Yacine Brahimi

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
juliolopes disse:
Sou sincero, gosto do Brahimi, mas dos jogadores importantes era o que eu mais depressa vendia.

Acho/achava mais importante a manutenção do André Silva, Oliver, Felipe ou Danilo do que do Brahimi.

Bom jogador, mas se dessem 40M, (o que não acredito, não porque não vale, mas porque não vejo os nossos dirigentes com capacidade para obter esse valor numa negociação) seria uma grande venda.

Mas se ficar, tambem será uma boa noticia.
Saindo Brahimi, com que extremos faríamos a próxima época? Corona, Hernani, Galeno e contratação ?
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,057
7,991
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Se a venda não render muito dinheiro mais vale ficar com ele, porque neste momento é o único jogador no plantel que pode desequilibrar um jogo a nosso favor.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
FCP_King disse:
Saindo Brahimi, com que extremos faríamos a próxima época? Corona, Hernani, Galeno e contratação ?
Contrataríamos como sempre fizemos quando vendemos um titular da equipa. Vamos ter que comprar tambem um substituto para o André Silva.

Alem de que não sei se o Sergio não vai jogar em 442. Para já ainda pouco se sabe, apenas sabemos que temos de vender e entre os nomes que se falam, vender Brahimi por 40M seria o negocio que menos me custaria. Não dando para manter todos como gostaria, prefiro manter o Danilo e Felipe, por exemplo.

Entre Corona e Brahimi prefiro o Brahimi, mas pelo Corona ninguem dá 20M.
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
juliolopes disse:
Contrataríamos como sempre fizemos quando vendemos um titular da equipa. Vamos ter que comprar tambem um substituto para o André Silva.

Alem de que não sei se o Sergio não vai jogar em 442. Para já ainda pouco se sabe, apenas sabemos que temos de vender e entre os nomes que se falam, vender Brahimi por 40M seria o negocio que menos me custaria. Não dando para manter todos como gostaria, prefiro manter o Danilo e Felipe, por exemplo.

Entre Corona e Brahimi prefiro o Brahimi, mas pelo Corona ninguem dá 20M.
Ok e nesse prisma, saindo um dos médios defensivos não iríamos poupar dinheiro? Danilo ou Ruben + Mikel dá me garantias para a posição. O mesmo para a lateral direita, com muita pena minha o Ricardo se for vendido por 25M é dinheiro que chega e não precisamos de gastar.

Como mencionaste já vamos ter de trazer alguém para substituir o André Silva. Já iremos precisar de 1 extremo pelo menos, saindo o Brahimi teria de ser mais outro. Precisamos tomar decisões estratégicas numa altura de restrição financeira, e vender inteligente.

Gostaria de manter Danilo, Felipe e ver o Ricardo Pereira e Ruben Neves a brilhar com a nossa camisola, mas do ponto de vista de gestão de ativos não me parece a melhor opção. Um pouco como o Casillas, acho que a grande maioria preferia que ele continuasse mas ao mesmo tempo ninguém quer que fique devido ao salário.

Acho que os inegociáveis deviam ser Felipe e Brahimi. Entre Danilo e Ruben sair o que render mais e Ricardo só pela clausula. Livrar do refugo e conseguimos cumprir os objetivos do fair play financeiro, mantemos a competitividade e poderiamos fazer apenas contratações cirúrgicas para melhorar a equipa.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
FCP_King disse:
Ok e nesse prisma, saindo um dos médios defensivos não iríamos poupar dinheiro? Danilo ou Ruben + Mikel dá me garantias para a posição. O mesmo para a lateral direita, com muita pena minha o Ricardo se for vendido por 25M é dinheiro que chega e não precisamos de gastar.

Como mencionaste já vamos ter de trazer alguém para substituir o André Silva. Já iremos precisar de 1 extremo pelo menos, saindo o Brahimi teria de ser mais outro. Precisamos tomar decisões estratégicas numa altura de restrição financeira, e vender inteligente.

Gostaria de manter Danilo, Felipe e ver o Ricardo Pereira e Ruben Neves a brilhar com a nossa camisola, mas do ponto de vista de gestão de ativos não me parece a melhor opção. Um pouco como o Casillas, acho que a grande maioria preferia que ele continuasse mas ao mesmo tempo ninguém quer que fique devido ao salário.

Acho que os inegociáveis deviam ser Felipe e Brahimi. Entre Danilo e Ruben sair o que render mais e Ricardo só pela clausula. Livrar do refugo e conseguimos cumprir os objetivos do fair play financeiro, mantemos a competitividade e poderiamos fazer apenas contratações cirúrgicas para melhorar a equipa.
Percebo o que dizes, mas acho o Danilo mais importante, até por achar que é mais lider no balneario e ser sobretudo um jogador mais constante. O Brahimi já demonstrou que tanto pode render bem como andar com a cabeça da Lua, principalmente se souber que há outros clubes a sondar.

Alem disso, estou igualmente a falar tendo em conta que toda gente dá por certo a saida do Ruben, algo que sou contra, mas caso aconteça, mais essencial se torna manter o Danilo.

