Yacine Brahimi

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
Querem ver tamanha hipocrisia em relação a este jogador? Todos concordam que não mudou nada desde que aqui está então façam o seguinte recuem para as primeiras paginas e vejam os comentários desde comparações a Deco, comparações a MESSI!! Isso mesmo de pessoas que agora o insultam. Mais coesão ! Neste momento não tem lugar no 11 inicial a táctica também não o favorece mas com o tempo pode e será titular e nós como adeptos temos de o apoiar tivemos jogadores piores mas como colocam #somosporto e juras de amor nas redes sociais já amam o clube tenham sentido critico quando é preciso mas nos 90mins de jogo e para apoiar! Vejam a revisão do tribunal do dragão muito boa.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
loool322 disse:
Querem ver tamanha hipocrisia em relação a este jogador? Todos concordam que não mudou nada desde que aqui está então façam o seguinte recuem para as primeiras paginas e vejam os comentários desde comparações a Deco, comparações a MESSI!! Isso mesmo de pessoas que agora o insultam. Mais coesão ! Neste momento não tem lugar no 11 inicial a táctica também não o favorece mas com o tempo pode e será titular e nós como adeptos temos de o apoiar tivemos jogadores piores mas como colocam #somosporto e juras de amor nas redes sociais já amam o clube tenham sentido critico quando é preciso mas nos 90mins de jogo e para apoiar! Vejam a revisão do tribunal do dragão muito boa.
o percurso natural dos jogadores com o talento do Brahimi é chegarem a um clube como o nosso e subirem de patamar. aprenderem a colocar as suas capacidades ao serviço da equipa, evoluírem como jogadores e justificarem uma transferência para um tubarão.
o Brahimi começou assim. mostrou que, mesmo enquadrado numa equipa mais forte, continuava a fazer a diferença, eventualmente ainda mais do que quando estava no Granada. daí os elogios, principalmente na primeira metade de 2014/15.
o problema foi que estagnou. não aprendeu a não ser sempre Brahimi. se és bom numa coisa e a repetes ad-eternum é normal que te tornes mais previsível, que te tornes mais fácil de contrariar.
e quando isso acontece, e tu continuas a bater sempre na mesma tecla, é normal que os teus comportamentos se transformem em teimosia e possam ser criticados.
é claro que devido à sua qualidade vai continuar a acertar como aconteceu no Sábado. a questão é que não tem de o tentar 10 vezes para conseguir acertar 1. se calhar se tentar metade, escolhendo com maior critério as alturas em que deve arriscar, continua a conseguir acertar 1 vez. e se calhar até acerta mais do que 1 vez porque a defesa fica com mais dúvidas do que ele vai fazer e não o controla constantemente com o "medo" do slalom individual.

não concordo com os assobios ao jogador, mas percebo que um gajo fique completamente fora de si por ver que ele continua sem ter noções básicas do que é ser um desequilibrador, eventualmente a sua maior virtude.
 

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
Hangyodon: Concordo contigo em parte. Estagnou mas quem não estagnou ou até piorou na época passada? Marcano agora sempre impecável o ano passado não havia jogo que não errasse... O ano passado foram raros os jogadores que se aproveitaram (Danilo, layun e herrera com peseiro).  O ano passado não pode ser exemplo para explicar o caso do brahimi e a primeira época de dragão ao peito após a can também não e exemplo vi a can e ele fartou se de levar porrada. Agora que pouco evoluiu e verdade mas há treinadores que ensinam os jogadores pode se dizer o mesmo de brahimi? Eu acho que não. E mesmo a péssima época passada brahimi estaticamente (contra factos não há argumentos) foi superior a gaitan  e brian ruiz. Em suma temos de o apoiar não é só assobiar por tudo e por nada e acreditar mais nos nossos jogadores, não estamos tão mal como nos querem dar a entender.
 
M

mercgold3

Guest
Eu defendi a sua titularidade neste ultimo jogo mas obviamente não pode fazer aquilo.
Não é por acertar 1 em 50 que tudo muda, como também não é por acertar 1 em 50 que faz esquecer o que Sr.Brahimi anda a dizer nestes anos todos sempre que têm oportunidade.

