Yacine Brahimi

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Quem não está bem da cabeça é quem continua a criticar o maior perigo para os nossos rivais.

Tem defeitos. Claro que tem. Um jogador com a percentagem de sucesso de drible que ele tem, se definir (quase) sempre bem, não fica aqui mais de meia época.

Ainda assim, é a nossa melhor arma. E o polvo sabe-o bem.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Mágico Deco disse:
Quem não está bem da cabeça é quem continua a criticar o maior perigo para os nossos rivais.

Tem defeitos. Claro que tem. Um jogador com a percentagem de sucesso de drible que ele tem, se definir (quase) sempre bem, não fica aqui mais de meia época.

Ainda assim, é a nossa melhor arma. E o polvo sabe-o bem.
fez um jogo maravilhoso, encantou, os tubarões ficaram doidos e fizeram fila para pagar 231 milhões por ele.

cá está o meu atestado de sanidade. já estou apto para comentar.

ser portista é ser exigente, é saber ver o que não está bem, para lá do que foi feito bem - pelo menos era essa a ideia com que fantasiava.

eu gosto do Brahimi - e até me lembro que fui dos que mais ficou entusiasmado quando o dragão1616 confirmou que vinha, mas irrita-me em muitos momentos - de qualquer forma, um colega já explicou isso perfeitamente, não vale a pena repetir.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Espero que os treinadores que lhe digam as coisas como elas são e que não lhe estejam a dizer que é maravilhoso o que está a fazer.

Se ao fintar o primeiro ou segundo gajo, pusesse a bola redondinha no colega ou fizesse um centro para golo, em vez de estar no Porto a ganhar 2 milhões (ou lá o que seja), estava no PSG a ganhar 10 milhões.

Um gajo com aquela técnica, tem de ser capaz de aprender a centrar uma bola em condições.

É titular de caras, mas tem de evoluir para o bem dele e para o nosso. Não é nenhum crime dizer isso.
 
2 Abril 2012
4,211
816
Miguel Alexandre disse:
A ligação de Brahimi com os avançados é sempre complicada de trabalhar é verdade. Nao invalida que nao seja ele o nosso melhor desequilibrador e que é quando nao o temos que temos REAIS problemas.

SC foi extremo e tal como acho que Nuno foi importante a trazer um expertise de como defender à nossa linha defensiva, acho que SC vai fazer Brahimi e Corona trabalharem mais em função dos avançados...em dois meses SC ja conseguiu que Brahimi e Corona defendam mais que alguma vez fizeram, com o tempo Brahimi e Corona vao estar muito entrosados com os avançados.
Eu acho que Aboubakar é criativo e inteligente o suficiente na forma como se movimenta e combina, tal como Soares...ja Marega acho que nao tem perfil para isso. É uma pena, compensa com luta e trabalho...mas por isso tambem...acho que deve ser uma 4ª opçao. Pode parecer injusto mas o nivel que o FCPorto tem q ter assim o obriga.
É util a vai continuar a ser, mas precisamos doutras valencias.
Sem dúvida que é o nosso melhor desiquilibrador, mas com um esforço da parte dele e com um empurraozinho do SC, ele pode ficar um jogador verdadeiramente decisivo para o sucesso da equipa.
E não tem obviamente de perder a sua melhor característica, o drible, controle de bola, tem é de perceber melhor quando a tem de largar, segurar ou até rematar.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Digno herdeiro de Quaresma – o que, a meu ver, está longe de ser mau. Jogadores de lampejos de intensa genialidade, afectados por lacunas que tendem a não ter arranjo. Os defeitos do futebol de Brahimi são os mesmos que se notavam aquando da sua chegada, os de Quaresma acompanharam-no durante toda a carreira. O argelino dificilmente se manteria pela Invicta caso corrigisse os seus vícios. Ainda assim, espero que Sérgio Conceição, extremo de carreira, consiga aperfeiçoar o seu futebol. Julgo que o argelino pode ainda atingir outro patamar qualitativo, nunca é tarde para apurar capacidades. Teremos de aceitá-lo tal como é, por vezes sublime, noutras inconsequente. Continua a ser o futebolista mais imprevisível da equipa, principal quebra-cabeças para os adversários.

