Yacine Brahimi

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
John Wick disse:
"Rotundas inconsequentes" ... é este o tratamento dado pelos adeptos ao melhor jogador do FC Porto dos últimos 5 anos.

Bom é o Marega e os seus falhanços consequentes.
Pois... olha, nem sei que diga, não compreendo "nada" neste momento.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Dos jogadores que mais gostei de ver com a nossa camisola, o 8 assentou-lhe muito bem.

Aquele bater no peito laranja "Nós vamos ganhar!", depois de mais um acto do polvo (já não me lembro se na Feira, ou onde foi) está ao nível do olhar do Pedro Emanuel antes de sentenciar a nossa última Intercontinental.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
John Wick disse:
"Rotundas inconsequentes" ... é este o tratamento dado pelos adeptos ao melhor jogador do FC Porto dos últimos 5 anos.

Bom é o Marega e os seus falhanços consequentes.
Ponto prévio: deduzo que isto seja para mim, fui eu que fiz essa afirmação. Mas por caso tropecei nisto, não tiveste sequer a preocupação de me citar para que eu me pudesse defender e apresentar o meu argumento e partiste logo para a ideia que este era o tratamento que dava ao Brahimi. A meu ver, lamentável. Para a próxima agradeço citação directa para me dar a oportunidade de apresentar a minha opinião.

Sim, nunca achei que o Brahimi fosse o jogador que tu achas. Por um ponto muito importante ao qual dou importância: a objectividade. Que o Brahimi que é um jogador de enorme recorte técnico, totalmente de acordo. Que era capaz de coisas extraordinárias também. Mas as vezes que o vi com essa rotundas e a voltar para trás e parar ataques com isso são contadas às dezenas. Porque o jogador em si, no individual era muito bom mas colectivamente, na minha opinião que vale o que vale, deixava a desejar. Parecia sempre que um ataque morrer nos pés do Brahimi era uma possibilidade grande e o que chocava mais era que por ser um bom jogador isso não tinha que acontecer.

Agora é só um questão de ser uma opinião contrária à tua e merecer todo o respeito como qualquer uma das tuas opiniões que possa não concordar me merece. Mas parece que isso neste fórum, há uns tempos para cá, caiu em desuso.

Edit: touché no Marega, simpatizo muito com o Lord!
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,533
11,785
28
kal-el disse:
Dos jogadores que mais gostei de ver com a nossa camisola, o 8 assentou-lhe muito bem.

Aquele bater no peito laranja "Nós vamos ganhar!", depois de mais um acto do polvo (já não me lembro se na Feira, ou onde foi) está ao nível do olhar do Pedro Emanuel antes de sentenciar a nossa última Intercontinental.
Muito isto!
Dos que sairam era o que gostava que voltasse!
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,191
15,914
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Sakamoto disse:
Ponto prévio: deduzo que isto seja para mim, fui eu que fiz essa afirmação. Mas por caso tropecei nisto, não tiveste sequer a preocupação de me citar para que eu me pudesse defender e apresentar o meu argumento e partiste logo para a ideia que este era o tratamento que dava ao Brahimi. A meu ver, lamentável. Para a próxima agradeço citação directa para me dar a oportunidade de apresentar a minha opinião.

Sim, nunca achei que o Brahimi fosse o jogador que tu achas. Por um ponto muito importante ao qual dou importância: a objectividade. Que o Brahimi que é um jogador de enorme recorte técnico, totalmente de acordo. Que era capaz de coisas extraordinárias também. Mas as vezes que o vi com essa rotundas e a voltar para trás e parar ataques com isso são contadas às dezenas. Porque o jogador em si, no individual era muito bom mas colectivamente, na minha opinião que vale o que vale, deixava a desejar. Parecia sempre que um ataque morrer nos pés do Brahimi era uma possibilidade grande e o que chocava mais era que por ser um bom jogador isso não tinha que acontecer.

Agora é só um questão de ser uma opinião contrária à tua e merecer todo o respeito como qualquer uma das tuas opiniões que possa não concordar me merece. Mas parece que isso neste fórum, há uns tempos para cá, caiu em desuso.

Edit: touché no Marega, simpatizo muito com o Lord!
Em termos de objetividade e verticalidade , o Marega da 20 a 0 a Brahimi.
Aliás o Luiz Diaz também dá abada ao Brahimi.
Ja tem um porradão de golos.