 
M

Mike_Walsh

Guest
Não vi o gesto do Brahimi nem soube de nada, a não ser pelo editorial do Jorge Maia no Jogo de hoje. Basicamente, o editorial do Jorge Maia é sobre o André Silva, dizendo que, mais do que os 2 golos que marcou, o que sobressaiu no miúdo foi a forma como se acercou do Brahimi no 3.º golo e lhe agarrou os braços,  como que protegendo o colega dele próprio.
Se o Brahimi teve uma atitude desrespeitosa para com aqueles que lhe pagam, os sócios e os adeptos, esteve mal.
Nada de novo. O futebol deve ser a única actividade económica em que os patrões idolatram os seus funcionários e estes ainda por cima lhes cagam em cima.
Como funcionário, o Brahimi tem de ouvir e calar. Ou então, se não gosta, que mude de atitude. Caso contrário, tem bom remédio.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Vamos lá ver uma coisa. O gesto que o Brahimi teve para com os adeptos não foi o correcto. Até porque os adeptos têm razão. O Brahimi na história do Porto não é ninguém. Se continuar da maneira que é , nunca vai ser ninguém. Vai ser apenas um jogador que representou o Porto que marcou 2 ou 3 golos do outro mundo e fez 2 ou 3 exibições muito boas.

Eu já falei muito em relação a este jogador. Não gosto dele nem nunca vou gostar se continuar como é. O Brahimi prejudica-se a si próprio. Tem um dom nos pés. Um daqueles dom's que se outras coisas o acompanhasse seria , sem duvida nenhuma , neste momento dos melhores jogadores do mundo.

Mas e se aos 26 anos , a fazer 27 daqui a uns meses , não mudou ... tenho 90% de certeza que não é agora que irá mudar. Depois vejo muita gente a dizer " Ah o treinador é que não o consegue moldar , se tivesse um enorme treinador é que era".  O Brahimi só no Porto teve 3 treinadores. Antes do Porto teve em mais 3 clubes penso eu , por isso pelo menos mais 3 treinadores teve. 6 treinadores que teve ( sem contar com os da selecção ) e nenhum conseguiu "moldar" o Brahimi. Ou seja , não me parece ( por muitos que esses 6 treinadores fossem maus) que a culpa sejam dos mesmos. É um problema do jogador. Faz parte do ADN dele.

O Brahimi é um jogador com uma técnica absurda ( das melhores que andam por ai). Mas do que adianta isso se o resto não acompanha ? Não tem consistência ( tanto faz uma exibição soberba como uma exibição a roçar o deplorável). Não tem inteligência a jogar ( Não percebe os momentos que tem que soltar a bola , não percebe o momento nem as zonas que pode arriscar , não percebe quando tem que fazer X em vez de Y seja em que situação for). Fisicamente também não é um jogador por ai além ( nota-se que quebra muito e não consegue manter bons índices físicos regularmente). "Fora do campo" também não me parece muito inteligente. Acusa a pressão do mediatismo , fala quando não deve nem percebe o que deve ou não falar , empresários à mistura , etc etc ...

Ou seja o Brahimi tem uma grande qualidade para muitos defeitos. Depois vejo muito gente a dizer "O Hulk também era parecido e o Quaresma , são aqueles jogadores que têm aquele "génio" e etc .. ". Mas eu vi um Hulk completamente diferente e demorou um ano a mudar. Vi um Quaresma também algo diferente ( embora não tanto como o hulk e talvez tenha demorado um pouco mais). O Brahimi não mudou nada desde que começou a jogar futebol profissionalmente. E já vão uns bons anos ...

Neste momento o Brahimi é aquele tipo de jogadores que não acho que sirva para titular , mas um jogador que possa sair do banco quando as coisas estão más e termos a sorte de estar num dia que solte uma de génio e ganhe um jogo. Mas se formos a ver bem, em 3 anos de Porto foram mais as vezes que isso não aconteceu do que aconteceu.
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Muita gente diz que o Brahimi não tem cabeça, que isto que aquilo. Se calhar, visto por um ponto de vista até têm razão, mas..

Digam-me, que outro jogador é que passava pelo que o Brahimi passou (sim, porque ele foi tratado como mercadoria pelo clube) e que ao ser chamado para entrar em campo entrava com a atitude e vontade com que ele entra em TODOS os jogos?! Digam-me um.

O Brahimi foi humilhado pelo nosso clube. Nós podemo-nos queixar de muitas coisas dele, do individualismo dele, podemos chamá-lo de Sr. rotundas, o que quiserem. Mas do meu ponto de vista, ele tb se pode queixar de algumas coisas do nosso clube.

Infelizmente.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,023
9,748
Atitude lamentável de Brahimi.

O que Brahimi pensa que ganhou com aquele gesto?

Nada, só perdeu razão e conseguiu tirar muito do brilho daquele golo.

Perdeu muita da minha consideração e se eu fosse o treinador, no final daquele jogo, ficava logo a saber que nos próximos 2 jogos ficava na bancada.

 
M

mercgold3

Guest
Mike D disse:
Muita gente diz que o Brahimi não tem cabeça, que isto que aquilo. Se calhar, visto por um ponto de vista até têm razão, mas..

Digam-me, que outro jogador é que passava pelo que o Brahimi passou (sim, porque ele foi tratado como mercadoria pelo clube) e que ao ser chamado para entrar em campo entrava com a atitude e vontade com que ele entra em TODOS os jogos?! Digam-me um.