Seria importante ter um terceiro extremo, atendendo às oscilações de Brahimi e Corona, um jogador capaz de discutir um lugar ou até afirmar-se como titular. Um extremo e um avançado. Talvez um médio. Infelizmente… 

… seja como for, Brahimi é uma figura incontornável deste Porto. O insucesso não passa por ele.
 

foxmulder

Arquibancada
27 Maio 2016
494
262
Conquistas
1
São Paulo, Brasil
  • Deco
(Não quero isso...Obviamente pelo bem do NGC)

Mas, seria engraçado, ver uns 4/5 jogos do NGC sem o Brahimi. Quando o espaço existente é praticamente nulo, queria ver quem iria pegar na bola e causar os desequlibrios que ele causa.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Acho que nos temos de preparar para o yacine ficar uns joguitos de fora. Estão a preparar isso.

Diria que vai ser castigado mais rápido e com mais jogos que o McEliseu.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
MrKovac disse:
Acho que nos temos de preparar para o yacine ficar uns joguitos de fora. Estão a preparar isso.

Diria que vai ser castigado mais rápido e com mais jogos que o McEliseu.
Sem saber o que pode ou não acontecer neste caso específico, é óbvio que os nossos serão sempre alvos primordiais, é um clássico.

O ano passado o Brahimi foi expulso em Braga porque um lampião que é um urso disfarçado de árbitro assim o desenhou e conseguiu.
O Danilo foi expulso porque chocou acidentalmente contra ele, de costas.

E é uma longa história de perseguição, de casos únicos, às vezes parecemos palestinianos cá dentro.
O túnel, o Paulinho Santos, o Lisandro, saltam-me logo à memória um monte de casos, imagens e injustiças.

E agora, quando o plantel tem claras deficiências, quando não tem alternativas válidas é claríssimo que vão provocar e perseguir as peças chave do onze.
Óbvio.
E o FC Porto não ter voz, nem SAD, nem líder presente e forte só ajuda à festa.

Tornamo-nos alvos mais fáceis para isso.
Porque do outro lado vergonha e falta de vontade não existem.

os do benfica sentem que até podem matar em campo que não recebem vermelho.
Então o Pizzi sente que nem amarelo leva se matar dois.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
biancazzurro disse:
Sem saber o que pode ou não acontecer neste caso específico, é óbvio que os nossos serão sempre alvos primordiais, é um clássico.

O ano passado o Brahimi foi expulso em Braga porque um lampião que é um urso disfarçado de árbitro assim o desenhou e conseguiu.
O Danilo foi expulso porque chocou acidentalmente contra ele, de costas.

E é uma longa história de perseguição, de casos únicos, às vezes parecemos palestinianos cá dentro.
O túnel, o Paulinho Santos, o Lisandro, saltam-me logo à memória um monte de casos, imagens e injustiças.

E agora, quando o plantel tem claras deficiências, quando não tem alternativas válidas é claríssimo que vão provocar e perseguir as peças chave do onze.
Óbvio.
E o FC Porto não ter voz, nem SAD, nem líder presente e forte só ajuda à festa.

Tornamo-nos alvos mais fáceis para isso.
Porque do outro lado vergonha e falta de vontade não existem.

os do benfica sentem que até podem matar em campo que não recebem vermelho.
Então o Pizzi sente que nem amarelo leva se matar dois.
Claro. Vão abrir a caixa de pandora dos sumaríssimos, castigos e tal... e como se tem visto ao longo dos últimos anos os nossos melhores e mais decisivos jogadores vão estar em ponto de mira.

 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

GOLO DE BRAHIMI NÃO EVITA DERROTA DA ARGÉLIA

Extremo do FC Porto marcou de pé esquerdo frente à Zâmbia (3-1)

Um bom golo de Brahimi, de pé esquerdo à entrada da área, não chegou para evitar a derrota da Argélia em Lusaka, frente à Zâmbia (3-1), na terceira jornada do Grupo B da fase de qualificação africana para o Mundial 2018, que se realizará na Rússia.

Na quarta ronda, Argélia e Zâmbia voltam a defrontar-se, desta vez em casa da seleção argelina. O encontro está marcado para a próxima terça-feira (21h00), dia 5 de setembro, no Estádio Mohamed Hamlaoui, em Constantine, na Argélia. Com três jornadas por realizar, a Nigéria comanda o Grupo B com nove pontos, seguindo-se Zâmbia com quatro, os Camarões com dois e a Argélia com um.
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
katatonia10 disse:
que fez o Brahimi para se falar em sumaríssimo?

não me apercebi de nada.


com a primeira parte a acabar faz isto.. enfim. Eu sei que os jogadores não fazem por maldade, mas a nivel profissional eles deviam ter mais cuidado porque pode por a carreira dos colegas em risco..