Yacine Brahimi

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,631
36,949
63
Aveiro
Gostei de o ver a "10", onde me parece que pode ser mais útil à equipa do que na ala, onde tem menos espaço para o seu futebol criativo. Apenas lhe falta adquirir competências a nível do timing certo para soltar a bola ou desmarcar um colega.
Pareceu muito motivado e a criar claros desequilíbrios. Se depois a coisa não funcionou, culpo mais a equipa do que ele próprio.
Para mim há que insistir nesta opção, pelo menos nos jogos em casa e desde que se confirme a vinda do Corona.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,559
1,500
Emanujor disse:
Gostei de o ver a "10", onde me parece que pode ser mais útil à equipa do que na ala, onde tem menos espaço para o seu futebol criativo. Apenas lhe falta adquirir competências a nível do timing certo para soltar a bola ou desmarcar um colega.
Pareceu muito motivado e a criar claros desequilíbrios. Se depois a coisa não funcionou, culpo mais a equipa do que ele próprio.
Para mim há que insistir nesta opção, pelo menos nos jogos em casa e desde que se confirme a vinda do Corona.
Concordo. Além do golo teve várias aberturas para os extremos que mostram que não é tão "cego" como por aqui apregoam. Tem de ser trabalhado, ok, mas isso faz parte do treino. Eu acredito que ele possa render a MO até porque remata bem e é bom que apareça em terrenos frontais á baliza. Além disso pode ganhar livres na entrada da área.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Tiago Silva disse:
Olha que não.
O Brahimi para jogar no meio campo tem que saber jogar ao primeiro toque, não é receber a bola e mastigar, outra coisa que não gosto de o ver fazer é  receber a bola muitas vezes de costas para o jogo e sinceramente não o acho particularmente forte no capitulo do passe (para um médio), eu gosto de jogadores mais cerebrais no meio campo que joguem ao primeiro toque e que tenham mais precisão no passe, o Brahimi é mais rompedor e foi assim que nasceu o primeiro golo do FCPorto

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,861
10,513
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Até parece que o problema foi estar o Brahimi a dez...... Tivemos falta de mágia nas alas e lá voltou ele a esquerda e passou o André para o meio e bem a meu ver...

DaniloT

Arquibancada
26 Maio 2012
395
101
Dragão Papão disse:
Onde viste isso?

Só se for devido a religião XD
Por acaso falei com um argelino e a conversa veio parar ao Porto e ele disse que na Argélia não se fala noutra coisa a não ser que o Brahimi rejeita jogar em Israel por causa da Palestina.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,824
BRAHIMI: “TEMOS DE CONTINUAR A MELHORAR”

Avançado argelino foi eleito MVP do encontro entre o FC Porto e o Estoril (2-0)

Yacine Brahimi foi eleito o melhor jogador em campo do jogo entre FC Porto e Estoril e no final da partida, em declarações ao Porto Canal, afirmou que está no Dragão para “ajudar a equipa” e que “o mais importante é a vitória do FC Porto”. O argelino admitiu que os portistas não foram tão intensos após terem chegado ao primeiro golo e referiu que todos têm de “continuar a trabalhar” para chegar a bom porto.

“Acredito que começámos bem o jogo. Depois do golo baixámos o ritmo e não conseguimos impor a dinâmica com que gostamos de jogar. Temos de continuar a trabalhar e a melhorar em todos os capítulos. O importante foi conseguir os três pontos”, referiu.

Quanto a ter sido eleito MVP, Brahimi foi sintético: “Trabalho muito para chegar ao meu melhor nível. Estou aqui para ajudar a minha equipa e o mais importante foi a vitória do FC Porto”. O futebolista recebeu o prémio das mãos de José Bento Antunes, administrador da LASA.

S

Santana

Guest
Dragão Papão disse:
Pois, eu deduzi logo que fosse isso. Mas os Israelitas são bastante civilizados, pelo menos a beira dos vizinhos.
Muito questionavel esta tua afirmação.
Realmente as ofensivas militares de Israel sobre os seus vizinhos são muito civilizadas.
A definição de serem civilizados dos isrealitas é por cada um deles que é morto, 20/30/50 dos vizinhos, crianças incluidas, familias inteiras, morrerão!
O que não falta são exemplos da falta de civismo dos Isrealitas.

( Desculpa @Dragão Papão, nada contra ti e eu nem gosto de debater questões da sociedade, mas este assunto concretamente não consigo me abster visto que é das questões que mais me incomoda )

On Topic

Encontrei este artigo:

"The draw for the European League championship on Thursday last week puts Maccabi Tel Aviv and Portugal’s FC Porto in the same group during the qualifiers for the European Champion’s League, along with Chelsea FC and FC Dynamo Kyiv.