O Brahimi foi humilhado pelo nosso clube. Nós podemo-nos queixar de muitas coisas dele, do individualismo dele, podemos chamá-lo de Sr. rotundas, o que quiserem. Mas do meu ponto de vista, ele tb se pode queixar de algumas coisas do nosso clube.

Infelizmente.
O Brahimi é que sempre tratou o FC Porto como um clube de passagem, bastaram uns meses aqui para ele dizer isso, quantas vezes o Brahimi disse que queria sair ? (Mesmo quando ele teve aquele bom momento no 1ºano)

 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
mercgold3 disse:
O Brahimi é que sempre tratou o FC Porto como um clube de passagem, bastaram uns meses aqui para ele dizer isso, quantas vezes o Brahimi disse que queria sair ? (Mesmo quando ele teve aquele bom momento no 1ºano)
Temos de entender que os jogadores de futebol são diferentes dos adeptos. Alguém acha que o sonho de um argelino é jogar futebol no Porto? Eu tenho muita dificuldade em acreditar nesses contos de fadas (tirando uma ou outra excepção)

Claro que é escusado de o dizer publicamente. Claro que é. Mas é um pensamento/sentimento natural de um jogador.

O que eu quero dizer é que depois do que aconteceu nesta pré-época, do modo como ele foi tratado, que ele está a responder de uma forma extremamente positiva. Entra sempre com vontade. A tentar mostrar serviço. A tentar re-conquistar o lugar no 11. E essa é uma atitude que 90% dos jogadores de futebol dificilmente a teriam. E a reacção ao golo dele no sábado foi o libertar da frustração que tem há uns belos meses. 
 
M

mercgold3

Guest
Mike D disse:
Temos de entender que os jogadores de futebol são diferentes dos adeptos. Alguém acha que o sonho de um argelino é jogar futebol no Porto? Eu tenho muita dificuldade em acreditar nesses contos de fadas (tirando uma ou outra excepção)

Claro que é escusado de o dizer publicamente. Claro que é. Mas é um pensamento/sentimento natural de um jogador.

O que eu quero dizer é que depois do que aconteceu nesta pré-época, do modo como ele foi tratado, que ele está a responder de uma forma extremamente positiva. Entra sempre com vontade. A tentar mostrar serviço. A tentar re-conquistar o lugar no 11. E essa é uma atitude que 90% dos jogadores de futebol dificilmente a teriam. E a reacção ao golo dele no sábado foi o libertar da frustração que tem há uns belos meses.
Se Brahimi não marca aquele golo, ele teria sido um desastre, o sonho dele não era jogar no FC Porto, mas ele tem que respeitar o clube, coisa que ele poucas vezes fez quando falou.
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
mercgold3 disse:
Se Brahimi não marca aquele golo, ele teria sido um desastre, o sonho dele não era jogar no FC Porto, mas ele tem que respeitar o clube, coisa que ele poucas vezes fez quando falou.
Ok. Certo.

Mas dentro de campo ele nunca desrespeitou o clube. E é dentro de campo que conta.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,972
15,397
«Gosto muito da cidade e do clube. Estou feliz por estar aqui» -  Brahimi, em declarações ao Porto Canal.
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,117
1,160
Mike D disse:
Mas dentro de campo ele nunca desrespeitou o clube. E é dentro de campo que conta.
Eu acho que desrespeitou com aquela atitude. Ao desrespeitar os adeptos desrespeita o clube. Claro que foi uma reacção a quente mas ele é profissional e tem de respeitar quem lhe paga os salários.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Blue_Velvet disse:
Eu acho que desrespeitou com aquela atitude. Ao desrespeitar os adeptos desrespeita o clube. Claro que foi uma reacção a quente mas ele é profissional e tem de respeitar quem lhe paga os salários.
Hulk e Quaresma também tiveram reações para com os adeptos.

Considero-o como um desabafo, não uma falta de respeito.

 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
O  Brahimi sempre que entra em campo desrespeita os colegas e os adeptos.
Ou porque quer fazer tudo sozinho, ou porque não respeita uma tabelinha, um passe ou mesmo uma movimentação.

Há um lance no ultimo jogo numa transição ofensiva onde o Brahimi transporta a bola na nossa meia esquerda, o Jota faz uma movimentação no espaço para receber a bola e o Brahimi em vez de lhe colocar a bola pura e simplesmente..volta para trás e começa a correr para a sua propria baliza.

Basicamente desrespeitou o o esforço do colega que aos 70 e tal minutos faz um pique em vão e os adeptos porque pura e simplesmente voltou para trás.

O Brahimi merece tudo o que lhe tá a acontecer porque não fez para que lhe acontecesse de outra forma