Yacine Brahimi

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,475
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
njsilva84 disse:
Se perdermos o Brahimi e não formos buscar ninguém com qualidade semelhante, coisa que acho difícil, vamos sentir bem a falta dele. É praticamente o único jogador que pode pegar na bola e desiquilibrar (o Corona também tem estado muito bem nesse aspecto, esta época) e não podemos ficar sem ele porque cada vez é mais difícil encontrar jogadores com a técnica e capacidade de drible do argelino. Eu acho que eram bem dados os tais 10M que se fala porque é um jogador único e está a demonstrar que merece bem o sacrifício financeiro. Quem foi buscar o Maxi e lhe pagava 2M por época (mais prémio de assinatura?) pode bem pagar 10M pelo melhor jogador do nosso campeonato.
4M.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,475
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
njsilva84 disse:
Pois, eram 4M brutos, 2M limpos, certo?
Os 10M para a renovação do Brahimi não era kk coisa como 6M/ano brutos + 4M de prémio de assinatura?
Sim brutos, os 10M que falas acho que foi um valor que eu lancei há umas paginas atrás mas foi isso só especulação, eu disse cerca de 5M epoca  5M de assinatura em jeito de pergunta se pagavam.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,396
1,492
sirmister disse:
Sim brutos, os 10M que falas acho que foi um valor que eu lancei há umas paginas atrás mas foi isso só especulação, eu disse cerca de 5M epoca  5M de assinatura em jeito de pergunta se pagavam.
Ok. Eu acho que li nalgum lado que o Brahimi queria 6M/ano brutos, daí ter dito os 4M de assinatura "restantes". Talvez tenha lido esses 10M por aqui também.
Mesmo que fosse mais do que 10M, vale bem o dinheiro.
Incrível como temos dois jogadores que irão, provavelmente, sair a custo zero quando poderiam render uns milhões que seriam muito úteis para ir buscar outros jogadores para essas posições.
Numa altura em que o valor dos jogadores está super inflaccionado é difícil de aceitar que o Herrera e o Brahimi saiam de borla. Estou a especular mas acho que vai ser isso que vai acontecer mesmo.
Infelizmente no ano passado foi a mesma história...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,475
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
njsilva84 disse:
Ok. Eu acho que li nalgum lado que o Brahimi queria 6M/ano brutos, daí ter dito os 4M de assinatura "restantes". Talvez tenha lido esses 10M por aqui também.
Mesmo que fosse mais do que 10M, vale bem o dinheiro.
Incrível como temos dois jogadores que irão, provavelmente, sair a custo zero quando poderiam render uns milhões que seriam muito úteis para ir buscar outros jogadores para essas posições.
Numa altura em que o valor dos jogadores está super inflaccionado é difícil de aceitar que o Herrera e o Brahimi saiam de borla. Estou a especular mas acho que vai ser isso que vai acontecer mesmo.
Infelizmente no ano passado foi a mesma história...
Eu pagava pelo Brahimi 5M epoca, não pagava pelo Herrera.  Acho que no inicio da epoca se devia ter vendido o Herrera se houvessem propostas, o Brahimi era vital que tivesse continuado.

Talento como o Brahimi não há muitos. Passar aos quartos da champions vale 10M se for conseguido é investir logo..
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,396
1,492
sirmister disse:
Eu pagava pelo Brahimi 5M epoca, não pagava pelo Herrera.  Acho que no inicio da epoca se devia ter vendido o Herrera se houvessem propostas, o Brahimi era vital que tivesse continuado.