Lembro-me de mil vezes o Alex subir e ficar frustrado com o Braihmi , de não lhe ter passado  a bola.

Brahimi neste momento seria um bom suplente..

E atenção que sou apreciador das qualidades do argelino.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,737
6,657
Sakamoto disse:
Ponto prévio: deduzo que isto seja para mim, fui eu que fiz essa afirmação. Mas por caso tropecei nisto, não tiveste sequer a preocupação de me citar para que eu me pudesse defender e apresentar o meu argumento e partiste logo para a ideia que este era o tratamento que dava ao Brahimi. A meu ver, lamentável. Para a próxima agradeço citação directa para me dar a oportunidade de apresentar a minha opinião.

Sim, nunca achei que o Brahimi fosse o jogador que tu achas. Por um ponto muito importante ao qual dou importância: a objectividade. Que o Brahimi que é um jogador de enorme recorte técnico, totalmente de acordo. Que era capaz de coisas extraordinárias também. Mas as vezes que o vi com essa rotundas e a voltar para trás e parar ataques com isso são contadas às dezenas. Porque o jogador em si, no individual era muito bom mas colectivamente, na minha opinião que vale o que vale, deixava a desejar. Parecia sempre que um ataque morrer nos pés do Brahimi era uma possibilidade grande e o que chocava mais era que por ser um bom jogador isso não tinha que acontecer.

Agora é só um questão de ser uma opinião contrária à tua e merecer todo o respeito como qualquer uma das tuas opiniões que possa não concordar me merece. Mas parece que isso neste fórum, há uns tempos para cá, caiu em desuso.

Edit: touché no Marega, simpatizo muito com o Lord!
Concordo.

A nível de pézinhos, o Brahimi é um jogador do caralho.

A nível de soltar a bola ao primeiro ou segundo toque, deixava muito a desejar.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,525
2,671
PDuarte disse:
Concordo.

A nível de pézinhos, o Brahimi é um jogador do caralho.

A nível de soltar a bola ao primeiro ou segundo toque, deixava muito a desejar.
Diga-se a verdade, soltar a bola ao primeiro ou segundo toque, sobretudo se não for para trás, e fazê-lo com regularidade, não está ao alcance de nenhum jogador do tugão. Esse tipo de jogadore existe, mas joga em clubes como o M. City,o Barcelona ou o Bayern. Em Portugal não há dinheiro para chegar a jogadores dessa qualidade, ou pelo menos para os conservar por muito tempo.
O Brahimi tinha esse enorme defeito, mas no plantel temos jogadores que nesse aspecto são iguais ou piores do que o Brahimi (Otávio e Corona, por exemplo) e nunca os vi serem tão criticados como o argelino. Para mim, Brahimi foi o melhor extremo que o FCP teve desde, sei lá, o James. Enervava o adepto muitas vezes, mas também abria defesas como mais ninguém em PT. Se tivesse mais capacidade no último passe, nunca teria vindo para o FCP, seria contratado por um grande espanhol.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Será que o NGP vai finalmente chegar á conclusão que o que andou a fazer nos últimos anis é esturrar dinheiro, que é do clube... e depois de JNPC, o clube volta para o clube, os homens passam mas o FCPORTO vai ficar.....

Ainda assim acho que se trocasse Nakajima pelo Brahimi era uma excelente opção, ainda que se tivessem ‘esturrado’ uns 15 Milhões.... e para que isto acontecesse a outra parte teria de estar numa mesmo estágio mental que os nosso clube e os nossos decisores....

é inacreditável como algumas decisões são tomadas no nosso clube!!

Criticamos que os outros estão a saque, mas estamos no mesmo saco, apesar de confessarmos valores e éticas diferentes!

Aliás meio mundo do futebol, está refém de artistas, que nos fazem pensar que há muita loucura no futebol!
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,910
4,781
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Marulanda disse:
Isso ou entao ele ser visto como um elemento toxico que alem de olhar em demasia para o seu proprio umbigo esta a chegar à casa dos 30 sem ter evoluido continuando a cometer os mesmos erros de sempre e a nao dar a bola a ninguem.
Plenamente de acordo, pois convém lembrar que não há dinheiro para tudo e entre tornar o marega um dos mais bens pagos de sempre e renovar com o braihimi e fácil de escolher, e o dinheiro também era necessário para pagar os prêmios da administração.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
apostador87 disse:
Em termos de objetividade e verticalidade , o Marega da 20 a 0 a Brahimi.
Aliás o Luiz Diaz também dá abada ao Brahimi.
Ja tem um porradão de golos.

