Yacine Brahimi

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,291
14,069
katatonia10 disse:
há 2/3 dias escrevi, neste tópico, que as duas únicas goleadas que conseguimos fora de casa, esta época, foram sem Brahimi - obviamente que isso tinha implícito alguma coisa sobre o valor do jogador, de quem, repito, gosto muito.

posto isto - sendo certo que nesta hora é fácil escrevê-lo - para mim, o Brahimi é um excelente futebolista para a realidade do nosso campeonato. para jogos a doer já são outros 500 ( e por doer também incluo com as 2 outras maiores equipas do nosso campeonato ). não é por acaso que faz, não raramente, jogos pobres em competições europeias.

de resto, como ele há vários; S. Oliveira, Herrera, Reyes, Marega, Soares... enfim, são demasiados.

para mim, só há 1 jogador no plantel com verdadeira dimensão de tubarão europeu e, vá, 3 que se aproximam ( uns mais do que outros ).
Fiquei curioso para saber se são os que eu também acho...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,090
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
miguel1000 disse:
Fiquei curioso para saber se são os que eu também acho...
o que tem dimensão de tubarão é o Ricardo Pereira.

os outros - como disse, uns mais do que outros - são o Danilo, A. Telles e Aboubakar.

de caras, só o R. Pereira.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,291
14,069
katatonia10 disse:
o que tem dimensão de tubarão é o Ricardo Pereira.

os outros - como disse, uns mais do que outros - são o Danilo, A. Telles e Aboubakar.

de caras, só o R. Pereira.
Pensei que ias dizer dimensão de tubarão o Danilo e os outros Telles, Ricardo e Brahimi...mas pronto uma coisa é certa esses são os únicos de jeito do plantel.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,090
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
miguel1000 disse:
Pensei que ias dizer dimensão de tubarão o Danilo e os outros Telles, Ricardo e Brahimi...mas pronto uma coisa é certa esses são os únicos de jeito do plantel.
depois do que disse em relação ao Brahimi dificilmente poderia citá-lo neste caso.

o Danilo é um monstro a defender, ocupar espaços, varrer, mas depois faltam-lhe "pézinhos" - não é tosco, mas também está longe de ser um Redondo.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,774
11,256
Italia
Exibição ridícula!

Assinou hoje a interdição de alguma vez ser alvo de um grande.
Ser craque de nível mundial é jogar bem outro em casa dez vezes independentemente do adversário. O Yacine não tem estrutura mental e física (sublinho física) para isso.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,741
12,783
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Pode ser que as fraquissimas exibicoes na Champions o "obriguem" a terminar aqui a carreira.
Por mim, assino por baixo!

nrgpimenta

Bancada lateral
28 Fevereiro 2016
541
0
dragãotigre disse:
Brahimi voltou ao nível de rodriguinhos inertes e perdas de bola graves. Hoje teve um passe recuado e uma perda no terceiro golo anedótica. Depois de alguns bons jogos, ultimamente perde muitas bolas em zonas perigosas. Tempo de ir ao banco.
Mas ele alguma vez deixou de fazer rodriguinhos inconsequentes? O problema é que quando jogas contra equipas de nível isso pode sair-te caro.
O Brahimi é um jogador quem define quase sempre mal, quase sempre uma(ou mais) finta a mais

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,396
2,608
Y_Chippo disse:
Pode ser que as fraquissimas exibicoes na Champions o "obriguem" a terminar aqui a carreira.
Por mim, assino por baixo!
Exacto, aqui faz a diferença, lá fora num grande vai flopar fácil.

Que renove e fique por cá sossegado.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,250
3,590
Lisboa, 1979
O problema do Brahimi é a sua mentalidade.

O Brahimi que meta os olhos no Salah, por exemplo. Também achava que era uma supervedeta, não se deu bem com isso, mudou a sua atitude e passou a jogar mais para a equipa e menos para o público.

As diferenças estão à vista.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Infelizmente foi o Brahimi das épocas anteriores e não o de vários jogos desta época, provavelmente quis se mostrar na Champions e deu merda, complicou desnecessariamente, espero que volte ao seu melhor nível.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Drago disse:
O problema do Brahimi é a sua mentalidade.

O Brahimi que meta os olhos no Salah, por exemplo. Também achava que era uma supervedeta, não se deu bem com isso, mudou a sua atitude e passou a jogar mais para a equipa e menos para o público.

As diferenças estão à vista.
Compara o preço de um e preço de outro. E claro o talento. O Brahimi tem qualidade mas não tem aquela destreza e visão de jogo do Salah, nem capacidade de finalização.

O Salah finta 1 e passa a bola, o Brahimi finta 3 e quer fintar 4. É a diferença... o cérebro...

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,250
3,590
Lisboa, 1979
happy dragon disse:
Compara o preço de um e preço de outro. E claro o talento. O Brahimi tem qualidade mas não tem aquela destreza e visão de jogo do Salah, nem capacidade de finalização.

O Salah finta 1 e passa a bola, o Brahimi finta 3 e quer fintar 4. É a diferença... o cérebro...
Não estou a comparar o produto acabo, logo, o preço.

O que aponto é que na origem, o Salah também queria a bola só para ele. O que evoluiu de Basileia até Liverpool é aquilo que Brahimi teima em não evoluir.