Claro que por mim, não saia nenhum. Vendia o Herrera, Layun e os emprestados(Só aqui temos dezenas de milhões parados). Mas duvido que isso aconteça, para isso era necessário ter bons negociadores na SAD e não temos, eles vão pelas vendas mais fáceis e que mais dinheiro possam dar sem terem que ter muito trabalho.

Quanto a Casillas e Maxi, não temos capacidade para os manter, ganham demasiado. Não fazia sentido andar a vender as joias Ruben e André para andar a manter Casillas e Maxi com salarios incomportáveis.

Mas atenção, em relação ao Brahimi estou a falar sobre a possibilidade de sair por 40M, se for por 30M, não venderia.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
DeepBlue disse:
Sem exercermos a OC que temos até fim de Agosto sobre mais 25% do passe por 4,7 M€, recebemos 20 M€.

Se a exercermos encaixamos 30 M€.

Só um tolo não comprará os 25% para ter um lucro de 5,3 M€ só nessa percentagen.

E já estou como o @Cheue , demora muito?
É preciso ver se vale a pena comprar os 25%...
So quando tivermos propostas concretas, exames feitos e tudo certo é que se deve exercer a opção....

É preciso se medir se 4M hoje, valem a pena face a mais 10 mas pago de forma diluida... imagina que temos que pagar ja 4M e dos 25% gera no imediato 2M...
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
juliolopes disse:
Percebo o que dizes, mas acho o Danilo mais importante, até por achar que é mais lider no balneario e ser sobretudo um jogador mais constante. O Brahimi já demonstrou que tanto pode render bem como andar com a cabeça da Lua, principalmente se souber que há outros clubes a sondar.

Alem disso, estou igualmente a falar tendo em conta que toda gente dá por certo a saida do Ruben, algo que sou contra, mas caso aconteça, mais essencial se torna manter o Danilo.

Claro que por mim, não saia nenhum. Vendia o Herrera, Layun e os emprestados(Só aqui temos dezenas de milhões parados). Mas duvido que isso aconteça, para isso era necessário ter bons negociadores na SAD e não temos, eles vão pelas vendas mais fáceis e que mais dinheiro possam dar sem terem que ter muito trabalho.

Quanto a Casillas e Maxi, não temos capacidade para os manter, ganham demasiado. Não fazia sentido andar a vender as joias Ruben e André para andar a manter Casillas e Maxi com salarios incomportáveis.

Mas atenção, em relação ao Brahimi estou a falar sobre a possibilidade de sair por 40M, se for por 30M, não venderia.
Concordo, também preferia manter o Danilo que para mim foi o melhor jogador do FCP nestes dois anos. Mas sendo realista sair ele ou o Ruben (nunca os dois) seria mais fácil de colmatar a sua saída do que do Brahimi, que iríamos ter de pagar bem por extremos de jeito neste mercado, e parece-me que neste momento renderiam mais dinheiro. A ver vamos o que acontece, mas tenho esperança numa equipa bem competitiva e bem planeada
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
FCP_King disse:
Concordo, também preferia manter o Danilo que para mim foi o melhor jogador do FCP nestes dois anos. Mas sendo realista sair ele ou o Ruben (nunca os dois) seria mais fácil de colmatar a sua saída do que do Brahimi, que iríamos ter de pagar bem por extremos de jeito neste mercado, e parece-me que neste momento renderiam mais dinheiro. A ver vamos o que acontece, mas tenho esperança numa equipa bem competitiva e bem planeada
Sou sincero, esperança não tenho muita, já são muitas desilusões. Esta é a 1ª epoca que me lembro desde que sou portista que tenho zero expectativas.

Não confio no trabalho desta direcção.
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
juliolopes disse:
Sou sincero, esperança não tenho muita, já são muitas desilusões. Esta é a 1ª epoca que me lembro desde que sou portista que tenho zero expectativas.

Não confio no trabalho desta direcção.
A esperança é a última a morrer. O Luis Gonçalves chegou e mexeu-se bem no Inverno, despachou o entulho e trouxe apenas o Soares que foi importantíssimo. Vamos lá ver, se mandarem a equipa toda embora em Junho aí sim fico preocupado

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,063
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Marmita disse:
Se a venda não render muito dinheiro mais vale ficar com ele, porque neste momento é o único jogador no plantel que pode desequilibrar um jogo a nosso favor.
Exacto, ele é aquele jogador que faz aquilo que nenhum outro faz, e se ele sair é dificil encontrar outro..
 

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
Cheue disse:
oJogo diz que ganha ainda mais que o Maxi

não sabia...
Logo na primeira época ele renovou contrato aumentado a cláusula e e anos de contrato e recebeu aumento salarial, não sei até que ponto é superior ao maxi mas idêntico acho que é.
 
