Yacine Brahimi

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Para mim, foi o melhor em campo.

Foi sempre através de Brahimi que criamos as ocasiões de golo. Sempre Brahimi pela esquerda, incansável, está cada vez mais eficaz no drible. O argelino está a ter um início de época muito, muito bom.

Há uma jogada do Brahimi no jogo de ontem que é absolutamente sensacional pela esquerda, passa por dois, entra na área, e o problema foi que os nossos dois avançados foram ambos para o mesmo sítio e ninguém apareceu ao 2º poste. Tudo exemplarmente bem feito por Brahimi.

É um jogador fantástico. Ontem fez uma exibição de grande categoria. O melhor em campo, sem a menor dúvida.

 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
A forma como sai da pressão é fantástica. Se tivesse um melhor timing para soltar já não andava por cá.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,536
8,195
Belíssimo jogo de Brahimi. Brahimi deve ser o único jogador do plantel capaz de desequilibrar uma equipa fechadinha. Sem Brahimi, com Hernâni por exemplo no seu lugar, vamos fraquejar imediatamente, sobretudo nos jogos fora, o FC Porto tornar-se-á banalíssimo. O que nos falta no plantel é outro Brahimi, aí sim seríamos muitíssimo mais fortes.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,345
40,102
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tal como já tive oportunidade de afirmar, este jogador em forma é de longe o melhor jogador a atuar no campeonato português.

Excelente jogo, completamente endiabrado. Jogou e fez jogar.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Se aprendesse a soltar melhor a bola e a centrar bem era top mundial.

Ele devia perceber isso.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,076
7,833
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
slowboy disse:
Se aprendesse a soltar melhor a bola e a centrar bem era top mundial.

Ele devia perceber isso.
Eh pa, o homem simplesmente nao tem essa caracteristica. Se tivesse, nao estaria aqui ha muito ou se calhar nem teria vindo.
Seria um jogador ofensivo quase perfeito.

Aprender a soltar a bola com qualidade e no momento certo nao e propriamente simples. Pergunta ao Hector.

 
A

Apollo

Guest
Este é o melhor Brahimi, um jogador importantíssimo na manobra ofensiva e que também defende. Tal como o Corona, aliás.

Ainda resta a esperança que o Sérgio consiga corrigir o facto de não soltar a bola no momento certo e não perder a bola em zonas proibidas do terreno. Se assim for, Brahimi fica top mundial.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
Para mim, foi o melhor em campo.

Foi sempre através de Brahimi que criamos as ocasiões de golo. Sempre Brahimi pela esquerda, incansável, está cada vez mais eficaz no drible. O argelino está a ter um início de época muito, muito bom.

Há uma jogada do Brahimi no jogo de ontem que é absolutamente sensacional pela esquerda, passa por dois, entra na área, e o problema foi que os nossos dois avançados foram ambos para o mesmo sítio e ninguém apareceu ao 2º poste. Tudo exemplarmente bem feito por Brahimi.

É um jogador fantástico. Ontem fez uma exibição de grande categoria. O melhor em campo, sem a menor dúvida.
aqui discordo frontalmente. perdeu um número absurdo de bolas ( gostava de ver as estatísticas ), incluindo no nosso meio, que poderiam ter-nos feito sofrer com golo/s.

essa jogada de que falas está hiperbolizada, ele recebe a bola e passa por um jogador, depois ninguém aparece para concluir ao segundo poste, mas também podemos dizer que a colocou em terra de ninguém.

já o vi fazer muito melhor. MUITO. individualmente, não destacaria nenhum jogador nosso ontem - em relação ao próprio Corona, fez um golo genial e um corte na nossa área que revela o sentido colectivo que tem cultivado, de resto não apareceu muito mais.

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
aqui discordo frontalmente. perdeu um número absurdo de bolas ( gostava de ver as estatísticas ), incluindo no nosso meio, que poderiam ter-nos feito sofrer com golo/s.

essa jogada de que falas está hiperbolizada, ele recebe a bola e passa por um jogador, depois ninguém aparece para concluir ao segundo poste, mas também podemos dizer que a colocou em terra de ninguém.

já o vi fazer muito melhor. MUITO. individualmente, não destacaria nenhum jogador nosso ontem - em relação ao próprio Corona, fez um golo genial e um corte na nossa área que revela o sentido colectivo que tem cultivado, de resto não apareceu muito mais.
http://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2017/08/GoalPoint-Braga-Porto-LIGA-NOS-201718-Ratings.jpg

Brahimi 6.7 – Mais uma partida de grande qualidade do argelino. Criou uma ocasião flagrante de golo, foi eficaz em oito dos 13 dribles que fez, venceu 15 dos 21 duelos que disputou e ainda sofreu cinco faltas.