Lembro-me de mil vezes o Alex subir e ficar frustrado com o Braihmi , de não lhe ter passado  a bola.

Brahimi neste momento seria um bom suplente..

E atenção que sou apreciador das qualidades do argelino.
O Marega em objectividade e verticalidade também dá 20 zero ao Messi. Basta ver que o Messi não faz correrias de de 30 metros até sair pela linha de fundo com a bola, além de que é muito menos objectivo que o Marega, o maliano é extremamente consistente a falhar golos isolado, o Messi já não é tão objectivo, muitas vezes prefere passar para um colega e oferecer-lhe o golo do que ser ele a marcar. É um ponto a menos a favor do argentino.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Um bocadinho de noção não fazia mal nenhum.

O Brahimi seria um suplente? Até posso concordar, isto porque os jogadores criativos capazes de decidir jogos normalmente são ostracizados, ficam no banco, ou aquecem e não entram ou entram nos últimos 5 minutos. O Brahimi durante as últimas épocas era o único jogador do FC Porto que acabava com a monotonia e com a falta gritante de criatividade no último terço.

Falta de objectividade? O Brahimi é um criativo, é um criador de jogo, um desequilibrador.

O Brahimi devia ter muitos mais golos? Só uma nota, os números do Brahimi são superiores aos do Quaresma na sua primeira passagem pelo FC Porto, mais golos por época, ao nível de assistência são bastantes similares. Porque é que um foi sempre tão querido pelos adeptos e porque é que outro é ostracizado?

O problema do Brahimi é que está associado a um período em que o FC Porto ganhou apenas um campeonato.

Se o Brahimi tivesse passado pelo FC Porto durante um período de conquistas, de hegemonia e de vitórias avassaladoras, o Brahimi teria ficado na história do FC Porto ao nível dos melhores.

É uma vergonha falarem em rotundas inconsequentes e falta de objectividade, quando na realidade o Brahimi marcava normalmente entre 10/15 golos por época e oferecia outras tantas assistências, números superiores a grandes extremos que ficaram para sempre na história do FC Porto. Pior que isso, é virem fazer comparações com um jogador que nem sequer é extremo, é avançado centro, não é criativo, é um dos jogadores mais fracos tecnicamente da história do FC Porto e um dos piores avançados que alguma vez foram titulares do clube durante toda a sua história. Se querem comparar o Marega a alguém, comparem ao Jackson, ao Lisandro, ao Falcao, ao Jardel, ao Gomes e por aí fora.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
domribeiro disse:
Plenamente de acordo, pois convém lembrar que não há dinheiro para tudo e entre tornar o marega um dos mais bens pagos de sempre e renovar com o braihimi e fácil de escolher, e o dinheiro também era necessário para pagar os prêmios da administração.
Mais bem pago de sempre? Onde é que esta isso?

Obviamente nao acredito nisso.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Portanto as jogadas constantemente matadas pela falta de inteligencia do Brahimi foi sempre fruto da minha imaginaçao.

Felizmente temos ca misters de alto quilate para nos ensinar.

Eu ia jurar que o QI futebolistico de Brahimi era limitado mas afinal é top. Nem sei como é que com um jogador tao fenomenal nao conseguimos dar a volta ao polvo.

Alias até começo a estranhar como é que um jogador tao extraordinario foi parar ao Al Rayyan quando podia pelos vistos perfeitamente ir para esses grandes clubes europeus à medida do seu talento.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Marulanda disse:
Portanto as jogadas constantemente matadas pela falta de inteligencia do Brahimi foi sempre fruto da minha imaginaçao.

Felizmente temos ca misters de alto quilate para nos ensinar.

Eu ia jurar que o QI futebolistico de Brahimi era limitado mas afinal é top. Nem sei como é que com um jogador tao fenomenal nao conseguimos dar a volta ao polvo.