J

JAEP

Guest
Apesar da sua inconstância ainda é um dos poucos que proteja o FC Porto para outros patamares competitivos, ainda por cima numa liga em que 90% das equipas estacionam o autocarro admira-me que achem que essencial é manter a linha defensiva e o médio defensivo a um desequilibrador como Brahimi.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
JAEP disse:
Apesar da sua inconstância ainda é um dos poucos que proteja o FC Porto para outros patamares competitivos, ainda por cima numa liga em que 90% das equipas estacionam o autocarro admira-me que achem que essencial é manter a linha defensiva e o médio defensivo a um desequilibrador como Brahimi.
Quando o desequilibrador é irregular, é normal que não seja uma prioridade.
Vai para a quarta época no clube e não evoluiu nada. Na época passada, rendeu menos do que o Otávio.
Logo, se chegar uma das tais propostas de 30 ou 40 milhões como se falou no passado, é mandá-lo com um laço para lá.
 

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
226
88
34
Porto
Mr.Ribeiro 46 disse:
Na época passada, rendeu menos do que o Otávio.
Dizer isto acho que é bastante desonesto para com o Brahimi. Apesar de ter tido menos minutos que o Otávio, o Brahimi foi bem mais desiquilibrador, mais importante e mais efectivo que o brasileiro. Gosto muito do Otávio e espero que seja melhor aproveitado com o Sérgio, mas não há dúvida que o Brahimi é melhor jogador nesta altura. Eu imagino que as pessoas que criticam o Brahimi são as mesmas que criticavam e assobiavam o Quaresma, o Hulk e até o Deco mal chegou ao Porto. Parece que os adeptos portistas têm aversão a jogadores desde género, como se só fossem bons aqueles que correm 12km por jogo.
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Bulbasauro disse:
Dizer isto acho que é bastante desonesto para com o Brahimi. Apesar de ter tido menos minutos que o Otávio, o Brahimi foi bem mais desiquilibrador, mais importante e mais efectivo que o brasileiro. Gosto muito do Otávio e espero que seja melhor aproveitado com o Sérgio, mas não há dúvida que o Brahimi é melhor jogador nesta altura. Eu imagino que as pessoas que criticam o Brahimi são as mesmas que criticavam e assobiavam o Quaresma, o Hulk e até o Deco mal chegou ao Porto. Parece que os adeptos portistas têm aversão a jogadores desde género, como se só fossem bons aqueles que correm 12km por jogo.
Sem tirar nem pôr, o Porto teve logo uma injeção de qualidade a partir do momento em que o Brahimi voltou mas enfim. É aqueles mitos como o duplo pivot do Paulo Fonseca que são hiperbolizados até mais não, agora é o mito do Brahimi das rotundas, como se o jogo dele se limitasse a isso. Enfim, eu não gostava de ver o Brahimi sair porque sei que não será nada fácil substituir, e muito menos sem ter de gastar uns trocos valentes
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
Bulbasauro disse:
Dizer isto acho que é bastante desonesto para com o Brahimi. Apesar de ter tido menos minutos que o Otávio, o Brahimi foi bem mais desiquilibrador, mais importante e mais efectivo que o brasileiro. Gosto muito do Otávio e espero que seja melhor aproveitado com o Sérgio, mas não há dúvida que o Brahimi é melhor jogador nesta altura. Eu imagino que as pessoas que criticam o Brahimi são as mesmas que criticavam e assobiavam o Quaresma, o Hulk e até o Deco mal chegou ao Porto. Parece que os adeptos portistas têm aversão a jogadores desde género, como se só fossem bons aqueles que correm 12km por jogo.
O que seria desonesto para com o Brahimi, seria dizer que ele é um craque e que é essencial no plantel da próxima época. Não o é. Para mim, até Novembro do ano passado, a frente de ataque do FC Porto foi André Silva e Otávio. Era raro ver um lance de perigo sem estes dois envolvidos. Daí para a frente, ambos deram o estouro e surgiu aquele período dos jogos sem marcar.
Na segunda metade de época, surgiu o Soares com uma carrada de jogos seguidos sempre a marcar.
Em nenhum momento, o Brahimi foi mais importante do que o Otávio.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Brahimi nada tem que ver com Deco, Hulk ou Quaresma. Se críticas houve aos três últimos, e certamente aconteceram, os jogadores, de forma relativamente célere, trataram de silenciá-las em definitivo – ou perto disso. Até mesmo Quaresma, o mais polémico e inconsistente do trio, mostrou em campo que era um jogador singular, cujos excessos e faltas eram largamente compensados pela qualidade que acrescentava à equipa. Brahimi não atingiu o nível daquele trio, dificilmente atingirá, na minha opinião; nem é propriamente uma cara nova no plantel.

Não há insubstituíveis no Porto, a sua história comprova-o. Não há insubstituíveis sobretudo neste Porto, em muito inferior a outras equipas de um passado recente. Brahimi continua a ganhar a linha vezes sem conta para depois cruzar contra um adversário, ser desarmado ou, simplesmente, perder a bola. Depois de tanto tempo, esperava-se outro tipo de evolução – também não teve especial sorte com os treinadores, verdade seja dita. Trata-se de um bom jogador, não obstante as críticas, em parte justificadas, porém não se aproxima de outras figuras que permanecem na memória dos adeptos. Caso fique, espero que Conceição seja capaz de retirar um pouco mais do argelino, que também tem de fazer por isso, naturalmente.