Yacine Brahimi

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,809
4,090
Acaba por ser algo dentro do esperado.
Nunca na vida teria propostas de jeito na Europa, logo foi atrás do dinheiro.
Dá é que pensar que este super cracão da liga portuguesa só tenha lugar em clubes de 5ª apanha.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,304
11,547
Dragon Force disse:
Lá está, são opções de carreira. Eu sinceramente não consigo criticar quem busque maximizar o lado económico numa carreira tão curta e arriscada como a de futebolista.

Claro que o Brahimi tinha mais futebol do que uma liga do Qatar mas a verdade é que também não era o jogador para aspirar a um nível superior ao do nosso clube. Com outro empresário se calhar tinha chegado a outros campeonatos mas é vida.

Toda a sorte para ele.
Que ele tenha a liberdade de o querer tudo bem mas pel'amor da santa, não me venham novamente com essa ladainha do "coitadinhos dos jogadores de futebol, têm uma vida arriscada, têm que pensar no futuro..." tipos que ganham num ano mais do que 90% dos portugueses uma vida inteira!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,008
39,501
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Daikan disse:
Que ele tenha a liberdade de o querer tudo bem mas pel'amor da santa, não me venham novamente com essa ladainha do "coitadinhos dos jogadores de futebol, têm uma vida arriscada, têm que pensar no futuro..." tipos que ganham num ano mais do que 90% dos portugueses uma vida inteira!
Esse numero é bem maior.

 

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
Não entendo o hate pelo Catar. Então o nosso craque não veio precisamente de lá?! E bem mais novo. O brahimi decidiu ir pelo dinheiro e com 29 anos acho que fez muito bem, se era para ir para um clube de meia de tabela sem ambições nenhumas mais vale com a idade fazer o contrato da sua vida. Foi campeão por nós, e muita magia espalhou. Boa sorte.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,487
2,562
Na capacidade de drible, foi talvez o melhor jogador que vi com a camisola do NGC. Mas infelizmente a definição e o passe nunca foram o seu forte, e nesse aspecto não evoluiu nadinha em cinco anos.
Fez grandes jogos e marcou alguns grandes golos, mas sempre foi demasiado intermitente e aquela incapacidade de soltar a bola fazia-nos arrancar os cabelos. Por causa disso, nunca foi tão decisivo quanto prometia. Mas com Brahimi em campo havia sempre a possibilidade de sair um coelho da cartola, e enquanto cá esteve, para mim, a equipa sempre foi Brahimi mais dez, porque não havia ninguém no plantel capaz de desamarrar um jogo com um lance de génio (o problema é que isso acontecia uma vez a cada cinco jogos...)

Nunca teria lugar numa equipa melhor que a nossa, então decidiu ir encher-se de pasta para o Médio Oriente. Não lhe fico a querer mal por isso. Boa sorte, é tudo o que lhe posso dizer.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,904
5,355
Só vim aqui dizer isto:

Eu se fosse jogador de futebol, e saísse de um clube de 1ª linha ou mesmo 2ª linha da Europa (onde já se ganha muito bem) para ir para o Catar, borrava a minha cara com m****d@.

Era só isto.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Pinetree disse:
Só vim aqui dizer isto:

Eu se fosse jogador de futebol, e saísse de um clube de 1ª linha ou mesmo 2ª linha da Europa (onde já se ganha muito bem) para ir para o Catar, borrava a minha cara com m****d@.

Era só isto.
Pois, mas isso és tu.

Deixa que cada um faça o que quer da sua carreira.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,814
5,126
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
O que chega a ter piada é que onde quer que eles joguem não recebem 500€. Lembro-me que ainda mais enfurecido fiquei com a saída do AVB quando se soube que ganhava 80 000€ mensais num país intervencionado pela troika e com o desemprego acima dos 10%. Nem que juntássemos os ordenados mensais de todos nós aqui chegaria a esse valor! Agora imagine-se o que são 200 000€, 300 000€, 400 000€
Enfim. O mercenarismo no futebol é imperdoável.
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,630
4,739
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Daikan disse:
Que ele tenha a liberdade de o querer tudo bem mas pel'amor da santa, não me venham novamente com essa ladainha do "coitadinhos dos jogadores de futebol, têm uma vida arriscada, têm que pensar no futuro..." tipos que ganham num ano mais do que 90% dos portugueses uma vida inteira!
Por acaso também me grizo com essa do coitadinhos dos jogadores de futebol que depois de chegarem aos 28 anos com uns bons milhões amealhados têm de pensar em fazer o contrato da vida deles porque os 5 milhões que têm no banco podem não chegar para o resto da vida
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,904
5,355
Licha disse:
Pois, mas isso és tu.