Algerian media reports that Yacine Brahimi, who plays for FC Porto as well as in Alegria’s national team, will need to play against Maccabi Tel Aviv on its home turf at the Bloomfield Stadium.

According to TSA, an Algerian website, a heated debate rages in the local media in Arabic and social media outlets in the country on whether Brahimi should play in Israel or not.

Some say Brahimi, known as a champion of the Palestinian cause, should not mix politics and sports, while others say he should act as player Rafik Halliche did in 2012, when he claimed to not be able to play due to an injury.

According to TSA, Brahimi is also unsure how the management of FC Porto will react. The match is scheduled for November 4."

Bem se o Brahimi for radical na defesa dos seus ideias poderá estar aqui um caso complicado.
E como vai ser quando o Brahimi tiver que jogar a Liga do Campeoões em Israel? Também vai declinar?

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,472
3,632
Santana disse:
(...)

Bem se o Brahimi for radical na defesa dos seus ideias poderá estar aqui um caso complicado.
E como vai ser quando o Brahimi tiver que jogar a Liga do Campeoões em Israel? Também vai declinar?
É uma questão interessante, mas difícil de comentar.

DaniloT

Arquibancada
26 Maio 2012
395
101
Santana disse:
Realmente as ofensivas militares de Israel sobre os seus vizinhos são muito civilizadas.
A definição de serem civilizados dos isrealitas é por cada um deles é morto, 20/30/50 dos vizinhos, crianças incluidas, familias inteiras, morrerão!

( Desculpa @Dragão Papão, nada contra ti e eu nem gosto de debater questões da sociedade, mas este assunto concretamente não consigo me abster visto que é das questões que mais me incomoda )

On Topic

Encontrei este artigo:

"The draw for the European League championship on Thursday last week puts Maccabi Tel Aviv and Portugal’s FC Porto in the same group during the qualifiers for the European Champion’s League, along with Chelsea FC and FC Dynamo Kyiv.

Algerian media reports that Yacine Brahimi, who plays for FC Porto as well as in Alegria’s national team, will need to play against Maccabi Tel Aviv on its home turf at the Bloomfield Stadium.

According to TSA, an Algerian website, a heated debate rages in the local media in Arabic and social media outlets in the country on whether Brahimi should play in Israel or not.

Some say Brahimi, known as a champion of the Palestinian cause, should not mix politics and sports, while others say he should act as player Rafik Halliche did in 2012, when he claimed to not be able to play due to an injury.

According to TSA, Brahimi is also unsure how the management of FC Porto will react. The match is scheduled for November 4."

Isto vai ser resolvido com uma "pequena lesão" antes do jogo para não levantar muitos problemas.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,244
2,845
Santana disse:
A definição de serem civilizados dos isrealitas é por cada um deles que é morto, 20/30/50 dos vizinhos, crianças incluidas, familias inteiras, morrerão!

On Topic

Encontrei este artigo:

Não tens que desculpar. Eu quando falo civilizado, digo mais controlado dentro da sua fronteira, Israel, dentro do território onde se situa, é o dos países que as tantas andas mais descansado e seguro.

Em relação a eles bombardearem a Palestina, claro que não concordo com isso. O problema é que muitas vezes nenhum tem razão, e avançam para a agressão entre eles. Como Israel tem muito mais poderio militar...é fácil perceber o que depois acontece.

Espero que tudo corra bem, e que sejam todos profissionais.

S

Santana

Guest
Dragão Papão disse:
Não tens que desculpar. Eu quando falo civilizado, digo mais controlado dentro da sua fronteira, Israel, dentro do território onde se situa, é o dos países que as tantas andas mais descansado e seguro.

Em relação a eles bombardearem a Palestina, claro que não concordo com isso. O problema é que muitas vezes nenhum tem razão, e avançam para a agressão entre eles. Como Israel tem muito mais poderio militar...é fácil perceber o que depois acontece.

Espero que tudo corra bem, e que sejam todos profissionais.
Confesso que é do que mais me incomoda Israel e a sua forma de estar no mundo.

Abraço.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,582
4,838
Parando o offtopic, a dificuldade e a complicação da situação Israel é demasiado grande para ser comentada levianamente com uma frase.

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,814
2,434
Acho ridículo. Condenam Israel e tal, mas não os vejo a condenar os massacres a muçulmanos xiitas e a cristãos em outros países que são árabes. 

S

Santana

Guest
Hulkz disse:
Acho ridículo. Condenam Israel e tal, mas não os vejo a condenar os massacres a muçulmanos xiitas e a cristãos em outros países que são árabes.
É tudo condenável e criticavel, acho que estamos todos ( os imparcais ) de acordo!

Da minha parte fim de off topic, mas se alguém quiser continuar esta discussão que se continue no tópico da politica.