Yacine Brahimi

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Para que raio querem que ele volte?

O treinador ja nao sabe o que fazer com o Diaz e com o Nakajima ao mesmo tempo e iam-lhe dar mais um jogador com tecnica nos pes? Tragam mase mais um Marega.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
É passado, sempre defendi que se devia renovar com ele, preferia perder o Felipe se desse para pagar a renovação, foram os 2 e a verdade é que o Brahimi saiu porque quis..

É um daqueles casos que encontra o clube ideal mas prefere seguir outro caminho..

Ainda esta semana o Taremi disse que recusou 2.5M para jogar no Rio Ave, um avançado com boa reputação na zona onde o Brahimi joga, mas o Yacine, nem 2.5M lhe deveria chegar..
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Miguel Barbosa disse:
Para que raio querem que ele volte?

O treinador ja nao sabe o que fazer com o Diaz e com o Nakajima ao mesmo tempo e iam-lhe dar mais um jogador com tecnica nos pes? Tragam mase mais um Marega.
O Brahimi fez, provavelmente, a melhor época de FC Porto com o SC.
Isto depois de ter sido arredado pelo NES.
 

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
564
484
diogogr22 disse:
https://twitter.com/FCPortoTransfer/status/1202747025986637825?s=19
~
se isto for verdade é mais uma para juntar à caixa de decisões vergonhosas que temos tomado... Não consigo perceber... Não pode ser verdade, quero acreditar nisso
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
diogogr22 disse:
https://twitter.com/FCPortoTransfer/status/1202747025986637825?s=19
Não gosto de tirar conclusões ouvindo meias histórias.
O que eu ouvi foi que ele pediu um balúrdio para renovar. Como não tínhamos dinheiro para isso, deixamos o homem ir à vida dele.

Se o que ele pediu era incomportável para o Clube, o problema não é nosso.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
gnh disse:
Não gosto de tirar conclusões ouvindo meias histórias.
O que eu ouvi foi que ele pediu um balúrdio para renovar. Como não tínhamos dinheiro para isso, deixamos o homem ir à vida dele.

Se o que ele pediu era incomportável para o Clube, o problema não é nosso.
Isso ou entao ele ser visto como um elemento toxico que alem de olhar em demasia para o seu proprio umbigo esta a chegar à casa dos 30 sem ter evoluido continuando a cometer os mesmos erros de sempre e a nao dar a bola a ninguem.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Marulanda disse:
Isso ou entao ele ser visto como um elemento toxico que alem de olhar em demasia para o seu proprio umbigo esta a chegar à casa dos 30 sem ter evoluido continuando a cometer os mesmos erros de sempre e a nao dar a bola a ninguem.
Se é tóxico ou não, não faço ideia.
Mas já o sentia muito dentro do espírito "Porto". O "vamos ganhar" contra o VARíssimo é exemplificativo.

Sei que era melhor do que aquilo que temos agora, isso sim...

 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
gnh disse:
Se é tóxico ou não, não faço ideia.
Mas já o sentia muito dentro do espírito "Porto". O "vamos ganhar" contra o VARíssimo é exemplificativo.

Sei que era melhor do que aquilo que temos agora, isso sim...
Sim eu tambem notei isso, essa sensaçao de que ele estava bem aqui e com o espirito FCP interiorizado.

Mas isso nao invalida o resto, aquele je ne sais quoi de bipolar. Tanto parece bem como de repente parece um terrorista islamista lol.

Mas eu nao sei o que era o dia a dia com ele, so quem o frequentou é que sabe como é o Brahimi no dia a dia...

Quanto ao ser melhor do que aquilo que temos agora sinceramente é cedo para dizer mas duvido que essa afirmaçao dure muito tempo.

Brahimi é um jogador paradoxal. Tem uma qualidade individual brutal mas é verdadeiramente burro.

Dribla e elimina adversarios como poucos no mundo. Mas depois no momento da decisao ele mata constantemente aquilo que o proprio criou.

O seu ultimo jogo com a camisola do FCP é bem demonstrativo disso (final da taça).
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Marulanda disse:
Sim eu tambem notei isso, essa sensaçao de que ele estava bem aqui e com o espirito FCP interiorizado.

Mas isso nao invalida o resto, aquele je ne sais quoi de bipolar. Tanto parece bem como de repente parece um terrorista islamista lol.

Mas eu nao sei o que era o dia a dia com ele, so quem o frequentou é que sabe como é o Brahimi no dia a dia...

Quanto ao ser melhor do que aquilo que temos agora sinceramente é cedo para dizer mas duvido que essa afirmaçao dure muito tempo.

Brahimi é um jogador paradoxal. Tem uma qualidade individual brutal mas é verdadeiramente burro.

Dribla e elimina adversarios como poucos no mundo. Mas depois no momento da decisao ele mata constantemente aquilo que o proprio criou.

O seu ultimo jogo com a camisola do FCP é bem demonstrativo disso (final da taça).
Sem dúvida, havia jogos que deixava um gajo a puxar os cabelos.
A nível de drible era do melhor que poderíamos ter, mas quando estava numa de fazer rotundas, enervava um santo.