85% de eficácia de passe

E a tal jogada do Brahimi não está hiperbolizada pelo simples facto de Marega e Aboubakar se terem movimentado os dois em simultâneo exactamente para o mesmo sítio, quando um devia fazer um movimento de afastamento em relação à baliza e o outro o movimento contrário ao segundo poste.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
http://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2017/08/GoalPoint-Braga-Porto-LIGA-NOS-201718-Ratings.jpg

Brahimi 6.7 – Mais uma partida de grande qualidade do argelino. Criou uma ocasião flagrante de golo, foi eficaz em oito dos 13 dribles que fez, venceu 15 dos 21 duelos que disputou e ainda sofreu cinco faltas.

85% de eficácia de passe
Error 1011 - não consigo abrir a página.

aí só fala numa ocasião de golo - ao contrário do que tinhas avançado no teu post.

era interessante saber quantos bolas perdeu. "n", garantidamente.

não sou hater, nem tenho absolutamente nada contra o Brahimi, falo apenas do que vi.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
sinceramente, acho que já está fora de moda.... criticar o Brahimi.

tenham lá juizo, SFF.... ;)
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
E a tal jogada do Brahimi não está hiperbolizada pelo simples facto de Marega e Aboubakar se terem movimentado os dois em simultâneo exactamente para o mesmo sítio, quando um devia fazer um movimento de afastamento em relação à baliza e o outro o movimento contrário ao segundo poste.
é hiperbolizada no sentido de não ter passado por 2 jogadores, nem ter feito tudo exemplarmente - se assim fosse a bola tinha chegado ao pé de um dos nosso avançados.

falando no geral, para mim é sempre discutível quando um jogador faz um passe e alguém comenta "ah e tal, excelente passe mas os colegas não entenderam". um excelente passe é um que chega ao pé de um companheiro. o resto é apenas um cenário hipotético - poderia ter sido um excelente passe.
 

palau

Arquibancada
1 Junho 2016
181
0
O brahimi ou é de mim ou vai levar um sumarissimo e m´não joga contra o chaves ...pelo menos
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
blueaice disse:
sinceramente, acho que já está fora de moda.... criticar o Brahimi.

tenham lá juizo, SFF.... ;)
não estou a dizer que esteve mal, mas também não fez nada de extraordinário. a tal jogada que é mencionada pelo Warrior já o vi fazer várias vezes num mesmo jogo.

não lhe estou com azedume mas recordo-me bem dos cabelos que me fez arrancar ontem quando perdeu bolas em zonas perigosas - para a nossa própria baliza. gostava mesmo de ver as estatísticas em relação a número de bolas perdidas.
 
2 Abril 2012
4,211
816
É irritante e desesperante ver um jogador como Brahimi... sem dúvida o nosso jogador mais criativo e desiquilibrador a nível individual...

Faz sempre mais uma finta, mais um drible, para e espera que mais adversários lhe caiam em cima, sem largar a bola para um colega, no momento exacto.

Ontem só fez um cruzamento bem feito que atravessou a pequena área e lá deveria ter aparecido alguém a finalizar e não apareceu.

De resto perdeu praticamente o timing de passar/cruzar a bola na maioria dos lances,
quando chegou perto da área ou já mesmo dentro dela.
E ainda perdeu algumas vezes a bola a tentar sair em drible da defesa.

Um dos melhores exemplos é a jogada do golo... sempre mais uma finta, um toque desnecessário... bola perdida... sorte que foi ter com Corona.

É pena porque poderia ser um fora de série, e se SC e ele próprio não entender que tem de modificar essa sua faceta do jogo, nunca passará na minha opinião de apenas mais um bom jogador, mas que raramente atingirá outro nível, aqui ou noutro clube.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WinningSince1893 disse:
É irritante e desesperante ver um jogador como Brahimi... sem dúvida o nosso jogador mais criativo e desiquilibrador a nível individual...

Faz sempre mais uma finta, mais um drible, para e espera que mais adversários lhe caiam em cima, sem largar a bola para um colega, no momento exacto.

Ontem só fez um cruzamento bem feito que atravessou a pequena área e lá deveria ter aparecido alguém a finalizar e não apareceu.

De resto perdeu praticamente o timing de passar/cruzar a bola na maioria dos lances,
quando chegou perto da área ou já mesmo dentro dela.
E ainda perdeu algumas vezes a bola a tentar sair em drible da defesa.

Um dos melhores exemplos é a jogada do golo... sempre mais uma finta, um toque desnecessário... bola perdida... sorte que foi ter com Corona.

