Yacine Brahimi

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,217
9,756
Y_Chippo disse:
Concordo. E ate te esqueceste (provavelmente de proposito) do pack Boban e Prozinecki de Portimao, os miticos Paulinho e Ewerton.
Esqueci-me porque ainda não percebi como foi esse negócio... pelos vistos não chegamos a comprar o Paulinho, o Ewerton não sei se foi a custo zero ou quanto custou...
Mas estes 4 para mim são os casos mais gritantes dos últimos anos.. e o único dos 4 em que eu percebo que se arriscasse era o Quintero, porque tinha tudo para ser um craque... mas em brilhante ato de gestão fomos comprar o resto do passe dele quando já sabíamos que não dava...
Eu sei que é impossível não haver flops, mas não pode haver flops a custar 11 M, flops a ganhar 2,5 M por ano, jogadores que custam quase 3 M e são dispensados ao fim de 2 treinos...
Que se contrate um Osorio por 2M, um Galeno por 2 M, um Marius, e mais um ou outro jogador jovem e barato a ver o que dá, tudo bem, faz parte do risco, e basta um ser craque que paga os outros todos...
Agora tudo o que seja de 5 M para cima, ou com ordenadoes do crl,  não se pode falhar..
 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
JPA84 disse:
E se em Janeiro o vendermos por 10M? Nesse caso só teríamos de pagar 5M à Doyen, certo?
O Porto só tem 50% do passe. Se vender por 10M, cinco são logo para a Doyen e ainda tem de pagar os 6,5M à parte.
 

jarbas76

Arquibancada
19 Agosto 2013
235
28
Não. Nós vamos pagar 6,5M á doyen porque eles exerceram um direito de venda que tinham em Setembro de 2018. Portanto nós ficar com 100% do passe, não vale é nada porque o contrato vai terminar. Não existe nenhuma imdeminização!!!!
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,217
9,756
joliveira disse:
O Porto só tem 50% do passe. Se vender por 10M, cinco são logo para a Doyen e ainda tem de pagar os 6,5M à parte.
Então vamos pagar lhes 2 vezes pelos 50% do passe que eles têm? Se o vendermos essa cláusula já não se deve aplicar, ou então, damos lhes 6,5 M, não 6,5 +5!!
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,217
9,756
jarbas76 disse:
Não. Nós vamos pagar 6,5M á doyen porque eles exerceram um direito de venda que tinham em Setembro de 2018. Portanto nós ficar com 100% do passe, não vale é nada porque o contrato vai terminar. Não existe nenhuma imdeminização!!!!
Sim mas se o conseguíssemos vender em Janeiro, damos os 6,5 M a Doyen e ficávamos com o restante valor da venda para nós, certo?
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
JPA84 disse:
Sim mas se o conseguíssemos vender em Janeiro, damos os 6,5 M a Doyen e ficávamos com o restante valor da venda para nós, certo?
"restante valor da venda" LOL

Achas mesmo que alguém vai oferecer mais do que uns trocos pelo Brahimi em janeiro, a 6 meses de acabar contrato? Se for vendido em janeiro o dinheiro da venda nem vai chegar para pagar os 6,5M à Doyen, quanto mais ainda sobrar...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
tsilva12 disse:
Dizíamos o mesmo do Deco, Quaresma, Hulk, James... Temos é de ser competentes.
Mas agora a situação está pior a nível financeiro e cada vez será mais difícil chegarmos a estes jogadores.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
PortoMDL disse:
Mas agora a situação está pior a nível financeiro e cada vez será mais difícil chegarmos a estes jogadores.
Concordo a 100%, não estamos na melhor situação. E é por isso que é cada vez mais importante sermos competentes na prospecção e não comprar para pagar favores.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,030
15,523
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
tsilva12 disse:
O homem deste tópico.
Para álem de ter sido o único não creio que tenha feito o suficiente para se dizer que fez esquecer nenhum dos mencionado,para andar a dizer de boca cheia que arranjamos sempre substitutos...
 
D

Dragon_92

Guest
Ir buscar jogadores como o Hulk e o James, e mesmo o Brahimi, aos preços a que os fomos buscar já não acontece mais. O futebol evoluiu, o mercado mudou... E para clubes como o nosso vai ficar ainda mais complicado. Hoje em dia qualquer miúdo que dê dois toques na bola no Brasil já tem o Real Madrid em cima dele.