Talento como o Brahimi não há muitos. Passar aos quartos da champions vale 10M se for conseguido é investir logo..
Concordo. No entanto acho que se poderia ter abordado o Herrera mais cedo, talvez ele renovasse sem ganhar muito mais. Imagino que depois do golo contra as galinhas o homem deva ter querido bem mais do que pediria se não tivesse marcado, embora a época dele não se resumisse a esse grande detalhe. Há que saber renovar na altura certa.
Mas o caso do Herrera nem é o que me deixa chateado pois, apesar de estar a jogar bem melhor do que nas primeira épocas, é perfeitamente substutuível.
Acredito que o Brahimi queira renovar e quem sabe até, ficar mais uma época, mas obviamente não o vai fazer barato porque, afinal de contas, ele não nasceu portista, embora tenha a certeza que sente a camisola.
É esperar para ver mas acho que a SAD e o PDC deveriam ser mais transparentes nestes casos. Ultimamente apenas foi transparente no caso do Herrera e ficou muito mal na fotografia.
Se não renovar, pelo menos que continue a jogar como tem feito e sai com um título (pelo menos) e assim a dor é menor...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,744
14,704
«Brahimi: está uns furos bem acima dos restantes. Foi incrível o modo com se livrou das camisolas cinzentas - é absolutamente desconcertante. Não fez uma exibição de levantar o estádio, mas contribuiu de forma decisiva para o 24.º jogo seguido sem derrotas do FC Porto. Para além de ter anotado o primeiro golo da noite, confundiu as marcações do adversário com os movimentos de fora para dentro que tanto gosta para depois servir os colegas. Ao mesmo tempo, abriu o corredor lateral para as subidas de Telles. Fatigado, caiu de rendimento no segundo tempo.»
(In +Futebol)
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,076
1,752
sirmister disse:
Eu pagava pelo Brahimi 5M epoca, não pagava pelo Herrera.  Acho que no inicio da epoca se devia ter vendido o Herrera se houvessem propostas, o Brahimi era vital que tivesse continuado.

Talento como o Brahimi não há muitos. Passar aos quartos da champions vale 10M se for conseguido é investir logo..
Não conseguimos um jogador igual ao Brahimi por 10M.
Pelo Herrera já não tenho a mesma opinião.

Totalmente de acordo.

Mas é tudo uma incógnita pois não sabemos quanto ele está de facto a exigir nem se ele quer ficar (tendo em conta que deve ter muitos pretendentes).
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

BRAHIMI CHEGA AOS CINQUENTA

Extremo argelino atingiu a meia centena de golos com a camisola do FC Porto ao abrir caminho para a vitória frente ao Belenenses (3-0)
Brahimi é sinónimo de dribles, de assistências, mas também de golos. O camisola 8 assinou, esta quarta-feira, o 50.º golo pelo FC Porto na vitória diante do Belenenses (3-0) para a jornada 19 do campeonato, naquele que foi o jogo 196 do extremo pela equipa portista.

O internacional argelino chegou à cidade Invicta no verão de 2014 e não perdeu muito tempo para balançar as redes adversárias pela primeira vez. Na segunda mão do playoff da Liga dos Campeões, em agosto desse ano, frente ao Lille, Brahimi abriu o marcador através de um livre direto executado de forma exemplar, que não deu hipóteses ao guarda-redes adversário. Foi um belo cartão de visita de um jogador que habituou os adeptos a golos de fino recorte técnico.

Em menos de um mês, o extremo conseguia alcançar o primeiro e único hat-trick como jogador dos Dragões até ao momento. Na primeira jornada da fase de grupos da liga milionária, Brahimi fez três dos seis golos da equipa portista diante do BATE Borisov, tornando-se no único jogador da história do FC Porto a marcar três golos num jogo da Champions.

O extremo fez mais estragos na baliza adversária na primeira época de Dragão ao peito, ao somar 13 golos em 42 partidas, mais um do que na época passada, onde disputou 49 encontros. O golo na última quarta-feira foi o nono da temporada, numa altura em que os azuis e brancos ainda têm, pelo menos, mais 19 encontros por disputar.

Neste ciclo, o camisola 8 encontrou no Portimonense e no Nacional os seus alvos preferidos, uma vez que apontou cinco golos a cada uma das equipas. Curiosamente, a relação dos golos é igual entre algarvios e madeirenses: quatro golos no Estádio do Dragão e um no reduto do adversário.

Como seria de esperar, é no Estádio do Dragão onde Brahimi apontou a maior parte dos seus golos. Os adeptos dos Dragões festejaram 33 golos do argelino em casa, sendo que o segundo estádio mais “afetado” foi o Estádio do Bessa, onde marcou por três vezes.

Quando o nome do argelino consta na lista de marcadores é uma excelente notícia para os campeões nacionais, uma vez que nas 46 partidas em que marcou, o FC Porto saiu vitorioso em 44. Se colocarmos este registo em percentagem, o número chega a uns impressionantes 96%.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Claro que temos que oferecer ao Brahimi o ordenado máximo existente no clube. Pode é não chegar. Paciência.

Não é com o Otávio ou o Galeno que se substitui um gajo destes. É com muitos milhões.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,744
14,704
Petição para Brahimi renovar precisa-se!
(...e dinheiro para oferecermos o nosso patamar máximo bem como vontade do jogador, claro)
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
Tem que renovar, custe o que custar.
Um substituto à altura custará sempre muito mais que a renovação neste mercado actual...