Deixa que cada um faça o que quer da sua carreira.
Quanto ganhava o Brahimi por época? 1,5 milhões/2 milhões de €uros. lool

O Brahimi cagou para o futebol e principalmente para a carreira dele. Vai atrás do dinheiro, e de jogar futebol sem qualquer stress, sem qualquer pressão. Diz e muito sobre o mesmo. São aqueles tipos de jogadores que nunca serão lideres dentro de um relvado pelas razões óbvias.

Que vá atrás do guito, porque para o futebol morreu.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Pinetree disse:
Só vim aqui dizer isto:

Eu se fosse jogador de futebol, e saísse de um clube de 1ª linha ou mesmo 2ª linha da Europa (onde já se ganha muito bem) para ir para o Catar, borrava a minha cara com m****d@.

Era só isto.
Tal como o fez o Lucho?
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,814
5,126
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Draconem disse:
Tal como o fez o Lucho?
Se bem me recordo o Lucho foi escorraçado a meio da época pelo palminhas devido áquela tática inovadora do duplo pivot que destruíu o futebol do Lucho no NGC. Por isso o homem teve de procurar soluções achando que o seu fim de carreira estivesse próximo. Mas o que é facto é que ele com 37 anos ainda joga e conquista títulos internacionais.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Dragao_man disse:
Se bem me recordo o Lucho foi escorraçado a meio da época pelo palminhas devido áquela tática inovadora do duplo pivot que destruíu o futebol do Lucho no NGC. Por isso o homem teve de procurar soluções achando que o seu fim de carreira estivesse próximo. Mas o que é facto é que ele com 37 anos ainda joga e conquista títulos internacionais.
Agora o Paulo Fonseca também escorraçou o Lucho?

Bem pelo menos divide com Lopetegui a culpa por todas as coisas que não fizeram. Costas largas.
 

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,511
1,534
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Brahimi prometeu  muito mas nunca confirmou o potencial que parecia ter.

No último ano, principalmente, pareceu descer anímicamente e perder a alegria de jogar.

Tem futebol a mais para o Catar mas aceita-se que queira fazer o contrato da vida dele, aos 29 anos. Não acredito que tivesse lugar em grandes clubes neste momento.

Boa sorte!
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,904
5,355
Draconem disse:
Tal como o fez o Lucho?
O Lucho? O Lucho não foi para o Marselha, vendido por 20 Milhões? 🤔 Ia jurar que sim... mas posso estar errado.

Ahhhhh espera, estas a referir-te do Lucho quando tinha já 33/34 anos e estava na fase descendente da sua  carreira, inclusive não era titular aqui.

Ó Draconem, essa foi completamente ao lado. Sem dúvida que era com essa idade que o Lucho ia ingressar numa equipa de 1ª linha europeia.

Até fiquei incrédulo com essa comparação, vai lá procurar outra que essa não cola. ;)

E já agora, caso tenhas memória curta:

https://www.transfermarkt.pt/lucho-gonzalez/profil/spieler/26244
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Pinetree disse:
O Lucho? O Lucho não foi para o Marselha, vendido por 20 Milhões? 🤔 Ia jurar que sim... mas posso estar errado.

Ahhhhh espera, estas a referir-te do Lucho quando tinha já 33/34 anos e estava na fase descendente da sua  carreira, inclusive não era titular aqui.

Ó Draconem, essa foi completamente ao lado. Sem dúvida que era com essa idade que o Lucho ia ingressar numa equipa de 1ª linha europeia.

Até fiquei incrédulo com essa comparação, vai lá procurar outra que essa não cola. ;)

E já agora, caso tenhas memória curta:

https://www.transfermarkt.pt/lucho-gonzalez/profil/spieler/26244
Ora, tu afirmaste:

"Eu se fosse jogador de futebol, e saísse de um clube de 1ª linha ou mesmo 2ª linha da Europa (onde já se ganha muito bem) para ir para o Catar, borrava a minha cara com m****d@."

O teu comentário foi este, juro que não retirei nada.

Ora, o Lucho, jogador de futebol, saiu de um clube de primeira linha para ir para o Qatar.

Era só isto.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,904
5,355
Draconem disse:
Ora, tu afirmaste:

"Eu se fosse jogador de futebol, e saísse de um clube de 1ª linha ou mesmo 2ª linha da Europa (onde já se ganha muito bem) para ir para o Catar, borrava a minha cara com m****d@."

O teu comentário foi este, juro que não retirei nada.

Ora, o Lucho, jogador de futebol, saiu de um clube de primeira linha para ir para o Qatar.

Era só isto.
Mas tu és ignorante? Tens as luas todas?
Lês-te o meu segundo comentário? TODO?

🤣🤣🤣🤣