No entanto eu até gostava dele, pois era o único que trazia alguma criatividade e imprevisibilidade ao nosso ataque.

Para além do mais, e parece-me que pouca gente repara nisto, era dos únicos que sabia meter aquelas "redondinhas" para o Marega fazer a sua corrida. Metia a bola entre o lateral e o central de forma perfeita.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
gnh disse:
Não gosto de tirar conclusões ouvindo meias histórias.
O que eu ouvi foi que ele pediu um balúrdio para renovar. Como não tínhamos dinheiro para isso, deixamos o homem ir à vida dele.

Se o que ele pediu era incomportável para o Clube, o problema não é nosso.
Não é verdade, quem pediu um balúrdio foi o Herrera, o Brahimi nem sequer pediu nada porque não teve oportunidade de falar. A questão é muito simples, o Brahimi a meio da época passada deixou de ser representado pela Doyen, a partir desse momento o FC Porto nunca mais demonstrou interesse na renovação do Brahimi. Porquê? Não sei, não sei que tipo de interesses existiram, mas a verdade é que o FC Porto nunca mais abordou o Brahimi depois deste ter deixado a Doyen.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
John Wick disse:
Não é verdade, quem pediu um balúrdio foi o Herrera, o Brahimi nem sequer pediu nada porque não teve oportunidade de falar. A questão é muito simples, o Brahimi a meio da época passada deixou de ser representado pela Doyen, a partir desse momento o FC Porto nunca mais demonstrou interesse na renovação do Brahimi. Porquê? Não sei, não sei que tipo de interesses existiram, mas a verdade é que o FC Porto nunca mais abordou o Brahimi depois deste ter deixado a Doyen.
Estás-me a querer dizer que o Brahimi não pediu nem mais um cêntimo para renovar?
Desculpa lá, mas não me acredito nisso.

Nestas coisas, a verdade normalmente está a meio caminho das duas histórias.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
gnh disse:
Estás-me a querer dizer que o Brahimi não pediu nem mais um cêntimo para renovar?
Desculpa lá, mas não me acredito nisso.

Nestas coisas, a verdade normalmente está a meio caminho das duas histórias.
Não pediu porque nem sequer teve oportunidade para pedir, não houve nenhuma reunião. Tu só negoceias salários numa renovação se antes houver disponibilidade de ambas as partes para renovar. O Brahimi foi abordado logo no início da época passada e disse que estava disponível para negociar a renovação, depois o Brahimi deixou a Doyen e a partir daí não houve mais nenhuma abordagem do FC Porto. O Brahimi até podia ter na cabeça pedir mais dinheiro, mas aqui foi o FC Porto que não quis renovar e foi a partir do momento que o Brahimi deixou a Doyen.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,005
9,679
John Wick disse:
Não pediu porque nem sequer teve oportunidade para pedir, não houve nenhuma reunião. Tu só negoceias salários numa renovação se antes houver disponibilidade de ambas as partes para renovar. O Brahimi foi abordado logo no início da época passada e disse que estava disponível para negociar a renovação, depois o Brahimi deixou a Doyen e a partir daí não houve mais nenhuma abordagem do FC Porto. O Brahimi até podia ter na cabeça pedir mais dinheiro, mas aqui foi o FC Porto que não quis renovar e foi a partir do momento que o Brahimi deixou a Doyen.
´

Surreal..
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,313
13,431
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sobre a renovação ou não do contrato já falaram aqui.
Destaco estas duas partes;

"sou portista doente e era impossível aceitar jogar no Benfica. Sou portista de coração e ninguém poderá mudar isso. Há uma grande rivalidade, o Benfica é um clube importante, mas nem quis ouvir [a oferta do Benfica] porque para mim era impossível. "

O FC Porto é o clube mais importante da sua vida?

"Claro, de longe. Senti ainda mais isso depois de sair de lá. Quando estamos num lugar, se calhar não lhe damos o valor justo. Às vezes temos de sair para perceber o quão bem estávamos. O Porto representa muito para mim e foram os cinco anos mais felizes da minha carreira. Pelo clube, pelas pessoas e amigos que fiz. A cidade, a simpatia das pessoas, foram cinco anos maravilhosos. É por isso que quero voltar ao Porto para morar lá. Sentimo-nos muito ligados à cidade.
Nunca conheci pessoas tão simpáticas como os portuenses"
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Brahimi a fazer-se ao piso para regressar.

Por mim vinha já em Janeiro.

 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Por mim, tal como o marcano, a regressar, só se aceitasse 50% do salário que recebia antes de sair. A ingratidão também se paga... e nós não somos a santa casa da misericórdia para dar abrigo aos ex jogadores que não triunfam la fora. Aqueles que se acham grandes de mais para nós, mas logo a seguir se arrependem.

Pelo que vou lendo... o FC Porto mudou muito, o futebol em si mudou muito... mas os adeptos? Pqp, se a mentalidade deles não mudou então não sei o que se passa para aceitarem assim “traidores” de volta.

PS: há não muito tempo disseram-me que caminhávamos certinho direitinho para a sportinguizacao do nosso clube... depois de aceitarmos o Marcano de volta e se voltar o Brahimi... é só mais um longo salto nesse nosso caminho.