Yacine Brahimi

D

Doriva

Guest
DRAKON disse:
Que parte do "infelizmente" é que não entenderam ?
Eu não te pergunto qual foi a parte do meu comentário que não entendeste porque, pelos vistos, foi toda.

É absurdo andar-se a anunciar a venda do jogador no final da temporada, vendê-lo em Janeiro então é perfeitamente implausível. É absurdo, quanto mais não seja, porque a época começou há um mês e é absurdo olhando à tradição vendedora do nosso clube e conhecendo como conhecemos (ou devíamos conhecer) o nosso presidente.

Por uma vez na vida, deixem o pessimismo de lado e tentem pelo menos dar-se conta do quão precoce é este tipo de considerações. Quando não existem problemas, há sempre alguém aqui que tem de os inventar.

D

Doriva

Guest
Nuno Martins disse:
Bem, faço um elogio a um jogador nosso e já é posto em causa o meu portismo, nem imagino o que diriam se fizesse uma critica.
Eu fiz questão de referir que não julgo, nem meço portismos. A minha crítica está relacionada com a inevitabilidade que alguns de vocês já fazem em relação à venda de um jogador que chegou há três meses. Há limites para o catastrofismo.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,073
2,371
Para além do grande jogo do Brahimi que esteve de parabéns, estiveram também de parabéns todos os adeptos que se deslocaram ao estádio e que fizeram a vénia quando o craque foi substituído. Um momento único, mais que merecido.

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
slowboy disse:
Já disseram aqui que o dinheiro dos fundos está sempre garantido, na realidade não assumem o risco, fazem-nos um "empréstimo". Se assim é, esse negócio é ruinoso para o clube.

Isso é uma rendabilidade para o fundo que pode ir até mais de 100%, sem risco.
Não é nada ruinoso. Para mim é óbvio que o fundo vai ganhar bem mais que o dobro do que investiu, tenho poucas dúvidas disso. Mas não podes esquecer o rendimento desportivo que temos em ter estes jogadores aqui.

Não tinhamos dinheiro para o ir buscar, e esqueçam o valor de 6,5M que nunca foi real. Pensa como um fundo, tens um jogador que acreditas que tem grande potencial e valor mas está a jogar num Granada. Não podes pegar nele e pedir 20M por ele (como pediram ao Sporting), o que fazes?

Pegas nele vendes por "6,5M" a um clube que tem a capacidade de o fazer evoluir e depois vender por 40M ou 50M. No fim o fundo ganha os 20M com o jogador como queria em primeiro lugar, e o clube ganha o resto.

Os fundos estão no futebol para ganhar dinheiro, isso não invalida que podemos tirar proveito financeiro e deportivo se as coisas forem bem feitas. Tem de haver um equilibrio, pessoalmente acho essencial para as contas que se tenha 100% dos direitos de pelos menos metade do plantel.

Não esquecer que um "Brahimi" numa equipa faz toda a equipa valorizar-se pelos resultados que obtém.

OCRAM

Superior
14 Novembro 2013
85
31
Ao ler certos comentários, fico a pensar que há alguns portistas que preferiam que o Brahimi não se evidenciasse com medo de o perder! Incrível! Quero que o Brahimi e outros "brahimis" do nosso clube dêem nas vistas o máximo possível. Depois vendê-los e ganhamos algum dinheiro (não muito por causa dos fundos) e aparecem outros "braihmis". Tem sido assim nos últimos 30 anos! Acordem!

M

Mike_Walsh

Guest
Digamos que os fundos, neste momento, são um mal necessário. Sem os fundos, por exemplo, neste momento não tínhamos o Brahimi.
Como sabem, temos opção de recompra do passe dele. Resta saber se teremos capacidade financeira para essa recompra.
E enquanto tivermos apenas 20% do seu passe, não me parece que saia tão cedo. Porque nem que fosse vendido por 50 milhões, só receberíamos 10 milhões, o que para um jogador destes é muito pouco.
Assim, dado que o contrato dele é de 5 anos, pode perfeitamente ficar cá pelo menos 2 anos, senão 3.
Já agora, como é que um jogador destes não despertou o interesse dos grandes de Espanha e como é que não era titular na selecção da Argélia? Deve ser do tipo de treinadores que não gostam do talento puro. Também já os tivemos em nossa casa.

D

Doriva

Guest
DRAKON disse:
Ó Doriva.
Não vês que são desabafos , pá !
Achas que queremos que ele se vá embora ?!?!?
Claro que não acho, por isso é que falei em pessimismo injustificado.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,235
2,000
Conquistas
3
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
O Presidente no final da época diz ao Brahimi, fica mais um ano depois coloco te onde quiseres. Gestão estilo Deco.

Brahimi ficando um ano poderá sair para ganhar muito dinheiro para um Mônaco desta vida... Ficando duas épocas pode ir substituir Robben ou Ribery no Bayern e por aí fora.