Todos sabemos que é muito dotado, mas, recusa-se a fazer o mais simples, ou melhor, o mais efectivo e eficaz. Salah evoluiu. Brahimi não consegue dar esse passo em frente.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
O problema do Brahimi é a sua burrice.

Há varios jogadores que se destacam pela sua inteligência em campo. Percebemos que só estão no alto nivel porque conseguem exponenciar o que têm de bom e esconder o mau.

Há uma excelente entrevista do Jorge Costa ao Rui Cerqueira em que esse tema é abordado.

Eu, treinador de futebol duma equipa de elite, se visse 2 ou 3 jogos do Brahimi - daqueles em que é evidente todo aquele talento e qualidade -  queria-o na minha equipa porque a facilidade com que ele se consegue desembaraçar de 1 adversário no 1 vs 1 é rara e cara.

Eu, analista de futebol que visse 4 ou 5 épocas do Brahimi, não o tiraria do FCP porque este é o seu limite.

O Brahimi tem zero de adaptação ao contexto.
A tomada de decisão é a mesma quer esteja no meio-campo defensivo ou ofensivo.
A tomada de decisão é a mesma quer tenha vencido os últimos 5 duelos quer tenha perdido os últimos 20.
A tomada de decisão é a mesma quer esteja colado à linha lateral e linha de fundo quer esteja no centro do relvado.

Aquelas linhas que delimitam o terreno de jogo são indiferentes para ele. Se há relva perto dos placares de publicidade ou junto dos bancos de suplentes eis um bom espaço para meter mais um drible.

Tem 28 anos, já passaram montes de treinadores por ele, já teve oportunidade de jogar vários jogos TOP e não sai disto porque tem tanto de talento puro como de falta de inteligência para jogar futebol.

Para além disso, trava qualquer ilusão de transição ofensiva da equipa porque quando a bola lhe chega aos pés é sugada e dificilmente sai dali em 1,2 segundos e é um perigo para a nossa organização defensiva porque é perfeitamente possível que tente um drible ou passe de risco em zonas proibidas.

É um jogador que não cruza.

Começo a achar (e só pelo seu talento) que o lugar ideal para o Brahimi era a 9,5. Um avançado a deambular pela frente de ataque a receber bolas naquela zona da meia-lua para ganhar livres ou meter passes curtos como o de ontem para o Soares.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,090
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
DrGero disse:
O problema do Brahimi é a sua burrice.

Há varios jogadores que se destacam pela sua inteligência em campo. Percebemos que só estão no alto nivel porque conseguem exponenciar o que têm de bom e esconder o mau.

Há uma excelente entrevista do Jorge Costa ao Rui Cerqueira em que esse tema é abordado.

Eu, treinador de futebol duma equipa de elite, se visse 2 ou 3 jogos do Brahimi - daqueles em que é evidente todo aquele talento e qualidade -  queria-o na minha equipa porque a facilidade com que ele se consegue desembaraçar de 1 adversário no 1 vs 1 é rara e cara.

Eu, analista de futebol que visse 4 ou 5 épocas do Brahimi, não o tiraria do FCP porque este é o seu limite.

O Brahimi tem zero de adaptação ao contexto.
A tomada de decisão é a mesma quer esteja no meio-campo defensivo ou ofensivo.
A tomada de decisão é a mesma quer tenha vencido os últimos 5 duelos quer tenha perdido os últimos 20.
A tomada de decisão é a mesma quer esteja colado à linha lateral e linha de fundo quer esteja no centro do relvado.

Aquelas linhas que delimitam o terreno de jogo são indiferentes para ele. Se há relva perto dos placares de publicidade ou junto dos bancos de suplentes eis um bom espaço para meter mais um drible.

Tem 28 anos, já passaram montes de treinadores por ele, já teve oportunidade de jogar vários jogos TOP e não sai disto porque tem tanto de talento puro como de falta de inteligência para jogar futebol.

Para além disso, trava qualquer ilusão de transição ofensiva da equipa porque quando a bola lhe chega aos pés é sugada e dificilmente sai dali em 1,2 segundos e é um perigo para a nossa organização defensiva porque é perfeitamente possível que tente um drible ou passe de risco em zonas proibidas.

É um jogador que não cruza.

Começo a achar (e só pelo seu talento) que o lugar ideal para o Brahimi era a 9,5. Um avançado a deambular pela frente de ataque a receber bolas naquela zona da meia-lua para ganhar livres ou meter passes curtos como o de ontem para o Soares.
tirando o último parágrafo, tudo o resto é algo que já aqui fui escrevendo.

obviamente que não colheu simpatia, este é um dos "meninos queridos" porque sabe fazer muitas reviengas.

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,098
724
O problema também é que para além de estar notoriamente cansado, não podemos estar dependentes de um único jogador para tirar um coelho da cartola, nem pode acontecer como aconteceu ontem em que o Brahimi iniciava a primeira fase de construção, lembro-me de um lance em que veio buscar a bola atrás no centro do terreno e levou-a até à frente passando por três jogadores do Liverpool!! Isto não pode acontecer...

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
happy dragon disse:

O problema não é querer fintar 3 ou 4 . Um extremo de jeito tem que sentir vontade de fintar meio mundo.
O problema é fazê-lo com sucesso . Aqui é que se distingue um extremo de um extremo de jeito ...