns adeptos tenham algumas atitudes gratuitas, não são os adeptos que tomam as decisões com a bola nos pés.
O Brahimi criou este ambiente a sua volta.Ele é o responsavel pelo futebol que pratica e especialmente com a atitude que tem.
Ele não tem de se queixar que agora as criticas escalaram porque ele proprio contribuiu para isso.

Já aqui disse que os adeptos tem sempre razão mesmo quando não a tem.
Se não consegue aguentar as consequencia negativa(leia se criticas) das suas apresentações dentro do campo ganhando uma batelada de massa, peça para ir para outro lado.

Há uma expressão americana que diz que "Se não aguentas o calor, fica longe da cozinha".
Aplica se de sobre maneira a esta situação do Brahimi.

Basta de desculpas e de compreensão.Tá na altura de assumir as responsabilidades
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
MISTICAPORTISTA disse:
A pergunta que tens de colocar é:Será que alguma vez o Brahimi sofreu pela equipa que lhe principescamente lhe paga?
Mas será que tu só sabes dizer mal? É só ler os teus comentários e percebe-se que o teu "nick" tem zero a ver com aquilo que é a tua postura neste fórum.

Não tenho dúvida nenhuma que eras dos que já o assobiava antes do Brahimi tocar na bola, e tb não tenho dúvida que achas que tens toda a razão ao fazê-lo.

E queres um conselho? Vê o jogo no Bessa para a taça o ano passado. Vê o lance do penalti para o Boavista. E depois deixa de fazer perguntas estúpidas.