Das duas uma: ou fazemos verdadeiros achados e conseguimos ir buscar craques totalmente desconhecidos (o que, com a evolução das redes de olheiros, fica muito mais complicado); ou investimos nas infraestruturas e na prata da casa e tentamos formar nós esses craques.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,270
4,667
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Na minha opinião este sim vale a pena que se perca a cabeça. Mais ainda se temos que pagar esse dinheiro todo quer saia quer fique.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,217
9,756
Ou então pelo menos que marque uns golos e faça umas assistências na Champions e que assim nos dê o dinheirinho p pagar à Doyen...
Força Yacine!

PS: apesar de tudo, acho que se está a portar melhor que o Herrera... e quem diria, tendo em conta o histórico de ter um feitio difícil
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
JPA84 disse:
Ou então pelo menos que marque uns golos e faça umas assistências na Champions e que assim nos dê o dinheirinho p pagar à Doyen...
Força Yacine!

PS: apesar de tudo, acho que se está a portar melhor que o Herrera... e quem diria, tendo em conta o histórico de ter um feitio difícil
Portar melhor?
Quanto é que o brahimi quer para renovar? É que o PdC nao disse... mas claro esta, herrera always be an herrera...
Pagamos 5,2M pelo pagamos 5,2M pelo waris, mas nao pagamos mais 0.8 pelo herrera, que diga-se de passagem, neste momento renovar com herrera é sinonimo de contratar alguem por 6M(+salarios), ja com comissoes pagas... Quero ver quanto nos vai custar o seu substituto, sendo que esse ainda tera que se ambientar...
É claro que é preferivel dar dinheiros a teodoros, lucianos e afins.
Volto a dizer, o ultimo problema do herrera nao são os 6M, mas sim que esses 6M vao para o jogador e nao para os bolsos dos amigos.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,217
9,756
d4rc92 disse:
Portar melhor?
Quanto é que o brahimi quer para renovar? É que o PdC nao disse... mas claro esta, herrera always be an herrera...
Pagamos 5,2M pelo pagamos 5,2M pelo waris, mas nao pagamos mais 0.8 pelo herrera, que diga-se de passagem, neste momento renovar com herrera é sinonimo de contratar alguem por 6M(+salarios), ja com comissoes pagas... Quero ver quanto nos vai custar o seu substituto, sendo que esse ainda tera que se ambientar...
É claro que é preferivel dar dinheiros a teodoros, lucianos e afins.
Volto a dizer, o ultimo problema do herrera nao são os 6M, mas sim que esses 6M vao para o jogador e nao para os bolsos dos amigos.
As comissões, as contratações de merda, o descalabro financeiro da SAD, etc, já as critiquei aqui! Em relação à atitude do Herrera, é simples, está há 6 anos no Porto e só no último ano fez uma época de bom nível, se tivesse saído do México para outro clube que não o Porto será que tinha dado alguma coisa de jeito? Quem deve mais a quem? O Herrera ao Porto ou o Porto ao Herrera?
O Brahimi, apesar da sua irregularidade, para mim já nos deu mais q o Herrera, e tem a grande vantagem de andar calado e a fazer o seu trabalho normalmente... ainda não veio dizer que só não renova se PdC não quiser...
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
JPA84 disse:
As comissões, as contratações de merda, o descalabro financeiro da SAD, etc, já as critiquei aqui! Em relação à atitude do Herrera, é simples, está há 6 anos no Porto e só no último ano fez uma época de bom nível, se tivesse saído do México para outro clube que não o Porto será que tinha dado alguma coisa de jeito? Quem deve mais a quem? O Herrera ao Porto ou o Porto ao Herrera?
O Brahimi, apesar da sua irregularidade, para mim já nos deu mais q o Herrera, e tem a grande vantagem de andar calado e a fazer o seu trabalho normalmente... ainda não veio dizer que só não renova se PdC não quiser...
Mas ele dizer que renova se o presidente quiser está errado? Pior é o brahimi que não parece renovar de maneira alguma.

Tá a 6 anos aqui... Já viu muita coisa certamente. E o problema deve ser mesmo este... Quem paga milhões e milhões em contratações questionáveis, quem gosta de dar dinheiro aos amigos em comissões até para renovar com miúdos de formação, vai recusar a dar ao capitão actual do NGC? Acho que a ideia é completamente errada... Quem fez bosta aqui é a nossa direção, que deixou isto ir até as últimas e agora vem virar o bico ao prego?

Desculpem lá, mas eu não consigo desculpar o que se passa actualmente no clube. Ao que parece são mais 400M de passivo... E o que tens de activo? É que Herrera, brahimi, maxi, Casillas não contam... E isto são 4 em 11 titulares...
Tanto critiquei os orcs pelo passivo excessivo e tamos na mesma, só que com a agravante de não termos os activos que eles tem.