Yacine Brahimi

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
DRAKON disse:
O problema não é querer fintar 3 ou 4 . Um extremo de jeito tem que sentir vontade de fintar meio mundo.
O problema é fazê-lo com sucesso . Aqui é que se distingue um extremo de um extremo de jeito ...
O problema é que ele nem é extremo de jeito nem sem jeito!
Não é sequer extremo! porque não cruza, pouco assiste, pouco ou nada ajuda o defesa lateral, tem drible? Sim tem, mas não é inteligente, não sabe aproveitar a sua qualidade em prol da equipa, tem um remate fraco, marca poucos golos.
O Brahimi é um médio ofensivo a jogar pela meia esquerda, em que depois do drible tenta virar para dentro ou vai em esforço até á linha de baliza.
Não sei se está bem fisicamente mas a jogar como ontem sempre agarrado á bola, se não está bem fisicamente também não se ajuda a ele próprio.
Para mim o problema dele ontem foi querer se mostrar na montra, eu resolvo e finto tudo!

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,884
3,597
41
Almada
Se fosse muito bom já não estava ca. Mas para o nível do nosso campeonato ainda é dos que fazem a diferença. Como jogador de equipa odeio, não respeita uma linha de passe, chega a ser impressionante

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
Ora bem, uma derrota pesada e já parece que estamos a falar de um jogador que nem para o Canelas serve.

Calma minha gente, nem tanto ao mar nem tanto à terra.

(Bom é o Hernâni)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,761
31,358
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
jesus disse:
O problema é que ele nem é extremo de jeito nem sem jeito!
Não é sequer extremo! porque não cruza, pouco assiste, pouco ou nada ajuda o defesa lateral, tem drible? Sim tem, mas não é inteligente, não sabe aproveitar a sua qualidade em prol da equipa, tem um remate fraco, marca poucos golos.
O Brahimi é um médio ofensivo a jogar pela meia esquerda, em que depois do drible tenta virar para dentro ou vai em esforço até á linha de baliza.
Não sei se está bem fisicamente mas a jogar como ontem sempre agarrado á bola, se não está bem fisicamente também não se ajuda a ele próprio.
Para mim o problema dele ontem foi querer se mostrar na montra, eu resolvo e finto tudo!
O problema do Brahimi é um e só um...QI futebolístico.

Tem drible de elite, criatividade, velocidade, capacidade em jogar em espaços curtos dos melhores do planeta. Mas infelizmente tem cérebro de ervilha. Vários momentos em que leva com 3 contra 1 e um simples passe de primeira a sair da zona de pressão desbaratava o pressing adversário e abriria clareiras. Os adversários já o conhecem e ou não o deixam virar ou fazem um pressing super intenso contra ele para ele tentar ir contra o mundo e perder a bola.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,913
5,761
Acho que estamos em "sintonia".

Uma tremenda capacidade técnica mas também uma tremenda incapacidade de perceber o jogo e de ser inteligente a jogá-lo.

Não fosse tão burro (é mesmo assim) e conseguisse aliar a técnica com inteligência era um jogador tremendo, assim é bom... ás vezes e não passa disto!

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Treinador de Bancada disse:
O problema do Brahimi é um e só um...QI futebolístico.

Tem drible de elite, criatividade, velocidade, capacidade em jogar em espaços curtos dos melhores do planeta. Mas infelizmente tem cérebro de ervilha. Vários momentos em que leva com 3 contra 1 e um simples passe de primeira a sair da zona de pressão desbaratava o pressing adversário e abriria clareiras. Os adversários já o conhecem e ou não o deixam virar ou fazem um pressing super intenso contra ele para ele tentar ir contra o mundo e perder a bola.
Bem resumido.

foxmulder

Bancada lateral
27 Maio 2016
645
793
Conquistas
3
São Paulo, Brasil
  • Deco
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
Já só falta ler aqui que não tem qualidade para um plantel de Porto campeão.

Tem sido dos melhores jogadores esta época, e considero que até melhorou muito em alguns dos seus defeitos. Nos últimos jogos tem quebrado bastante, e alguns desses defeitos que referi voltaram a ser bem evidentes, imagino e espero que seja só devido à sua condição física.

Espero que ele volte à forma de há uns jogos, porque precisamos dele para atingir os objetivos finais.

Força Brahimi!

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,598
4,093
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Está de volta ao que o caracterizou desde que chegou. Assim, nunca passará de um jogador banal, que faz umas jogadas de levantar o estádio, mas inconsequentes.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
MiguelDeco disse:
recuperando a forma física volta tudo a meter a viola no saco..
Claro, a baixa de forma dele tem a ver com a lesão que teve no inicio de janeiro.
Ele tem de sair do 11 uns jogos para poder voltar à melhor forma, ainda ha muito jogo pelo frente.

T

Topo Norte

Guest
Jovetic8 disse:
Claro, a baixa de forma dele tem a ver com a lesão que teve no inicio de janeiro.
Ele tem de sair do 11 uns jogos para poder voltar à melhor forma, ainda ha muito jogo pelo frente.
Tudo dito.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Sempre disseram que o Corona era bom na esquerda e agora ainda por cima temos o Waris.

É fazê-lo descansar nos jogos de menor dificuldade em casa e em Anfield.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,062
1,954
Porto
slowboy disse:
Sempre disseram que o Corona era bom na esquerda e agora ainda por cima temos o Waris.

É fazê-lo descansar nos jogos de menor dificuldade em casa e em Anfield.
O Corona ao oé do Brahimi vale bola, e o Brahimi tem muitos defeitos. Quero ver se dependermos do Corona para abrir latas.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,948
5,972
MiguelDeco disse:
recuperando a forma física volta tudo a meter a viola no saco..
Quando é para falar mal, os tópicos crescem a uma velocidade... Para elogiar é que está tudo escondido! Os tais adeptos do assobio.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
SD_1995 disse:
O Corona ao oé do Brahimi vale bola, e o Brahimi tem muitos defeitos. Quero ver se dependermos do Corona para abrir latas.
Por isso disse em jogos de menor dificuldade e com o Brahimi no banco se for preciso. Não os ponho no mesmo patamar.

Mas há jogadores que precisam de descanso. Outro é o Telles...mas nem sei quem lhe pode dar descanso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,716
52,492
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:
Por isso disse em jogos de menor dificuldade e com o Brahimi no banco se for preciso. Não os ponho no mesmo patamar.

Mas há jogadores que precisam de descanso. Outro é o Telles...mas nem sei quem lhe pode dar descanso.
Layun.

Kostadinov

Bancada lateral
15 Fevereiro 2018
894
0
Não percebo porque muita gente gosta tanto de malhar no Brahimi. Ele e o Danilo de longe os melhores jogadores do Porto. Às vezes enterra um bocado é certo, mas também porque lhe falta companhia de qualidade. Ninguém puxa um autocarro sozinho e ninguém é perfeito ... Quantas vezes o Hulk tinha fintas falhadas, cruzamentos para as couves.