Yacine Brahimi

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,226
2,216
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Vai para o Alr-senal?

Karma futebolístico é lixado...

Fica bem de €. De facto num jogador de futebol faz muita diferença... não fosse para o Catar e de certeza que ainda teria que ir trabalhar para um Hipermercado no fim de carreira para ganhar o seu sustento...
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Conheco alguem que me disse que tinha um amigo, ainda muito jovem, 16 ou 17 anos, que tinha assinado contrato com o Benfica. Assinou o contrato e voltou para o Porto (cidade). Foi para a praia com os amigos, rebentou o joelho todo e nunca mais vai ser jogador de futebol na vida, nem andar direito se calhar vai conseguir. La se foi o "sonho do futebol".

A vida de futebolista é isto.

Com 29 anos, caiu na realidade e pensou: Ou aproveito agora o "meu trabalho", rodeado da cultura dele e onde vai ser rei e senhor ou... Se calhar nem outra proposta teve.

Eu gostava muito que ele voltasse ao Porto. Acho o Brahimi um jogador que faz sempre falta, sempre. Mas ele deve estar mais interessado no dinheiro e na vida que vai ter la. Futebol... Acompanha pela televisao.

 
D

Dragon_92

Guest
Dragao_man disse:
Também só valeu pela época 2014/2015 porque desde então até hoje foi sempre a
É isto.

É exatamente o mesmo jogador que chegou em 2014 ao Porto. Não melhorou em nada nas épocas que fez aqui, se calhar até regrediu.

Gostava dele, mas a verdade é que já tivemos aqui bem melhor.

Esperava que saísse daqui como um Hulk ou um James, mas a verdade é que saiu como um Tello um pouco superior.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,014
39,520
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vinha disse:
Será que em Espanha, Rússia, Alemanha e França não pagam mais que no Porto? Mesmo Itália? Se até o Nantes pagava bem mais ao Sérgio Conceição!?!? E se um Bétis paga a um Tello sem problemas... e para nós já era um ordenado demasiado alto. Isto já para não falar, que até poderia receber o mesmo bruto, mas receber bem mais líquido em alguns desses países - assim como o Ricardo, quando trocou o Sporting pelo Bétis...
Enquanto ainda é jogador da bola... poderia ainda ser importante em equipas razoáveis... e depois, sim... com 32/33 anos ia jogar para o Catar...
Na Russia se fosse para um Zenit era capaz, agora clubes tipo Betis não pagam mais... O Tello não tinha um grande contrato no farsa.

Podes dar uma olhada ai.
https://www.capology.com/club/real-betis/salaries

O Ricardo quando foi para o Betis beneficiou de um desconto fiscal que já não existe...
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,035
15,552
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Adoro como condenam o Braihimi, cada um olha pela sua vida da forma que entende.

E o que mais achei piada foi ler aqui que não incomodava se fosse para os lamps.Que falta de noção e hipocrisia.

Tudo de bom Brahimi,apesar de não quereres renovar, foste campeão pelo meu clube!
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Y_Chippo disse:
Isto resume bem a situação.
Um jogador ainda (supostamente) no pico da carreira, prefere não renovar com o clube que lhe deu tudo para ir para o Qatar encher os bolsos.
Tudo bem que foi fazer o pé de meia dele, mas nunca ouvi falar de malta jogar no nosso clube no século XXI e passar privações. Tinha tudo o que poderia querer, e ainda o reconhecimento de jogar num dos melhores e mais emblemáticos clubes do mundo.
Assim, vai para o esquecimento... Como também já se disse aqui, foi campeão pelo meu clube, passou aqui muitas épocas, e desejo-lhe muito boa sorte. Mas trocar-nos pelo Qatar no "pico da carreira"... É mesmo deprimente
 

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,104
794
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
No natal tá à procura de clube... tem demasiado futebol nos pés para andar perdido no Catar aos 29 anos.

Por um lado percebo a opção dele. Carreira da bola é curta e há que pensar no futuro.
Por outro lado, o Porto certamente não lhe propôs renovar a ganhar 500€ por mês.

Tomou a opção que tomou por isso agora que viva com ela.
Para mim, com todos os defeitos que o homem possa ter, esta é a imagem que guardo dele:
https://twitter.com/i/status/1003251063716302853

Boa sorte Brahimi.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,133
5,003
Realmente desilude esta opção. Talvez tenha sido a possível ($$$).

Boa sorte, Brahimi!
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
O que disse durante a temporada, clube ideal para jogador ideal, nunca sairia para um clube de nível maior do que o nosso, se o fizesse seria por dinheiro e poderia ir para uma liga melhor, Premier, mas iria lutar pelo meio da tabela..

Optou pelo dinheiro, mas nem na Europa conseguiu, nem China onde teria alguma visibilidade..

O Al Rayyan é segunda linha do Qatar, julgo que nem na Champions vai jogar, é um falhanço mas facilmente vai fazer uma pipa de massa, duvido que volte à Europa depois disto, mesmo para a China vai ter de se mexer..
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Lá está, são opções de carreira. Eu sinceramente não consigo criticar quem busque maximizar o lado económico numa carreira tão curta e arriscada como a de futebolista.

Claro que o Brahimi tinha mais futebol do que uma liga do Qatar mas a verdade é que também não era o jogador para aspirar a um nível superior ao do nosso clube. Com outro empresário se calhar tinha chegado a outros campeonatos mas é vida.

Toda a sorte para ele.
 

cabral20

Bancada lateral
16 Dezembro 2012
614
35
Porto
Foi um jogador que teve momentos bonitos no Dragão, foi um dos nossos, defendeu a nossa causa, contudo, não é um jogador que me vai deixar com muitas saudades, pessoalmente (futebolisticamente falando).

Relativamente à opção Catar, acho que merecia melhor, mas não serei eu a condenar a opção financeira. Que seja feliz.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Uma decisão e gestão de carreira que evidenciam o que sabíamos há muito: a cabeça não é o forte do Yacine. Qualidade técnica formidável, muito bom drible, muito bom nas mudanças de velocidade... quase sempre mal a decidir.

Não acho que tenha sido propriamente inteligente na sua escolha, podia perfeitamente ter renovado connosco uns 3 ou 4 anos a ganhar uns 3 milhões/ano. Mas ele lá sabe da vida dele, daqui a 6 meses está arrependido porque ninguém no mundo do futebol se vai lembrar dele, terá certamente mais saudades nossas daqui a um ano do que nós saudades dele, um jogador que para mim foi sempre um pouco desilusão porque esteve sempre longe de atingir o potencial que lhe reconheci, sai do FCPorto 5 anos depois de ter chegado, com os mesmos defeitos sem tirar nem pôr.