É pena porque poderia ser um fora de série, e se SC e ele próprio não entender que tem de modificar essa sua faceta do jogo, nunca passará na minha opinião de apenas mais um bom jogador, mas que raramente atingirá outro nível, aqui ou noutro clube.
vimos o mesmo jogo.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
é hiperbolizada no sentido de não ter passado por 2 jogadores, nem ter feito tudo exemplarmente - se assim fosse a bola tinha chegado ao pé de um dos nosso avançados.

falando no geral, para mim é sempre discutível quando um jogador faz um passe e alguém comenta "ah e tal, excelente passe mas os colegas não entenderam". um excelente passe é um que chega ao pé de um companheiro. o resto é apenas um cenário hipotético - poderia ter sido um excelente passe.
As coisas que a malta inventa para criticar os ódios de estimação... brincamos? Então os avançados não têm que ser inteligentes na movimentação, não há jogadas em que as bolas têm obrigatoriamente que ser colocadas em determinadas zonas na área e os avançados não têm que fazer movimentos correctos? O Aboubakar que é o que está ao primeiro poste faz o movimento correcto e afasta-se da baliza para poder receber eventualmente a bola mais atrás, os dois centrais do Braga são arrastados pelo Aboubakar, o Marega que é o que está mais ao segundo poste, em vez de fazer o movimento contrário ao do Aboubakar, vai exactamente para a zona deste e de encontro aos dois defesas. O Brahimi se tivesse feito o passe para o Aboubakar ou para o Marega a jogada teria sido perdida pois seria facilmente cortada.

Temos que ser sérios nas análises. Não é uma jogada hiperbolizada, é um facto. Neste caso o Marega fez o movimento errado, acontece. A bola foi colocada no espaço correcto, uma excelente leitura do Brahimi.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
As coisas que a malta inventa para criticar os ódios de estimação... brincamos? Então os avançados não têm que ser inteligentes na movimentação, não há jogadas em que as bolas têm obrigatoriamente que ser colocadas em determinadas zonas na área e os avançados não têm que fazer movimentos correctos? O Aboubakar que é o que está ao primeiro poste faz o movimento correcto e afasta-se da baliza para poder receber eventualmente a bola mais atrás, os dois centrais do Braga são arrastados pelo Aboubakar, o Marega que é o que está mais ao segundo poste, em vez de fazer o movimento contrário ao do Aboubakar, vai exactamente para a zona deste e de encontro aos dois defesas. O Brahimi se tivesse feito o passe para o Aboubakar ou para o Marega a jogada teria sido perdida pois seria facilmente cortada.

Temos que ser sérios nas análises. Não é uma jogada hiperbolizada, é um facto. Neste caso o Marega fez o movimento errado, acontece. A bola foi colocada no espaço correcto, uma excelente leitura do Brahimi.
ódio de estimação? estás bem da cabeça? desafio-te a encontrar posts que mostram esse ódio.

foi hiperbolizada sim - porque ele NÃO passou por 2 jogadores.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,184
19,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
WinningSince1893 disse:
É irritante e desesperante ver um jogador como Brahimi... sem dúvida o nosso jogador mais criativo e desiquilibrador a nível individual...

Faz sempre mais uma finta, mais um drible, para e espera que mais adversários lhe caiam em cima, sem largar a bola para um colega, no momento exacto.

Ontem só fez um cruzamento bem feito que atravessou a pequena área e lá deveria ter aparecido alguém a finalizar e não apareceu.

De resto perdeu praticamente o timing de passar/cruzar a bola na maioria dos lances,
quando chegou perto da área ou já mesmo dentro dela.
E ainda perdeu algumas vezes a bola a tentar sair em drible da defesa.

Um dos melhores exemplos é a jogada do golo... sempre mais uma finta, um toque desnecessário... bola perdida... sorte que foi ter com Corona.

É pena porque poderia ser um fora de série, e se SC e ele próprio não entender que tem de modificar essa sua faceta do jogo, nunca passará na minha opinião de apenas mais um bom jogador, mas que raramente atingirá outro nível, aqui ou noutro clube.
A ligação de Brahimi com os avançados é sempre complicada de trabalhar é verdade. Nao invalida que nao seja ele o nosso melhor desequilibrador e que é quando nao o temos que temos REAIS problemas.

SC foi extremo e tal como acho que Nuno foi importante a trazer um expertise de como defender à nossa linha defensiva, acho que SC vai fazer Brahimi e Corona trabalharem mais em função dos avançados...em dois meses SC ja conseguiu que Brahimi e Corona defendam mais que alguma vez fizeram, com o tempo Brahimi e Corona vao estar muito entrosados com os avançados.
Eu acho que Aboubakar é criativo e inteligente o suficiente na forma como se movimenta e combina, tal como Soares...ja Marega acho que nao tem perfil para isso. É uma pena, compensa com luta e trabalho...mas por isso tambem...acho que deve ser uma 4ª opçao. Pode parecer injusto mas o nivel que o FCPorto tem q ter assim o obriga.
É util a vai continuar a ser, mas precisamos doutras valencias.