Alias até começo a estranhar como é que um jogador tao extraordinario foi parar ao Al Rayyan quando podia pelos vistos perfeitamente ir para esses grandes clubes europeus à medida do seu talento.
Então nesse caso podemos concluir que o Hulk afinal de contas nem era assim tão bom, até era bastante fraquinho ao ponto de em vez de ter saído para uma grande liga saiu para o Zenit e depois para a China.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
apostador87 disse:
Em termos de objetividade e verticalidade , o Marega da 20 a 0 a Brahimi.
Aliás o Luiz Diaz também dá abada ao Brahimi.
Ja tem um porradão de golos.

Lembro-me de mil vezes o Alex subir e ficar frustrado com o Braihmi , de não lhe ter passado  a bola.

Brahimi neste momento seria um bom suplente..

E atenção que sou apreciador das qualidades do argelino.
Brincadeirinha, isto é futebol não é atletismo ou seja há obstaculos, não é linha recta. Gostava de saber onde é que Marega e Diaz são melhores.
Brahimi por vezes é pouco objectivo, de acordo, agora tem outra capacidade tecnica que Diaz não tem e Marega nem se fala. Alias para mim Diaz nem é um extremo puro para mim é mais um avançado um pouco na linha do que era Varela ou seja um bom avançado a jogar a a partir da linha.
 
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
John Wick disse:
Então nesse caso podemos concluir que o Hulk afinal de contas nem era assim tão bom, até era bastante fraquinho ao ponto de em vez de ter saído para uma grande liga saiu para o Zenit e depois para a China.
Hulk foi ganhar um salario milionario para o Zenit. Que tinha formado uma bela equipa e tinha sonhos de fazer umas gracinhas na Europa.
Continuou anos a fio a jogar na Liga dos Campeoes. Onde até teve varias boas exibiçoes, inclusivamente contra clubes importantes.

Tem tudo a ver com o ir para o campeonato do Qatar realmente...
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Ja agora coach @John Wick gostava de saber se acha Brahimi um jogador inteligente no ultimo terço?

Falar de capacidade de desequilibrios, capacidade de drible, é uma coisa.

Mas gostava era de saber do vosso conceituado conhecimento em relaçao ao Qi futebolistico de Brahimi e à sua capacidade em fazer os passes certos na hora certa no ultimo terço.

Ah e se me permite a ousadia, gostava tambem de saber se tal como Brahimi, Herrera tambem foi vitima da escassez de titulos no periodo em que esteve no FCP para sair tao pouco valorizado aos olhos dos adeptos?
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,191
15,914
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
John Wick disse:
O Marega em objectividade e verticalidade também dá 20 zero ao Messi. Basta ver que o Messi não faz correrias de de 30 metros até sair pela linha de fundo com a bola, além de que é muito menos objectivo que o Marega, o maliano é extremamente consistente a falhar golos isolado, o Messi já não é tão objectivo, muitas vezes prefere passar para um colega e oferecer-lhe o golo do que ser ele a marcar. É um ponto a menos a favor do argentino.
És um artista pah, uma verdadeira enciclopédia do futebol.Quando precisar de saber alguma coisa sobre atualidade futebolistica ,vou te mandar uma mensagem privada , senão te importares.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,191
15,914
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
pensador disse:
Brincadeirinha, isto é futebol não é atletismo ou seja há obstaculos, não é linha recta. Gostava de saber onde é que Marega e Diaz são melhores.
Brahimi por vezes é pouco objectivo, de acordo, agora tem outra capacidade tecnica que Diaz não tem e Marega nem se fala. Alias para mim Diaz nem é um extremo puro para mim é mais um avançado um pouco na linha do que era Varela ou seja um bom avançado a jogar a a partir da linha.
Tas a concordar comigo, eu não disse que eles tinham mais técnica , disse que eram mais objetivos.O Diaz , para ser mais justo porque é da mesma posição , ja leva uma boa quantidade de golos , ainda nem chegámos a meio da época.

Eu ainda me lembro do Brahimi tirar adeptos do sério em vários jogos , mas tal como disse sou apreciador dele.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Ter mantido Brahimi e trazido Bruma e Luís Diaz era a opção mais acertada...

Em vez disso, pura incompetência, veio o japonês Nakajima....

Isto é incompetência pura!!!

para disfarçar dizem que andamos a jogar muita PlayStation....