Yacine Brahimi

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Tiago Silva disse:
(...) tem poucos apoios por perto.
É verdade e como extremo acontece-lhe o mesmo, mas mesmo assim duvido que alguma vez seja um médio de qualidade que a equipa precise na minha opinião, com apoios mais proximos pode mudar alguma coisa mas não muda tudo, acho que vai continuar a ter dificuldades a jogar ao primeiro toque e ser rápido a soltar a bola, mas é uma questão a rever no futuro.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,753
31,201
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sinceramente se o jogador se recusar a jogar, o Porto tem de perceber. É uma questão de objecção de consciência, similar à que tirou Cruyff do mundial da Argentina em 78 por exemplo. É uma situação muito particular e sensível e acho que aqui a palavra do jogador deve prevalecer.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,316
5,931
O que me irrita quando o Brahimi toca na bola é que meio estádio está logo a assobiar. O Casillas deve pensar que somos malucos. Aos 30m já ganhávamos e já havia assobios. E o Brahimi é dos mais visados.

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,840
2,481
30 minutos? Já aos 15 minutos andavam assobiar. Realmente temos adeptos que nã merecem o Porto. Assobiar por que sim. Ridículo e o Brahimi foi dos melhores em campo.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,316
5,931
Hulkz disse:
30 minutos? Já aos 15 minutos andavam assobiar. Realmente temos adeptos que nã merecem o Porto. Assobiar por que sim. Ridículo e o Brahimi foi dos melhores em campo.
Mal toca na bola ouço "passa a bola, passa a bola, fdx, passa a bola". Passado 3 segundos ouço "buuuuuu". Quando a perde numa finta é "fdx, p&$ que o pariu, buuuuu".

S

Santana

Guest
Treinador de Bancada disse:
Sinceramente se o jogador se recusar a jogar, o Porto tem de perceber. É uma questão de objecção de consciência, similar à que tirou Cruyff do mundial da Argentina em 78 por exemplo. É uma situação muito particular e sensível e acho que aqui a palavra do jogador deve prevalecer.
Concordo.

Neste momento o jogador encontra-se numa situação delicada:

"Conhecido por apoiar a causa palestiniana, as redes sociais e a Imprensa árabe "exigem" agora ao herói da região argelina de Kabylie que passe das palavras aos atos e que peça para não se deslocar a Israel no próximo dia 4 de novembro."

Link: http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4757762

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,021
365
Em relação aos assobios só pedia uma coisa.
Só assobiem a equipa se assobiarem o adversário.
Se não se derem ao trabalho de assobiar e colocar pressão no adversário não me entra na cabeça que arranjem tempo para assobiar o FCP.

Percebo (mas não partilhando a ideia) que haja quem ache que assobiar a equipa em casa pode ser produtivo. É do critério de cada um, logo é defensável que o possam fazer. O que já não me parece defensável é só haver espaço para assobiar um dos lados quando esse lado é.. o nosso.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Aceito a decisão do Yacine se recusar a jogar em Israel, se assim o entender.

Agora se fosse eu gostava de lá ir e marcar 3 ou 4 golos e arrumar com os gajos, podendo ter uma outra atitude de reprovação para com esse estado, por exemplo lembro-me que o Cristiano Ronaldo quando jogou lá com a selecção se recusou a trocar a camisola com os israelitas, só um exemplo.

S

Santana

Guest
admin disse:
que vá, e não troque camisolas , então.
ou então...seja "apolítico".
o FC Porto está acima destas coisas todas.
Não é bem assim... existem circunstâncias que pesam mais do que qualquer amor ao clube, do que qualquer ligação professional e do que qualquer ligação contractual com a entidade patronal.

Neste momento o Brahimi, pelo facto de se expôr publicamente na defesa dos seus ideiais e da sua defesa pela causa palestiniana, é agora um alvo de foco por parte de todo o mundo arabe e se jogar em Israel vai virar o seu "mundo" contra ele?

Não vale a pena, na minha opinião, gerar qualquer tipo de conflito para o jogador a este nivel, e acho que o clube deve ser compreensivel perante esta situação delicada.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Pá é assim, eu sou pró-Israel, mas ainda assim compreendo a decisão para o caso de não querer ir. Compreendo porque já se sabe como se passam as coisas, e pode até colocar em risco o bem estar da família dele, e isso é bastante complicado.

Lá está, aqui a culpa nem acaba por ser do jogador, mas sim dos radicais que fazem de um simples jogo de futebol isto.

O que seria se o Athletic Bilbau não jogasse os jogos contra as equipas de Madrid, da Andaluzia, etc.? Teria alguma lógica?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,733
31,658
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
maior reacção do que marcar dois golos a esses fulanos.. profissional pago tem que jogar.. não estamos a falar de migalhas.. eu odeio mouros e na minha empresa tenho que os atender.. e por vezes com a porcaria da camisola vestida.. uma pessoa controla o vómito e tenta ser mais forte.. e tem que ser assim em tudo na vida

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,912
49,559
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu sou da opinião que o NGC tem de estar acima de qualquer coisa. Mas nestes casos como há fanáticos, e todos sabemos como é que funciona o fanatismo, devemos proteger o jogador bem como a sua família.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,737
29,742
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
AntonioTeixeira disse:
Pá é assim, eu sou pró-Israel, mas ainda assim compreendo a decisão para o caso de não querer ir. Compreendo porque já se sabe como se passam as coisas, e pode até colocar em risco o bem estar da família dele, e isso é bastante complicado.

Lá está, aqui a culpa nem acaba por ser do jogador, mas sim dos radicais que fazem de um simples jogo de futebol isto.

O que seria se o Athletic Bilbau não jogasse os jogos contra as equipas de Madrid, da Andaluzia, etc.? Teria alguma lógica?
que desilusao ser pro de imperalistas assassinos..... nao é que do outro lado sejam melhores, mas pronto.

ele por mim devia jogar.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Nao estou por dentro dessa historia do Brahimi, muito menos de guerras religiosas etc...
(ainda assim admito que nao vejo qual o drama de ir jogar a Israel.. se ele é pro palestinianos nao ha nada melhor do que enfiar uma mao cheia de golos ao Maccabi... :p)

De qualquer forma, e isto é um ponto que convem realçar, se nao somos capazes de ganhar em Telavive sem o Brahimi mais vale abandonar a champions, nao estariamos la a fazer nada.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,936
6,666
Conquistas
1
  • Junho/18
Sem entrar na discussão politica implícita ao tema, eu acho que devemos respeitar a vontade do jogador, é um handicap para nós se ele decidir que não quer lá jogar, mas é melhor do que lhe estar a criar problemas por causa disso se ele entender ser esse o caso.

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,100
2,275
Matosinhos
É daqueles assuntos que daria pano para mangas no tópico da política, se já não está a dar...

Por mim a decisão ficaria a cargo do próprio Brahimi. É daqueles casos que pode, inclusive, colocar em causa a familia dele - como aqui já foi dito.

Só quero que tudo fique a bem e que no fim ganhe o mágico Porto.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Regod disse:
que desilusao ser pro de imperalistas assassinos..... nao é que do outro lado sejam melhores, mas pronto.

ele por mim devia jogar.
Não vou debater isso :)...

Mas lá está, eu compreendo que o jogador não queira jogar, não por motivos ideológicos, mas sim pela segurança dos seus.